sexta-feira, 5 de junho de 2015

APODI: PROFESSORES VÃO PEGAR E DEIXAR ALUNOS POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR. EITA EDUCAÇÃO!!!

Depoimento do Diretor da maior escola de Apodi, Jeone Morais: É lamentável que, diante do descrédito que passa a educação pública do país alunos deixem de vir a escola por falta de transporte escolar. É gente, mais uma vez alunos do AD não compareceram à escola por que os transportes não foram pegar, inclusive alguns alunos da chapada só vieram por que eu, Jeone Morais e os professores Givanilson e Juvanci fomos pegar e deixar nos nossos carros, olha hoje é dia letivo, e eu Jeone Morais 
procurei várias pessoas que estão a frente de órgãos que poderia nos dá uma resposta e que os ônibus fossem pegar os alunos realmente, liguei pra DIREC, SSecretária Municipal de Educação, cheguei a falar com alguns motoristas e nada, só gostaria de lembrar que não é a primeira vez, mas quero dizer aos pais e a toda comunidade escolar que desta vez comunicaremos aos órgãos estaduais ou até mesmo a outras estâncias, afim de que providências urgentes sejam tomadas e os alunos deixem de serem prejudicados. 
Pra terminar gostaria de saber quem manda ou é responsável pelo transporte escolar de Apodi, pois, segundo a SEEC nos passou que existe um convênio com o município, se essa informação é verídica por qual motivo os motoristas só vão pegar quando querem?

Do Blog: E é porque Apodi tem prefeito, governador, presidente e senadora que têm zelo com a educação. Imagine se o município não tivesse nada disso! 
A verdade meus amigos, é que o município de Apodi vive o maior desprestígio político de sua história! 
Por isso é que o vereador que tirava dinheiro do Bolsa Família, procurou acabar com o Programa Luta ao Meio Dia, da FM Luta! Porque o Programa dizia a verdade, e o vereador do Bolsa Família queria esconder os absurdos embaixo do tapete! Nenhum outro programa de rádio dizia ou diz a verdade como o Luta ao Meio Dia! Um Programa ai, só fala em assuntos da política nacional, esquecendo de problemas como esse, pertinho da gente. Outro, toda semana tem como convidados, secretários e assessores do município, está se tornando em dia com a prefeitura. Agora, o povo está vendo isso! Sei que está, porque todos os dias recebemos ligações e indagações das pessoas, por que o Luta ao Meio Dia não está mais no ar? Acabou o espaço do povo fazer as reclamações! Tenho explicado a muita gente, que o programa foi impedido pelo vereador que tirava dinheiro do Bolsa Família.

Programa de Doações de Corpos para o Ensino de Anatomia da UFRN

O Departamento de Morfologia da UFRN disponibiliza informações sobre a sistemática de doações de corpos para o ensino de anatomia humana na ufrn. Maiores informações poderão ser adquiridas através do endereço: www.cb.ufrn.br/dmor/doacao.htm. As informações também poderão ser solicitadas pelo telefone 32153431 ou através do email: dmor@cb.ufrn.br

Seu ato é fundamental para a formação de centenas de futuros profissionais da área de saúde.

OBS: Vídeo em anexo.

Arquivo anexado: Baixar Arquivo

Aluna desabafa: “Se aqui morasse algum filho de político, a situação da Casa do Estudante seria outra”

“Muitas pessoas aqui não tem recurso, e já mora na Casa do Estudante porque não tem condições. O Governo faz isso porque não tem nenhum filho dele morando na Casa do Estudante e passando a necessidade que estamos enfrentando. Os filhos dos deputados estão morando em casa e apartamento de luxo, com boas alimentações, enquanto necessitamos da Casa do Estudante pra ter um futuro melhor. O que vai ser da gente se essa Casa fechar?”.
O desabafo é da universitária Cinthia Dayani, moradora da Casa do Estudante de Caicó, durante entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (03). De acordo com ela desde dezembro do ano passado que o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social suspendeu repasses de gêneros alimentícios para a Casa em Caicó. E hoje, os quase 100 homens e mulheres estão sobrevivendo graças a caridade da população caicoense, que sempre realiza doações de alimentos. “Se não fosse pelas doações não tinha mais nada na despensa de nossas casas, principalmente na masculina. Se essa casa fechar o que vai ser da gente? Isso é humilhante”, desabafou.
 

*Fonte: Marcos Dantas/Messias Online.

Secretário Nacional da Pesca chega a Areia Branca para discutir Polo de Atum

O secretário nacional de infraestrutura e Fomento da Pesca e da Aquicultura, Eloy de Sousa, já está no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (5), para participar do Seminário de Desenvolvimento Regional do RN sobre o Polo Pesqueiro de Atum da Costa Branca, em Areia Branca-RN.

Dois jovens reagem abordagem e morrem em confronto com a polícia em Mossoró

Dois indivíduos morrem em troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas “Rocam”, na noite de quinta-feira 04 de junho de 2015, no Alto de São Manoel em Mossoró Rio Grande do Norte.

Há alguns dias, militares da Rocam checavam uma informação de elementos transitando pelo bairro em atitude suspeita e portando arma de fogo. Durante patrulhamento na noite de hoje, quando passavam pelo conjunto Walfredo Gurgel, perceberam os dois jovens em uma motocicleta com a placa virada. Quando tentavam fazer a abordagem os mesmos fugiram em direção ao planalto 13 de maio.

Houve uma perseguição e já chegando na Rua Genésio Xavier Rebouças, eles caíram da motocicleta e passaram a efetuar disparos em direção aos militares que reagiram. Os dois foram baleados e socorridos pelos policiais, mas morreram quando chegavam no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Darlyson Victor Brilhante da Silva de 20 anos de idade, residente no bairro Alameda dos Cajueiros era o condutor da motocicleta e  
Jaeferson Marinheiro da Silva de 20, residente no Planalto 13 de Maio, trafegava como carona. Segundo informações ele havia tomado a motocicleta emprestada a um vizinho.

Seu companheiro, que trafega como carona, também morreu no confronto. Ele não portava documento de identificação. Os dois estavam armados. Os revolveres, sendo um calibre 32 e outro 38, foram localizados com algumas munições deflagradas.


*Fonte: O Câmera.

APÓS TRATMENTO DE CÂNCER MORRE KEN HUMANO

Morreu nesta quinta-feira (4) o modelo Celso Santebañes, de 22 anos, conhecido como o Ken Humano brasileiro. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia para tratamento quimioterápico.

Por email, o hospital divulgou um boletim confirmando a morte:

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”

A família de Celso também confirmou o óbito do modelo e, por enquanto, preferiu não dar nenhuma outra declaração. O corpo de Santebañes será velado nesta quinta-feira (4) no Cemitério São João Batista, na cidade de Araxá, e o enterro deverá ser realizado na sexta-feira.

Celso descobriu que estava com leucemia há seis meses, após ir a uma consulta médica por desconfiar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel. Com um exame, ele recebeu a notícia de que os hematomas que estavam em seu corpo eram causados pelo câncer.

CONFIRA RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 começou nessa quarta feira e os resultados são os seguintes:

São Paulo 3x2 Santos
Grêmio 3x1 Corinthians
Cruzeiro 1x0 Flamengo
Avaí 1x4 Atlético-MG
Fluminense 2x0 Coritiba
Palmeiras 1x1 Internacional
Sport 1x0 Goiás
Vasco 0x3 Ponte Preta
Chapecoense 2x0 Joinville
Atlético-PR 1x0 Figueirense

Classificação

C CLUBE PG JG VI SG 


1 Atlético-PR 12 5 4 4
2 Ponte Preta-SP 11 5 3 6
3 Sport-PE 11 5 3 5
4 Atlético-MG 10 5 3 8
5 São Paulo-SP 10 5 3 4
6 Fluminense-RJ 10 5 3 1
7 Chapecoense-SC 9 5 3 1
8 Goiás-GO 8 5 2 2
9 Grêmio-RS 8 5 2 1
10 Avaí-SC 7 5 2 -2
11 Corinthians-SP 7 5 2 -2
12 Palmeiras-SP 6 5 1 1
13 Internacional-RS 6 5 1 -2
14 Santos-SP 5 5 1 -1
15 Cruzeiro-MG 4 5 1 -2
16 Figueirense-SC 4 5 1 -4
17 Coritiba-PR 3 5 1 -3
18 Vasco da Gama-RJ 3 5 0 -6
19 Flamengo-RJ 1 5 0 -4
20 Joinville-SC 1 5 0 -7

Getúlio Rêgo solicita mais apoio para a Apae e Casa do Estudante

Parlamentar disse que as duas entidades enfrentam dificuldades para se manter
 Crédito da foto: João Gilberto
Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (3), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) fez um apelo para que o Governo do Estado dê mais apoio à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e à Casa do Estudante, ambas em Natal, pelas dificuldades que estão passando.

“A APAE é uma instituição importante, que abriga mais de 500 crianças e tem uma fila de mais de 300 aguardando a sua orientação, os seus ensinamentos, assim como a Casa do Estudante, porque ali tem jovens absolutamente carentes e merecedores do apoio governamental para fazer a travessia para o futuro”, ressaltou Getúlio.

No caso da APAE de Natal, ontem, dia 2, a Cosern cortou o fornecimento de energia da entidade devido aos meses de atraso no pagamento da conta de energia por parte do Governo do Estado. Getúlio Rêgo defendeu que o governo precisa resgatar a Casa do Estudante, a fim de que continue a receber alunos pobres. “Mais do que nunca, pedimos ao governador que não a deixe acabar, porque a Casa do Estudante é um instrumento vivo de cidadania, que não pode ser jogado na lata de lixo”, disse.

O pronunciamento foi aparteado por outros deputados. Tomba Farias (PSB) considerou a suspensão dos serviços falta de respeito da Cosern. A deputada Cristiane Dantas (PC do B) lembrou que o problema será discutido em audiência pública que vai acontecer no próximo dia 20, na Assembleia Legislativa. Dison Lisboa (PSD) destacou que o Governo já resolveu o débito e levantou a discussão sobre de quem é a responsabilidade desta manutenção.

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) lembrou que no município de Jucurutu a Casa do Estudante passou por muitos problemas, como a falta de alimentos. O fornecimento de comida, anteriormente garantido pelo Governo Federal, foi suspenso e hoje a instituição está de portas fechadas. Carlos Augusto Maia (PT do B) e George Soares (PR) reforçaram o apelo por melhorias nas duas entidades. O deputado Carlos Augusto lembrou que na Casa do Estudante foram abrigados muitos alunos que depois se tornaram figuras ilustres na história do Rio Grande do Norte.