terça-feira, 30 de junho de 2015

Acidente com vitima fatal proximo a cidade de Patu-RN

Um acidente com vitima fatal foi registrado na tarde de terça feira 30 de Junho de 2015, na BR-226 entre as cidades de Patu e Belém do Brejo do Cruz no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Geovanio Alencar dos Santos, natural de Rafael Godeiro, conduzia uma motocicleta tipo Bis de cor cinza, e colidiu frontalmente com um carro tipo Strada, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Uma viatura da Polícia Militar esta no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fará a remoção do corpo para sede dor órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Acidente com vitima fatal no Bairro Santo Antônio em Mossoró

Um acidente com vitima fatal foi registrado na tarde de terça feira 30 de Junho de 2015, na Rua Jeremias da Rocha no Bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte.

Aderaldo Barbosa dos Santos, 67 anos de idade, morador da Rua Juvenal Lamartine Bairro Barrocas morreu vitima de atropelamento em frente ao posto Itajuba.

Segundo informações, o condutor do veiculo tipo Mercedes de placa MXJ 7099 do SEBRAE, dava marcha ré, quando Aderaldo passou por trás do carro, o motorista não viu o mesmo que foi atingido e caiu embaixo do veiculo.

Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia, no percurso até o hospital Aderaldo teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.


*Informações e imagens: O Câmera.


Veja a galeria de fotos

SEU ALTINO DIAS DE PAIVA MORRE EM APODI AOS 82 ANOS

Na manhã de hoje (30/06/2015) faleceu em Apodi seu Altino Dias de Paiva.
Seu Altino tinha 82 anos de idade e deixa muitos amigos na cidade. O mesmo era pai do ex prefeito Evandro Marinho de Paiva (Vandinho) e fez história em Apodi, pois foi o fundador da Loja Maçônica, além de diversos empreendimentos como a Cal, que é uma atividade que fez surgir o distrito de Soledade, ele fez muitas amizades e deu a oportunidade a muitas pessoas.
Seu Altino também foi a primeira pessoa a mostrar o cinema aos apodienses na década de 70.

HISTORIADOR MARCOS PINTO MOSTRA EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK OS FRACASSOS DA ADMINISTRAÇÃO APODIENSE

Fatores irreversíveis que conduziram a gestão FLAVIANO MONTEIRO ao fracasso total e que conduzirão a uma fragorosa derrota:
01- Deficiência na relação com os servidores públicos municipais ;
02- Constantes mudanças no Secretariado, demonstrando total fragilidade no comando do governo;.
03- Falta de planejamento das ações administrativas.
04- Ausência de um programa de governo que contemple os segmentos sociais mais humildes;
05- Inexistência de um projeto político de médio e longo prazo com
capacidade para pensar o município em sua totalidade;
06- Falta de planejamento para enfrentar os desafios da gestão pública;
07- As ações até agora apresentadas pela gestão são pontuais,
fragmentadas e insuficientes, que não dão de conta do passivo
histórico e da real necessidade de políticas públicas que o município tanto precisa;
08- Com a derrota dos grupos políticos tradicionais (Pinheiro/ Gorete) a população alimentou a esperança de construção de uma gestão diferenciada, com inversão de prioridades e forte presença popular em suas decisões administrativas.

SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DENUNCIA SURTO DE TUBERCULOSE EM PRESÍDIOS DO RN

SINDASP-RN - O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte vem a público mais uma vez cobrar do Governo do Estado providências para o surto de tuberculose nas unidades prisionais do Estado.
Neste final de semana, mais um detento de Caicó precisou ser transferido para um hospital por complicações da doença. No início do mês, um preso daquela mesma cidade morreu por causa da tuberculose.
“Só em Caicó, além dessa morte, são três casos confirmados e outros oito suspeitos que tiveram exames encaminhados para análise em Natal”, ressalta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN. De acordo com ela, existe um temor muito grande por parte dos agentes penitenciários que têm que conviver diariamente dentro das unidades, expostos a doenças.
“As cadeias do Rio Grande do Norte são completamente insalubres e, além disso, a maioria não possui alas de isolamento para presos com doenças mais graves, colocando em risco toda a população carcerária e os profissionais que lá atuam”. A presidente do Sindasp-RN lembra que por várias vezes acionou o Governo do Estado e até mesmo o Ministério Público para que essa situação seja resolvida, mas até o momento, nada de concreto tem sido feito.
“Os agentes não estão expostos somente à tuberculose, mas também à bactérias. Inclusive, temos caso de morte de agente por bactéria, provavelmente contraída na unidade em que trabalhava. Isso é muito grave, pois estamos lidando com vidas. Fazemos um apelo para que o Governo do Estado olhe com outros olhos para o Sistema Penitenciário”, afirma Vilma Batista.
Fonte: Sindasp-RN.

UFRN abre inscrições para 46 vagas de professor substituto e temporário

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para três processos seletivos para professor que, juntos, oferecem 46 vagas de imediato, além de amplo quadro para cadastro de reserva. Os editais estão disponíveis no endereço: http://www.progesp.ufrn.br/concursos.php.

O edital, que tem o período de inscrição mais diminuto é o 012/2015, cujo processo seletivo simplificado é para professor substituto e temporário. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Lotação correspondente à vaga.

Neste caso, o prazo final para participar da seleção é a próxima segunda-feira, 6 de julho. A remuneração pode chegar a R$ 5.516,41, dependendo da titulação apresentada pelo candidato.

Já os editais 002/2015 e 003/2015 contêm os seguintes itens em comum: ambos recebem inscrições até o dia 14 de julho, a inscrição é realizada por meio do site: www.sigrh.ufrn.br e oferecem salários de até R$ 9.012,50.

Entretanto, o primeiro tem vagas apenas para professor adjunto, enquanto que o edital 003/2015 possui oportunidades para professores adjunto, assistente e auxiliar.

Menino de 11 anos que estava desaparecido é encontrado morto a fogado dentro de um açude


Foi encontrado o corpo do garoto Jéfferson Rocha de Medeiros, 11 anos, na noite desta segunda – feira, 29 de Junho/2015 já sem vida no do Sítio Pocino, zona rural do município de Jucurutu/RN. Informações de parentes deram conta de que a criança que estava desaparecida desde a manhã foi encontrado por um popular que mora no Bairro Freitas em Jucurutu, realizou buscas na noite juntamente com outros colegas que se empenharam nas buscas .
Conforme relato de populares o menor foi encontrado com sangramento na região da boca, e ainda segurando o cabresto do cavalo que possivelmente conduzia. 

A criança sempre ficava hospedado na residência de um cidadão conhecido por José, em uma propriedade que fica no sitio pocino, bem próximo ao Distrito de Boi Selado. Segundo o proprietário o menino teria saído nas primeiras horas da manhã para lidar com o gado e não voltou mais.
varias pessoas fizeram busca para auxiliar nos trabalhos de buscas, pois já era tarde e com o cair da noite família aumentava e ainda tínhamos esperança de encontra-lo com vida, o que infelizmente não foi possível.
Existe uma hipótese do garoto ter sofrido um “coice” do animal, mas agora os parentes aguardam o laudo do ITEP – Instituto Técnico-Científico de Polícia.
O corpo foi levado para o ITEP para se Necrópsiado
e depois se liberado para sepultamento.
Fonte: Damião Oliveira.

Seca:RN tem sete máquinas perfuratrizes para 23 municípios

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza anda preocupadíssimo. A seca tem tomado boa parte do tempo do presidente da Assembleia Legislativa.
Hoje (30), ele anunciou que requereu ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães, a formulação de convênio com o Governo do Rio Grande do Norte para aquisição de máquinas perfuratrizes.

O parlamentar exibe dado alarmante:o RN dispõe de apenas sete máquinas perfuratrizes para atender a 23 municípios que estão em situação crítica de abastecimento.
Ezequiel também propõe uma frente ampla para buscar a continuidade das obras do Rio São Francisco para o RN.

“O Governo do Estado, em função do quarto ano seguido de seca e a perspectiva de mais um consecutivo de estiagem sem trégua no semiárido potiguar, decretou calamidade pública em 153 municípios. As chuvas ocorridas no segundo semestre de 2014 e este ano não foram insuficientes para a formação de estoque de água potável nos reservatórios”, justificou.

Via:serrinhadefato.com
Postagem de Evandro Lopes.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO