domingo, 7 de junho de 2015

Super Operação: Mais de 80 homens participaram da ação de captura dos acusados de assassinar policial em Patos. Veja as imagens

Cerca de 80 policiais civis e militares de Patos e de municípios da região, que vieram dar apoio, participaram na manhã deste sábado, dia 06, da captura de quatro homens e apreensão de dois menores, todos acusados de participarem na madrugada de deste mesmo sábado ao posto de combustíveis Almeidão, no Monte Castelo, nesta cidade, fato ocorrido por volta das 3h da madrugada. Na ocasião o Cabo da PM, Ubirajara Moreira Dias, foi morto a tiros de espingarda calibre 12. Dois integrantes da quadrilha reagiram ao cerco policial em São José do Bonfim e foram mortos, Joilson e Eliosmar Ferreira de Lucena.

Os acusados do assalto foram: Raimundo Barbosa, 19 anos, morador do Alto da Tubiba, em patos; Severino Alves Costa, 36, residente em São José do Bonfim; Daniel Alves, 26, de Teixeira e Jeferson dos Santos, 18, do Mutirão, Patos.

Após o assalto e o crime de homicídio contra o Cabo da PM, fato que gerou bastante revolta na cidade, os bandidos empreenderam fuga. A s policiais Militar e Civil iniciaram as investigações e conseguiram apreender o primeiro menor do grupo, que passou detalhes do resto do bando, onde estavam escondidos, o armamento, a moto que haviam levado do Cabo. Equipes da polícia foram ao município de São José do Bonfim, onde cercaram a residência e deram voz de prisão. Dois reagiram e trocaram tiros com os policiais, sendo atingidos. Foram socorridos ao Hospital Regional de patos, mas não resistiram aos ferimentos.

Outros dois foram detidos quando escapavam de moto na Serra de Teixeira e outros dois na tal residência, segundo informações do comandante do III BPM, Cel. Campos. O assalto teria sido planejado na noite de ontem, numa casa do bairro Mutirão, em Patos. “Por míseras notas de reais tiraram a vida de nosso companheiro de trabalho, de forma bastante covarde”, desabafou Campos.

Jeferson dos Santos, que responde pela alcunha de Queixinho, que já cumpriu pena por roubo, disse que quem matou o Cabo Bira, como era conhecido, teria sido Joilson e mostrou a arma usada pelo comparsa, uma espingarda calibre 12, cano cerrado. Foram apreendidos também um revólver 38 niquelado e outra espingarda, além das roupas, capuzes usados no assalto, parte do dinheiro levado do posto, celulares, cartões de crédito e projéteis não deflagrados.

Na chegada dos suspeitos à Delegacia central de Patos, muita gente estava aglomerada à espera destes. Foi um momento de intensa revolta e senão houvesse policiais em grande número para fazer a segurança dos detidos estes teriam sido linchados pelo povo exaltado, que queria fazer justiça pelas próprias mãos. Houve agressão e empurra-empurra. Um suspeito de envolvimento, detido, que chegava no mesmo momento, foi confundido como integrante do grupo de assaltantes e apanhou bastante ao passar próximo ao cordão de isolamento pelo público.

Texto/PBnoticia

Fotos/Marcos Eugêno e de Olho no Sertão

Vídeos/Facebook de Richelly Lucena e Patosonline.com

Edição de Foto manchete/Patosonline.com




Arma que matou Bira

Povo tenta linchar suspeitos





Momento em que populares tentam linchar suspeitos

Veja os vídeos



Fato inusitado em Mossoró: Advogado Cearense foi preso acusado de assalto

Nonato Junio Serrão de Oliveira, 25 Anos, Advogado com registro na OAB-CE, Foi preso em Mossoró pela equipe de plantão que tem a frente o Delegado Teixeira Júnior e o APC Wilson Filho

O fato se deu quando o advogado dirigiu-se a delegacia de plantão para prestar queixa de roubo de veiculo nas imediações do corredor cultural na avenida Rio Branco em Mossoró

Já na DP, enquanto prestava esclarecimento do roubo, duas vítimas de assalto chegaram para também prestar queixa, tendo uma das vítimas reconhecido o referido advogado como sendo o próprio assaltante, comunicou em particular ao APC Wilson Filho que depois de apresentar o caso ao Delegado de plantão Teixeira Júnior, deu voz de prisão à Nonato Junio Serrão de Oliveira.

Durante a lavratura do flagrante delito cometido pelo advogado, constatou-se que o carro que ele comunicou o furto estaria na garagem do pai dele que mora em Fortaleza-CE.

O Advogado foi enquadrado nos artigos 157 (Subtrair coisa móvel alheia com uso de violência) e 340 (comunicação falsa de crime ou contravenção) do Código Penal Brasileiro

A Comissão de prerrogativas da OAB seccional de Mossoró, representada pelo advogado Américo Bento, esteve no local para que fossem resguardados os direitos do advogado em questão. Essa matéria você confere também segunda feira na TV Ponta Negra no Patrulha da Cidade com Cyro Robison. 


*Informações e imagens: O Câmera. 

EM MOSSORÓ OS POLÍTICOS ESTIVERAM TUDO JUNTOS E MISTURADOS NO PINGO DO MEIO DIA

Servidores do Estado e do Município fazem protesto na abertura dos festejos em Mossoró

Durante a abertura do Mossoró Cidade Junina servidores do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal fizeram protesto. Os municipais estão em greve, semelhante aos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O registro fotográfico é do blog de Carlos Santos.

E mais as fotos de: Karla Viegas do Blog de Carlos Skarlack
No Pingo da Mei Dia pode ter sido um ensaio geral da próxima campanha eleitoral. (Tudo misturado).

*JBelmont.

O PT vai orquestrar ação para alavancar pré-candidatura de Mineiro

Apostem!

Vai nascer uma ação orquestrada e conduzida por pelo PT para alavancar a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro para prefeito de Natal. A pré-candidatura de Mineiro não decola. Anda ruim das pernas. Tem mísero 1% nas pesquisas. É um dos nomes mãos rejeitados. O PT não se entrega e força a barra para que o governador Robinson Faria empenhe sua palavra de que irá apoiar Mineiro. É o exibicionismo petista com tudo.


*Vi no Xerife.

Paraíba=Cabo da Polícia Militar é assassinado durante assalto no Posto Almeidão, em Patos.

O Cabo da Polícia Militar, Ubirajara Moreira Dias (foto), conhecido por Bira, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Patos, foi assassinado na madrugada deste sábado, dia 06, por volta das 03h40, quando abastecia a moto em que ele trabalhava também como mototaxista.

O fato aconteceu durante um assalto ao Posto Almeidão, Rua Manoel Mota, Bairro Monte Castelo, em Patos, quando três homens encapuzados anunciaram o assalto ao referido posto. Todos os funcionários foram presos pelos assaltantes em uma das salas do Posto Almeidão.

O Cabo Ubirajara, que abastecia a moto dele, presenciando o fato criminoso resolveu reagir sacando a própria arma em direção aos criminosos que fizeram disparos atingindo o Cabo da PM com um disparo fatal. De acordo com informações, Ubirajara estava com um possível passageiro que também teria sido feito refém juntamente com o Cabo e os demais funcionários do Posto Almeidão.
Vítima
Após cometerem o crime, os assaltantes saíram do local tomando destino ignorado levando também a moto do Cabo Ubirajara. A vítima ficou agonizando caído ao chão até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a equipe do SAMU chegou confirmaram que o disparo havia sido fatal.

Cabo Ubirajara prestava serviço no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, e era considerado um homem trabalhador e um policial dedicado à profissão que exercia. O trabalho como mototaxista pelas ruas de Patos complementava a renda dele. O assassinato do Cabo Ubirajara está sendo profundamente lamentada pela corporação militar. O Cabo da PM deixa viúva e filhos. 


*Fonte: Patosonline.com Fotos: Airton Alves.

Folhas da jaramataia de Apodi chegam ao Chile

A cura das doenças cada dia chega a mais lugares através do chá da jaramataia, recebemos a visita do Sr Alexandre e seus amigos Chilenos veio em nossa cidade adquirir as folhas da jaramataia gratuitamente que irá ajudar no tratamento de doenças, o casal levaram uma quantidade suficiente para uns 03 meses. E se você quiser provar do chá é só ligar 84 – 99156 3020 ou 99820 9649 ou mandar um emai para wocampanhas@gmail.com e falar com Wilson.

CHÁ DE JARAMATAIA GELADO SEMPRE COM AS FOLHAS DENTRO
Modo de fazer: lavar as 20 folhas em 02 litros de agua, depois de ferver, deixa esfriar com as folhas dentro da agua, depois de totalmente frio, coloca na ‘’geladeira deixando as folhas dentro’’ e toma um copo de 300ml ao acordar ( PREVENÇÃO )

Próstata: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR 01 vez ao dia para prevenção, e 03 vezes ao dia 35 a 40 folhas no tratamento.
Nódulos nos seios: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR na prevenção, 30 folhas no tratamento 03 vez ao dia.
Dores de cabeça: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR na prevenção e tratamento.
Dores na coluna: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR na prevenção e 25 folhas no tratamento, 02 vezes ao dia.
Cicatrização pós operatório: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR no combate e tratamento, lavar com agua do chá as enfermidades.
Labirintite: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR na prevenção e 30 folhas no tratamento 02 vez ao dia.
Prisão de ventre, Pressão alta, Ressacas e problemas na visão: chá com 20 folhas COPO DE 300ML AO ACORDAR na prevenção e 25 folhas no tratamento,03 vezes ao dia
Aftas: gargarejar a agua do chá duas vezes ao dia.
Pedras nos Rins: PREVENÇÃO : 01 copo de chá de jaramataia de 300ml misturado com o sumo de 01 limão com sementes ou não,01 VEZ AO DIA.
Febre Chikungunya, hemorróidas,Colesterol, vesícula, bursite, diabetes, gastrite, mioma uterino, osteoporose, sinusite e aparelho digestivo e respiratório e anti depressivo,( tranquilizante)
PREVENÇÃO e TRATAMENTO : 01 copo de chá de jaramataia de 300ml feito com 30 folhas em 02 litros de agua, sumo de 01 limão com sementes ou não no primeiro copo, e 02 VEZES AO DIA sem o limão.
Micose : lavar a micose com o chá 02 vezes ao dia ou colocar dentro de agua do chá por 15 minutos.
Wilson Oliveira 84 - 9156 3020 - 9820 9649 - wocampanhas@gmail.com

Doação de Enciclopédia para quem realmente estuda, nos ajude nessa luta.

Estamos doando ENCICLOPÉDIAS PARA ESTUDANTES QUE REALMENTE ESTUDAM SE VOCE CONHECE ALGUM JOVEM QUE ESTEJA PRECISANDO É SÓ LIGAR 84 – 99156 3020 OU 99820 9649 que receberá gratuitamente essa ajuda agradecemos o Sr Laércio e a Mendes Rebouças pela doação no valor de R$ 3.510,00, obrigado á todos que nos ajuda a ajudar as pessoas.

CURTA MAIS UMA!!!


DOMINGO É DIA DE RECORDAÇÃO!!! CURTA ESSA!!!


Servidores da Prefeitura, UERN e Ufersa realizam protesto no Pingo da Meia Dia

Com faixas, apitos e panfletagem, os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e os servidores públicos municipais realizaram protesto durante o Pingo da Meia Dia neste sábado, 6. As categorias protestam por reajuste salarial e melhorias para os segmentos.
Foto: Carlos Costa 

Para as três categorias, a principal motivação desta mobilização foi apresentar à sociedade as pautas dos movimentos grevistas causando um impacto maior na festa de abertura de uma das maiores festas populares do município. Elas ainda esperam que este ato possa acelerar os processos de negociação com os governos.

Os grevistas aproveitaram o clima de descontração dos mossoroenses para levar a mensagem de descontentamento dos manifestantes com as esferas municipal, estadual e federal. 

Foto: Carlos Costa
Os servidores da universidade estadual, que se encontra em greve desde o último dia 25 de maio, querem por parte do Governo estadual o cumprimento do acordo salarial firmado com o Estado no ano passado. Na ocasião, foi prometido a categoria um reajuste de 12,035% para o último mês de maio e para os próximos três anos com o mesmo percentual.

Já os servidores da Ufersa começaram a paralisação no dia 25 também do mês passado e aproveitaram o evento para denunciar os profundos ataques que o ensino superior federal vem sofrendo, através do corte de recursos e de um crescente processo de terceirização, o que precariza as condições de trabalho dos docentes e técnicos. 

Foto: Carlos Costa
Os servidores da Prefeitura iniciaram a paralisação no último dia 1º e reivindicam o reajuste de 13%. Porém, a Prefeitura propôs um reajuste de apenas 4,04%, sendo 2,02% para junho e 2,02% para setembro.

*Jornal De Fato.