quarta-feira, 29 de julho de 2015

A MAIS VIL PROFISSÃO

Artigo de Givanildo Silva: Grande engano pensar que a bajulação substitui o talento. O puxa-saco não passa de um interesseiro que se agarra à adulação, exatamente pela ausência de competência.

É inseguro e não merece confiança.Vassalo, súdito do soberano de plantão. Desprovido de moral e extremamente malicioso. Desleal, fingido, abastecido de cinismo, mas ainda encontra espaço, apesar da evidente inépcia e da frouxidão de caráter, da fraqueza de índole.

O lisonjeador de preço baixo, aquele que agrada ou tenta agradar para obtenção de favores, privilégios, é o típico sem-vergonha. E mais descarado, inescrupuloso é quem deixa-se presentear por essa gente desprezível.

Policial Militar sofre acidente na BR 304 em Mossoró

O Rádio operador do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), Jean Carlos Marinho, 35 anos, ficou ferido após um acidente registrado por volta das 13h20 desta quarta-feira (29). Ele trafegava de motocicleta na BR-304, no bairro Sumaré, região Leste de Mossoró, quando colidiu com outra moto.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um condutor de um ciclomotor que estava embriagado. Ele foi identificado como Lindomar Moura Oliveira, 57 anos, e teria avançado a preferencial ao sair de um posto de combustível.

Os patrulheiros realizaram o teste de alcoolemia, comprovando a embriaguez do condutor da cinquentinha. O mesmo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia no Alto de São Manoel.

O PM foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado com escoriações leves para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Após os procedimentos, o trânsito no local foi liberado para o tráfego de veículos.

 

*Informações: Mossoró Hoje/Imagem Passando na Hora/O Câmera.

Casos confirmados de dengue aumentam mais de 60% na cidade

De Fato: De 1º janeiro a 24 de julho deste ano, o número de casos de dengue confirmados em Mossoró chegou a 1.027, um aumento de 64,18% se comparado ao mesmo período de 2015.

O número foi divulgado na última terça-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Endemias. Segundo o órgão, foram notificados 1.600 casos da doença, aumento de 22,39% em relação ao mesmo período do ano passado.

A coordenadora do programa municipal de Combate à Dengue, Tereza Cristina, diz que a tendência é que os números sejam reduzidos neste período do ano, mas pede a população para continuar tomando as medidas de combate ao mosquito.

O bairro Santo Antônio é o local onde possui maior foco do mosquito, informou a Unidade de Endemias.

Na última segunda-feira (27), o Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), divulgou os números atualizados da doença no Rio Grande do Norte. De acordo com o relatório, até a semana epidemiológica nº 26, que corresponde aos dados coletados desde o início do ano até o dia 04 de julho, foram notificados 24.162 casos de dengue no Estado, dos quais 4.480 foram confirmados.

Em relação ao mesmo período do ano passado, há um aumento de 166,45% no número de casos notificados, entretanto, desde o mês de junho passado o Rio Grande do Norte se encontra livre da epidemia de dengue, já que nas últimas oito semanas epidemiológicas o número de notificações vem caindo consideravelmente, devido à sazonalidade da doença, que é de outubro a maio.

ATENÇÃO: ÓCULOS PERDIDO!

Pedimos a quem encontrou um óculos de grau, pertencente a Ceiça de Mundoso, favor entregar, que será gratificado.
O óculos foi perdido na estrada do Bacurau I para o Sítio Ponta II. Pode ligar para 9 9159-1630 ou 9 9834-7016.

OPERAÇÃO DO MP APURA FRAUDE, DESVIO DE DINHEIRO E AFASTA PREFEITO NO RN

Neto Queiroz: O prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre Pereira de Melo, mais conhecido como Mano, foi afastado do cargo no início da manhã desta quarta-feira (29) durante a operação Negociata. Deflagrada pelo Ministério Público, a ação apura fraudes e desvio de recursos através de um convênio firmado com o banco Gerador S.A. O afastamento do prefeito se deu a pedido do procurador geral de Justiça Rinaldo Reis

Além do afastamento do prefeito, 17 promotores de Justiça, delegados e agentes de Polícia Civil deram cumprimento a 15 mandados de apreensão, seis de prisão preventiva e três de condução coercitiva (com o uso da força se necessário) em Umarizal, Martins, Natal e Parnamirim.

95ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi perseguido e morto com disparos de escopeta e pistola no Parque das Rosas

Mais uma morte violenta foi registrada na noite de hoje, 28 de julho de 2015, na cidade de Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte.
Klisman do Couto Queiroz, 20 anos de idade, residente na Rua Flores Sorriso de Maria, no Parque das Rosas, região do Santa Delmira, foi morto na rua onde morava, com um disparo de escopeta calibre doze no peito e quatro disparos de pistola.

Segundo informações, a vítima caminhava pela rua e foi surpreendido por dois indivíduos em um veículo. Ele tentou se refugiar, mas foi alcançado e morto dentro do banheiro de uma residência. No local ninguém sabe informar a motivação para o crime e nem sobre os assassinos.

Uma motocicleta que estava estacionada em uma calçada, em frente à casa onde Klisman morreu, foi atingida com dois disparos. Populares informaram que a moto não pertencia a vítima e nem ele estava nela. Segundo os vizinhos, o dono da motocicleta quando percebeu o perigo abandonou a motinha e correu.

A dona da casa foi atingida de raspão no braço. Ela foi socorrida pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer.

Depois dos procedimentos no local o corpo de Klisman do Couto Queiroz, foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

VAZAMENTOS EM CAIXAS D'ÁGUA, LAJES E CALHAS AGORA TEM SOLUÇÃO!


94ª Mossoró registrou no dia de hoje mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo

O jovem Marcos Paulo morreu ontem, 28 de julho, no Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de disparos de arma de fogo sofrido a caminho de Junior’s Bar, no bairro Bom Jesus em agosto de 2013.

A ocorrência não foi registrada nas delegacias de Mossoró e segundo informações não existe nenhum procedimento aberto para investigar o caso.

Os disparos atingiram a coluna com perfuração de um pulmão e desde o dia 19 de agosto de 2013, Marcos Paulo passou a lutar pela sobrevivência com idas e vindas para o Hospital.

Com o agravamento no seu quadro de saúde, há cerca de 30 dias Marcos Paulo, foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não saiu mais. Ele morreu na manhã de ontem.
Seu corpo está sendo velado na casa da família, por trás do Colégio José Benjamim, no Planalto 13 de Maio e seu sepultamento está previsto para amanhã, quarta-feira 29 de julho, no Cemitério Novo.
 
*Informações: O Câmera.

Operação da PF combate desvio de dinheiro do Bolsa Família no RN

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (29) a Operação Ozius, com objetivo de combater desvios dos programas Bolsa Família e PET (Programa de Educação Tutorial), ambos do Governo Federal. De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Maxaranguape e Natal, onde funcionários públicos são suspeitos de envolvimento no esquema que desviou recursos dos programas no Rio Grande do Norte.

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria de Assistência Social de Maxaranguape
 

Segundo o delegado Rubens França, da Polícia Federal, servidores públicos e terceirizados à serviço da Prefeitura que realizavam o cadastro no programa social ficavam com os dados cadastrais dos beneficiários. Com isso, os membros da organização tinham acesso aos recursos do Bolsa Família que deveriam ser repassados às pessoas cadastradas.

"Temos a informação preliminar de que o grupo atuava pelo menos desde 2012 só no Bolsa Família. O que estamos investigando e se outros programas do Governo Federal também foram fraudados pelos investigados", explicou o delegado.

Ao todo, 30 agentes da PF participaram da operação e cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e outros quatro de condução coercitiva. "Em um dos locais onde cumprimos mandados nós encontramos vários formulários de cadastro do Bolsa Família e de outros programas sociais", explicou Rubens França.

A Polícia Federal ainda não sabe o valor do prejuízo causado pelos desvios da quadrilha.


*Tribuna do Norte.

Menino de 14 anos que passou em federal de medicina dá palestras sobre Enem

A vida do sergipano José Victor Menezes Teles mudou quando no início deste ano obteve nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) suficiente para ser calouro do curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe) com apenas 14 anos. O adolescente do município de Itabaiana (SE), a 52 km da capital, agora com 15 anos, tem utilizado as horas de folga, antes do início das aulas na universidade, para ministrar palestras em Sergipe e alguns Estados brasileiros, com dicas para estudar e resolver as questões nas provas do Enem.
“Depois de toda a repercussão midiática, indiscutivelmente, houve várias mudanças em minha vida, passei a ministrar palestras. Nelas converso desde a questão da maturidade até resolução de questões do Enem”, revelou José Victor, ao lembrar que o tema das palestras é: “O meu desempenho para alcançar o sucesso”. O adolescente fez questão de ressaltar que esta exposição na mídia mudou a conduta pública dele, inclusive nas redes sociais, nas quais tem sido vigiado, constantemente, pelo uso formal da língua portuguesa. “Neste ambiente virtual que tendemos a nos portar informalmente, sou cobrado para o lado formal da língua, que, de qualquer maneira, não deixa de ser construtivo”, salientou.

O adolescente disse que tem cobrado pelas apresentações, mas não quis revelar o valor. No entanto fez questão de frisar que também tem feito palestras para alunos em escolas públicas de forma gratuita. “Na maioria das instituições, que foram particulares, fui orientado a estabelecer um preço em um tempo específico. Entretanto, nas instituições públicas, que fui convidado pelos meus pais e ex-professores, ministrei filantropicamente’, contou ele, que já esteve em municípios do interior do Espírito Santo e em Campo Grande (MS), com uma média de três palestras por cidade.

Segundo José Victor, esta nova atividade na vida dele deverá durar até o início das aulas no curso de medicina que ainda não tem data prevista para o início devido a greve dos professores na UFS. Porém não descartou continuar ministrando palestras. “Estão em segundo plano é só as realizo quando não estou em períodos escolares, atualmente a UFS está em greve, o que me disponibiliza tempo”, avisou.

Questionado sobre os estudantes que nas férias ficaram longe dos livros, José Victor, como tem feito nas palestras, deu dicas. “Quando se está de férias, realmente, há uma tendência natural de acomodar-se mais, pois não haveria aquela cobrança rotineira exercida pelo colégio. Entretanto, digo isso por experiência própria, que cada vez que for utilizar uma rede social, fazer uma pesquisa na internet, ou algo do tipo, resolva ao menos uma questão, de preferência que tenha gabarito para poder nivelar-se”, orientou.


Para José Victor, aplicativos e as redes sociais devem ser utilizadas como aliados nos estudos. “Torna-se interessante ter algum “app” no celular ou tablet, para poder estar resolvendo casualmente os exercícios, pois dessa forma não se tornaria cansativo e, simultaneamente, muito produtivo”, afirmou ele, ao descartar o rótulo de “gênio”. “Os resultados que atribuem a genialidade, na verdade, são frutos das pequenas ações que todos deveriam praticar, como por exemplo resolver questões nas férias”, frisou.
Livro

E a mente do garoto franzino do interior de Sergipe não para de ter ideias. Em breve poderemos ter o escritor José Victor. Está nos planos dele, escrever um livro sobre a sua trajetória de estudo até alcançar a vaga no curso de medicina. “Uma frase que o descreve é: a inovadora performance que pais compromissados e estudantes conscientes precisam conhecer”, finalizou.

UOL/JBelmont.

CONVITE DE CANTORIA EM BOA VISTA, SEVERIANO MELO!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO