sábado, 6 de junho de 2015

LIGA DOS CAMPEÕES: BARCELONA É CAMPEÃO EUROPEU

Por 3 a 1 o Barcelona venceu o Juventos e se torna campeão pela 5ª vez.

Os outros times que conquistaram a tríplice coroa foram Celtic (1967), Ajax (1972), PSV (1988), Manchester United (1999), Inter de Milão (2010) e Bayern de Munique (2013).

A última vez que isso aconteceu foi em 2009.

O Barcelona ganha pela segunda vez a tríplice coroa (título nacional, da Copa e europeu).

Neymar chora em campo durante a comemoração do título europeu.

Com a conquista, o Barcelona se iguala a Liverpool e Bayern de Munique com cinco títulos europeus.

O trio de ataque Messi-Suárez-Neymar termina a temporada com incríveis 122 gols dos 175 que o Barcelona marcou.

Após o terceiro gol, o árbitro encerra o jogo e o Barcelona conquista o seu quinto título europeu.

Prefeito Francisco José, abre o Mossoró Cidade Junina no Pingo do Mei Dia

Começar esse arraiá! O Mossoró Cidade Junina já começou, neste sábado, 6, em grande estilo com o Pingo da Mei Dia. Milhares de pessoas na Avenida Rio Branco e fazendo desta a maior edição do evento.

Oito atrações musicais se revezam em trios elétricos: Brocoió, Brucutu e Ispilicute.

A festa foi aberta pelo prefeito Francisco José Júnior e em seguida apresentação de Giannini Alencar, seguido por Forró dos 3, Renata Falcão, Chicabana, Dayvid Almeida, André Luvi, Xexéu e Pegada de Luxo.

Para movimentar ainda mais o evento, serão realizados concursos juninos para eleger a melhor fantasia nas categorias Luxo e Originalidade, e a Secretaria Mais Animada e Mais Produzida.

*Skarlack.

Mossoró Cidade Junina começa no Pingo da Mei Dia

Simbora começar esse arraiá! O Mossoró Cidade Junina começa neste sábado, 6, em grande estilo com o Pingo da Mei Dia. Milhares de pessoas devem lotar a Avenida Rio Branco e fazer desta a maior edição do evento.

“A expectativa é que essa seja a maior edição do Pingo, pelas atrações e infraestrutura. As vias de acesso ao circuito serão interditadas às 6h para evitar o estacionamento de veículos na via principal e garantir o fluxo dos trios na avenida”, explicou Isolda Dantas, secretária da Cultura.

Oito atrações musicais se revezarão em trios elétricos: Brocoió, Brucutu e Ispilicute. A festa começa com apresentação de Giannini Alencar, seguido por Forró dos 3, Renata Falcão, Chicabana, Dayvid Almeida, André Luvi, Xexéu e Pegada de Luxo.

Para movimentar ainda mais o evento, serão realizados concursos juninos para eleger a melhor fantasia nas categorias Luxo e Originalidade, e a Secretaria Mais Animada e Mais Produzida.

“Vista seu traje junino e traga sua alegria para o Corredor Cultural. O maior bloco junino do Brasil ganha as ruas neste sábado e promete ser um sucesso”, concluiu a secretária.


*JBelmont.

PORTALEGRE: MOTOCICLISTA SE CHOCA COM VIATURA DA PM

Um homem identificado como Francisco Wanderlei, de 43 anos seguia pela rodovia que liga os municípios de Portalegre e Francisco Dantas pilotando sua motocicleta, quando em uma curva invadiu a contramão e colidiu com a viatura da PM, que ficou impossibilitada de de trafegar.
Francisco Wanderlei foi socorrido para o HRCCA com várias escoriações pelo corpo e em seguida apresentado a 4ª DRPC, onde foi autuado por embriaguez ao volante e será posto em liberdade, após o pagamento de fiança.

MJPOP ESTEVE NO EDUCAÇÃO NO AR DA LUTA FM!!

MJPOP - Mais uma Campanha de Divulgação, desta feita estivemos na Rádio Luta FM, onde falamos sobre todas as ações que o Projeto Conselho Forte, Infância Feliz, vem desenvolvendo no nosso município.
Vários assuntos foram abordados e explicados pelas jovens Lidiane Morais e Eretúsia Morais que integram a equipe do MJPOP em Apodi.

Chá de jaramataia de Apodi cura cicatrização, próstata, pressão alta e micose.

Quem afirma é dona Ernestina, 76 anos residente na travessa Pedro Velho em Apodi/RN, ela usa o chá de jaramataia para CICATRIZAÇÃO de uma enfermidade que tem na perna, ‘’ já usei diversas pomadas, mas só deu resultado o chá dessas folhas’’ comenta dona Ernestina feliz da vida.

Outra dúvida que as pessoas tinham era se o chá tinha algum efeito colateral, e descobrimos que não tinha isso através do Sr. Zeca vieira com 69 anos de idade, residente na Rua Nonato Mota em Apod/RN. Seu Zeca toma o chá de jaramataia há mais de 03 anos e afirma, ’’ me sinto a cada dia melhor, já estava com a cirurgia pré agendada e quando conheci a jaramataia tomei o chá em pouco tempo fiquei com a PRÓSTATA igual à de um menino ‘’ diz Zeca sorrindo todo contente, e olha que a história dele é interessante, pois o mesmo já passou por cirurgia de 03 pontes safena, 01 mamaria 02 cateterismos e 01 angioplastia, depois dessa temos a certeza que o chá não faz nenhum mal estar ao Sr Zeca com todo esse histórico de saúde.

A cada dia as pessoas trazem mais descobertas dos efeitos curativos do chá milagroso, a mais recente aconteceu com o professor Izauro Camilo que a principio duvidava aos extremos que isso era só conversa do povo, mas, depois de tantos depoimentos atestando o bem comum que faz a milhares de pessoas, o professor resolveu testar, ‘’ tinha problema de PRESSÃO ALTA, tomava remédio, mas nunca conseguir chegar à regular, depois do uso do chá de jaramataia aconteceu um fato inédito a minha pressão hoje chega aos 12x08 e 11x07, e tem mais, tinha uma micose nos dedos dos pés, usei algumas pomadas, mas com o tempo sempre voltava, depois resolvi lavar os pés com o chá e pra minha surpresa não coça mais, a MICOSE acabou.
Comenta o professor Izauro, mas conhecido na cidade como Vêra, se você quer provar do chá de jaramataia é só ligar 84 – 99156 3020 (claro), 99820 9649 (TIM) ou mande um email para:
wocampanhas@gmail.com e fale com Wilson Oliveira, para quem vier buscar aqui em Apodi as folhas são gratuitas, e para quem mora fora a solução tem sido os serviços dos correios.

Categorias em greve estarão no Pingo da Mei-Dia

O Pingo da Mei-Dia não será diversão, categorias em greve aproveitarão a grande quantidade de pessoas no evento para exporem seus pontos de reivindicação e realizarão hoje uma mobilização na abertura dos festejos juninos em Mossoró.
Concentração dos servidores públicos municipais será às 11h, em frente à sede do Sindiserpum, de onde saem para o Corredor Cultural – Foto Facebook Coerência e Compromisso

O Pingo da Mei-Dia não será diversão, categorias em greve aproveitarão a grande quantidade de pessoas no evento para exporem seus pontos de reivindicação e realizarão hoje uma mobilização na abertura dos festejos juninos em Mossoró.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) participará da festa vestindo preto, com cartazes e panfletos. De acordo com a presidente da entidade, Marleide Cunha, a concentração terá início às 11h, na sede do sindicato. De lá, os manifestantes sairão para o local onde será realizado o evento.

Os servidores municipais estão em greve desde o dia 1º deste mês. A saúde é a área mais afetada, mas a paralisação também tem a participação de assistentes sociais, assistentes de serviços gerais, assistentes administrativos, entre outros. Segundo Marleide, a greve não engloba os servidores terceirizados, apenas os efetivos. Nas Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde, os serviços são mantidos de forma precarizada, com apenas uma parte dos servidores trabalhando.

A presidente ressalta que a participação no Pingo da Mei-Dia é para chamar atenção da população sobre o problema. Os servidores intitularam a participação no evento como “Tô no Pingo da Mei-Dia sem um pingo de aumento”, em referência a falta de reajuste que deveria ter acontecido em maio, data-base da categoria.

Marleide informa que há uma audiência sobre a greve marcada para a próxima terça-feira, 9. “Mas só terá algum encaminhamento se o prefeito estiver presente na reunião”, frisa a presidente que até ontem não teve a confirmação da presença do prefeito na audiência.

Além do Sindiserpum, outras categorias também estarão no “Pingo” para protestar. Docentes e técnico administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estão em greve desde o dia 25 de maio, também aproveitarão o momento para protestar pelo não cumprimento do acordo salarial firmado com o Governo do Estado no ano passado.

A concentração será às 12h, na barraca ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), Valdomiro Morais, destacou a importância da participação no evento. De acordo com ele, o diálogo com a sociedade será ampliado, uma vez que o “Pingo” é um espaço lúdico que reúne milhares de potiguares.

Os servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em greve desde o dia 28 de maio, também se juntarão ao protesto apresentando suas pautas.

  • Tema: Tô no Pingo da Meia-Dia sem um pingo de aumento” é a frase escolhida para representar luta do Sindiserpum

*Gazeta do Oeste.