terça-feira, 7 de julho de 2015

DIRETORA DA 13ª DIRED GARANTE RETORNO DO TRANSPORTE ESCOLAR NESTA QUINTA FEIRA EM APODI


Na manhã de hoje um grupo de diretores das escolas estaduais do município de Apodi, diretoria da DIRED, coordenador de transportes, presidente do sindicato dos professores, pais e alunos, estiveram reunidos na escola Zenilda Gama para discutir a respeito das medidas a serem tomadas para a solução do transporte escolar no município.

O blogueiro Jair Gomes esteve conversando com a diretora da  13ª DIRED, Mara Marlizete, onde relatou que o transporte escolar do município de Apodi retornará nesta quinta-feira, pois, segundo ela, o dinheiro do Estado, que está atrasado por trâmites burocrático, será depositado amanhã nas contas do município.

Segundo a diretora da Escola Zenilda Gama as aulas foram interrompidas depois do recesso, dia primeiro deste mês de julho. Contudo, em alguns lugares, pais e alunos reclamam que o transporte deixou de funcionar a semanas.

Caso o dinheiro não seja depositado os transportes continuaram sem trafegar e os alunos sem aulas.


*Informações: Jair Gomes.

A cura de cisto no ovário, inflamação e cólica menstruais através do chá de jaramataia.

Chá de jaramataia tem sido usado para prevenir e curar mais de 30 tipos de problemas de saúde essa semana registramos a história de Acimônia Bezerra de Medeiros, residente na Rua Adrião Bezerra, em janeiro de 2014 fez alguns exames de rotina feminina e descobriu que tinha um micro cisto no ovário esquerdo, mas o médico não passou nenhum remédio esperando a evolução do cisto, e depois de algum tempo os familiares da mesma ouviu falar das folhas da jaramataia, inicialmente ela queria para combater dores na coluna, e durante 04 meses do consumo do chá ela teve uma surpresa, ‘’voltei ao médico fiz novos exames e o micro cisto havia sumido do ovário. ’’ 
Os resultados foram ótimo, acabou as dores, inflamação, cólicas, estava tomando pra dores na coluna, tinha até esquecido do cisto.’’ Comenta Acimônia, ela toma o chá de jaramataia feito com 20 folhas/02 litros de água em jejum todos os dias.

É dado início as obras de Pavimentação da Comunidade do Brejo

Iniciou-se hoje (07), ás obras de pavimentação da comunidade do brejo. O ponto inicial das obras está sendo no Beira – Rio, com as pedras para fazer o meio fio sendo colocadas no local. É um momento histórico para os moradores do famoso corredor do brejo, que há muito sonha em ver o corredor sendo pavimentado. O corredor do Brejo é um local de suma importância para o desenvolvimento turístico e econômico de Felipe Guerra, por isso é prioridade para o prefeito Haroldo Ferreira melhorar as condições de tráfego do corredor.

Para celebrar esse momento histórico, o Governo Municipal está organizando para amanha 08/07/2015, um ato administrativo com a participação de toda população, para esse ato convidamos a todos para se fazer presente no Posto Amorim (Posto de Rosa) a partir das quatro horas da tarde, logo após sairmos em passeata até a comunidade do Brejo, momento em que o Prefeito Haroldo Ferreira estará de forma oficial dando o ponta pé inicial das obras de pavimentação dos mais de 4 km do corredor do Brejo. 


*Assecom.

238 ANOS DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM PATU-RN

Em 07 de julho de 1.777 era fundada a Capela de Nossa Senhora das Dores, hoje matriz de Patu. São 238 anos de fundação. Parabéns a todos os paroquianos!

Adolescente é assassinado a tiro em Areia Branca

Um adolescente foi misteriosamente assassinado a tiros no bairro Metrô, em Areia Branca.

De acordo com que apurou a reportagem, a Polícia Militar foi comunicada por volta das 06h de hoje (07), informando a existência de um cadáver em um terreno baldio naquela comunidade.

Ao constatar a veracidade da informação, policiais militares isolaram a área e acionaram o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), que se desloca para periciar o local e remover o corpo para necropsia.

Familiares da vítima confirmaram a identidade do menor. Trata-se de Jonathan Luan da Silva Santana, de 16 anos. Prevalece também o silêncio dos moradores do entorno onde ocorreu o assassinato.

O homicídio será investigado pelo delegado Renato Batista, titular da delegacia de polícia de Areia Branca.

*Voz de Areia Branca/O Câmera.

MEC credencia UFRN para ofertar ensino a distância por mais 10 anos

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a ofertar cursos a distância por mais 10 anos. A portaria n.º 667, de 1º de julho de 2015, referente ao recredenciamento institucional para essa finalidade, está publicada no Diário Oficial da União, edição de 2 de julho de 2015.

O recredenciamento do MEC regula Instituições de Ensino Superior (IES) submetidas a avaliações periódicas, e o resultado reflete a qualidade do ensino ofertado. O processo afere as diretrizes institucionais, titulação do corpo docente, condições de infraestrutura e a organização didático-pedagógica dos cursos a distância.

Resultados

A UFRN oferta, atualmente, 10 cursos de graduação – sendo nove de licenciatura e um de bacharelado – , um curso tecnólogo, quatro especializações e dois cursos de mestrado, além de vários de extensão, todos a distância.

Coordenados pela Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), os cursos funcionam online e dão apoio presencial em 22 polos presenciais de municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Até maio de 2015, cerca de 5 mil alunos foram titulados, dos quais 1.189 graduados nas licenciaturas.

O Ensino a Distância da UFRN integra o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

TSE vincula cassação do mandato de Dilma a produção de provas

Depoimentos ligando a campanha da presidente Dilma Rousseff de 2014 ao esquema de corrupção na Petrobrás, por si só, podem não ser determinantes para cassar o mandato da petista, avaliam ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dois ministros da corte ouvidos reservadamente pelo Estadão consideram que falas de delatores da Operação Lava Jato podem ajudar as investigações eleitorais, mas são exigidas outras formas de prova para ligar a presidente ao escândalo.

Para integrantes do tribunal, os depoimentos de delatores devem ser confrontados com provas documentais e falas de outras testemunhas para checar a veracidade das revelações. É preciso ter uma conjunção de provas – e não um só depoimento – para caracterizar o abuso de poder político e econômico e captação de recursos de forma ilícita na campanha de 2014.


*O Xerife.