domingo, 19 de julho de 2015

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE DEIXOU UMA VÍTIMA FATAL EM APODI

A equipe de Redação da Rede News 360 recebeu há pouco a informação de um acidente com vítima fatal na BR 405, entrada da cidade de Apodi/RN. Ao nos dirigirmos ao local confirmamos a ocorrência.

Um cidadão ainda não identificado, trafegava na contra-mão, no trecho conhecido como ladeira do Apodi, no sentido Apodi/Mossoró, em uma motocicleta do tipo Honda Bros de cor vermelha e placa MZF 1128 (Apodi/RN), quando foi colhido por um Fiat Pálio de cor prata de placa OWA 4131 (Pau dos Ferros/RN), conduzido por uma mulher.

O corpo da vítima ainda encontra-se no local aguardando a chegada do ITEP que fará a remoção. A condutora do pálio, sem nenhum ferimento, também permanece no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal para prestar informações. Enquanto isto a Polícia Militar da cidade de Apodi se encontra fazendo o isolamento do local.


*Informações e imagens: Rede News360






SERRINHA DOS PINTOS/RN: PREFEITA ROSÂNIA TEIXEIRA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG FOLHA REGIONAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a palavra e com a verdade mostrando todas as provas, a chefe do Executivo Municipal de Serrinha dos Pintos Rosânia Teixeira, venho nesta grande oportunidade esclarecer matéria mentirosa de um blogueiro sem conhecimento comum e contábil, para caluniar nossa administração. Vamos a verdade: O Portal de Transparência de Serrinha dos Pintos, assim como do País inteiro, nele contém também os empenhos de pagamento, que no caso das folhas de pagamento utiliza apenas o primeiro nome da folha, porém seu histórico é muito claro para quem sabe ler: Valor que se empenha em favor do credor para ocorrer pagamento referente aos vencimentos dos FUNCIONÁRIOS lotados no gabinete da prefeita. Seguem abaixo as cópias das folhas de pagamentos e vejam o empenho no portal da transparência, ambos tem o mesmo valor. Porém, se observarem melhor o empenho sempre será realizado em nome da primeira pessoa da folha de pagamento e estará acompanhado pela informação adicional de que há OUTROS funcionários na folha. Cito como exemplo o caso de uma professora que foi acusada de receber mais de R$ 95.000,00 no mês devido seu nome ser na letra A, então o empenho no Portal de Transparência é sempre no seu nome.

Anexos:

 
Neste primeira imagem, foi informado o valor de todo empenho em nome de Fabricio Carlos Ferreira. Como informado anteriormente, o primeiro nome do Empenho sempre será exposto por ordem alfabética e unicamente por um funcionário. Conforme imagem abaixo:

 
A segunda imagem, refere-se ao mesmo mês em questão, porém se trata da folha de pagamento e menciona todos os outros funcionários da pasta (Gabinete da Prefeita).

 
OBS: Justificamos que os valores mencionados e expostos acima foram todos autorizados pelos mesmos. Em nome de Uila Neide da Silva consta seu valor de rescisão empregatícia realizada no período.

Segue link para mais informações e comprovações:
http://www.transparenciaicone.com.br/serrinhadospintosrn/despesas.php?ano=2015

Tem algo na matéria que vejo com bons olhos, quando o dito blogueiro instiga o Ministério Público a abrir um inquérito para investigar este caso. A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos está de portas abertas para que o Ministério Público faça essa averiguação, assim como outras que achar necessário, como também para atender qualquer recomendação, com relação a qualquer funcionário que não esteja cumprindo com seus deveres. Isso com certeza me ajudará muito no decorrer deste processo pois o MP será conhecedor de toda a verdade. Ressalto que o Ministério Público deveria estar de olho na ficha deste blogueiro e levá-la em consideração. Talvez tudo isso seja consequência do mesmo estar insatisfeito comigo e com outros políticos porque não enchemos o seu bolso de dinheiro, e sabe por que não faço isso? Porque tenho zelo com o dinheiro público. Com relação ao meu esposo ser funcionário fantasma, vejo que o blogueiro não detém conhecimento algum dos acontecimentos, pois o fato dele não está prestando serviço a Secretaria de Saúde do Estado, se dá em razão do mesmo estar legalmente afastado de suas atividades funcionais do Cargo Público que ocupa no Estado.

Portanto, estou aqui disposta a esclarecer quaisquer dúvidas que venham a surgir e desde já comunico que tudo informado acima possui registro legal e verídico. Lamento pelas pessoas que sem qualquer informação e por pura ignorância (no sentido real da palavra) se propuseram em me denegrir, como o tal blogueiro. Ainda em meio a tudo isso, agradeço a todas as pessoas que se preocuparam, que ligaram ou mandaram mensagem em solidariedade e que sempre acreditam no meu trabalho. Termino com a seguinte frase “As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.

 Millôr Fernandes”. 

*Do Blog Serrinha de Fato.