domingo, 21 de junho de 2015

Vice-prefeita de Natal emite nota oficial pelo falecimento de Agnelo Alves

Presidente do PSB/RN, a vice-prefeita de Natal e ex-governadora do estado, Wilma de Faria, lamentou o falecimento neste domingo (21), do deputado estadual, o ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves.
“Lamento profundamente a partida de Agnelo Alves! Mais que um jornalista e um político, um cidadão sempre preocupado com o nosso Rio Grande do Norte. Agnelo deixa um legado de muito trabalho e desenvolvimento por todo o estado, que sempre será lembrado por todos nós”, declarou.

LUTO DE TRÊS DIAS EM PARNAMIRIM, DECRETOU O PREFEITO

O prefeito de Parnamirim Maurício Marques decretou luto de três dias pelo falecimento do deputado Agnelo Alves, que foi gestor da cidade por dois mandatos.

“O Rio Grande do Norte perde parte de sua história política e Parnamirim o maior prefeito que o município já teve. Eu perco um dos melhores amigos que construí em toda a minha vida”, afirma o prefeito Maurício Marques.

A Assembleia Legislativa divulgou nota de pesar pelo falecimento do deputado Agnelo Alves

Os deputados estaduais da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamentam a morte do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) que faleceu na tarde deste domingo (21) em São Paulo, onde recebia tratamento contra uma infecção pulmonar, consequência do tratamento de quatro anos contra o câncer.

Aos 82 anos, Agnelo estava em seu segundo mandato como deputado estadual, após ter sido senador da república, prefeito de Natal e de Parnamirim e fazia tratamento de combate a um câncer no esôfago diagnosticado em 2011.

O Poder Legislativo decreta três dias de luto pelo falecimento do parlamentar. Estão suspensas as sessões, audiências públicas e reunião das comissões legislativas.

Em nome dos deputados estaduais e do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, a Assembleia presta sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores de Agnelo, pedindo a Deus que conforte a todos.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE
PALÁCIO JOSÉ AUGUSTO

PREFEITURA DE NATAL EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE AGNELO ALVES

A Prefeitura de Natal emitiu, há poucos instantes, nota de pesar pelo falecimento do deputado Agnelo Alves.

Segue a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com pesar que a Prefeitura do Natal recebeu a notícia do falecimento hoje (21/06) em São Paulo do deputado Agnelo Alves. O prefeito Carlos Eduardo decretou luto oficial de três dias no município. Agnelo foi prefeito de Natal entre os anos de 1966 e 1969 quando foi cassado pela ditadura militar. Foi duas vez prefeito de Parnamim e senador da República. Dedicou sua vida ao jornalismo e militou na política. A família do deputado irá comunicar assim que possível o local e o horário das exéquias de despedida.

MINISTRO DA PESCA CANCELA VINDA AO RN DEVIDO A MORTE DE AGNELO

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, lamentou o falecimento de deputado estadual Agnelo Alves, pai do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Devido a isso, ele cancelou a visita que faria amanhã ao estado do Rio Grande do Norte.

JORNALISTA DIZ - Hoje perdi um amigo: Agnelo Alves

Trago agora a você, caro leitor, não o relato de uma notícia, mas o testemunho de uma amizade. Uma convivência que se tornou intensa pelas ondas do rádio, uma amizade surgida com naturalidade do comunicar com facilidade e simplicidade.

Há mais de oito anos estou apresentando o programa junto com Agnelo e Virgínia Coelli.

Quanto aprendizado em todo esse tempo! A fórmula do programa, distinto de todos os demais, foi dada pelo próprio Agnelo. O Panorama Político era a conversa do início de noite, um balanço das notícias com comentários, uma boa pitada de bom humor e o papo de amigos, Agnelo, Virgínia, eu e o ouvinte. Éramos “só nós”. Conversa animada, regada a política, mas também há muitas histórias, lembranças que Agnelo trazia a cada edição.

Foi um programa que fez seu perfil na prática e no jeito de cada um apresentar e falar aos microfones da rádio. Como esquecer dos comentários sobre o pastel de Tangará?

Recordo-me exatamente o último Panorama do qual Agnelo participou por completo: foi quando ele estava para se licenciar e ser candidato a deputado estadual, nesse último pleito (de 2014). Na verdade, devido a doença, Agnelo já não participava com tanta frequência. As sessões de quimioterapia, os tratamentos de saúde em São Paulo interrompiam as participações dele no nosso programa.

Depois da campanha, Agnelo já não mais voltou. O ouvinte (nós!) fomos privados da voz dele no rádio, das lições, do aprendizado. Da informação de bastidores, da análise apurada de quem fazia notícia e era notícia.

Nos últimos meses, Agnelo já não mais participava, mas era comum eu e Virgínia fazermos uma convocação a ele.

Bem sabíamos que estava doente, mas aquela “convocação”: “Agnelo vem para o programa!” Aquela frase me soava como oração. Era o pedido “volta amigo!”. Era uma maneira de manter o programa vivo e com Agnelo em nosso meio.

De fato ele não mais voltou (e, infelizmente, não mais voltará!).

A saudade já invade o meu coração e as lágrimas insistem em cair. Eu sempre o tratava como “Agnelo Alves”, dando uma ênfase ao “Agnelo”, era uma maneira muito própria de o chamar. Aliás, como próprio foram todos os jeitos e trejeitos do nosso Panorama Político, que nunca, nunca, nunca mais será o mesmo.

É chegada a despedida! Nunca fui afeita a despedidas e quis Deus que do meu amigo eu também não me despedisse.

Estou fora do país, não poderei participar das despedidas, vou ficar com a lembrança do som das ondas do rádio. Estarei na minha memória com o cenário da última entrevista que ele me concedeu (aí na posição de jornalista e entrevistado), em uma quinta-feira do mês de novembro passado. Fico com a fotografia do amigo que, mesmo doente, sempre estava no Parlamento estadual, desempenhando sua função. Eu no espaço dos jornalistas, ele no plenário, mas sempre com um aceno de longe.

Hoje foi a partida, o momento da despedida. As lembranças permanecerão para sempre, as lições estarão vivas e a gratidão ao meu amigo Agnelo é do passado, do presente e estará também na minha história futura. Que Deus o receba no lugar reservado as pessoas muito especiais!

Distante hoje estou, mas o coração com os laços mais nobres do sentimento de amizade me aproximam de todos aqueles que tiveram a honra e a felicidade de conviver com Agnelo Alves e hoje já sentem sua saudade!

Anna Ruth Dantas.

Morre em São Paulo o deputado estadual Agnelo Alves

Tribuna do Norte: Faleceu na tarde deste domingo (21), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado estadual, ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves. Durante a madrugada ele teve uma queda acentuada de pressão e piora no quadro de infecção respiratória do qual vinha se tratando há duas semanas. As defesas baixas, devido ao tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, também contribuíram para dificultar a recuperação.

O deputado Agnelo Alves tinha 82 anos. Há cerca de três anos ele vinha sendo submetido a um tratamento para controle de um câncer no esôfago. Apesar de estar respondendo bem a esse tratamento, no início deste mês, após sentir problemas respiratórios, Agnelo Alves foi internado na Casa de Saúde São Lucas, em Natal. Os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, respondendo bem a medicação com antibióticos. No último fim de semana, recomendaram à família transferência do paciente para São Paulo, onde poderia fazer novos exames.

Na capital paulista, o deputado estava acompanhado pelos filhos José Luis e Agnelo Filho. A esposa, Celina Alves, ficou aos cuidados do terceiro filho do casal, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Tio do ministro Henrique Eduardo e do senador Garibaldi Filho, Agnelo era o caçula dos Alves e, ao lado dos irmãos. Aluízio Alves e José Gobat, um dos fundadores da Tribuna do Norte.

O corpo do deputado deverá se transportado para Natal ainda hoje. A família ainda não tem detalhes sobre o velório e o sepultamento. Como Agnelo estava no exercício do segundo mandato de deputado estadual, o velório deverá conduzido em sessão solene pela Assembleia Legislativa.

Agricultor sofre tiro na cabeça ao reagir assalto e morre no Hospital da Serra do Mel

A ocorrência foi registrada no final da noite de ontem, 20 de junho de 2015. Makson Carlos Ferreira de 23 anos de idade residente na Vila Paraná no município de Serra do Mel, sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu ao dá entrada no Hospital Público da cidade de Serra do Mel.

Segundo informações, o jovem estava de motocicleta em companhia de um amigo, ontem a noite e pararam para prestar socorro a dois indivíduos que aparentemente estavam com um carro no prego entre as vilas Ceará e Paraíba. Os elementos eram assaltantes e vinham roubando o carro que parou no prego no meio da estrada carroçável.

Ainda segundo informações, Makson não aceitou entregar a motocicleta e foi alvejado com um disparo de raspão nas costas e outro penetrante na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido por amigos e familiares, mas não resistiu.

Os bandidos fugiram do local na moto da vitima, mas abandonaram pouco tempo depois e tomaram outras duas motocicletas para fugirem da Serra do Mel.

O corpo de Makson Carlos foi necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró e será velado na residência da família na Serra do Mel. O sepultamento acontecerá na manhã de segunda feira, 22 no cemitério público do município.


*O Câmera.

Servente morre vítima de queda de motocicleta na Rn 118 próximo a São Rafael

José Augusto dos Santos de 24 anos de idade residente na Rua Luiz Soares Filgueira, no centro da cidade de São Rafael, morreu no final da noite de ontem, 20 de junho, quando estava sendo socorrido para o Hospital de Assú.

Segundo informações de familiares, o jovem trafegava de motocicleta pela RN 118 e quando tentou desviar um obstáculo na pista, caiu e sofreu vários hematomas pelo corpo. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu.

Depois de necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró, o corpo de José Augusto foi liberado, já na manhã de hoje.


*O Câmera.

Novo concurso da Polícia Rodoviária Federal será para 1.500 vagas

Anna Ruth: O pedido de autorização, feito pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) para a abertura de um novo concurso para o órgão, segue em trâmite no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. No dia 27 de maio de 2015 o pedido foi recebido pelo Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores de Infraestrutura e de Articulação do MPOG.

Estão sendo solicitadas 1.500 vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal que requer o nível superior em qualquer área de formação além de Carteira Nacional de Habilitação categoria B.

O prazo de validade do último concurso foi prorrogado até maio de 2016 para que a PRF possa convocar os aprovados excedentes.

AUTO DE SÃO JOÃO FOI APRESENTADO MAIS UMA VEZ EM APODI

Mais uma vez a Associação Raimunda Dantas preparou, ensaiou e apresentou um verdadeiro espetáculo. O Auto de São João Batista, que contou com a participação de muitos jovens talentosos de Apodi. Aplausos, é o que temos para todos os idealizadores e participantes de toda apresentação!
Esses jovens já mostraram, que têm criatividade, capacidade, desejo de desenvolvimento da nossa cultura e muito talento. O que falta? É só incentivo!
Parabéns a todos!!!

Artistas (elenco da terrinha Apodi/RN)
Victor Emanuel Vanubia Amorim Purific Apodi Sergio Costa Sinara Marinho Anichelly Gurgel Jessé Morais Juliano Oliveira Jose Braga Possidio Lopes e outros

BRUNO MORAIS BOTA A BOCA NO TROBONE!!!

Boa noite, já faz mais de um mês que tem dois postes apagados aqui próximo à Rádio Luta FM, já foi cobrado várias vezes ao poder público e até agora nada. 
Isso é uma vergonha! A prefeitura de Apodi não tem condições de botar nem as luzes dos postes, enquanto isso estamos aqui às escuras.

WILSON OLIVEIRA CONTINUA REALIZANDO CAMPANHAS EM APODI

Entregamos uma cadeira de rodas para banho ao senhor Novo da Baixa do Caic em Apodi. Agradecemos a todos que nos ajudam a ajudar às pessoas que precisam! 
Se você tiver alguma coisa que não esteja mais usando e SE QUISER DOAR é só ligar 84 - 9 9156-3020 ou 9 9820-9649 que faremos a ação o mais rápido possível.

DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA DA AENTS EM APODI

[DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA]

• A Chapa 1 foi eleita para o Conselho Fiscal. Segue a sua composição (cargo – conselheiro – instituição de ensino – curso – turno):

Presidente: Bruno Roberto da Costa Morais (UERN/Mossoró – Química – Diurno);

Secretário: Eliesmar Ronnyvon Fernandes de Morais (UFERSA/Mossoró – Ciências Contábeis – Noturno);

Membro: Erison Moreira Pinto (UnP – Enfermagem – Noturno);

1º suplente: Rayane dos Santos Fernandes Martins (UnP – Direito – Diurno);

2º suplente: Luiz Gurgel Alberto Junior (UFERSA/Mossoró – Ciências Contábeis – Noturno).

• Vamos abrir mais um dia para o cadastramento. Vamos receber a documentação na sede da AENTS no próximo sábado (27) das 08 às 17h.

• A definição do valor da contribuição mensal foi adiada para o próximo sábado.

WILSON OLIVEIRA CONTINUA REALIZANDO CAMPANHAS EM APODI

Campanha para ajudar SUIANE que está gravida de 08 meses PRECISANDO DE 01 BERÇO, FRAUDAS E QUALQUER COISA DE RECÉM NASCIDO. A mesma tem 28 anos, mora na Rua Padre Renato, Nº 325 em Apodi-RN. Quem quiser ajudar, pode ligar para os números: 84 - 9 9156-3020 ou 9 9820-9649.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO