quinta-feira, 2 de julho de 2015

VIOLÊNCIA: HOMICÍDIOS NO SITIO BAIXAS, ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS-RN

Foi registrado no início da noite desta quinta feira (02/07/2015), em Antônio Martins, mais um homicídio. A vítima foi um vaqueiro e agricultor aparentando mais de 50 anos de idade.

O nome da vítima ainda não foi informado (informações em breve)
O fato ocorreu em um corredor que dar acesso ao Sítio Baixas, zona rural do município.


*Informação: Blog Emídio Sena.

Policia Civil estoura boca de fumo em Pau dos Ferros

Equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do Delegado Regional Inácio Rodrigues, estourou no final da tarde de hoje, 02 de julho, uma boca de fumo que funcionava em um apartamento no bairro Nações Unidas de Pau dos Ferros

As investigações partiram da suspeita de que presos do regime semiaberto estariam usando o local para traficar drogas durante o dia, horário que deveriam estar exercendo alguma atividade para justificar o regime semiaberto.

O Bacharel Inácio Rodrigues, requereu busca e apreensão para o local suspeito e hoje foi dado cumprimento a ordem judicial.

No apartamento foi encontrado Ialisson Samillys Costa da Silva, detento natural de São Paulo, que estava cumprindo pena em Natal e foi transferido para Pau dos Ferros recentemente. Com ele foram apreendidas algumas carteiras de identidade falsificadas, 20 trouxinhas de cocaína e certa quantidade de maconha.

Ialisson foi preso em 2011 quando chegava em Natal acusado pelo crime de tráfico de drogas. Ele trazia 12 Kg de cocaína oriundos de São Paulo.
 
Hoje, Ialisson Samillys Costa da Silva, está sendo autuado por uso de documento falso e tráfico de drogas e ficará recolhido no presídio regional de Pau dos Ferros, onde já cumpre pena.
 

*Assessoria/O Câmera.

Comissão entrega ao Governador relatório sobre concursados da Polícia Militar

Crédito da foto: João Gilberto 
Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (2) o deputado Álvaro Dias (PMDB), que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, disse que ainda esta tarde, às 16h, vai à governadoria entregar documento ao governador Robinson Faria (PSD) sugerindo que seja considerado nulo o exame psicológico no concurso da Polícia Militar.
O documento tem por base o relatório do psiquiatra Ricardo Silva Oliveira que avaliou os 824 aprovados no concurso, tendo considerado todos aptos para o ingresso na Polícia Militar.
“Em seu parecer final, o psiquiatra Ricardo Silva afirma, categoricamente que na entrevista psiquiátrica todos os candidatos foram considerados aptos, exceto alguns poucos, cerca de 28, que foram considerados aptos, com ressalva, por manifestarem indícios de alteração de comportamento e ou personalidade, que podem sugerir a existência de transtorno mental ou vulnerabilidade aumentada a algum transtorno mental”, afirmou Álvaro.
Ele acrescenta que Ricardo Silva afirma que mesmo com as ressalvas das entrevistas psiquiátricas desses candidatos, por se tratar de indício, não era possível considerá-los inaptos, no momento da avaliação.
“Isso conflita com o relatório feito pela Comissão de Saúde da Polícia, que excluiu quase 80% dos aprovados no concurso. Agora temos um documento que informa que todos foram aprovados nos exames psiquiátricos. Agora temos esse documento afirmando que estão aptos a assumir os postos na Policia Militar”, concluiu Álvaro Dias.
Apartes
O deputado Albert Dickson (PROS), integrante da Comissão de Saúde, defende que os candidatos reprovados no psicoteste sejam automaticamente considerados aptos caso o governador decida anular os resultados do exame psicológico.
“Creio que a parte técnica esteja resolvida por meio desse relatório. Queremos agora que o governador tome uma decisão administrativa. Conforme acreditávamos, o relatório atesta que o teste psiquiátrico é diferente do teste psicológico, que por sua vez não estava previsto no edital original”, declarou Albert.
O deputado Getúlio Rêgo (DEM), que também faz parte da Comissão, parabenizou o trabalho realizado pelo grupo e reiterou o pedido ao governador Robinson Faria. “Chegou o momento do Governo tomar as providencias burocráticas necessárias para dar a esses jovens a oportunidade de reforçar os quadros da segurança pública do Estado e devolver a segurança à população”, disse o parlamentar.
O líder do Governo na Casa Legislativa, Fernando Mineiro (PT), declarou que “esse é o documento que precisava chegar para anular a reprovação dos candidatos e fazer valer a convocação dos concursados. A partir de agora a Procuradoria pode tomar as providências cabíveis”.
Os deputados José Dias (PSD), Souza (PHS), Márcia Maia (PSB), Gustavo Carvalho (PROS) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) também elogiaram o trabalho promovido pela Comissão de Saúde e manifestaram apoio à matéria.

INFORMAÇÕES DE ASSALTO EM PAU DOS FERROS FOI ALARME FALSO

Informações que o supermercado Rio Grande estava sendo assaltado, e com a garota do caixa sendo refém, porém foi alarme falso, graças a Deus!

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É APROVADA NA CÂMARA

Após uma “pedalada regimental” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os deputados aprovaram, no início da madrugada desta quinta-feira (2) a redução parcial da maioridade penal. A proposta teve 323 votos a favor, 155 contrários e 2 abstenções. A matéria ainda precisa ser apreciada em segundo turno para depois seguir ao Senado.

72ª Morte violenta em Mossoró: Uma mulher foi morta no bairro Santo Antonio na madrugada de hoje

A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte registrou na madrugada de hoje, 02 de julho, mais uma morte violenta. Por volta de 4 horas da manhã, populares acionaram a Central de Operações da Policia Militar com a informação de disparos de arma de fogo, com uma pessoa ferida no local.

Policiais de uma Viatura de Rádio Patrulha localizaram na Rua Zeca Cirilino, próximo ao Supermercado Firmino, no bairro Santo Antônio, uma mulher morta, atingida com os disparos.

A mulher não portava documento de identificação, mas foi identificada apenas como Iranir, natural de Natal, aparentemente envolvida com droga e vive jogada, vagando pelas ruas. Ela foi morta com um disparo na cabeça, próximo ao olho direito.

A Policia Militar registrou a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes de plantão na Delegacia e no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep. O corpo já foi removido e aguarda a presença de familiares para a identificação e liberação. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Popularidade de Dilma está menor do que inflação, ironiza Aécio

Do Xerife - O presidente do PSDB, Aécio Neves, ironizou nesta quarta-feira (1º) o resultado de pesquisa CNI-Ibope divulgada ontem (1º). De acordo com o levantamento, a presidente Dilma Rousseff atingiu o mais baixo índice de popularidade desde a redemocratização.

“Isso é o que temos no Brasil hoje: uma inflação que caminha para ser maior do que a popularidade da Presidente da República”, disse ele. A pesquisa indicou que 9% da população considera o atual governo bom ou ótimo -a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO