quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESCURIDÃO NA RUA ARARA AZUL, NO BACURU 1 CONTINUA E OS MORADORES PAGANDO A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

É uma vergonha Apodi! Faz muito tempo, que postamos e repostamos a situação em que se encontram os moradores da rua Arara Azul, no bairro Bacurau 1, em Apodi. Os moradores continuam pagando a famosa Taxa de Iluminação Pública, mas a prefeitura não dá nem uma resposta. Ou seja, os moradores estão pagando para terem escuridão!
O município de Apodi não diz porque não ilumina a rua e também não mostra o quanto arrecada da população os recursos para oferecer a iluminação pública. Falta de competência na administração de Apodi.
Vergonha Apodi!

SEMÁFORO QUEBRADO HÁ MAIS DE UM MÊS EM APODI E NINGUÉM TOMA AS PROVIDÊNCIAS

Há mais de um mês, o semáforo do centro da cidade de Apodi está quebrado e a prefeitura não tomam as providências.
A responsabilidade é da prefeitura, mas não resolve o problema, mas os amarelinhos estão só multando e apreendendo os condutores de motos. 
Tem mais! Um ouvinte ligou para um programa de rádio e falou escancaradamente, que se o condutor for bonito e charmoso passa e se for feio e pobre a moto é apreendida e multada. 
Por que as leis na nossa cidade não funcionam para todos? Por que os responsáveis pela sinalização da cidade não são punidos? Assim, a nossa cidade está se tornando um lugar inapropriado para se morar! É assim que alguns chamam de terra querida?

71ª Morte violenta em Mossoró: Adolescente é morto em via publica no bairro Bom Jardim/Centro

Mais uma morte violenta, foi registrada no início da tarde de hoje, 01 de julho de 2015, na cidade de Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte.

O adolescente Renaldo da Silva Júnior "Juninho" 17 anos de idade, morador da Avenida Alberto Maranhão, foi surpreendido e morto na calçada da Cirne Pneus, na Rua Prudente de Morais no Bom Jardim.
A Polícia militar foi acionada juntamente com o socorro do Samu, mas o adolescente já estava morto. Ainda não existe informação sobre a motivação e dos acusados. O adolescente quando foi morto estava portando um revolver na cintura.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Mais uma morte violenta na cidade de Barauna

O empresário Rosalvo Rodrigues de Lima, "Paulista" de 40 anos de idade, foi alvejado na cabeça com um disparo de arma de fogo e morreu no local. O crime aconteceu no centro da cidade de Baraúna, no interior do Rio Grande do Norte no final da manhã de hoje, 01 de julho de 2015.

Segundo informações, Paulista trafegava de motocicleta na Avenida principal da cidade, quando foi seguido por dois elementos que estavam de motocicleta. Ainda segundo informações, o carona efetuou os disparos que atingiram o empresário na cabeça, causando sua morte no local.

A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação. Paulista, era natural do estado da Paraíba e segundo informações trabalhava com venda de terrenos para construções de casas na região. 


*Informações e imagens: O Câmera.
 
  Veja a galeria de fotos

Atenção jovens entre 18 e 21 anos, inscrições abertas para o programa CNH jovem do Governo do MA

Lançado em fevereiro de 2015, o programa CNH Jovem concede a estudantes de escolas públicas gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, desde os cursos de formação teórico-práticas até as taxas administrativas cobradas pelo Detran. A gratuidade vale para emissões da Permissão para Dirigir (PD) e de CNH nas categorias A, B e AB.

Poderão inscrever-se no Programa jovens com idades entre 18 anos, completos até 30/09/2015, e 21 anos, completos até 31/12/2015, que cursaram e concluíram os 03 (três) anos do ensino médio em escola da rede pública situada no Estado do Maranhão e que preencham ainda os seguintes requisitos:

a) possuam domicílio declarado em municípios do Estado do Maranhão;

b) tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2014; e

c) não tenham sido condenados judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.

Em 2015, o CNH Jovem irá oferecer duas mil vagas, sendo 50% delas destinadas aos inscritos no programa com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano anterior, e as outras 50% serão distribuídas através de sorteio.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que vai estar disponível das 8h do dia 1° de julho até as 23h59 do dia 31 de julho, no site do Detran-MA.

A relação dos selecionados para as vagas oferecidas em 2015 pelo programa será publicada no site do DETRAN/MA (www.detran.ma.gov.br/cnhjovem), e estará disponível para consulta a partir do dia 12/08/2015 (Dia Internacional da Juventude).

Fonte: Blog do Alexandre Cunha

VOTO DOS DEPUTADOS POTIGUARES SOBRE A MAIORIDADE PENAL

Votada ontem (30), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, em casos de crimes hediondos, não passou por cinco votos: precisaria de 308, mas obteve 303. E como votaram os deputados federais potiguares?

Na bancada potiguar, votaram a favor da matéria Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PSD), Beto Rosado (PP) Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PMN). Zenaide Maia (PR) e Rafael Motta (PROS) foram contrários à alteração. Rogério Marinho (PSDB) não votou.

Maioria vota a favor, mas Câmara não consegue 60% dos votos para reduzir maioridade penal

A PEC da Maioridade Penal (PEC 171/93) foi objeto de discussão no Plenário da Câmara dos Deputados por mais de três horas. A discussão foi encerrada por volta das 0h00 e a proposta foi rejeitada.

Apesar de a maioria dos deputados presentes votarem a favor da PEC, 303 deputados, a proposta não passou, pois por se tratar de emenda a Constituição, seria necessaria uma maioria de pelo menos 308 votos favoráveis, ou seja, por apenas 5 votos a medida não foi aprovada.

184 parlamentares votaram contra e 3 abstenções foram registradas.

O texto permitia o julgamento pelo Código Penal de jovens entre 16 e 18 anos de idade acusados de crimes violentos como assassinatos, sequestros e estupros, entre outros.

Com a rejeição do substitutivo da comissão, restará a votação da PEC original e das apensadas. A PEC original, de 1993, prevê a redução da maioridade para todos os tipos de crimes.
 

*JBelmont.

APODI - PEDRAS NOS RINS SÃO RETIRADAS ATRAVÉS DA JARAMATAIA


Indivíduo tenta matar a mãe a pedradas no bairro Santo Antônio em Mossoró

Um indivíduo de 38 anos de idade que segundo informações sofre com problemas mentais, tentou matar sua mãe, Maria Elisabete de Souza de 71 anos de idade, no bairro Santo Antonio.

Na noite de ontem, 30 de junho de 2015, Cristiano Vitor de Souza, 38 anos de idade, utilizou uma pedra de paralelepípedo, na tentativa de esmagar a cabeça da aposentada. No local, a polícia encontrou a lamina de uma faca peixeira, que segundo informações, teria sido utilizada pelo filho desequilibrado na tentativa.

O Caso está registrado na Central de Operações da Polícia de Mossoró no Rio Grande do Norte por volta de 22 horas, na Rua Riachuelo, próximo aos bueiros, no bairro santo Antônio.

Dona Elizabete de Souza, foi encontrada muito ferida dentro de sua própria residência. Ela recebeu atendimento médico no local e foi conduzida pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Cristiano, foi contido por populares, que ainda tentaram agredi-lo e entregue a Policia Militar. Ele foi levado para a delegacia de plantão.


*O Câmera.

TENTATIVA DE EXPLOSÃO NO BANCO DO BRASIL DE POTIRETAMA-CE

Hoje pela madrugada tentaram explodir a agência do Banco do Brasil de Potiretama, porém os artefatos não detonaram. 
Na fuga atearam fogo num veículo HB20, no acesso ao município de Rodolfo Fernandes-RN.

Presa no RN publica fotos em rede social: ‘Cheguei chegando’

Detenta Natália Ferreira de Souza publica em rede social fotos de dentro do presídio Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró (RN)

A detenta Natália Ferreira de Souza, paulista de 29 anos, foi transferida de cela nesta terça-feira (30), na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró (RN), após os agentes descobrirem que ela estava publicando fotos suas no Facebook de dentro da prisão, usando um telefone celular. A direção do presídio investiga como ela obteve o aparelho.

A última foto foi publicada na segunda-feira (29), com Natália usando um vestido justo e escrevendo: “Cheguei chegando gata aceita q doi menos” (sic). Ela também postou um indicador de humor, dizendo que está “se sentindo apaixonada”. Nas outras fotos, usou um vestido florido aparentemente dentro de um banheiro da prisão.

Ela foi presa no dia 25 de maio na cidade de Apodi (RN) por tráfico de drogas na região Oeste do Estado, mas foi logo transferida para Mossoró porque não há presídio feminino em Apodi.

Natália utiliza na rede social um perfil com nome alterado –Natalia Cleitone Meneses– e vinha publicando fotos de dentro da cela desde o dia 21 de junho. O perfil é mais antigo, porém; lá ela já divulgava fotos suas e de seus familiares antes de ser presa.

A direção da penitenciária, que ficou sabendo da infração pelo próprio Facebook, encontrou e apreendeu o celular, além de ter separado Natália da cela onde se encontrava originalmente. Uma investigação foi iniciada para descobrir como o aparelho entrou no local. Uma das hipóteses é de que tenha passado por uma falha de segurança nas revistas aos visitantes.

*UOL/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO