sexta-feira, 31 de julho de 2015

Município de Major Sales realizou com êxito a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta quinta-feira, 30 de julho, no Clube de Idosos, o evento reuniu representantes de diversos seguimentos governamental, sociedade civil, conselheiros, usuários, trabalhadores do SUAS, além de visitantes e estudantes, com o objetivo de analisar, discutir, propor e deliberar, com base numa avaliação local as diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos – Plano Decenal 2016/2026.

A Conferência teve como Tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o Lema: Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Cinco dimensões serviram de norte durante a palestra ministrada pela Assistente Social Tânia Regina: 1. O Enfrentamento das Situações de Desproteção Social e a Cobertura dos Serviços, Programas, Projetos, Benefícios e Transferência de Renda nos Territórios; 2. O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS; 3. Fortalecimento da Participação e do Controle Social para Gestão Democrática.

O público presente no evento foi divido em 05 grupos que elaboraram propostas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual. Após as discussões nos grupos, ocorreu a eleição democrática dos Delegados que representarão o município de Major Sales na X Conferência Estadual, Edina Gomes e Ildeglase Silva representantes do Governo, Inês Josefa e Vanilson Moisés da sociedade civil foram os eleitos.

O prefeito Thales Fernandes se fez presente ao evento, e em sua fala afirmou o compromisso que tem com a assistência social, destacando que o trabalho no município tem surtido efeito na garantia de direitos e na percepção do usuário como cidadão. Aproveitou o momento para desejar um bom trabalho, com idéias conjuntas, para que todos pudessem discutir e avaliar diretrizes para o aprimoramento de melhorias para o município de Major Sales.

Para finalizar, a Secretária Luciene Fontes, agradeceu a contribuição ímpar de todos os conselheiros do CMAS e trabalhadores do SUAS na realização da conferência e na construção das política pública, embargada ainda por alguns desafios, mas que ao longo do tempo, vem proporcionando mudanças, conquistas e transformações na vida das pessoas e na garantia de direitos do público alvo da política de assistência social.




:: Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!

O PT DEVERIA ENTREGAR OS CARGOS QUE TEM NO GOVERNO MUNICIPAL

Neto Queiroz: O vice-prefeito Luiz Carlos e o prefeito Silveira Júnior não tem mais nenhuma sintonia administrativa. Do mesmo modo, o PT, que está dentro do Governo ocupando cargos, mas não tem mais nenhuma sintonia política com o prefeito.

Os próprios petistas dentro do governo falam mal da gestão.

A gota d’água foi a interinidade de dez dias de Luiz Carlos. O vice-prefeito, orientado pelo partido, tomou atitudes consideradas como obstáculos para o titular.

O ponto crucial do futuro rompimento é a informação que circulou que Luiz Carlos se prepara para disputar a Prefeitura no ano que vem. Contra Silveira.

Fica a indagação: o PT é governo, mas vai colocar candidato contra o governo?

O mais decente a fazer era entregar o cargo, sob a suspeita de que vai permanecer para aproveitar os contracheques e na reta final vai pular do barco. Coisa feia.

MP cobra contratação de professores e realização de concurso pelo Estado

 Falta de professores é um dos problemas da rede pública estadual de ensino
A falta de professores no ensino público do Rio Grande do Norte motivou mais uma cobrança ao Governo do Estado. Nesta sexta-feira (31), o Ministério Público cobrou a realização concurso público por parte da Secretaria de Educação do Estado para preencher as vagas de professores do ensino fundamental e médio.

De acordo com o Ministério Público, a falta de professores nas escolas é fato de conhecimento público e foi constatada a gravidade através de inquérito civil da própria instituição. O concurso público realizado em 2011, ainda segundo o MP, não foi suficiente para o preenchimento das vagas e o problema persiste.

"Permanece a vacância de vagas em grande parte das escolas estaduais, sem oferecer os componentes curriculares obrigatórios, trazendo como consequência a deficiência na qualidade de ensino e na oferta", disse o promotor Raimundo Caio dos Santos, que assina a recomendação.

Para sanar o problema, e garantir o cumprimento de carga horária mínima anual de 800 horas e 200 dias, o MP solicita que o Executivo realize uma seleção simplificada no prazo de 30 dias para a contratação de profissionais em caráter temporário e, neste período, também dê início ao processo para realização de concurso público para a ocupação de vagas em caráter efetivo.

Ainda na recomendação, o MP deu 10 dias como prazo para que o Poder Executivo publique edital para o concurso de contratação de professores efetivos. 


*Do Tribuna do Norte.

PEDREIRO É VÍTIMA DE HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS-CE

Nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 14h40min, na Rua Cônego Agostinho, centro, foi vítima de homicídio a bala, Francisco Nilson Da Silva Correia, 29 anos, natural e residente em Russas-CE, que já tinha passagem pela polícia, suspeito de envolvimento em crimes de homicídios. O mesmo estava em seu local de trabalho, uma construção, onde realizava serviço de servente de pedreiro, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta Honda Bros, cor preta. Um dos suspeitos desceu da motocicleta e armado de revolver efetuou cerca de 04 (quatro) disparos contra a vítima, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local. Os autores do crime fugiram logo em seguida tomando destino ignorado e até o momento não foram localizados. 

*Fonte: Alto Santo é Notícia. 

HOMEM MATA O PRÓPRIO CUNHADO A FACA EM PEREIRO-CE

Nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 11h30min, PMs foram informados de que no Sitio Caitano, a pessoa de Luiz Ferreira Nunes, vulgo “Luizinho”, em meio a uma bebedeira teria entrado em vias de fato com seu Cunhado, Erivan Ferreira De Lima, 42 anos, agricultor, natural de Pereiro-CE,sendo que na briga, Luiz Ferreira Nunes, lesionou a golpes de faca, seu desafeto Erivan Ferreira de Lima, o qual foi socorrido ao Hospital local, onde não resistiu a gravidade da lesão e veio a óbito. O suspeito do crime, já identificado pela polícia, evadiu-se e até o momento não foi localizado.

Fonte: Alto Santo é Notícia.

DO PROFESSOR RONALDO GARCIA

O Rio Grande do Norte (também conhecido como Rio Greve do Norte) se encontra com todas as instituições de ensino Superior e Técnica paradas isto é uma vergonha para um partido que se diz dos trabalhadores. A UERN, UFERSA e IFRN estão parados por falta de vergonha daqueles que dizem governa para o povo. O pior ainda é que na UFERSA surgem nos bastidores uma campanha para Reitor agora me diga para governar o que? Querem dirigir um Jeep sem gasolina a alta velocidade, como diz um amigo meu. SACANAGEM tudo isto! Eu estou fora!

COMO ANDA A NOSSA SEGURANÇA: 62% DIZ TER MEDO DA PM NO PAÍS, APONTA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha feita na última terça-feira (28) mostra que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes têm medo de sofrer agressão da Polícia Militar.

O levantamento foi feito por encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que reúne pesquisadores da área. Foram entrevistadas 1.307 pessoas em 84 municípios em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos.

Em 2012, quando uma pesquisa semelhante foi feita, 48% dos entrevistados relataram esse temor. Naquele ano, porém, foram entrevistados moradores de cidades com 15 mil habitantes ou mais.

“A população sente que ou vai ser vítima do criminoso ou da própria corporação”, diz Renato Sérgio de Lima, professor da FGV e vice-presidente do Fórum.

Entre os que relatam ter medo da PM, a maioria são jovens, pobres, autodeclarados pretos e moradores do Nordeste. A pesquisa mostra ainda que 53% da população tem medo de sofrer violência da Polícia Civil.

O levantamento do Datafolha mostrou também que 81% dos entrevistados temem ser assassinados. Na pesquisa de 2012, eram 65%. Dos que têm medo de morrer, 49% disseram acreditar que podem ser vítimas de homicídio já no próximo ano. Em 2012, eram 29%.

Mulheres, moradores do Nordeste e autodeclarados pretos são os que mais temem ser assassinados. Estudos têm mostrado que as altas taxas de homicídios, dos anos 2000 para cá, migraram dos grandes centros do Sudeste, como Rio e São Paulo, para o Nordeste.

Os negros são as principais vítimas. Quanto às mulheres, há algumas hipóteses para explicar o temor da morte por assassinato, como o medo da violência doméstica, diz Lima. Ainda segundo a pesquisa, 52% da população tem algum parente ou conhecido que foi vítima de homicídio.

*Neto Queiroz.

VAZAMENTOS EM CAIXAS D'ÁGUA, LAJES E CALHAS AGORA TEM SOLUÇÃO!


ADVOGADA ABANDONOU A PROFISSÃO E A LAVA JATO POR SE SENTIR AMEAÇADA

Responsável por firmar nove acordos de delação premiada de réus da Operação Lava Jato, a advogada Beatriz Catta Preta disse ao “Jornal Nacional” que deixou o caso e decidiu abandonar a advocacia porque se sentiu ameaçada. “Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela minha segurança e dos meus filhos, decidi encerrar minha carreira”, afirmou.

Segundo ela, a pressão aumentou após um de seus clientes, o lobista Júlio Camargo, mencionar em depoimento que pagou US$ 5 milhões em propina ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB­). A advogada também revelou que chegou a receber ameaças veladas. “Não recebi ameaças de morte, não recebi ameaças diretas, mas elas vêm de forma velada, elas vêm cifradas”.

Bando Armado Explode Agência Bancária em Jaguaretama-CE

Nessa madrugada de sexta Feira, 31 de Julho, por volta das 2:00 Hs, um bando armado metralhou e explodiu a agência do Banco do Brasil de Jaguaretama-CE. Informações extra oficiais dão conta de que 03 motociclistas encapuzados e 02 carros de apoio participaram desse ataque.

Na fuga o bando esqueceu uma mochila. Uma dinamite não detonou e possivelmente seja acionado o esquadrão anti bombas.

Policiais das cidades circunvizinhas estão em diligências nesse momento.

Ainda não se sabe se foi levado alguma quantia em Dinheiro.
 
*Informações e imagens: Alto Santo é Notícia.






CONVITE DE CANTORIA!!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO