domingo, 5 de julho de 2015

LUIS GOMES E CARNAUBAIS ELEGERAM SEUS PREFEITOS NESSE DOMINGO

As eleições suplementares realizadas nos municípios de Luís Gomes e Carnaubais neste domingo (5) transcorreram dentro da normalidade e encerraram-se logo após as 17 horas.
No município de Luís Gomes, sede da 42ª zona eleitoral, dos 8.113 eleitores aptos a votar, 6.042 compareceram às urnas e elegeram com 3.237 Votos (55,98%) a candidata Mariana Fernandes (PMDB) da coligação “Unidos para reconstruir Luís Gomes”. Luciano Pinheiro (PT) era o candidato a vice-prefeito.A coligação “Renovação, Trabalho e Paz” da candidata a prefeita Antonia Gomes Abrantes e do candidato a vice Joanismar Sobreira de Lima obteve 2.516 votos . Francisco Joseilson da silva e Francisco Júnior de Oliveira (candidatos a Prefeito e vice) obtiveram 29 votos. Foram ainda computados 42 votos em branco e 218 nulos.
Já em Carnaubais, município que pertence a 47ª zona eleitoral, cuja sede é Pendências, o Candidato a prefeito Júnior Benevides, que tem como candidato a vice-prefeito Alzenir de Zenildo, foi eleito com 3.628 votos (54,14%), enquanto que.Dinarte Diniz e Kleide Soares, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, pelo Democratas obtiveram 3.073 votos (45,86%). De um total de 7.569 eleitores, 7.003 compareceram as urnas, 211 votaram nulo e 91 votaram em branco.

Os vencedores dos pleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2016.

* Fonte: TRE-RN.

XANDI DO AVIÕES DIZ QUE A MELHOR CARNE DE SOL É DE CAICÓ-RN

A Banda Aviões do Forró fez menção no programa do Faustão neste domingo (05) sobre a melhor carne do Rio Grande do Norte. Xandi Avião disse que a melhor carne de sol é a de Caicó-RN.

DILMA VAI SER VÓ DE NOVO

No centro de uma crise política que envolve seu governo e o seu partido, o PT, a presidente Dilma Rousseff recebeu recentemente uma boa notícia. Será avó pela segunda vez.

Sua única filha, a procuradora Paula Rousseff Araújo, mãe de Gabriel, 4 anos, está grávida de aproximadamente três meses, segundo pessoas próximas à família. Discreta e avessa à imprensa, Paula comunicou a notícia apenas ao seu circuito íntimo.

Segundo a Folha, em uma conversa informal com jornalistas durante a campanha presidencial, Dilma falou sobre o desejo de ser avó novamente. “Eu queria ter outro neto. Mas vocês conhecem filho, se conversar muito, aí não sai. E eu tô torcendo para sair”, disse ela.

Eleições Suplementares: Júnior Benevides é o novo Prefeito de Carnaubais

O candidato Júnior Benevides é o novo prefeito de Carnaubais. O candidato de Wilma de Faria foi o eleito e será o prefeito daquela cidade até 31 de dezembro de 2016.

Eleições suplementares: Candidata de Henrique vence eleição em Luís Gomes e se torna prefeita mais jovem do RN

A coligação “Unidos para reconstruir Luís Gomes”, formada pela candidata à prefeita Mariana Fernandes (PMDB) e por Luciano Pinheiro (PT), candidato a vice-prefeito, venceu a eleição suplementar no município de Luís Gomes/RN.

Com apenas 22 anos, Mariana passa a ser a prefeita mais jovem do Rio Grande do Norte. Ela exercerá o mandato até 31 de dezembro de 2016. Ela teve irrestrito apoio dos líderes do PMDB, como o ministro Henrique Alves, deputado federal Walter Alves e o deputado estadual Gustavo Fernandes.



*O Xerife.

Empresário do ramo de Gelo morre em São Miguel do Gostoso

O acidente de quadriciclo que aconteceu neste sábado em São Miguel do Gostoso matou o empresário do seguimento de Gelo, Elias Lustosa.

Elias, que realizava uma trilha, colidiu frontalmente o quadriciclo que conduzia em um poste após uma manobra. O empresário veio a óbito no próprio local.


*JBelmont.

Dois candidatos em Carnaubais e 3 em Luís Gomes disputam hoje as prefeituras

Os municípios de Carnaubais e Luís Gomes escolhem hoje seus prefeitos em eleições suplementares, definidas pela Justiça Eleitoral após cassação do mandato dos eleitos em 2012.
Em Carnaubais os candidatos são is seguintes:
Prefeito: Dinarte Diniz – DEM
Vice: Keide Soares (DEM)
*
Prefeito: Júnior Benevides (PSB)
Vice: Alzenir de Zenildo (PMDB)
O município faz parte da 47ª zona eleitoral, com sede em Pendências. Estão aptos a votar 7.569 eleitores, divididos em 27 seções, distribuídas em cinco locais de votação.
*
Em Luís Gomes os candidatos são:
Prefeito: Mariana Fernandes – PMDB
Vice: Luciano Pinheiro – PT
*
Prefeito: Doutora Antônia – DEM
Vice: Naninha Sobreira – PSDB
*
Prefeito: Nilsinho – PP
Vice: Júnior do Posto – PP
O município faz parte da 42ª Zona Eleitoral, tem 8.113 eleitores aptos a votar, divididos em 27 seções, distribuídas em quatro locais de votação.
Os vencedores dos pleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2016.

*Thaisa Galvão/JBelmont.

Homem foi morto com vários tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Um jovem 24 anos foi morto na porta de sua residência na madrugada deste domingo, dia 05 de julho, em Caraúbas, cidade localizada na Região Oeste potiguar, distante 296 quilômetros da capital do estado, Natal/RN, que de acordo com populares, o homem foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações de populares, a vítima identificada como Halison Sharter Arruda, conhecido como “Cabeça de Cágado” estava dormindo em sua residência, localizada na Raimundo Praxedes, no São Paulo de Alípio, Bairro Leandro Bezerra, quando Por volta das 4:30hs, chegaram dois homens chamando por Cabeça de Cágado dizendo ser a polícia. Quando a vítima abriu a porta, os atiradores efetuaram aproximadamente 4 disparos de arma de fogo, todos na cabeça do jovem.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró para fazer a remoção do corpo.

Imagens muito fortes, se tem mais de 18 anos Clique Aqui

Fonte: Icém Caraúbas.

73º Morte violenta em Mossoró em 2015: Criança de 5 anos é assassinada a tiros

Um crime ocorrido no final da noite deste sábado 04 de julho de 2015, abalou os moradores do Assentamento Pomar, próximo a Maísa na zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar.

Uma criança de cinco anos, identificada como Kauã Brito da Costa, 05 anos de idade, foi assassinada a tiros durante uma emboscada armada para o seu pai, Franciélio Florêncio da Silva. Segundo informações colhidas pelos policiais militares, Franciélio e sua mulher acompanhados de seus dois filhos, participavam de um bingo na Vila Maísa e ele resolveu voltar pra casa antes do término do evento, mas sua esposa permaneceu no local.

Franciélio retornava prá sua residência localizada no Assentamento Pomar, em uma moto Traxx com seus dois filhos, um menino e uma menina, quando passavam por um mata-burro foram surpreendidos por um arame farpado esticado no local, que segundo a polícia foi colocado pelo criminoso. Ao bater no arame os três caíram da motocicleta e o suspeito que estava escondido por trás da mureta de proteção ao mata-burro passou a efetuar disparos de arma de fogo, acertando Kauã duas vezes na região da cabeça.

O Pai do garoto e a filha conseguiram correr e escapar da morte, enquanto que Kauã morreu no local. O criminoso fugiu após praticar o crime, mas já foi identificado pela Polícia. O Pai de Kauã informou ao delegado de Plantão Roberto Moura que foi ao local, que o atirador estava de Capuz, mas o reconheceu pela roupa. Ele adiantou que a cerca de quatro meses atrás, teve um desentendimento com o acusado e que durante a desavença teria dito ao mesmo que não tinha medo dele.
Dr. Roberto Moura disse à reportagem do Fim da Linha, que a Polícia Civil precisa dar uma resposta rápida à sociedade elucidando o crime e prendendo o acusado. Ele considerou cruel a forma como a criança foi morta e que esse tipo de crime não é comum no meio policial. O corpo do garoto Kauã Brito, foi removido para a unidade regional do Itep, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Este foi o homicídio de número 73 em Mossoró neste ano de 2015 e será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios.

*Fim da Linha/O Câmera.

JOSÉ AUGUSTO PRÁ RECORDAR!!!


MJPOP E CONSELHO TUTELAR PARTICIPARAM DO PROGRAMA EDUCAÇÃO NO AR

Projeto Conselho Forte, Infância Feliz realiza campanha de comunicação na rádio Luta FM em Apodi, sobre as eleições para os conselheiros tutelares, alertando a população a importância do voto. Participara do Programa Educação no Ar os atuais conselheiros Edynael Mendes e Matheus Lima, além de Eretúzia Morais e Lidiane Morais, membros do MJOPOP. 
Em Apodi, 16 pessoas farão uma prova no próximo dia 19, para serem candidatos a uma das cinco vagas do Conselho Tutelar da cidade. No dia 4 de outubro acontecerá a eleição, onde a sociedade poderá votar e escolher os conselheiros, de forma democrática e assim defender os direitos das crianças e dos adolescentes.

AGENDA DE CANTORIAS COM O POETA JANAILSON CARDOSO!!!

Nos pênaltis! Chile vence Argentina e conquista sua primeira Copa América

Foi sofrido, nos pênaltis, diante de uma torcida apaixonada. E nesse sábado, no Estádio Nacional, na Capital Santiago, o Chile conquistou sua primeira Copa América em quase 100 anos de história do torneio continental. A seleção chilena empatou por 0 a 0 com a Argentina no tempo normal e na prorrogação e venceu nos pênaltis por 4 a 1.

Matías Fernandes, Vidal, Aránguiz e Sánchez converteram suas cobranças, enquanto Messi foi o único argentino a balançar as redes nas penalidades. Assim, a Argentina continua com a seca de títulos que já dura 22 anos, desde 1993, quando venceu a mesma Copa América. Nas quatro linhas, o Chile foi mais organizado e melhor em campo, mas falhou na hora de decidir, enquanto a Argentina dependeu da genialidade de Messi.

Fases do Jogo

Argentina e Chile fizeram primeiro tempo equilibrado e disputado. Marcação por pressão e disputa intensa pela posse de bola dos dois lados. Os argentinos tiveram as melhores chances em jogadas de Messi e Pastore, desperdiçadas por Agüero e Lavezzi - substituto de Di Maria, que saiu com lesão muscular na coxa direita e ficou de fora de mais uma decisão após perder a final do Mundial de 2014.

Já os chilenos tiveram um pouco mais de posse de bola, estiveram mais presentes no campo de defesa rival e foram melhores taticamente. Mas só levaram perigo com Vidal, em voleio que saiu fraco, e Vargas, após contra-ataque.

No segundo tempo, o Chile foi melhor, com mais organização tática em campo. E a Argentina deixou a desejar, limitando-se à bola aérea, ponto fraco dos donos da casa, e aos contragolpes puxados por Messi.

Na metade da etapa final, Valdivia foi substituído e não gostou. Não cumprimentou Matías Fernandes, gesticulou bastante, ignorou Sampaoli e ainda deu um bico no banco de reservas. Logo depois, o Chile quase abriu o placar em sua melhor chance na partida. Aránguiz lançou Vargas, que bateu de primeira e tirou tinta da trave de Romero. Já nos acréscimos, foi a vez da Argentina de falhar da hora de decidir. Messi arrancou pelo meio-campo e serviu Lavezzi, que só rolou rasteiro para Higuaín, um pouco sem ângulo, perder o gol que daria o título da Copa América aos argentinos.

CHILE x ARGENTINA

Data e hora: 04/07/2015 (sábado), às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzmán e Cristian De la Cruz (ambos da Colômbia)
Público: 45.693 pagantes

*UOL.