terça-feira, 21 de julho de 2015

O tempo fechou no Gabinete Civil do governo do Estado!

Do Xerife: Uma fonte de Coturno Alto que circula livremente pelos corredores do poder contou ao blogue que ocorreu um desentendimento que chamou a atenção de muita gente na governadoria entre a chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes, e o Major Assunção que responde pela coordenação de segurança do gabinete governamental. Contam que Tatiana tentou enquadrá-lo e Assunção respondeu no mesmo tom ao ponto de dizer na frente de testemunhas: “A mesma tinta da caneta que me nomeou poderá me demitir. Mas, também, poderá demiti-la”. O tempo fechou. Saltou faísca pra todo lado.
Santa Bárbara Virgem!!!

Wilson Oliveira: campanha beneficente - programa de rádio notícias de hoje


Carta aberta à população apodiense do vereador presidente da CMA, João Evangelista de Menezes

O Presidente da Câmara Municipal de Apodi/RN, vem através desta, esclarecer fatos ocorridos na tarde desta terça feira, 21/07/2015, onde fora cumprido mandado de busca e apreensão na sede desta Câmara Municipal.

O Ilustríssimo Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, o Dr. Sílvio Brito, cumpriu juntamente com a polícia militar, na tarde desta terça feira (21) mandado de busca e apreensão, processo nº0101409-20.2015.8.20.0112, que tramita em segredo de justiça.

Que a busca se deu, com o fito de apreender documentos que possibilitem a apuração da compra de materiais de consumo e combustível utilizados por este ente público nos anos de 2013 e 2014, possivelmente através de alguma denúncia popular.

Tal procedimento nos causou bastante surpresa, visto sempre colaborarmos com o Ministério Público Estadual e Federal, tanto é que essa mesma documentação referente ao ano 2013, já havia sido solicitada a este órgão público e de pronto atendida.

Aguardaremos uma notificação formal para prestarmos quaisquer esclarecimentos, ou ainda citação judicial para procedermos com nossa defesa. De antemão, ofereço a quebra dos meus sigilos bancários e telefônicos, ao mesmo tempo em que me disponho a colaborar com toda e qualquer investigação a fim de esclarecer os fatos.

Apodi/RN, 21 de julho de 2015.
Atenciosamente,
JOÃO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO
Presidente da Câmara de Vereadores.


*Fonte: Josenias Freitas.

Wilson Oliveira: Campanha beneficente do pão nosso de cada dia - programa de rádio notícias de hoje


POLÍCIA FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

O promotor de Justiça da comarca de Apodi, Sílvio Brito, comandou na tarde desta terça-feira uma operação de busca e apreensão na Câmara de Vereadores do município. Ele contou com apoio do Grupo Tático Operacional – GTO. A Câmara de Apodi é presidida pelo vereador João Evangelista.

A operação faz parte de processo de investigação de contratos suspeitos na Câmara e segue em segredo de justiça.

O mandado de busca e apreensão, pedido pelo Ministério Público, foi autorizado pela juíza Kátia Cristina.


Fonte: Neto Queiroz.

MORADOR DO SÍTIO JATOBÁ PEDE PROVIDÊNCIA PARA SE TER O TRANSPORTE ESCOLAR NA COMUIDADE

Francisco José da Silva Morais, leitor do nosso Blog pede para que as autoridades providenciem o transporte escolar para a comunidade do Sítio Jatobá, que está desassistida. 
Veja o que diz o osso leitor, via e-mail:

"Assunto transporte escolar. 

Em 19/07/2015 17:56, "Francisco Morais" escreveu:
Erivan boa tarde .
gostaria que você publicasse uma matéria minha a respeito de transporte escolar no sitio Jatobá.
O porque o Sítio Jatobá em Apodi nunca teve transporte escolar na historia de Apodi ???
Será que só serve para abastecer mais de metade do RN e parte da PB ...etc com água mineral com a operação pipa do Exército Brasileiro .!!!???
e nós do sítio nos resta vim a cidade 3 km a pé para poder estudar ...e engolir poeira dos caminhões pipa que passa em frente a nossas casas....????
Cadê os governos municipais, estaduais e federal....etc.???
O ministério público pra ver isso .????
Assina...Francisco José da Silva Morais." 


Caro Francisco, é aquilo que eu digo: se as leis funcionassem para todos em Apodi, o Sítio Jatobá teria transporte escolar.

LBV inicia a entrega de 90 mil quilos de alimentos para as famílias atingidas pela seca no Nordeste

Além de causar sérios danos à agropecuária, os longos períodos de estiagem, ocasionam graves problemas sociais, principalmente para milhares de famílias de cidades do Nordeste brasileiro que enfrentam a escassez de alimentos e a fome.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando a sociedade para promover uma ação emergencial de apoio para entregar às famílias cerca de seis mil cestas de alimentos, contendo itens básicos como arroz, feijão, açúcar, farinha de mandioca, fubá, massa para cuscuz, óleo e outros.

Serão beneficiadas famílias que residem em cidades de extrema pobreza que sofrem com a seca como: Casa Nova, Curaçá, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, na Bahia; Canindé, Irauçuba, Itapipoca e Santa Quitéria, no Ceará; Belágua e Marajá do Sena, no Maranhão; Amparo, Ouro Velho, São José dos Cordeiros, Sumé, Zabelê, na Paraíba; Alagoinha, Arco Verde, Buíque, Pedra, Venturosa, em Pernambuco; no Rio Grande do Norte, a entrega das doações ocorre de 23 a 25 de Julho, em Antônio Martins, Baía Formosa, Espírito Santo, Martins e Taipu.

As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org/doe. Ajude a LBV a ajudar quem precisa. Juntos, faremos a diferença. Quando a LBV chamar, atenda com o coração. Diga Sim!

APODIENSE ENTRA EM SUPERMERCADO DE ASSU QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDO



Na manhã de hoje 21/07 por volta das 10:00hs um homem teria adentrado em um estabelecimento comercial em Assu dizendo que estava sendo perseguido por pessoas.

Policiais foram acionados ao estabelecimento e levaram o mesmo a DP da cidade, o mesmo se diz ser Eudes Fernandes, 47 anos natural de Apodi, e que morava nas Quintas em Natal.

Eudes está bastante perturbado e não sabe nem onde está, por isso a polícia pede a quem conhecer os familiares desse cidadão entrar em contato na DP de Assu através dos telefones: (84)3331-6596 ou no 99992-2122(whatsapp).
 

*Informação: Focoelho.

LISTA DE CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE APODI

Essa é a lista dos candidatos aprovado para concorrer uma das 5 (cinco) vagas do Conselho Tutelr de Apodi. Uma prova foi aplicada no último domingo e os classificados serão votados no dia 4 de outubro próximo. Desejamos boa sorte a todos!

84ª Mais uma morte violenta em Mossoró: Individuo foi morto no Belo Horizonte

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró. O crime aconteceu no final da manhã de hoje, 21 de julho na Rua Zenon José Otavio, próximo à praça Wilma Maia. Marcos Júnior Dantas de Freitas, “Salsichina”, 21 anos de idade, foi morto na rua onde morava, no bairro Belo Horizonte.

Segundo informações, Salsichinha foi morto com vários disparos de arma de fogo na rua onde morava, por dois indivíduos que estavam de motocicleta.

Salsichina, foi preso em outubro de 2013 por Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios acusado de envolvimento com a morte de Francisco Jorge de Oliveira, na época com 24 anos de idade, dentro de uma creche no Bairro Belo Horizonte. Segundo o Delegado Clayton Pinho, a motivação do crime teria se dado por questões de rixa entre grupos rivais daquela área.
Cleiton Pinho, disse ainda que o acusado não confessou o crime, mas uma testemunha afirma ter visto ele como sendo um dos indivíduos que atirou em Jorge.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Governo federal está devendo R$ 27 milhões para barragem de Oiticica

No que depender do governo federal, a barragem de Oiticica, na região do Seridó, não sai nem tão cedo. A dívida acumulada com consórcio EIT-Encalso, por exemplo, chega a R$ 27 milhões. Para este mês, a União não depositou um centavo.

*O Xerife.

Diretório Municipal do PT de Natal se reúne e reafirma candidatura própria do Partido para as eleições de 2016

O Diretório Municipal do PT de Natal esteve reunido no último sábado, no auditório do SINDILIMP/RN, onde foi discutida a Carta de Salvador (documento do partido resultante do 5º Congresso do PT, realizado em junho, em Salvador/BA) e as Eleições de 2016.

Durante a reunião, se debateu modelos para a superação da atual crise política e se reafirmou o projeto do PT de Natal lançar nas eleições de 2016, uma candidatura própria à Prefeitura de Natal, tendo como nome, o pré-candidato, Fernando Mineiro. Ainda no encontro foi nomeada uma comissão política para dialogar com os outros partidos e com os movimentos sociais formada por Juliano Siqueira (Presidente Municipal), Fernando Mineiro, Fernando Lucena, Hugo Manso e Fátima Bezerra.

“O PT está firme na decisão tomada pela militância e ratificada pelo Diretório, mais de uma vez, de lançar pré-candidato próprio à Prefeitura. Temos o melhor nome, o do Deputado Fernando Mineiro. Estamos dialogando com os partidos parceiros e pretendemos formar uma aliança. Mas isto não é um fator condicionante, afinal, a pré-candidatura do PT está consolidada há bastante tempo”, declarou Juliano Siqueira, durante a reunião.

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR MOSSORÓ

A Prefeitura de Mossoró já está programando como será a passagem da tocha olímpica pela cidade.

Tudo indica que a cidade estará entre as primeiras 40 que receberão o principal símbolo olímpico.

Em Mossoró, a tocha deve percorrer 12km e a cada 200 metros um condutor diferente irá carregá-la.

Cerca de 12 mil pessoas vão dividir a missão de carregar a tocha pelo país. Além de Mossoró, Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Lajes e Assú vão ser contempladas com a passagem da tocha olímpica, no entanto, apenas Mossoró e Natal vão contar com a celebração.

COLUNA NETO QUEIROZ 21/07/2015 TERÇA FEIRA

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
O Rio Grande do Norte chegou neste final de semana a marca de 856 assassinatos neste ano de 2015. Mossoró registrou nesse mesmo período a marca de 83 assassinatos. Os números são expressão de uma violência cada vez mais preocupante.

DADOS SÃO ESTATÍSTICOS
Por isso que este coluna sempre analisou com cautela as informações do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró que apresentou números da redução da violência como resultado das políticas de Segurança Pública que estão em vigor.

RESULTADOS A MÉDIO PRAZO
Reconheço o esforço do Estado e da Prefeitura em buscar o combate a violência e devolver a paz a população, mas as estatísticas mostram que se houve alguma redução foi pontual, fruto de coincidências ou acasos e não resultados de gestão. Ainda não.

MUDOU A CONVERSA
Quando terminou a eleição estadual do ano passado, de tão grato que o governador eleito Robinson Farias estava com o PT não hesitou em dizer com todas as letras que Fernando Mineiro esra seu candidato a prefeito de Natal.

COM MENOS SEDE AO POTE
Hoje nem a fórceps nenhum jornalista arranca de Robinson a mesma declaração. Quem perguntar hoje ao governador se ele vai apoiar Mineiro terá como resposta a evasiva de que não é hora ainda de tratar desse assunto.

DESCONFIADO DO ALIADO ATUAL
Na verdade, Robinson mudou de opinião. Ele sabe que o PT hoje é um aliado como pé atrás. Não há certeza se em 2018 não será o próprio PT que estará no palanque contra Robinson com a candidatura de Fátima Bezerra. Por isso, a pisada no freio.

PLUGADO
Na reunião da FEMURM sexta-feira passada em Itaú, em determinado momento pensou-se que não havia nenhum problema de seca na região Oeste do Estado.

É que os prefeitos que utilizavam a palavra dirigiam todas as críticas ao Governo do Estado reclamando da falta de repasse para a farmácia básica. E nada de falarem sem eca.

Até que o prefeito Flaviano Monteiro, de Apodi, e puxou o assunto questionando aos prefeitos se nas cidades deles não havia seca. Só então o assunto veio para a discussão.

O vice-prefeito Luiz Carlos Mendonça Martins é o prefeito em exercício de Mossoró pelos próximos dez dias. Este é o tempo que Silveira Júnior estará fora da cidade.

Segundo o Palácio da Resistência o afastamento do titular se deve a tratativa de assuntos de ordem particular. O retorno a cidade está marcado para o fim do mês.

Alguns vereadores de Mossoró já querem começar a definir a questão das alianças proporcionais para a disputa do ano que vem. Querem antecipar a formação dos palanques.

RÁPIDAS
A Fifa divulgou a data de 26 de fevereiro do ano que vem para a eleição da nova diretoria da entidade. Joseph Blatter, atual presidente, não será candidato.

Com a declaração de Leonardo Nogueira de que Fafá Rosado é pré-candidata a prefeita agora são dois nomes já lançados.

Silveira Júnior que avisou que vai disputar a reeleição e Fafá Rosado que se coloca com intenção de também ser candidata.

O Fundo de Participação dos Municípios depositado ontem na conta das Prefeituras veio com 2,9% a mais do que a mesma cota do ano passado.

Rosalba Ciarlini, Jório Nogueira e Francisco José Júnior estiveram entre as personalidades presentes no aniversário de Claudionor Santos.

JÓRIO NOGUEIRA
Nas últimas semanas mo presidente da Câmara Municipal participou de conversas políticas com Carlos Augusto Rosado, Larissa Rosado e Silveira Júnior. O edil tornou-se um dos nomes mais requisitados para sentar a mesa das negociações para 2016.

VAZAMENTOS EM CAIXAS D'ÁGUA, LAJES E CALHAS AGORA TEM SOLUÇÃO! AC IMPERMEABILIZAÇÃO!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO