sexta-feira, 3 de julho de 2015

ACIDENTE COM MICROÔNIBUS EM APODI PRÓXIMO A SANTA ROSA

Microônibus do município de Apodi capota nas proximidades da comunidade de Santa Rosa Apodi-RN. O veículo era dirigido por Júnior Oliveira (Júnior de Berenir).
O carro seguia na RN 233, sentido Apodi/Caraúbas com o motorista que foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, de Apodi e em seguida transferido para Mossoró.
De acordo com informações, o acidente aconteceu depois de um pneu do microônibus ter estourado e em seguida o capotamento.
O motorista sofreu um corte na cabeça, fraturas em alguns dedos das mãos, mas passa bem. Ainda de acordo com informações, o motorista usava o cinto de segurança e por isso pode ter evitado maiores complicações.
Júnior Oliveira trabalhava há muito tempo no SAMU, e é considerado um motorista experiente e competente. Também trabalhou como agente de saúde no município de Apodi por muitos anos. 
*Imagens de Cassinho Morais.

ESTÃO LAVANDO OS CARROS NO RIO APODI

Vergonha! A prefeitura não tendo local específico para fazer a limpeza dos carros estão usando o Rio Apodi Mossoró para lavarem os veículos.
No meu entendimento, isso é um crime ambiental. Será que tem punição para quem pratica isso? 
*Informações e imagens do Vereador Ângelo Suassuna.

APODI COM ESCOLA DO MUNICÍPIO FECHADA

A situação da educação em Apodi é de pior a pior!! Escola da comunidade de Baixa Fechada. Há dois dias sem aula com as portas fechadas.

*Do vereador Ângelo Suassuna.

Apodi: Justiça proibiu a utilização de som excessivo no Calçadão da Lagoa.

Calçadão da Lagoa de Apodi (Foto: Web)

A partir desta sexta-feira (03/07), a policia militar ira coibir o uso de qualquer tipo de som, seja automotivo ou em aparelhos nos estabelecimentos comerciais, localizados no Calçadão da Lagoa de Apodi, que estejam sendo utilizados acima do volume permitido por lei. Segundo o Capitão Carvalho, a intensificação da fiscalização no local, segue uma recomendação da justiça, que foi feita, devido as inúmeras denuncias dos moradores das imediações.

A fiscalização será constante, e quem vier a descumprir a recomendação, responderá perante a justiça, afirmou o Capitão Carvalho, comandante da companhia de policia militar, sediada na cidade de Apodi.

*Com informações do site Sentinelas do Apodi/F5 Apodi.

Aureliano Ribeiro Ex Vereador e ex candidato a prefeito nas última eleições é assassinado em Russas no Ceará

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, por volta das 07 horas e 19 minutos o empresário e ceramista Aureliano Ribeiro da Silva, ex vereador e candidato à prefeito de Russas nas últimas eleições, saía de sua residência, na Av. Francisco Raimundo de Oliveira, bairro Catumbela, em seu veículo Toyota Hilux, quando foi surpreendido por indivíduos armados, que de acordo com as primeiras informações, teriam anunciado um suposto assalto, porém logo em seguida efetuou três tiros contra o ceramista, e fugiram utilizando uma moto de características não anotadas, sem levar nada.

Aureliano Ribeiro, foi socorrido por populares ao hospital local, onde recebeu atendimento médico, mas infelizmente, pouco tempo depois de dar entrada no hospital da cidade, a equipe médica diagnosticou o óbito.

Equipes policiais estão em diligências à procura de informações que levem à autoria do crime, bem como sua motivação, que ainda é desconhecida.

*Russas News/O Câmera.

“Pirráia” é assassinado no Bairro Walfredo Gurgel em Caicó

A polícia registrou outro homicídio em Caicó. Na noite desta quinta-feira (02), por volta das 19hs30min, o jovem Creozivaldo Maia, também conhecido como “Pirraia”, foi assassinado com disparos de arma de fogo.

De acordo com informações, ele estava em uma moto Yamaha de cor azul. O veículo ficou caído ao lado do corpo. O crime ocorreu na Rua Venâncio Cândido, Bairro Walfredo Gurgel.

A Polícia Militar foi acionada e fez diligências para tentar prender quem praticou o crime, mas, não obtive êxito.

A vítima desta quinta-feira, “Pirráia”, já esteve envolvido em ocorrências policiais no passado. Ele foi apontado como o autor da morte de Amaro da Silva Lopes, fato ocorrido no dia 4 de agosto de 2011.

O crime teria sido praticado em parceria com Josivan Araújo da Silva, conhecido por “Filé”. Ambos foram levados a Júri Popular, por causa do referido crime, e “Pirráia”, foi absolvido, enquanto Filé, foi condenado.

Na fase de inquérito policial, Creozivaldo, assumiu a autoria do crime praticado contra Amaro, mas, na fase de instrução processual, negou.

Ainda não se sabe se sua morte, tem alguma coisa haver com a morte de Amaro da Silva.

*Por Sidney Silva/Imagens Whatsapp/O Câmera.


DOMINGO TEM ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NO RIO GRANDE DO NORTE

Neste domingo (5) haverá a realização de novas eleições municipais em Carnaubais e Luís Gomes, para a escolha de prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares foram agendadas após decisão da Justiça Eleitoral pela cassação do mandato dos eleitos em 2012.

Em Carnaubais disputam os cargos executivos, Dinarte Diniz e Keide Soares, candidatos do Democratas (DEM), e os candidatos Junior Benevides e Alzenir de Zenildo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O município faz parte da 47ª zona eleitoral, com sede em Pendências. Estão aptos a votar 7.569 eleitores, divididos em 27 seções, distribuídas em cinco locais de votação. Já Luís Gomes faz parte da 42ª Zona Eleitoral, O município tem 8.113 eleitores aptos a votar, divididos em 27 seções, distribuídas em quatro locais de votação.

Concorrerão à prefeitura de Luís Gomes, a coligação “Unidos para reconstruir Luís Gomes”, formada pela candidata à prefeita Mariana Fernandes (PMDB) e por Luciano Pinheiro (PT), candidato a vice-prefeito; a coligação “Renovação, Trabalho e Paz” que tem como candidata à prefeita Antonia Gomes Abrantes Barbosa (DEM), conhecida como “Dra. Antonia”, e como candidato a vice-prefeito Joanismar Sobreira de Lima, o “Naninha Sobreira” (PSDB); e os candidatos do Partido Progressista (PP) Francisco Joseilson Da Silva, o “Nilsinho”, e Francisco Junior de Oliveira, o “Júnior do Posto”. Os vencedores dos pleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2016.

DIA CHUVOSO EM ALEXANDRIA-RN

ALEXANDRIA/RN: O tempo amanheceu diferente, uma garoazinha molha a terra da Serra Barriguda. Um ventinho frio circula pela cidade. Que saudade do inverno!!! O Barriguda News informando da alegria dos que lá habitam!

FUTEBOL: PLACAR E CASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começou nessa quarta e termina hoje, quinta feira. Confira aqui os resultados e a classificação.
Placar:

Sport 3x0 Internacional
Vasco 1X0 Avaí
Atlético-MG 2x0 Coritiba
Palmeiras 2x0 Chapecoense
Atlético-PR 2x1 São Paulo
Joinville 0x1 Flamengo
Grêmio 1x0 Cruzeiro
Corinthians 2 x 0 Ponte Preta
Figueirense 3 x 1 Goiás
Fluminense 2 x 1 Santos

 
Classificação:
C CLUBE PG JG VI SG
1 Sport-PE 22 10 6 10
2 Atlético-MG 20 10 6 11
3 Fluminense-RJ 20 10 6 4
4 Grêmio-RS 20 10 6 3
5 Atlético-PR 19 10 6 5
6 Corinthians-SP 19 10 6 2
7 São Paulo-SP 17 10 5 2
8 Ponte Preta-SP 16 10 4 3
9 Palmeiras-SP 15 10 4 6
10 Chapecoense-SC 13 10 4 -2
11 Internacional-RS 13 10 3 -3
12 Figueirense-SC 12 10 3 -2
13 Avaí-SC 12 10 3 -3
14 Cruzeiro-MG 10 10 3 -1
15 Flamengo-RJ 10 10 3 -4
16 Santos-SP 10 10 2 -2
17 Goiás-GO 9 10 2 -3
18 Vasco da Gama-RJ 9 10 2 -9
19 Coritiba-PR 7 10 2 -7
20 Joinville-SC 4 10 1 -10.

Robinson: “Infelizmente parte da mídia está motivada e sendo pautada para fazer oposição ao governo do RN”

A afirmação acima é do governado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Dada ao jornal da 95 FM. “A mídia só dá notícia negativa. Porque não compara os índices de violência do RN com os da PB e PE? Porque lá está pior do que aqui”, disse.

“A sensação de insegurança é motivada pela mídia. Infelizmente, grande parte da mídia está motivada e sendo pautada para fazer oposição ao governo”, declarou o governador, lembrando que, felizmente, trata-se de uma minoria e facilmente identificável: a mídia pertencente aos adversários políticos.

“É uma minoria agressiva inconformada com a derrota que fica torcendo contra o Estado. E fica gerando sensação de pânico na população”, afirmou. Segundo Robinson, “aproveitam um assalto e uma fatalidade, e no outro dia já nasce uma campanha contra o governo”.

Para ele, está claro que existe uma orquestração política. “Parece que comemoram quando ocorre uma tragédia, celebram em vez de ficarem solidários quando ocorre um homicídio”.

Por Visor Político/Robson Pires.