quinta-feira, 18 de junho de 2015

Agricultor é morto na Serra do Mel

O agricultor Ivan Carlos de Almeida de 42 anos de idade, que residia na Vila Goiás, no município de Serra do Mel, foi morto no final da manhã de hoje, 18 de junho, cerca de 12 km da sede do município.

O carro que Ivan trafegava ficou parado as margens da via com os vidros perfurados a balas e seu corpo foi encontrado cerca de 300 metros depois embaixo de um cajueiro dentro do lote 21 da Vila Alagoas. A polícia acredita que ele tentou escapar, mas foi alcançado e morto com um disparo de arma do tipo cartucheira a queima roupa.

O Perito Criminal Otavio Domingos identificou perfurações nas costas e na cabeça, que segundo ele foram provocadas pelo mesmo disparo de escopeta e uma perfuração no peito de outra arma de menor calibre.

Segundo informações de populares, Ivan estava vindo a Mossoró retirar sua motocicleta que havia sido apreendida e no meio do caminho foi surpreendido por pistoleiros.
 
 
Historico:

Ivan Carlos de Almeida, faria 42 anos de idade amanhã 19/06, havia acabado de sair da cadeia. Ele foi preso em março de 2014, acusado de fornecer as armas utilizadas para matar o agropecuarista Neto Azevedo, morto dentro de sua propriedade na Vila Mato Grosso na Serra do Mel, no mês de janeiro do mesmo ano.

Durante uma operação que visava cumprir mandados de buscas contra os possíveis acusados de matar Neto Azevedo, os irmãos Manoel Diego da Silva Fernandes “Dieguinho” e Francisco de Assis da Silva Fernandes, “Assisinho” não aceitaram a abordagem e no confronto com militares da Rocam e do Grupo Tático Operacional, foram baleados e socorridos para Mossoró, mas morreram a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Já Ivan Carlos e Breno de Almeida Pereira de 19 foram detidos e conduzidos para Mossoró.

Já em liberdade Breno, que era sobrinho de Ivan, foi morto no mês de novembro do ano passado. Segundo a Polícia Militar, ele foi alvejado quando chegava em casa, na comunidade de Vila Goiás.

Ivan Carlos de Almeida, também era acusado de participação da morte de um Policia Militar dentro da delegacia de Serra do Mel no Início dos anos 90. Segundo informações, O Cb da Policia Militar, que também se chamava Ivan, foi morto dormindo na sala da Delegacia que funcionava em uma casa na Vila Rio Grande do Norte.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

  Veja a galeria de fotos

ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROERD

Entrega de Certificados do Proerd no Educandário Tia Marineide. Parabéns aos novos Proerdianos....foi Show!

SHOWS EM PRAÇA PÚBLICA ENCERRARÃO AS FESTIVIDADES ALUSIVAS AOS 23 ANOS DA CIDADE DE MAJOR SALES

O município de Major Sales comemora neste mês de junho, 23 anos de Emancipação Política. Para festejar o aniversário da cidade que ganhou popularmente o título da terra da cultura, a Prefeitura Municipal elaborou uma rica programação religiosa, esportiva e cultural que acontecerá de 20 a 26 de junho de 2015.

O encerramento da programação alusiva acontecerá no dia 26 (sexta-feira) com shows na praça de eventos a partir das 23 horas. Para a ocasião foram contratadas as bandas: João Netto Pegadão, Lucas Lima e Iskema.

LBV presenteia futuras mamães com entrega de enxovais

O período da gestação é um momento importante para as mulheres que carregam em seu ventre um dos bens mais preciosos da vida, o bebê. E para complementar ainda mais esse período tão especial, a Legião da Boa Vontade (LBV) da capital potiguar, por meio do programa Cidadão Bebê, proporciona às futuras mamães kits com enxoval.

Cada gestante receberá kit com fraldas descartáveis, macacão curto, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido e paninho de boca, além do kit higiênico (sabonete, colônia, hastes de algodão, lenço umedecido), e outro para mãe.

A entrega acontecerá na manhã desta quarta-feira, 10, às 9h, na sede da Instituição e contará com a presença especial da advogada e Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Lucineide de Mendonça Freire e do Mesa Brasil-Sesc/RN. A programação contará com apresentação de balé, formado pelos meninos e meninas do programa Crianças: Futuro no Presente!, da LBV

O programa Cidadão Bebê, em Natal, atende mães dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Nazaré, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. A iniciativa contempla também mães com filho até três anos de idade e promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN.

HOJE TEM AVIÕES NO SÃO JOÃO DE ASSU EM PRAÇA PÚBLICA!!!!

Comemorado desde o último dia 30 de maio, o São João do Assú apresentará nesta quinta-feira (18) apresentará a Banda Aviões do Forró em praça pública. Previsto para iniciar à uma hora da manhã, o show terá duas horas de duração.

A prefeitura e a Polícia Militar montaram um esquema especial para dar segurança ao público. A secretaria municipal de Saúde montou um posto médico com enfermeiros e ambulância de plantão, contando ainda com o apoio de uma equipe de Bombeiros Civis.

Audiência pública debate situação das Casas do Estudante no RN

Crédito da foto: Eduardo Maia

Por iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será realizada nesta sexta-feira (19), às 9h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a situação das Casas do Estudante no Rio Grande do Norte. O convite para que deputados, Governo do Estado e sociedade como um todo participem do debate, foi feito durante pronunciamento.

“Essa é uma questão que não pode ser ignorada. Muitos estudantes dependem da moradia nas casas para estudar. Eles me relataram todos os problemas e, como deputada, me proponho a intermediar uma solução que seja justa para todos”, informa Cristiane Dantas.

De acordo com dados apresentados pela deputada, existem quatro casas em todo estado – sendo duas em Natal, uma em Mossoró e uma em Caicó – que abrigam 300 estudantes, homens e mulheres, em busca de um melhor acesso a educação fora de suas cidades de origem.

Mas, ao longo dos anos, as Casas do Estudante sofrem com a falta de infraestrutura. Na Cidade Alta, a Casa do Estudante Masculino funciona no prédio histórico do primeiro quartel geral da Polícia Militar, estrutura antiga que necessita de urgentes reparos. A realidade é a mesmas nas demais casas. Fatos que têm sido constantemente divulgados pela imprensa local.

“Segundo os estudantes, outro problema enfrentado é a falta de apoio do Governo do Estado para o fornecimento da alimentação. O último convênio dessa natureza foi encerrado em 2009”, destacou a deputada.

Em aparte o deputado Kelps Lima (SDD) disse que a Casa do Estudante está com problemas na pessoa jurídica, atrapalhando a renovação de contratos e impedindo outros processos. “Minha sugestão é que o Estado ajude, que se crie uma nova pessoa jurídica para que problemas sejam resolvidos. Esse processo se resolve num prazo de 30 dias”, sugeriu.

INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE APODI ESTÃO ABERTAS ATÉ SEXTA (19/06)

Foi publicado no Diário Oficial o lançamento do edital das eleições para o conselho tutelar de Apodi.
As inscrições estão abertas desde ontem e continuarão até esta sexta dia 19/06 às 17 horas, na Casa dos Conselhos de Apodi, situada a rua Araçá, 99 no conjunto da COHAB, vizinho a Lomeu. 

Os interessados deverão se dirigir ao referido endereço munidos de toda a documentação exigida no edital publicado no diário oficial e na página da FEMURN.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

  • Ficha com o pedido de inscrição devidamente preenchida;
  • Documento com foto: RG, Cart. de habilitação ou carteira de trabalho;
  • Título de eleitor e comprovante que votou na última eleição;
  • C.P.F,
  • Comprovante de residência;
  • Certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio fornecida por instituição reconhecida pelo MEC;
  • Certidão Eleitoral comprovando o domicílio eleitoral ( tira no site do TRE);
  • Certidão de antecedentes civeis;
  • Certidão de antecedentes criminais;
  • Certidão de idoneidade moral assinada por duas testemunhas com números de CPF;
  • Curricullum vitae - com comprovação documental;
  • Declaração de disponibilidade com o cargo;
  • Declaração de responsabilidade pelas informações prestadas.
  
Lusia Gomes Pinto
Presidente CMDCA.

Governo do Estado deve R$ 500 mil à prefeitura de Santa Cruz

Ontem (17), durante a conferência municipal de saúde, a prefeita de Santa Cruz, a prefeita Fernanda Costa, reclamou o débito de R$ 500 mil do Governo do Estado com a assistência farmacêutica no município. Problema que se arrasta desde a gestão de Rosalba Ciarlini.
Vi no Xerife.

Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes do Campus

O Edital 17/2015 publicado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto, com última retificação em 12 de Junho, oferta um total de 1220 vagas em cursos técnicos na modalidade subsequente. O Campus Apodi está ofertando um total de 80 vagas, sendo que o curso de Química e o de Informática para Internet ofertarão 40 vagas cada.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 14h de hoje (16), até as 23h59min do dia 29 de Junho de 2015, exclusivamente via internet, no site: http://processoseletivo.ifrn.edu.br. As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 26 de Junho de 2015, no horário das 08h00min às 12h00min.

Para mais informações confira o edital do processo seletivo:
Edital Nº17/2015-PROEN/IFRN

COPA AMÉRICA 2015: COM UM FUTEBOL IRRECONHECÍVEL BRASIL CAI DIANTE DA COLOMBIA

A Seleção Brasileira jogou mal e sofreu a sua primeira derrota desde o retorno do técnico Dunga. Na noite desta quarta-feira, a equipe nacional teve um atacante Neymar apagado e nervoso e acabou batida por 1 a 0 pela Colômbia, que chegou ao gol com Murillo no primeiro tempo, na segunda rodada do grupo C da Copa América.
Para piorar, Neymar recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, um vermelho já com o jogo acabado e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru em Temuco.
O triunfo colombiano deixou a chave bastante equilibrada. Brasil, Colômbia e Venezuela têm 3 pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.
Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile.Já o Brasil voltou a perder com Neymar em campo, o que não ocorria desde o 1 a 0 para a Suíça, em Basel, em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, o lateral direito Daniel Alves anotou um gol contra.
DO BLOG: Nas entrevistas ao fim do jogo, os jogadores brasileiros culpavam o juíz pela derrota. Vê se pode!!! Com relação ao Neymar é claro que as denúncias que circulam envolvendo seu nome afetaram o seu psicológico. Isso não justifica suas atitudes dentro de campo, faltou-lhe, com certeza, a experiência peculiar dos mais velhos.
*Barriguda News.

Comissão especial aprova redução da maioridade penal em crimes hediondos

Foi aprovado na noite desta quarta-feira, 17, por 21 votos a 6, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) na comissão especialque analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A votação ocorreu quatro horas e meia após o início da reunião. Foi aprovado também, emvotação simbólica, um destaque do deputado Wewerton Rocha (PDT-MA) que aperfeiçoa a estrutura do sistema socioeducativo.

Bessa alterou o texto para prever que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ocorra apenas nos casos decrimes hediondos (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). Segundo o texto, as penas previstas serão cumpridas pelos adolescentes em ambiente separado dos adultos.

Orientaram favoravelmente à redução da maioridade penal partidos como PMDB, PSDB, DEM, PR, PP e PTB, e foram contra PT, PSB, PPS, PDT e PCdoB.

O resultado foi muito comemorado pelos integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Por outro lado, imediatamente após o anúncio da aprovação, manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), contrários à proposta, voltaram a gritar palavras de ordem e reiniciaram um apitaço no corredor das comissões.

Os deputados favoráveis à PEC saíram da reunião em direção ao Salão Verde e ao Plenário da Câmara cantando “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, e o Departamento de Polícia Legislativa teve muito trabalho para evitar um confronto com os estudantes, que responderam gritando “fascistas, racistas, não passarão”.


*JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO