sexta-feira, 26 de junho de 2015

WILSON OLIVEIRA - A cura da pressão alta e Micose - cha de jaramataia


APODI: CPI tem parecer aprovado para cassação de prefeito

A Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “Informação” esteve reunida no final da tarde dessa quinta-feira (25), na Câmara Municipal do Apodi, concluindo seu relatório. A maioria de seus membros optou por recomendar a cassação do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB).
Flaviano: mais e mais dificuldades (Foto: Portalnoar)
Ângelo de Dagmar (PP), Laete Oliveira (PMN) e Genivan Varela (PCdoB) que compõem esse colegiado, terminaram seu trabalho sem um pensamento uníssono. O relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar, apresentou à comissão seu parecer que pede a cassação e perda do mandato do prefeito de Apodi.

Laete Oliveira seguiu o voto do relator, mas houve um voto contrário de Genivan Varela.

Vice-prefeito

Segundo divulga a Câmara Municipal, regimentalmente o parecer não poderá entrar na pauta da sessão que será realizada na quarta-feira (01), pois a pauta já havia sido deliberada, e será uma continuidade da sessão anterior, que foi interrompida pela falta de luz elétrica no Bairro, onde fica a sede do legislativo.

A Câmara entra em recesso de 01 de julho, e a matéria só poderá ser apreciada pelo plenário nos dias 06 ou 13 de agosto, quando termina o prazo do recesso legislativo apodiense.

Caso haja 09 (nove votos) favoráveis ao parecer, o atual prefeito será afastado do cargo, assumindo imediatamente o comando da cidade, o vice-prefeito José Maria Silva (PCdoB).

Quatro CPI já emergiram na Câmara Municipal, tendo como foco o Governo Municipal, que tem grande inferioridade numérica na composição da Casa. A CPI em questão questiona a suposta retenção de informações públicas por parte da Prefeitura. O prefeito já foi ouvido pela CPI.


Fonte: Blog do Carlos Santos

MARCELINO NETO, O CÂMERA - SEMPRE PRESENTE, PASSA MAL EM SUA RESIDÊNCIA E É HOSPITALIZADO.

Foto: Ismael Sousa

Nosso amigo e parceiro Marcelino Neto, administrador do Site O Câmera - Sempre Presente, deu entrada no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), com picos hipertensivos. Marcelino estava em casa e começou a passar mal. O SAMU foi acionado e socorreu Marcelino para o hospital.
Marcelino passará por uma série de exames, pois se queixava de dores precordiais. Estamos rezando e orando por você amigo. Deus está no controle de sua saúde, e sabe que você é um homem de muita fé. Mais detalhes sobre o estado de saúde dele traremos assim que tivermos.
Passando na Hora/Sentinelas.

Do Blog: Rogamos a Deus, que a sua saúde seja restabelecida o quanto antes e que ele volte a ser sempre presente na notícia e na informação!

Vice-prefeito do PT reafirma apoio à greve dos servidores da Uern

Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Mossoró, discute na tarde desta quinta-feira (25) a greve dos professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

No Plenário, a comunidade acadêmica debate com os parlamentares representantes da sociedade mossoroense, as necessidades da instituição de ensino superior mais antiga e importante do interior potiguar.
Antes da audiência, os grevistas realizaram um ato público como protesto em frente à sede do Poder Legislativo de Mossoró que contou também com a participação de diversas representações sindicais e da sociedade civil organizada. O vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT) esteve presente reforçando o seu apoio, como servidor aposentado do Departamento de Letras da UERN e como ex-líder sindical e ex-presidente e um dos fundadores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

“Nós já tínhamos nos posicionado publicamente através de nota na qual em sintonia com a nossa própria história na luta pelos direitos dos trabalhadores, não poderíamos ficar indiferentes a esta batalha, já que, a greve é um instrumento legal que o trabalhador pode fazer uso em busca de melhorias salariais e de condições de trabalho”, disse Luiz.

O Presidente da ADUERN, Valdomiro Morais ressaltou a importância da atividade e da audiência. Para ele, é fundamental que se repita em Mossoró, o sucesso da audiência Pública realizada no dia 16 de Junho, em Natal, quando os grevistas se reuniram em grande número e ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa do Estado.
“Este espaço é muito importante, pois dará a oportunidade à comunidade da UERN de debater com a sociedade mossoroense, expondo nossas pautas de reivindicações e as demandas da universidade. Além disso, vamos chegar a mais pessoas que tenham disposição de se colocar na linha de frente em defesa desta instituição de ensino tão importante”, afirmou Valdomiro, enaltecendo ainda a importância do apoio de uma figura emblemática da luta sindical e da política mossoroense, atualmente ocupante do cargo eletivo de vice-prefeito:

“Ficamos satisfeitos e agradecidos pelo apoio publicamente exposto do professor e atual vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos, que demonstra ter respeito pelo seu passado de lutas e pelas categorias que hoje estão nas ruas reivindicando respeito aos trabalhadores e também uma educação superior, pública, inclusiva e de qualidade”, concluiu Valdomiro.

*Informações: Jornal De Fato.

Municípios potiguares tiveram alterações nos limites territoriais

De Fato - Sete municípios do Rio Grande do Norte tiveram alterações promovidas nos limites territoriais para o cálculo das Estimativas Populacionais de 2014, informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 26. Houve alterações nos municípios de Caiçara do Norte, Caraúbas, Jandaíra, Parazinho, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz e Upanema.

Segundo o órgão, os mapas refletem mudanças na legislação, alterando os limites municipais, decisões judiciais (Liminares e Mandados) e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao IBGE no âmbito de convênios mantidos com órgãos estaduais.

Além do RN, houve alterações na Bahia (113), Piauí (17), Alagoas (16), Minas Gerais (14), Pernambuco (13), Maranhão (10), Rio Grande do Sul (10), Espírito Santo (2), Mato Grosso (2) e Paraíba (2). Cada alteração envolve no mínimo dois municípios.

Essas alterações territoriais foram encaminhadas ao IBGE até 30 de abril de 2014 e incorporadas à metodologia das Estimativas Populacionais de 2014 enviadas ao Tribunal de Contas da União em 31 de outubro de 2014.

Os mapas podem ser acessados para download no link ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas_estatisticos/estimativas_populacionais_2014.

JUTIÇA FEDERAL REJEITA PEDIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO

São Paulo (AE) — A Justiça Federal no Paraná rejeitou ontem um pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida impetrada por Mauricio Ramos Thomaz, de Campinas (SP), que se apresenta como consultor, busca evitar eventual ordem de prisão contra ex-presidente no âmbito Operação Lava Jato.
 Luiz Inácio Lula da Silva pediu para o pedido ser desconsiderado

“O presente habeas é impetrado em razão da ameaça de prisão que tem sido noticiada nos últimos na mídia e na internet”, diz Thomaz no pedido. Nos autos da Lava Jato, oficialmente, não há nenhum indicativo de investigação sobre o ex-presidente no esquema de corrupção na Petrobrás. O ex-presidente nega que seja o autor do pedido.

Na tarde de ontem, o desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), negou o habeas corpus impetrado pelo consultor. O desembargador classificou o pedido como “aventura jurídica”.

A informação repercutiu depois de ter sido divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) via Twitter. O Instituto Lula disse “estranhar” o fato de o parlamentar ter tido conhecimento do habeas corpus antes mesmo da imprensa.

Thomaz, de 50 anos, afirmou que o habeas corpus busca impedir que Lula seja preso, caso alguma ordem neste sentido seja expedida na Lava Jato. Ele negou ser filiado ao PT, embora admita votar na legenda. Questionado se conhecia o ex-presidente, disse: “Apertei a mão dele uma vez em 1982, 1983, sei lá o quê”.

Ele afirmou ainda que já impetrou um habeas corpus em favor do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Diz ainda que estudou ingressar com o mesmo pedido em favor do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ambos estão presos na Lava Jato, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

A Justiça Federal no Paraná informou Lula não é alvo de “qualquer investigação”. Para o juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato, o comunicado foi divulgado “a fim de afastar polêmicas desnecessárias”.

Difamação
O consultor já foi preso duas vezes pelo crime de difamação veiculada no Jornal da Região, da cidade de Guaxupé (MG). A primeira ocorreu em junho de 1998, quando foi condenado a 6 meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto. Thomaz voltou a ser condenado em 2001 a 1 ano e 11 meses.

O consultor impetrou 110 habeas corpus em favor de si mesmo. Em decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o caso datada de 2001, o ministro Nelson Jobim criticou o abuso da postura do consultor “O impetrante, com sua postura abusiva, não tem demonstrado interesse real na modificação dos julgamentos mencionados.”

O Instituto Lula divulgou nota em que afirma não ter sido o ex-presidente o autor do pedido de habeas corpus preventivo impetrado no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) . 


*Informação: Tribuna do Norte.

HOJE TEM ARRAIÁ DO AROVAPODI!!!!

E AMANHÃ TEM A ABERTURA DAS NOVAS TURMAS DO CURSINHO.
PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS PÚBLICOS, "‪#‎APROVAPODI‬", COM O EVENTO: ‪#‎ARRAIÁ‬ ‪#‎DO‬ #APROVAPODI.

* "Lembrando a todos que o mesmo não haverá banda de forró";
* "O arraiá é voltado para estudantes em geral e amigos";
* Haverá sorteio de brindes;
* Muita comida junina;

MOSSORÓ CIDADE JUNINA TEM LUAN SANTANA

O último final de semana de festa na Estação das Artes Elizeu Ventania promete registrar recorde público. O astro nacional Luan Santana traz seu novo show acústico, recheado de grandes sucessos de sua carreira, para o Mossoró Cidade Junina nesta sexta-feira, 26.

Além do ídolo sertanejo, o evento contará com as apresentações de Lagosta Bronzeada, Aline Reis e clássicos do forró das antigas no São João da Terra. “Receberemos caravanas de diversas cidades e a expectativa é de recorde de público na Estação das Artes no show de Luan Santana. Estamos felizes com a repercussão e o sucesso do nosso MCJ”, afirmou a secretária da Cultura, Isolda Dantas.

TEM MUITOS QUERENDO SER PREFEITO DE APODI

(Da internet)
Em Apodi, tem muitos querendo o posto de prefeito da cidade. A questão é conquistar os partidos e depois, conquistar o povo, que está decepcionado com toda a classe política.
Tem que pensar bem e montar o quebra cabeça! 
Alguns pretendentes, ex prefeitos que querem mostrar a experiência, vereadores, que querem mostrar que também são capazes de administrar e outros, empresários por administrar empresas particulares, querem convencer o povo que sabem conduzir os destinos da cidade. A verdade é, que o povo não está nem ai!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO