sábado, 18 de julho de 2015

Pelé volta a ser internado em hospital de São Paulo

Pelé voltou a ser internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein. O ex-jogador, de 74 anos, estaria recebendo atendimento há cinco dias no local. Mas o hospital não confirma a data e nem revela informações sobre o estado de saúde do Rei do Futebol.

Ainda não se sabe os motivos da internação do Rei do Futebol
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a família vetou a divulgação de informações sobre Pelé. Não há confirmação nem de quando o ex-jogador deu entrada no hospital, nesta semana.

Não há informações também sobre os motivos da internação e nem sobre o setor em que ele estaria recebendo o atendimento médico. Boletim médico só deve ser divulgado no dia da alta do ex-jogador, caso a família autorize.

Trata-se da segunda internação de Pelé em dois meses. No início de maio, ele passou cinco dias no mesmo hospital por conta de uma hiperplasia na próstata. O ex-jogador passou por exames, que constataram que o problema era benign.o, sem incidência de tumores. Foi, então, operado para evitar uma nova infecção urinária, que já o levara ao hospital no fim de 2014 - na época ficou internado durante 16 dias.

AE
.

Atleta passa mal durante partida em Antônio Martins no Ginásios Francisco Pedro Neto e morre

Informações obtidas no Blog do Irmão Zizi: Recebemos informações que um atleta da cidade de Messias Targino, da equipe veteranos passou mal durante uma Partida de Futsal pelo campeonato do CIFAM jogos Regionais, no Ginásio Francisco Pedro Neto, bairro Alto da Ema.
O atleta chegou a ser socorrido para o Hospital Justino Ferreira, mas quando preparavam a sua transferência para a cidade de Pau dos Ferros, o mesmo sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

CEARENSE COLIDE COM CARCARÁ E MORRE NA BR-110 PERTO DE UPANEMA-RN

Um grave acidente tirou a vida do motociclista cearense Lúcio Lima Fontenelle Filho, 32 anos, na tarde deste sábado (18), na BR-110 há cerca de 30 quilômetros de Mossoró, no sentido que leva ao município de Upanema.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima trafegava em uma Kawasaki 1000cc com placas de Itaiçaba-CE, e teria perdido o controle da motocicleta após se chocar com um carcará. A motocicleta ficou totalmente destruída.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Mossoró, foi acionada para realizar o resgate ao ferido, mas o motociclista já estava sem vida.

Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) realizou a perícia no local e removeu o corpo para a sede em Mossoró, onde aguarda familiares para liberação e, posteriormente, o sepultamento. A PRF isolou o local e conduziu a motocicleta para a sede da unidade.

*Fonte: Mossoró Hoje.

Acidente com vitima fatal na BR 405 KM no Município de Rafael Fernandes

No início da tarde de hoje 18/07/15 no trevo do acesso a Marcelino Vieira/RN, um acidente envolvendo um carro tipo Fiat uno de cor prata placa da cidade de Uiraúna/PB e o outro veículo envolvido uma motocicleta 50 cilindradas, que tinha como condutor o senhor Antônio Paulino onde foi socorrido pelos anjos do SAMU ao hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, e infelizmente tivemos informações que o mesmo veio a óbito; o senhor era natural de Alexandria e morava em Marcelino Vieira.




*Fonte: Nossa Pau dos Ferros RN.

Testemunha-chave de chacina em Itajá sofre atentado

Três criminosos tentaram atear fogo na vítima, que foi socorrida antes de ser atingida.
Suspeito de participar da chacina, Francisco de Assis Júnior é irmão de testemunha que sofreu atentado na noite de ontem. A testemunha-chave da chacina que vitimou cinco mulheres dentro de um cabaré em Itajá, na última quarta-feira (15), quase foi morta na noite de ontem (17). Segundo a Polícia Civil, a depoente foi espancada, amarrada e quase teve o corpo incendiado.

Essa testemunha é irmã do comerciante Francisco de Assis Júnior, de 38 anos, principal suspeito pelas mortes em Itajá. Ainda de acordo com a polícia, o atentado aconteceu em Nova Parnamirim, na Grande Natal.

Três homens encapuzados abordaram a vítima após ela descer de um ônibus. E, em seguida, a levaram para um matagal, nas proximidades da Avenida Maria Lacerda Montenegro. Já amarrada, a mulher contou que um dos homens recebeu uma ligação telefônica ordenando que ela fosse queimada.

Segundo a vítima, ela ainda teria ouvido a voz do mandante dizendo: “Você vai queimar bem devagar, que é para ela ver como o inferno é quente”, comentou. Após a ligação, os três homens teriam ateado fogo na vegetação e foram embora.

No entanto, uma moradora da vizinhança viu o fogo se espalhando e ouviu a mulher gritando por socorro. Imediatamente, a popular chamou a polícia, que chegou a tempo de salvar a vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e levou a mulher ao Hospital Regional Deoclécio Marques, onde ela recebeu atendimento. Segundo os médicos, a irmã de Francisco recebeu alta médica e está sob proteção de uma escolta armada.


*Nominuto.com

Wilson Oliveira divide o pão nosso de cada dia com os ouvintes do rádio

O radialista Wilson Oliveira a cada dia faz mais ações beneficentes que estão melhorando a vida das pessoas, nessa sexta feira dia 17 de julho registramos a entrega de mais de 1000 pães para a população carente da cidade de Apodi, durante 01 hora de programa foi doado 1000 pães, latas de leite em pó para as crianças, 01 bicicleta, R$ 300,00 reais para realização de exames e 01 cesta básica. ‘’Estamos dividindo o que alguns têm de mais com quem tem menos, e graças as ajuda que recebemos isso está sendo possível’’ comenta o radialista, perguntamos sobre alguns que criticam o trabalho social, e WO disse ‘’ não mi interesso pelo que alguns pensam e falam coisas ruins, o que realmente vale é o que você faz de bom, isso sim importa’’ afirma Wilson.

Representante de Natal é escolhida como Miss RN 2015

A representante de Natal, Manoela Alves, foi escolhida como Miss RN 2015 e irá representar o estado no Miss Brasil 2015, que decidirá quem irá para o Miss Universo 2015. O concurso aconteceu na noite de ontem no Centro de Convenções, na Via Costeira.
Manoela Alves foi coroada Miss RN na noite de ontem 

Manoela disputava com outras 24 representantes de municípios potiguares. Durante toda semana, as candidatas circularam por vários pontos de Natal, passando por lugares como a Arena das Dunas, participando de almoços e jantares, visitando estúdios de televisão e redações de jornais, concedendo entrevistas e, é claro, ensaiando bastante as coreografias para a noite decisiva.
Entre as finalistas, as misses de São Gonçalo, Macaíba, Parnamirim e Areia Branca.
Ontem, as 25 candidatas desfilaram para o público e jurados com trajes casuais, moda praia e o de gala, assinado pela estilista mineira Raquel de Queiroz.
*JBelmont.

Wilson Oliveira percorre mais de 60km para realizar a campanha da bicicleta.

Semanalmente o programa de rádio Notícias de Hoje apresentado semanalmente pelo radialista Wilson Oliveira recebe centenas de pedidos de ajuda dos mais variados tipos, de todos o que mais chamou atenção até agora foi o da dona de casa a Sra. Marcia Kek que dizia ‘’ Wilson, eu moro no sitio santa rosa, tenho três filhos tou precisando de uma bicicleta para eu vender salgados para sustentar meus filhos se você souber de alguém que quera doar uma arranja pra mim, por favor, eu sei que você gosta muito de ajudar as pessoas li admiro hoje sei que tem poucas pessoas caridosa como você. 
Meu numero é 84 – 9204 2486, Marcia. ’’ Diante da situação imediatamente surgiu a campanha, e em poucos dias o ouvinte Zezinho Mariano soube da situação e resolveu entrar em contato com o programa Noticias de Hoje com Wilson Oliveira para realizar a doação, só que na cidade vizinha de Severiano Melo distante de Apodi mais de 30km, mas a distancia não foi problema, ‘’rapidamente se deslocamos até a casa de Zezinho , e para nossa surpresa em vez de uma bicicleta findamos trazendo duas’’ comenta Wilson.
Ao chegar de volta à cidade Wilson e Tuito moto táxi viram que as bicicletas doadas estavam precisando de uma restauração e não havia tempo disponível, foi então que houve uma troca das duas bicicletas por uma seminova apropriada para mulher, ‘’ fizemos esse esforço por que não é todo dia que encontramos pessoas querendo trabalhar honestamente seja no que for’’ finaliza o radialista Wilson.

ALUNOS DA ESCOLA GERSO LOPES VISITAM ESCOLA ANTÔNIO DANTAS

Na manhã de ontem a Escola Estadual Professor Antônio Dantas recebeu a visita de alunos da escola Gerson Lopes. Esse intercâmbio contou com a ação direta das professoras FATINHA e SUZANA, que no laboratório contou com colaboração dos alunos do PIBID, onde na ocasião mostraram algumas experiências desenvolvidas na escola. Em seguida fizeram uma visita ao ginásio, acompanhados do professor GILSON e a seus alunos. A Escola Antônio Dantas agradece!!!

CARLOS AUGUSTO ARTICULA APOIOS PRA ROSALBA

Neto Queiroz: O ex-deputado Carlos Augusto Rosado está fazendo o que gosta. E o que sabe. Tem convidado vários interlocutores para conversas reservadas sobre as eleições municipais de 2016.

Já passaram pela varanda da casa de praia de Carlos, em Tibau, três vereadores, uma ex-prefeita, um ex-deputado, lideranças comunitárias e alguns personagens da mídia local.

As conversas giram em torno do quadro político municipal, com o deputado procurando ouvir opiniões sobre o contexto atual. Não diz que Rosalba será candidata, alega apenas que primeiro a "Rosa" precisa resolver o problema na justiça. Mas demonstra otimismo.

Invariavelmente os que saem das conversas com Carlos ficam com a certeza que o projeto é de uma candidatura.

IMD abre seleção para tutores do Módulo Integrador do Polo Mossoró

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 24 de julho, para o Processo Seletivo de Tutores do Módulo Integrador 2015 dos Cursos Técnicos do IMD no Polo Mossoró.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário disponível no escritório do IMD Polo Mossoró. A inscrição só será validada após a entrega das cópias de identidade, CPF, diploma ou certificado equivalente que comprove a formação mínima necessária na área da habilitação em um dos cursos citados no edital, dos históricos das formações do candidato, do Currículo Lattes e da cópia do contrato de trabalho com instituição de ensino superior.

Os critérios exigidos para a candidatura são: ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país, formação mínima de graduação na área da habilitação do curso (Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores ou áreas correlatas), experiência de 1 ano no magistério ou ser aluno de pós-graduação (em andamento ou concluído) nas áreas acima citadas e ser professor do ensino superior.

O processo de seleção consiste na avaliação do Currículo Lattes dos candidatos, da documentação comprobatória e demais documentos apresentados pela coordenação de cursos do IMD. Serão consideradas atuação de tutor no Instituto Metrópole Digital a formação e a experiência docente.

O regime de trabalho do tutor é de bolsista, com remuneração de R$ 765 e carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em encontros presenciais, on-line e outras atividades relacionadas ao acompanhamento da turma locada ao tutor.

O resultado da seleção será divulgado no portal do IMD no dia 30 de julho. Para mais informações, acessar o edital: http://goo.gl/1PMHZc.

VAZAMENTOS EM CAIXAS D'ÁGUA, LAJES E CALHAS AGORA TEM SOLUÇÃO!


Febrace está com inscrições abertas para projetos de alunos da educação básica

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), um dos maiores eventos científicos do país, está com inscrições abertas para sua décima quarta edição até o dia 30 de outubro.

O evento é promovido pela USP (Universidade de São Paulo), em parceria com uma grande rede de instituições de ensino presentes nas diversas regiões do país. Podem participar os estudantes que em 2015 estejam matriculados nos 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio ou técnico das escolas públicas e particulares de todo o Brasil (idade máxima 20 anos até o dia 01 de maio de 2015 ) que submetam seus projetos no prazo estabelecido e que sejam selecionados como finalistas para participação no grande evento realizado nas dependências da USP em São Paulo.

Os estudantes podem participar individualmente ou em grupo, de no máximo três alunos, por projeto. Todos os projetos devem ter a participação de um orientador com mais de 21 anos de idade e, opcionalmente , de um coorientador (maior de 18 anos). As inscrições podem ser feitas no site www.febrace.org.br.

Os projetos submetidos a Febrace devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias e subcategorias : Ciências Exatas e da Terra (Matemática, Física, Química, etc.) Ciências Saúde (Medicina, Farmácia, Fisioterapia e outras.) Ciências Biológicas (Genética, Zoologia, Botânica, etc.), Ciências Sociais (Direito, Admistração, Economia, etc.) Engenharias (Eletrônica, Civil, Nuclear etc.) Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia História, etc.).

O Rio Grande do Norte tem marcado forte presença nas últimas edições da Febrace por meio da parceria feita entre a Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. 16 trabalhos de iniciação científica de estudantes de escolas do Rio Grande do Norte estiveram entre os melhores do país. 12 desses projetos exitosos pertencem a estudantes de escolas estaduais. Estudantes das escolas estaduais 11 de Agosto (Umarizal), Francisco Pinheiro (Itaú), Rui Barbosa (Tibau), Aída Ramalho Cortez Pereira (Mossoró) e Antonio Carlos (Antonio Martins).

A Febrace atua como um grande movimento nacional de fomento e estímulo à cultura científica e à inovação científica e ao empreendedorismo na educação brasileira, com foco na educação básica (fundamental, média e técnica). Desde o ano de 2013 reúne jovens cientistas no amplo pavilhão de eventos nas dependências da USP em São Paulo.
Anais da Febrace 13, clique aqui e confira os projetos desenvolvidos pelo Rio Grande do Norte. 


*Portal da Educação.

AGENDA DO POETA JANAILSON CARDOSO!!!!

 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO