terça-feira, 14 de julho de 2015

AMIGOS SOLIDÁRIOS!!!

Essa é Lívia. Residente de Apodi-RN. Uma criança de 12 anos que é vítima de um Câncer Generalizado e luta pela vida durante todos os seus dias. Lívia tem a sua perna esquerda amputada, não anda, e sofre com muitas dores em decorrência da doença. Ela é de família pobre e precisa de ajuda. Segue a lista de suas necessidades: FRAUDAS TAMANHO G INFANTIL; FRUTAS; TELAS DE PINTURAS, PINCÉIS, LÁPIS DE COLORIR, REVISTAS EM QUADRINHOS (COMO ELA PASSA A MAIORIA DE SEU TEMPO SENTADA, FAZ DA PINTURA A SUA TERAPIA) ; QUALQUER AJUDA SIMBÓLICA QUE CONTRIBUA COM O DESLOCAMENTO DELA FREQÜENTE A NATAL PARA FAZER EXAMES E TRATAMENTO DE ROTINA.
Para mais informações: 98857-2710.

Contamos com a sua ajuda!

Mecânico foi morto quando chegava no seu local de trabalho no centro de Areia Branca

Um crime de homicídio foi registrado na manhã de terça feira 14 de julho de 2015, na cidade de Areia Branca no Rio Grande do Norte.

Antonio Roberto Rodrigues da Silva “Roberto Lig-Lig” de 23 anos de idade, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Rua Arquelau Bernardo a poucos metros da delegacia da cidade. Segundo informações, ele estava chegando em uma oficina onde trabalhava em companhia de outra pessoa quando foi surpreendido e morto.

Segundo informações, o mesmo discutia com outro indivíduo que sacou a arma efetuou os disparos e fugiu. Uma equipe de socorrista do Samu foi acionada mais ao chegar no local, Roberto já se encontrava sem vida.

Uma viatura da Policia Militar fez o isolamento para os procedimentos das equipes de plantão na Delegacia Civil local e do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró para onde o corpo foi removido e será necropsiado. 


*O Câmera.

PF cumpre mandado de busca e apreensão em casa de Collor e de outros políticos

Diretor da polícia do senado, Pedro Carvalho, confirmou que a ação foi no apartamento de Collor sem mandado.

Agentes da Polícia Federal estiveram hoje (14) no apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTB-AL), em uma quadra da Asa Sul, no centro da capital federal. Os agentes deixaram o prédio com um malote. Os policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão na Casa da Dinda, residência que foi usada por Collor na época em que era presidente da República, onde foram apreendidos três carros de luxo - uma Ferrari, um Lamborghini e um Porsche - que foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem 53 mandados de busca e apreensão, na Operação Politeia. Os mandados são referentes a seis processos instaurados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e estão sendo cumpridos na Bahia, em Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal. A polícia cumpre mandados em residência de outros políticos, além de Collor.

A Polícia do Senado Federal questionou a ação no apartamento do senador. O diretor da Polícia do Senado, Pedro Carvalho, confirmou que a ação foi no apartamento de Collor e disse que não foi apresentado mandado. “Nós chegamos aqui, fomos impedidos de entrar em uma residência oficial do Senado Federal. Volto a dizer que não nos foi apresentado um mandado de busca e apreensão, nenhum dos membros que estavam aqui se identificou para a gente”, disse o diretor.

Carvalho disse que os agentes fizeram a busca sem a presença de seguranças da Polícia Legislativa.

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, também esteve no local. Ele conta que os agentes estavam acompanhados de um chaveiro para entrar no local. “A Polícia do Senado foi surpreendida por policiais supostamente federais aqui na porta do edificio da residência oficial, e estes supostos policiais, porque em momento nenhum eles se identificaram, trouxeram um chaveiro e adentraram em um apartamento oficial do Senado Federal”, disse Alberto Cascais. Para o advogado, foi descumprida uma resolução do Senado. “Foi descumprida a resolução número 40 do Senado Federal. Para quem não sabe, resolução tem força de lei, então a Polícia Federal, ao adentrar em um próprio do Senado Federal. Claro que vamos analisar o caso, mas eu entendo que começam aí as ilegalidades e isso pode até macular o inquérito policial”.

“A resolução [do Senado Federal] diz que até mesmo para cumprir um mandado de busca e apreensão precisaria a competência da Polícia do Senado. Então, se a Polícia Federal dispõem de um mandado de busca e apreensão, teria que apresentar à Polícia do Senado e solicitar o acompanhamento”, disse o advogado.

Procurada pela reportagem, a Polícia Federal não se manifestou oficialmente sobre as declarações da Polícia do Senado Federal.

No perfil do senador Fernando Collor (PTB-AL), na rede social Facebook, foi divulgada uma nota sobre a operação. “A defesa do senador Fernando Collor repudia com veemência a aparatosa operação policial realizada nesta data em sua residência. A medida invasiva e arbitrária é flagrantemente desnecessária, considerando que os fatos investigados datam de pelo menos mais de dois anos, a investigação já é conhecida desde o final do ano passado, e o ex-presidente jamais foi sequer chamado a prestar esclarecimentos”. O texto diz ainda que o senador se colocou à disposição para ser ouvido pela Polícia Federal por duas vezes e que o depoimento foi desmarcado.

“[...] por duas vezes, o senador se colocou à disposição para ser ouvido pela Polícia Federal, sendo que nas duas vezes seu depoimento foi desmarcado na véspera. Medidas dessa ordem buscam apenas constranger o destinatário, alimentar o clima de terror e perseguição e, com isso, intimidar futuras testemunhas” diz o texto. A declaração foi finalizada dizendo que “a medida invasiva traduz os tempos em que vivemos, em que o Estado Policial procura se impor ao menos cabo das garantias individuais seja do ex-presidente, do senador da República, ou do simples cidadão. Afinal, se nem os membros do Senado Federal estão livres do arbítrio, o que se dirá do cidadão comum, à mercê dos Poderes do Estado”.

Nominuto.com

Assembleia recebe visita de candidatas a Miss RN 2015

Crédito da foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta terça-feira (14) uma visita de cortesia das candidatas ao Concurso Miss Rio Grande do Norte 2015, de exclusividade do Grupo Bandeirantes. As 25 concorrentes estiveram na Casa Legislativa acompanhadas pelo superintendente da TV Band Natal, Augusto Correia Lima, para divulgar o evento que será realizado na próxima sexta-feira (17), no Centro de Convenções.

“Estamos sendo agraciados com a visita dessas jovens que tão bem representam a diversidade da beleza da mulher potiguar”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). O deputado Gustavo Carvalho (PROS) também participou da recepção.

A vencedora da edição 2015 irá representar o Estado no maior concurso de beleza do país, Miss Brasil Universo. Este ano, o evento celebra 60 anos de criação.

GOVERNO MUNICIPAL NÃO VALORIZA TRABALHO DOS GARIS DE APODI

A desvalorização desse governo com o Servidor Público, Garis Trabalham sem Fardamento e sem Equipamentos de Segurança.
(Imagens: Vereador Angelo Suassuna)

Esquadrão do Transito municipal prende individuo com moto tomada de assalto em Mossoró


Agentes do Esquadrão de Transito Municipal prenderam na manhã de terça feira 14 de Julho de 2015, um indivíduo de posse de uma motocicleta tomada de assalto em Mossoró Rio Grande do Norte.

Emanoel Jonas dos Santos, 18 anos de idade, morador do Bairro Aeroporto II foi preso com uma motocicleta tipo Pop de placa MYR 1585, tomada de assalto no ultimo dia 11 de Julho no Bairro Aeroporto.

Segundo informações do proprietário da moto, o mesmo pegou um passageiro no Bairro Doze Anos e já no Bairro Aeroporto o mesmo puxou uma faca e anunciou o assalto levando a moto.

Na manhã de hoje os agentes realizavam abordagens de rotina no Bairro Boa Vista e ao ser abordado o mesmo não portava nenhum documento ao ser verificado a placa da moto foi constatado que a mesma era produto de roubo.

Emanuel foi conduzido até a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos onde foi apresentado ao Delegado Dr Luiz Fernando.



Esquadrão GTM
Inspetor Isais Rodrigues, Chefe Adriano Rocha, Agt. Victor Sanickson, Agt. Rene Bezerra, Agt. Arthur , Agt. Alex e Agt. Carvalho.
*O Câmera.
 

WILSON OLIVEIRA, LUTA FM E O POVO DE APODI CONTINUAM AJUDANDO A QUEM PRECISA!

Campanha REALIZADA COM SUCESSO ARRECADOU e entregou ao irmão de Mateus a quantia de R$ 763,00 reais E MAIS AS PASSAGENS DE IDA e VOLTA A MOSSORÓ para ajudar o jovem Mateus da Silva de 13 anos morador do bairro Bico Torto em Apodi, filho de Maria Yara fazer o exame de RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARA DESCOBRIR QUAL É A DOENÇA QUE O ESTAR ATINGINDO, O MESMO ESTAVA BEM DE SAÚDE e de 15 dias pra cá não estar mais conseguindo andar e nem falar normalmente, perde os movimentos lentamente, EM POUCAS HORAS DE CAMPANHA CONSEGUIMOS OS RECURSOS, AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS A AJUDAR AS PESSOAS QUE PRECISAM.

Mossoró: A família procura por "Antônio Rafael" que saiu de casa no Santa Delmira no dia 08 de julho e ainda não deu notícia.

Antônio Rafael de Souza 25 anos de idade, residente próximo ao Supermercado Queiroz, no bairro Santa Delmira, em Mossoró, saiu de casa no dia 08 de julho e não retornou mais.

Ele é moreno e tem problema mental. Todo dia ele ia para o centro da cidade pedir ajuda em dinheiro, mas sempre retornava à sua casa.

Antônio Rafael está desaparecido desde o dia 08 de julho.

A família foi informada que ele teria sido visto por um taxista que faz lotação para a cidade de Assú. Segundo a informação, Antônio estava indo para a cidade de Assu.

Quem souber ou tiver visto o mesmo entrar em contato: 84.98792-6354 ou 84.98854-2188. 


*O Câmera.

PREFEITURA DE BARAÚNA RECEBE VISITA DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO

Segundo informações de Carlos Skarcak a sede da Prefeitura Municipal foi visitada.

A semana começou agitada no município de Baraúna-RN.

A Prefeitura Municipal recebeu a visita de uma equipe da Controladoria Geral da União.

Não foram revelados detalhes da diligência realizada. Será que a Controladoria vai visitar outros municípios?

CHEGOU PARA VOCÊ: AC IMPERMEABILIZAÇÃO!!!!


Vereador ameaça prefeito de Mossoró e governador

Segundo contam lá de Mossoró, o vereador Flavinho Tácito (DEM) mandou o recado, ao defender a manutenção de uma “afilhada” no Hemocentro, que “se mexerem nela eu bagunço e uma bagunça minha sobra para Silveira e Robinson. Se eu pegar a tribuna da Câmara eu descasco”.

O áudio com tal declaração circula pelos grupos de WhatsApp na capital do Oeste. Ao final, Flavinho diz que pode virar uma “cascavel”. O assunto foi destaque na imprensa local.


*O Xerife.

CONVITE DE CANTORIA!!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO