sexta-feira, 17 de julho de 2015

80ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleado durante uma tentativa de assalto em março de 2014 morreu no Tarcísio Maia

Michael Fernandes Soares Cortez de 24 anos de idade, na época morador da Rua Crocrat de Sá no Bom Jardim, foi alvejado com dois disparos nas costas, durante uma tentativa de assalto, próximo a Cobal no bairro Paredões.

Segundo o registro do dia 19 de março de 2014, Michael em companhia de outra pessoa teriam tentado assaltar um popular, na Rua Marechal Deodoro, próximo a Cobal. Eles estavam de motocicleta e foram surpreendidos por um policial que passava pelo local e presenciou a ação.

O policial tentou conter os acusados, mas eles fugiram. Houve perseguição com disparos de arma de fogo e na Rua Juvenal Lamartine, Michael foi alvejado duas vezes e caiu da moto, enquanto o outro fugiu e só parou quando bateu em um veículo e caiu da motocicleta - Lembra?

Michael Fernandes recebeu atendimento médico no local e foi socorrido por uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu.

Os disparos provocaram lesões irreversíveis e por volta de 9 horas da manhã do dia 26 de junho de 2015, Michael Fernandes Soares Cortez, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia.

O Médico atestou morte por infecção generalizada e liberou o corpo sem que o mesmo fosse necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep.

A informação foi confirmada pelo pai da vítima. 


*Fonte: O Câmera.

WILSON OLIVEIRA: MAIS UMA CAMPANHA É REALIZADA COM SUCESSO

Campanha para ajudar Kellyianne Dayane dos Santos grávida de 04 meses, FOI REALIZADA COM SUCESSO para realizar alguns exames de rotina pré-operatórios arrecadamos O VALOR DE R$ 300,00 reais, a mesma tem o CÂNCER MALIGNO NA MAMA ESQUERDA e em breve começará seu tratamento, agradecemos a todos que nos ajuda a ajudar as pessoas que precisam.

Deputados do RN visitam obras de transposição do Rio São Francisco

A Frente Parlamentar da Água segue trabalhando na discussão e cobrança de ações efetivas de combate à seca no Rio Grande do Norte. Os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB) e George Soares (PR), integrantes da Frente, visitaram nesta sexta-feira (17) as obras de transposição do Rio São Francisco em trecho que inclui os municípios da Paraíba.

Os parlamentares se juntaram ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique, e ao presidente da Frente de Combate aos Efeitos da Seca no estado paraibano, Jeová Campos (PSB), com o objetivo de integrar os projetos do dois estados e intensificar os pleitos junto ao Governo Federal e ao Ministério da Integração.

“A união das bancadas e o desejo de ver o Nordeste se tornar prioridade na agilidade dessa obra é a nossa missão. Esse é o primeiro passo. Iremos ainda a Pernambuco e Ceará para fortalecer essa luta, que é um grito de 40 milhões de nordestinos”, disse o presidente da Assembleia potiguar, Ezequiel Ferreira.

No município de São José de Piranhas, a comitiva percorreu as obras do canal (2km) e túnel (15km) responsáveis pelo transporte da água que chegará pelo estado do Ceará à Paraíba, com destino a barragem de Boa Vista, com capacidade de 300 milhões/m³. Em Cajazeiras, os deputados visitaram as obras da barragem de Caiçara, com vazão de 50 milhões/m³, que irá distribuir a água para o reservatório Engenheiro Ávidos e, em seguida, para o Rio Grande do Norte por meio do Rio Piranhas-Açu.


*O Xerife.

Acuado, Eduardo Cunha anuncia rompimento com a presidente Dilma

O que na prática já vinha acontecendo, agora é oficial: Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acaba de anunciar seu rompimento formal com a presidenta Dilma Rousseff. Acuado após um delator da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, tê-lo acusado de ter recebido 5 milhões de dólares em propinas, o até então todo-poderoso presidente da Câmara convocou a imprensa nesta sexta-feira pela manhã para anunciar o fato. Cunha culpa o Governo pelos vazamentos de depoimentos envolvendo seu nome, e após as denúncias do lobista Julio Camargo entrou em guerra declarada com os petistas.
*MSN.

CONVITE!!!

A Fundação Hélio Galvão e o Scriptorin Candinha Bezerra convidam para o café da manhã de lançamento da sexta edição do Festival Literário da Pipa, FLIPIPA 2015.

O lançamento acontece na próxima terça-feira (21), às 9h, na Fundação Hélio Galvão, localizada na avenida Campos Sales (Tirol), por trás da sede do América Futebol Clube.

A sexta edição do FLIPIPA será realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto e já estão confirmados nomes como Eduardo Jardim, Marcelino Freire e Jards Macalé entre outros que serão anunciados no lançamento.

SERVIÇO

Café da manhã lançamento FLIPIPA 2015

Terça-feira, dia 21, às 9h

Local: Fundação Hélio Galvão (avenida Campos Sales, Tirol)

Por trás da sede do América.

Contamos com sua presença,

Fundação Hélio Galvão

Scriptorin Candinha Bezerra

Matrícula SiSU na UFRN

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) encerra nesta sexta-feira, 17, o processo de matrícula dos alunos que tiveram o cadastro efetivado na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A matrícula deve ser feita na coordenação do curso para o qual o candidato concorreu. O edital com a descrição completa do procedimento está disponível no endereço: www.prograd.ufrn.br, no link SiSU UFRN.

NAC Exposição

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) promove a exposição “Diálogos Elementais” dos artistas Ana Antunes e Vicente Vitoriano, aberta à visitação até o dia 31 de julho, na Galeria Conviv’Art . Os trabalhos expostos são desenhos em Aquarela feitos por Vicente e peças de modelagem em massa gris realizadas por Ana. A exposição está aberta à comunidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (84) 3215-3240.

Assembleia Legislativa entra em recesso parlamentar

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá recesso parlamentar dos dias 17 ao dia 31 de julho, de acordo com o Regimento Interno da Casa. Neste período, as sessões ordinárias, audiências públicas e comissões parlamentares ficam suspensas. Já os serviços administrativos continuam funcionando até 13h.

Até 2014, o recesso parlamentar do primeiro semestre era de um mês. Após Projeto de Resolução da Mesa Diretora, esse período foi encurtado, passando a ser de 15 dias.

Caminhão carregado de Bananas tomba em frente a base da Petrobras na BR 304 em Mossoró

Um caminhão com carregamento de bananas tombou na tarde de hoje, 16 de julho, na Avenida do Contorno, próximo a Base da Petrobras, na Br 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu no final da tarde.

O caminhoneiro saiu da cidade de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte carregado com bananas e faria a entrega na cidade de Quixeré, no estado do Ceará. O veículo bateu na mureta que divide as pistas.

O condutor do caminhão com placas de Teresina, no Piauí, Antônio Batista Rodrigues, de 49 anos de idade, disse que perdeu o controle do volante do carro, devido águas na pista. No momento chovia em Mossoró.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o transito e auxiliando no resgate do veículo.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Veja a galeria de fotos

CONVITE DE CANTORI!!!!!


Época: Presidente da Câmara Eduardo Cunha disse agora há pouco que hoje rompe com a presidente Dilma Rousseff

De Diego, editor chefe da revista Época, agora há pouco, depois de entrevistar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Cunha está sendo apontado como autor de um pedido de 5 milhões de reais em propina 

Eis a reportagem:

Presidente da Câmara anunciará rompimento com o governo

Eduardo Cunha afirma haver conluio entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e Dilma para prejudicá-lo

Diego Escosteguy

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, disse agora à ÉPOCA que irá romper imediatamente com o governo Dilma. A radical decisão será anunciada hoje de manhã, numa coletiva em Brasília.

“Não há mais volta. A partir de hoje, minhas relações com o governo estão rompidas”, disse Cunha. “Janot está claramente agindo em conluio com Dilma e o PT. Alguém precisa dizer basta! É um movimento político para acuar o Congresso.”

A fúria de Cunha deve-se ao novo depoimento, em delação premiada, do empresário Julio Camargo, que acusou o presidente da Câmara de receber propina no petrolão. Cunha está indignado: nega a acusação e critica severamente o fato de o depoimento ter sido concedido ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.

Camargo disse o mesmo ao procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, mas esse depoimento ainda não veio a público. Por ter foro no Supremo, Cunha acredita que as declarações de Camargo ao juiz Sergio Moro foram ilegais.

Ele também diz que Camargo disse “mentiras” ao ser coagido por Janot, que ameaçara cancelar a delação premiada do empresário caso ele não entregasse o que sabia sobre Cunha.

O contra-ataque de Cunha não ficará nas palavras. O rompimento significa que ele mandará instalar duas CPIs na Câmara: uma para investigar os fundos de pensão e outra para apurar desvios no BNDES.

“Se Dilma e o governo me querem como inimigo, conseguiram. Não haverá mais trégua. Não serei intimidado”, disse Cunha.

Mesmo no recesso da Câmara, que começa agora, o governo Dilma não terá mais sossego, garante Cunha.

* Mais do Twitter


Do blog de Thaisa Galvão/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO