segunda-feira, 22 de junho de 2015

BOTA A BOCA NO TROMBONE!!!! NOVA GERAÇÃO SURPREENDE APODI!!!

No dia 10 de setembro de 2014, foi assinada a ordem de serviço para o calçamento no alto de Rozita, Bacurau 1. Até hoje, nada... Quando será que vão começar? Só colocaram a placa!
Obra da Praça Getúlio Vargas foi reiniciada no dia 15 de agosto de 2013 e continua do mesmo jeito.
A restauração e ampliação da Praça Getúlio Vargas é um convênio do Governo Federal, através da secretaria Nacional de Turismo. 

Mas foi inaugurada com um parque de diversão na festa de São João 2015!!! As visitas saem tudo espinhadas!
 
3º ano de gestão e a escola de Melancias continua assim, em estado de abandono. Dá prá se calar???
 
Antes, a Banda de Música Antônio de Pádua Leite de Apodi, era assim!
 
Agora está assim. Banda de Música, Apodi já teve!!!
 
Servidores reivindicam seus direitos, fazem greve e recebem a notícia, que: "A greve parcial de servidores do município de Apodi, iniciada no dia 04 de fevereiro de 2014, foi considerada ilegal, conforme parecer do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a liminar requerida pela assessoria jurídica da Prefeitura, sob alegação do movimento ter sido decretado antes do início das negociações com o poder executivo".
Com essa, até o Sindicato sumiu!!!

MOSSORÓ: GTOR faz apreensão de cigarro contrabandeado no Santo Antônio

Militares de uma guarnição do Grupo Tático Operacional Rodoviário, “Gtor” comandada pelo Sgt Sergio e os Sd’s Fabio Oliveira e Mizael, apreenderam no inicio da tarde de hoje, 22 de junho, uma grande quantidade de cigarro contrabandeado em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o material foi localizado em depósitos localizados nos bairros Bom Jardim e Santo Antônio e pertence ao comerciante do ramo de venda de cigarros, Jonas Pedro de Moura, de 60 anos de idade, que reside na Rua João Cordeiro no Bom Jardim.

Ainda segundo informações, durante a abordagem nos locais de deposito, a polícia encontrou um revolver municiado e uma espingarda. O comerciante também está sendo acusado de oferecer dinheiro aos policiais em troca de sua liberdade.

De acordo com o Art. 334 da lei 13.008 de 26 de junho de 2014: Importar ou exportar mercadoria proibida:
Importa ou exporta clandestinamente mercadoria que dependa de registro, análise ou autorização de órgão público competente; vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira;
O suspeito e material apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Corpo de Agnelo Alves é recebido por familiares e amigos no cemitério

O corpo do deputado estadual Agnelo Alves chegou ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús, por volta das 15h40. O carro funerário foi acompanhado pelos parentes mais próximos do político, incluindo seu filho Carlos Eduardo, prefeito de Natal; o senador Garibaldi Alves Filho; e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Eles foram recebidos por amigos e populares, que aguardam a abertura do velório na Capela Central do Cemitério. Carlos Eduardo, com serenidade, ressaltou as qualidades do pai. "A trajetória dele foi de muitos desafios e ele prestou serviços relevantes ao Rio Grande do Norte", destacou.

Carlos Eduardo, Henrique Alves e Garibaldi Alves acompanharam a chegada do corpo de Agnelo
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou as qualidades de articulador político do tio e sua participação em decisões importantes para a política local. "Vai-se com ele um imenso pedaço da historia política do Rio Grande do Norte", lamentou.

O senador Garibaldi Alves lembrou o legado de Agnelo como político. "Em 2014 foi a última eleição e o povo o elegeu com justiça. Ele foi sempre um homem que abrilhantou a política e contribuiu deixando um legado para nós. Ele fez o melhor."

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, chegou ao velório de Agnelo Alves acompanhado da senadora Fátima Bezerra por volta das 16h15. Os políticos destacaram o exemplo que foi Agnelo não somente na política, mas também no Jornalismo. "Ele foi um homem trabalhador, um exemplo de perseverança e um bom jornalista", destacou o governador.
A senadora Fátima Bezerra destacou a forte atuação de Agnelo no Rio Grande do Norte e no Brasil, enquanto senador da República" Ele pôs em pratica as convicções democráticas que tinha principalmente na luta contra a ditadura", destacou.

Agnelo Alves morreu no início da tarde deste domingo (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava no segundo mandato como deputado estadual e era ex-prefeito de Natal e Parnamirim, além de ter sido senador. Agnelo tinha 82 anos e estava sendo submetido a um tratamento para controle de um câncer no esôfago há três anos. No início do mês, ele foi internado na Casa de Saúde São Lucas com um quadro de infecção pulmonar.

Corpo foi recebido com aplausos no cemitério 
 
O corpo do deputado chegou em Natal por volta das 14h45, em um voo comercial da TAM vindo de São Paulo. Do aeroporto, ele seguiu para o cemitério, onde amigos, familiares e admiradores já esperavam. Sob aplausos, o corpo foi conduzido até a capela do cemitério. O caixão está coberto com bandeiras do Rio Grande do Norte, Assembleia Legislativa do RN e do ABC.

Inúmeras coroas de flores ofertadas por amigos e instituições diversas homenageiam o deputado estadual. Alguns eleitores trouxeram consigo bandeiras das campanhas vitoriosas de Agnelo Alves. A maioria deles é de Parnamirim, cidade governada por Agnelo por dois mandatos.

Um esquema especial para organização do trânsito nas cercanias do Cemitério foi montado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Parnamirim. Dentro do cemitério, cadeiras e tendas foram disponibilizados para aqueles que vieram prestar as últimas homenagens.

A missa de corpo presente está marcada para às 18h e será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e outros quatro celebrantes. A expectativa é que o sepultamento de Agnelo ocorra às 20h.

*Tribuna do Norte.

Corpo foi encontrado em estado de decomposição no Rio Mossoró

O corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado nas águas do Rio Mossoró, no trecho localizado por trás do Colégio Geo no centro da cidade. O corpo foi encontrado por um pescador no início da tarde de hoje, 22 de junho de 2015.

O pescador João Batista, encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a retirada do corpo das águas do rio.

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, realizou os procedimentos e removeu o corpo para a base regional do órgão, onde será necropsiado. Segundo o Perito Criminal, só com o trabalho da equipe de Medicina Legal, será possível saber se o corpo apresenta sinais de externos de violência.

Na Polícia não existe registro recente de pessoas desaparecidas. O homem encontrado morto não conduzia documento de identificação.


*Informações e imagens: O Câmera.

CONTINUAÇÃO DOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA, PADROEIRO DE AODI


Nesta segunda feira tem continuidades a Festa de São João Batista, padroeiro de nossa cidade Apodi. Veja a programação:

Dia 22, segunda feira

19h Missa e novena, Pe. Robério paróquia N. S. Conceição, Portalegre;

A boa nova será anunciada pelo mundo inteiro. Mt24,19

20h Apresentação cultural das escolas e artistas da terra [Deusinha Torres, dona Francina, Júnior Costa e Jerlândio Moreira]

Dia 23, terça-feira

19h Missa e novena, Pe.Wescley de Melo – Paróquia de Santa Luzia – Carnaubais

Quem perseverar até o fim será salvo.Mt24,13

20h Tradicional leilão ao som de Chico de Elvira

Dia 24, quarta-feira: Festa Natividade de São João Batista

06h Cicloromaria do Precursor, saída da Igreja Matriz

08h Missa Solene

16h Missa Natividade de São João Batista

-Logo em seguida a tradicional procissão ...

-Bênção do Santíssimo...

-e grande bingo da festa.

Corpo de Agnelo é esperado para as 14h30 desta segunda-feira

O corpo do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) será velado nesta segunda-feira (22) a partir das 15h30min no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Será realizada uma missa de corpo presente às 18h e logo em seguida, o sepultamento.

A despedida ao ex-prefeito, senador da república e deputado contará com a participação dos parlamentares da Assembleia Legislativa. O corpo de Agnelo saiu de São Paulo em voo da TAM e será encaminhado diretamente para a capela do cemitério Morada da Paz.

O deputado estadual Agnelo Alves tinha 82 anos e morreu ontem (21) em São Paulo após complicações causadas pelo tratamento de câncer. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês ao lado de familiares e faleceu na manhã do domingo.

ACIDENTE NA BR 405 NO CONTORNO DE RIACHO DA CRUZ

Por volta das 17 horas deste domingo, a Polícia Militar de Itaú registrou a ocorrência de um capotamento na BR 405, altura do contorno de Riacho da Cruz, entre
uma Fiat Uno de cor Azul, Placa HUY5982 viçosa-RN e uma S10 de cor Branca, placa OJX9294 Mossoró-RN.

De acordo com informações, o Fiat tentou entrar no contorno que da acesso a cidade de Riacho da Cruz e foi colhido pela S10 que vinha no sentido Pau dos Ferros/Apodi. Com o impacto a S10 saiu da pista de rolamento vindo a capotar, enquanto o Fiat Uno permaneceu sobre a pista.
Quando a Polícia chegou ao local, não encontrou vítimas, os ocupantes havia se evadido do local, mas segundo informações de testemunhas, os motorista sofreram apenas escoriações e danos materiais.

Participaram da ocorrência a Guarnição da Rádio Patrulha de Itaú composta pelo Cabo Ranilson e os Soldados Renilson e Da Penha.

*Fonte: Itaú News

Zona rural de São Miguel: Uma briga de criança entre vizinhos termina em morte 10 anos depois

O Agricultor Francisco Cesário da Silva de 47 anos de idade, natural de Uiraúna no estado da Paraíba, foi morto com 06 disparos de arma de fogo, na manhã de ontem, 21 de junho, em um bar na localidade rural de Torrões dos Assis, no município de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

O acusado Francisco Gilberto Ferreira, de 24 anos de idade, solteiro, Montador de Móveis, natural de São Miguel e segundo informações, morava vizinho a vítima, na comunidade de São Francisco, próximo ao local do crime.
Histórico:

Segundo informações de populares, há 10 anos, durante um confusão de crianças, Cesário, teria agredido Francisco Gilberto, na época, adolescente. Gilberto prometeu que quando ficasse de maior, mataria Cesário.

Ainda segundo as informações dos populares, o rapaz morou um tempo em Mossoró, depois foi embora para a São Paulo e recentemente voltou a comunidade de Torrões, onde moram seus familiares. Na tarde do dia anterior ao crime, vítima e acusado, foram vistos conversando no sitio São Francisco, onde moravam.

Na manhã de ontem, eles voltaram a se encontrar e foram vistos conversando, só que agora no sitio Torrões, onde aconteceu o crime. Após matar Cesário, Gilberto fugiu do local em um veículo com placa de Mossoró, que foi encontrado queimando as margens de uma estrada carroçável, no sitio que ele morava.
O corpo do agricultor foi removido para a Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró e depois de necropsiado foi liberado no final da noite de ontem.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Crime de homicídio na cidade de Areia Branca-RN

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de segunda feira 22 de junho de 2015, na cidade de Areia Branca, Região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Um homem identificado como, Eheber Fernandes Lins “Fifi” 25 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Eheber foi socorrido por uma Ambulância da cidade para o Hospital Regional Tarcísio Maia, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquela unidade hospitalar.

A Polícia Militar da cidade de Areia Branca não tem informações sobre o crime.

*O Câmera.

MEC divulga lista de aprovados na 1ª chamada do Prouni

Comprovação de informações do Prouni 2015 vai até 29 de junho (Foto: Reprodução) 
Do G1: O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (22) a lista dos aprovados em primeira chamada da edição do segundo semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado está disponível no site do Prouni.

A segunda chamada sairá em 6 de julho. Os candidatos devem fazer a consulta do resultado no site do programa.

O estudante pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para checar as informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição de 22 a 29 de junho na primeira chamada e de 6 a 10 de julho na segunda chamada.

O Prouni vai oferecer 116.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos.

Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Prouni.

CRITÉRIOS PARA BOLSAS DO PROUNI

Prouni oferece 116.004 bolsas de estudos em instituições particulares (Foto: prouni)

Nesta edição, somente poderá se candidatar ao processo seletivo do Prouni o candidato que tiver feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação.

O candidanto também não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições:

- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

- ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral;

- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral;

- comprovar deficiência;

- ser professor da rede pública de ensino em exercício.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários-mínimos.

CRONOGRAMA DO PROUNI
O processo seletivo do Prouni será constituído de duas chamadas sucessivas.
Os resultados dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni na internet, no dia 22 de junho na primeira chamada e no dia 6 de julho na segunda chamada.

No primeiro semestre de 2015, o sistema do Prouni ultrapassou a marca de 1,4 milhão de candidatos a poucas horas do fim das inscrições. No período, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Houve bolsas em 30.549 cursos e em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

São Paulo é o estado com o maior número de bolsas ofertadas. Ao todo, 18.470 bolsas integrais e 12,049, parciais.Com 165 bolsas, Roraima é o estado com menos vagas. São 158 integrais e 7 parciais.

A bolsa do Prouni só poderá ser concedida caso haja formação de turma no período letivo inicial do curso, o que ocorrerá somente se houver o número mínimo necessário de alunos matriculados. Os candidatos pré-selecionados para cursos nos quais não houver formação de turma serão reprovados, terão direito à bolsa apenas se já estiverem matriculados no respectivo curso.

Sisu, Prouni e Fies: qual diferença?
Tanto o sistema quanto o programa ou o fundo são gerenciados pelo MEC. O Sisu é a sigla para Sistema de Seleção Unificada. Através dele, instituições públicas - sem cobrança de mensalidade - selecionam alunos tendo como critério a nota do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Enem também é usado no Prouni (Programa Universidade para Todos). O Prouni considera as notas do Enem para conceder bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas - onde há cobrança de mensalidade. O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e de baixa renda.

Já o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que também é gerenciado pelo MEC, concede empréstimos a juros baixos para que estudantes paguem mensalidades em universidades privadas selecionadas pelo MEC.

Ex-presidiário é morto a tiros na Zona Rural de Apodi

Por volta das 22:00hrs da noite deste Domingo dia 21/06, a central de operações da Policia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que o Ex-presidiário, Adriano Rebouças da Silva, de 29 anos, natural de Apodi-RN, havia sido baleado, após sair de uma festa que acontecia no Sítio Bamburral, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações, a policia, informou que a vítima tinha acabado de sair do local onde acontecia o evento, quando já estava na estrada carroçável, um veículo não identificado o seguiu, e ao se aproximar, começou a disparar contra a o mesmo, que trafegava numa motocicleta. Os disparos acertaram a vítima, nas costas, ombro e braço.

Adriano após sofrer quatro tiros, conseguiu correr de volta ao local da festa, e o veículo empreendeu fuga pela região do vale. A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares ao hospital regional de Apodi, mas morreu logo após dar entrada na unidade.

Uma guarnição do GTO de Apodi foi até o local, realizou buscas por toda a região, mas infelizmente não obtiveram êxito. As investigação ficaram a cargo do Delegado Renato Oliveira, titular da delegacia de policia civil de Apodi.

Adriano já tinha sido preso no ano de 2009, pelo crime de tráfico de drogas, e havia cumprido sua pena no presídio de Caraúbas. Atualmente ele trabalhava como vendedor ambulante nas cidades de Apodi e Caraúbas. 


*Sentinelas do Apodi.

CAMPEONATO BRASILEIRO: RESULTADOS DA 8ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO


Campeonato Brasileiro Série A

Figueirense 0x0 Internacional
Flamengo 0x2 Atlético (MG)
Santos 1x0 Corinthians
Sport 2x1Vasco
Grêmio 1x0 Palmeiras SP
Cruzeiro 0X1 Chapecoense
São Paulo 1x1 Avai
Joinville 2x1 Goiás
Atlético-PR 2x2 Coritiba
Fluminense x Ponte Preta dia 24

CLASSIFICAÇÃO

C CLUBE PG JG VI SG
1 Sport-PE 18 8 5 7
2 São Paulo-SP 17 7 5 7
3 Atlético-PR 16 7 5 5
4 Atlético-MG 14 8 4 8
5 Grêmio 14 8 4 -1
6 Corinthians -SP 13 7 3 6
7 Ponte Preta 13 7 3 0
8 Chapecoense-SC 12 8 4 0
9 Avaí-SC 12 8 3 -1
10 Fluminense-RJ 11 7 3 0
11 Cruzeiro-MG 10 8 3 1
12 Santos-SP 10 8 2 0
13 Internacional-RS 10 8 2 -1
14 Palmeiras-SP 9 8 2 0
15 Goiás-GO 9 8 2 0
16 Figueirense-SC 9 8 2 -3
17 Flamengo-RJ 7 8 2 -4
18 Coritiba-PR 4 8 1 -6
19 Joinville-SC 4 8 1 -8
20 Vasco da Gama-RJ 3 8 0 -11

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO