terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeito é ouvido na “CPI da informação” e diz não ter culpa de nada!!

Na tarde desta terça-feira, 16 o prefeito de Apodi Flaviano Monteiro (PCdoB), esteve na sede do legislativo apodiense, onde prestou depoimento na CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, provocada por um membro da sociedade, a comissão é formada pelos vereadores Laete Oliveira (PMN), Presidente, Ângelo de Dagmar (PP) Relator, Genivan Varela (PCdoB) membro.

Em seu depoimento o chefe do executivo apodiense, afirmou que todas as respostas do legislativo foram encaminhadas ao setor responsável da prefeitura, portanto seriam eles os responsáveis pelas respostas, solicitadas pelos vereadores.

O membro da comissão, Vereador Genivan Varela (PCdoB), pediu a convocação do senhor João Paulo, advogado da prefeitura para explicar a ausência das respostas, o mesmo deverá depor ainda amanhã para analise da comissão.

O prefeito Flaviano Monteiro, sugeriu abertura de uma sindicância para apurar e punir caso seja necessário, os setores responsáveis pelas respostas ao legislativo, ou seja, as informações solicitadas pelo legislativo apodiense, inclusive afirmou que já abriu esse processo para apurar, porque não houve respostas as petições.

Ainda no seu depoimento Flaviano Monteiro, prefeito de Apodi alegou que alguns prazos foram insuficientes, afirmando que solicitou algumas prorrogações desses prazos, pois alguns não foram atendidos por falta de tempo hábil, por isso pediu a compreensão do legislativo apodiense.


*Informações: Josenias Freitas. 

Do Blog: Caro leitor, você que está acompanhando esse trabalho dos vereadores, acredita na Comissão Parlamentar de Inquérito? Será que vamos ter piza ou uma pamonha junina nessas CPIs? Vamos que vamos!!!
Nunca vimos tantas CPIs numa gestão, mas para que? A população está tendo todas as informações, a respeito das investigações?
Já assistimos secretários com aumento salarial, dizendo ser terço de férias, mas nada consta na folha de pagamento. Blogueiro que tentou mostrar, foi condenado por crime de calúnia e danos morais. Dá prá acreditar?? A corda sempre quebra no lado mais fraco. Ainda bem, que a justiça de Deus um dia chega, assim podemos acreditar!

UERN: Fernando Mineiro foi vaiado durante audiência

O discurso do deputado Fernando Mineiro (PT), durante audiência para discutir a greve na UERN, não agradou os representantes do governo e nem do movimento grevista.

Com um discurso em cima do muro, ele destacou o “acordo para que nenhum dos lados seja prejudicado”. Resultado: foi copiosamente vaiado pelo público que assistia a reunião nas galerias da Assembleia Legislativa.

Quem deixou a audiência pública tinha pelo menos uma certeza: é insustentável a manutenção de Mineiro como líder do Governo na Assembleia.


*O Xerife.

Deputados tentam intermediar acordo para fim da greve na UERN

Crédito da foto: João Gilberto
A greve na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi tema de discussão na tarde desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa. Durante audiência pública proposta pelo deputado estadual George Soares (PR), a paralisação foi debatida por representantes do Governo do Estado, Ministério Público, parlamentares, além de alunos e professores da UERN, que há três dias enfrenta a greve. Entre sugestões e ânimos exaltados, nenhum acordo foi firmado e paralisação continua.

Os professores universidade estão de braços cruzados porque não houve o pagamento de reajuste salarial acordado com o Governo em 2014. Os docentes teria recebido a promessa da então governadora Rosalba Ciarlini para a implementação do aumento de 57,53%, divididos em quatro reajustes anuais. Contudo, sob a alegação de que o estado está no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o reajuste previsto para maio não foi implementado. Com isso, os professores cruzaram os braços.

De acordo com o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a universidade realizou uma política de austeridade para garantir a economia do custeio, implementando o teto e, inclusive, deixando de alugar 7 dos 12 prédios que a instituição custeava. Com isso, a receita destinada à UERN seria suficiente para realizar o pagamento do reajuste neste ano - que também está previsto em orçamento. Contudo, o reitor explicou o motivo pelo qual o estado informou a possibilidade de arcar com a despesa.

"A UERN fez uma política de contenção de despesas e, com muito esforço, conseguiu baratear seus custos, havendo receita prevista. Contudo, a LRF limita o valor a ser gasto com pessoal e o Executivo está impedido de pagar", disse Pedro Fernandes, garantindo, porém, que vai buscar junto ao governador Robinson Faria (PSD) uma solução para o caso.

Quem também explicou a situação foi o consultor geral do estado, Eduardo Nobre. Segundo ele, o pedido dos professores é legítimo e justo, mas as dificuldades enfrentadas pelo Poder Público são de conhecimento geral e inegáveis. Mesmo afirmando que os professores são uma categoria profissional das mais relevantes, o consultor argumentou que a lei impede o pagamento do reajuste neste momento. De acordo com ele, acordos semelhantes foram cumpridos com a Polícia Civil e Polícia Militar, que tiveram as promoções efetivadas, mas porque havia a previsão legal.

"Eu compreendo a insatisfação, compreendo a reivindicação, mas nós não podemos apontar uma solução para o momento. Encontramos obstáculos muito sérios na LRF e na Constituição. Não posso assumir nenhum compromisso financeiro pelo Governo. Não por não estar autorizado, e sim por ser um técnico em direito e haver impedimentos legais que, no momento, são intransponíveis", explicou Eduardo Nobre.

Também presente ao encontro, o promotor Raimundo Caio analisou a greve e lamentou o pensamento sobre educação no Brasil. Para ele, ainda há muitas pessoas pensando que o problema da educação no país está na falta de recursos, fazendo com que "a agenda qualitativa da Educação fique esquecida por professores e gestores". Por outro lado, o promotor se colocou à disposição para, em nome do Ministério Público, buscar a intermediação para um acordo entre Governo e professores para a retomada das aulas.

"Apesar de não concordar com a discussão de que tudo passa por dinheiro, tem que se apoiar a causa dos professores, que é legítima", disse, falando ainda que é contra o uso de alunos como "instrumento de reivindicação".

Discussão

O deputado Souza Neto (PHS) avaliou a UERN como uma das instituições mais importantes para o Rio Grande do Norte e disse que a universidade não pode ser considerada um fardo para o Poder Público.

"Que possamos analisar e formalizar a questão. Se há a a possibilidade orçamentária de dar o aumento, que se formalize o que há de se formalizar para que o acordo se cumpra. Para os alunos não terem o risco de perder o semestre, proponho que o MP colabore com o Governo na formalização do documento que é necessário para que estudantes e a UERN não sejam prejudicados", disse.

Para o deputado Fernando Mineiro (PT), é importante que se aproveite a disponibilidade do Ministério Público em encabeçar a intermediação para um acordo que, na opinião para o deputado, é a única saída para se acabar com o impasse quanto à questão do reajuste salarial.

"Vamos aproveitar e tentar negociar um acordo para que nenhum dos lados sejam prejudicados e que a greve possa, enfim, ser encerrada", sugeriu o deputado.

Propositor da audiência, o deputado George Soares (PR) elogiou o nível do debate e lamentou a situação de greve que a instituição enfrenta. Apesar de não haver uma proposta direta por parte do Executivo para que o caso seja solucionado, o deputado colocou a Assembleia Legislativa à disposição para, junto ao MP, intermediar a formulação de um acordo.

"Ficou muito claro que a UERN não representa um fardo para o estado. São custos ínfimos para o que a UERN representa. Queremos abrir as portas da Casa, a bancada de líderes para que possamos fazer esse acompanhamento para encontrar uma solução para o encerramento da greve e valorização de todos da UERN", disse o propositor do debate.

Além de George Soares, Fernando Mineiro e Souza Neto, também participou da audiência o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB).

GAROTOS DO JIU-JITSU DE APODI!!!!

receita do chá de jaramataia serve para prevenir 35 tipos de doenças, aprenda fazer com Wilson Oliveira

CHÁ DE JARAMATAIA GELADO SEMPRE COM AS FOLHAS DENTRO




DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
CHÁ DE JARAMATAIA FRIO OU GELADO SEMPRE COM AS FOLHAS DENTRO
Modo de fazer: lavar as 20 folhas em 02 litros de agua, coloca para ferver, ferveu desliga, deixa esfriar com as folhas dentro da agua, depois de totalmente frio, coloca na ‘’geladeira deixando as folhas dentro’’ e toma um copo de 300 ml ao acordar (PREVENÇÃO).
Próstata: chá feito com 20 folhas, COPO DE 300 ml AO ACORDAR 01 vez ao dia para prevenção, e 03 vezes/dia 35 a 40 folhas no tratamento. 
Nódulos nos seios e coágulos: chá feito com 20 folhas, COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção, e 30 folhas no tratamento 03 vez/dia. 
Dores de cabeça e Enxaqueca: chá feito com 20 folhas, COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção, e 30 folhas no tratamento.
Dores na coluna: chá feito com 20 folhas, COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e 25 folhas no tratamento, 02 vezes/dia. 
Cicatrização pós-operatório: chá feito com 30 folhas, COPO DE 300 ml  lavar com agua do chá as enfermidades, ou deixar o local ferido dentro do chá durante 15 minutos  02 vez ao dia.
Labirintite e Refluxo: chá feito com 20 folhas COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e 30 folhas no tratamento 02 vez/dia. 
Prisão de ventre, Pressão alta, Ressacas e problemas na visão: chá feito com 20 folhas, COPO DE 300 ml AO ACORDAR na prevenção e 25 folhas no tratamento, 03 vezes/dia
Aftas: gargarejar a agua do chá feito com 30 folhas duas vezes ao dia.
Pedras nos Rins: PREVENÇÃO: 01 copo de chá feito com 30 folhas, copo de 300 ml misturado com o sumo de 01 limão com sementes ou não, 01 VEZ AO DIA.
Febres, hemorróidas, Colesterol, vesícula, bursite, diabetes, gastrite, cisto no ovário, insônia, osteoporose, má digestão e stress : PREVENÇÃO e TRATAMENTO 01 copo de chá de jaramataia de 300 ml feito com 30 folhas em 02 litros de agua, sumo de 01 limão com sementes ou não no primeiro copo, e 02 VEZES AO DIA sem o limão.

Mioma:  chá feito com 50 folhas em 02 lts água, 02 vez/dia com caroço de limão.(durante  06 meses)
Micose e Câimbras : lavar a micose com o chá feito com 30 folhas , 02 vezes/dia ou colocar dentro de agua do chá por 15 minutos 01 vez/dia
Gripe, asma, bronquite, cartucho, sinusite e tosse: colocar 05 ml do chá feito com 25 folhas no NEBULIZADOR e inalar 02 vez/dia, e tomar 01 copo de 300 ml ao acordar.
Intolerância a Lactose :  01 copo de 200ml do chá feito com 25 folhas - 03 vezes/dia: ao acordar em jejum, à tarde  e antes de dormir.
Gordura no fígado: :  01 copo de 200ml do chá feito com 25 folhas - 03 vezes/dia: ao acordar em jejum, à tarde  e antes de dormir.

Wilson Oliveira 84 - 9156 3020 - 9820 9649 - wocampanhas@gmail.com

Operação conjunta entre polícia militar e civil da Paraíba e Rio Grande do Norte em busca do acusado de atirar no delegado da Paraíba

Acontece desde as primeiras horas do dia 16, na cidade de Pilões e região uma operação conjunta entre vários órgãos de segurança pública dos estados do RN e da PB, no intuito de prender o acusado de tentar contra a vida do Delegado do GTE da civil da Paraíba, ocorrido na cidade de Uiraúna no Estado da Paraíba no último final de semana : Veja

Durante investigações detectou-se que o acusado IVAMAR DE PAIVA BARRETO estaria foragido na residência de seus familiares na cidade de Pilões, no Rio Grande do Norte.

Diante das informações foi montada uma força policial com mais de 50 policiais militares e civis, e vários Delegados, entre eles Renato Oliveira Divpoe/Apodi, Dr Célio Fonseca de Alexandria, André Lucena Delegado Divpoe da Paraíba e no comando da Policia Militar do RN está o Cap. Brilhante, comandante da CPM da Área e GTO de Alexandria e destacamento de Pilões.

A operação não tem hora definida para acabar e são dados cumprimento a vários mandados de busca para localizar o acusado.


*Informações e imagens: O Câmera.

Sanfoneiro Caçula Benevides está internado em estado grave em hospital de Mossoró


Benevides chegou a se apresentar com grandes nomes do Nordeste, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos

O renomado sanfoneiro nordestino, Manoel Monteiro Benevides, mais conhecido como Caçula Benevides, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

O músico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e levado no último dia 10 deste mês para o Hospital Regional de Caraúbas, e em seguida, pela gravidade do problema, transferido para Mossoró.

Caçula Benevides é natural de Caraúbas, e conhecido como um dos maiores sanfoneiros da região, grande representate do forró pé de serra do Nordeste.

Benevides chegou a se apresentar com grandes nomes do Nordeste, como é o caso de Luiz Gonzaga, Dominguinhos. Também tocou com Walmonys e Dorgival Dantas.

*Mossoró Hoje/JBelmont.

Robinson dispara: Henrique faz oposição minúscula e histérica

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, concedeu entrevista hoje na 94 FM (Natal). Disparou a metralhadora giratória. O alvo foi o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Disse que Alves fazia uma “oposição minúscula e histérica”. Criticou a propaganda eleitoral do PMDB que não apresentou proposta nenhuma para o Estado e só atacou o governo. Chamou o programa de Guia Eleitoral.

Para ele, o ministro ainda não desmanchou o palanque. É o palanque da maldade. Ele não madureceu, não mudou, o povo não acreditou e ele perdeu a eleição. Como ministro do Turismo ele até agora não destinou uma verba para o Rio Grande do Norte.

Pelo tom da entrevista de Robinson água e óleo não se mistura.


*Vi no Xerife.

Do Blog: Acho que o governador é que deve desmanchar o palanque e começar a trabalhar pelo estado, pois a segurança não presta, a saúde não presta, na educação não presta, os professores da UERN estão em greve mais uma vez e se Henrique faz oposição minúscula, agradeça, porque se ele fizer uma oposição como deve, o governo se tornará pior que o que terminou. Ou seja, para o povo potiguar, as mudanças ainda não aconteceram, e foi isso que ele prometeu em palanque! 

INCÊNDIO NO PÁTIO DO DETRAN EM NATAL DESTROE CARROS E MOTOS

G1/RN - Um incêndio na noite desta segunda-feira (15), possivelmente causado por uma bomba junina, destruiu 83 motocicletas e seis carros apreendidos em um dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte. O depósito fica no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste da cidade. Segundo o órgão, os veículos atingidos pelas chamas seriam leiloados. Ninguém ficou ferido.

Imagens gravadas pela câmera de um telefone celular mostram que as chamas chegaram a mais de cinco metros de altura (video aqui). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou depois que pessoas não identificadas jogaram bombas de São João por cima do muro do pátio. Quatro caminhões de combate a chamas foram usados para apagar o fogo.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO