quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Éllen Beatriz, parabéns pelo aniversário!! Saúde, paz, felicidades e tudo de bom!!!
Ciro Ariédson, parabéns e muitos anos de vida!!!
Eniesia Karisma, parabéns e muitas felicidades!!! Feliz aniversário!!!!
Francisco Máriton, parabéns e muitos anos de vida!! Sucesso na profissão e tudo de bom!!!!

CONVITE DE CANTORIA!!!!


Falta1Ano‬ para os Jogos Olímpicos Rio 2016

A tocha vai viajar pelo Brasil levando o espírito olímpico a todo o país até chegar à cidade maravilhosa! Prepare-se para compartilhar suas fotos da grande festa usando a hashtag ‪#‎PartiuBrasil‬ 📷


96ª Morte violenta em Mossoró: Mulher é morta dentro de casa pelo ex marido nas Malvinas

Elaine Kledna Bezerra do Nascimento, de 38 anos de idade, foi morta dentro de casa no condomínio Alvorada, no Parque das Rosas, no bairro Malvinas. O acusado após cometer o delito fugiu em uma Biz da vítima de placa OWF 0875 vermelha.

O crime aconteceu por volta de 16 horas de hoje, 05 de agosto e segundo informações, o homem conhecido apenas como Lenilson, matou sua ex mulher, com disparos de arma de fogo depois de uma discussão por causa de casa.

A policia Militar faz o isolamento do local aguardando a equipe do Itep para fazer a remoção do corpo. Foi a segundo mulher morta pelo ex companheiro na mesma região de Mossoró, elevando para 96 o numero de mortes violentas em 2015 na cidade Oestana.


*Informações e imagens: O Câmera.

Resultado do Enem 2014 por escola é divulgado pelo Inep; veja a lista

Resultado do ENEM 2014
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta quarta-feira (5) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

VEJA A LISTA COMPLETA
BAIXE A LISTA COMPLETA (.xls)

Os dados abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o governo federal não divulga a média geral do Enem por escola, e apresenta apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

O pai não pode só olhar o ranking puro do Enem ao matricular o filho na escola”
Renato Janine Ribeiro,
ministro da Educação

O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino. Além do governo, especialistas em educação apontam que o Enem é um elemento, mas não pode ser critério único para definir a qualidade de uma escola.

“Nós queremos dar os dados do Enem, mas mostrar que não são absolutos, podem ser interpretados de formas diferentes. O pai não pode só olhar o ranking puro do Enem ao matricular o filho na escola”, afirmou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, em entrevista coletiva na manhã desta quinta.
Entre os 20 colégios mais bem posicionados, cinco estabelecimentos estão no estado de São Paulo. Tanto Minas Gerais quanto Rio de Janeiro têm quatro escolas. Ceará tem três, Piauí tem duas e Mato Grosso do Sul e Goiás têm uma escola cada. Estados do Norte e Sul do país não aparecem na lista do “top 20″.


Enem 2014 por escola
média por escola (busca)
média por escola (download)
entenda o cálculo
top 20
análise: nota x qualidade
ranking SP
ranking RJ
ranking DF
ranking MG
ranking PE

Se considerado apenas o número de alunos, somente três escolas entre as 20 mais bem posicionadas têm mais que 90 alunos. A maioria concentra salas pequenas com entre 14 e 67 alunos. A estratégia revela a tendência de formação de turmas que concentram apenas alunos de melhor rendimento.

Janine afirmou que o requisito para a divulgação da nota é que a escola tenha pelo menos 10 estudantes e que pelo menos 50% de todos os alunos tenham participado do Enem. Mas outros indicadores foram divulgados para oferecer maior contextualização.

“Poderia ser justo aumentar a barra de 50% para evitar que as escolas queiram só mostrar suas joias ou ocultar seus problemas. Apenas 30 recorreram após terem acesso ao ranking. Isso indica que o sistema está praticamente à prova de erros, mas ao mesmo tempo aceita correções”, afirmou ele.

Médias das provas objetivas
Segundo o cálculo aritmético feito pelo G1, com base nas notas das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza), a escola com a média geral mais alta do Brasil no Enem 2014 foi o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo (veja lista com o “top 20″ abaixo).

No Integrado, 42 dos 43 alunos prestaram o Enem. A escola já havia ocupado a mesma posição em 2013. Já outro estabelecimento da mesma rede, e que fica no mesmo endereço da escola com a maior nota do Brasil (o Objetivo Centro Interescolar Unidade Paulista), ficou na posição 608.

Veja as 20 escolas com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2014
1º) Colégio Objetivo Integrado (São Paulo/SP) – privada – média 742,96
2º) Colégio Farias Brito – unidade central (Fortaleza/CE) – privada – média 737,88
3º) Colégio Olimpo Integral (Goiânia/GO) – privada – média 735,02
4º) Christus Colégio Pré-Universitário (Fortaleza/CE) – média 731,38
5º) Colégio Bernoulli – unidade Lourdes (Belo Horizonte/MG) – privada – média 730,33
6º) Colégio Ari de Sá – unidade Major Facundo (Fortaleza/CE) – privada – média 725,09
7º) Colégio e Curso Ponto de Ensino unidade Tijuca (Rio de Janeiro/RJ) – privada – média 720,73
8º) Colégio Elite Vale do Aço (Ipatinga/MG) – privada – média 719,81
9º) Coleguium (Belo Horizonte/MG) – privada – média 719,71
10º) Colégio Objetivo Integrado de Mogi das Cruzes (Mogi das Cruzes/SP) – privada – média 718,66
11º) Colégio Bionatus II (Campo Grande/MS) – privada – média 712,91
12º) Colégio Santo Antônio (Belo Horizonte/MG) – privada – média 711,95
13º) Colégio e Curso Ponto de Ensino (Niterói/RJ) – privada – média 711,36
14º) Colégio Vértice Unidade II (São Paulo/SP) – privada – média 710,99
15º) Colégio e Curso Ponto de Ensino unidade Vila da Penha (Rio de Janeiro/RJ) – privada – média 709,43
16º) Instituto Dom Barreto (Teresina/PI) – privada – média 705,26
17º) Colégio São Bento (Rio de Janeiro/RJ) – privada – média 704,94
18º) SEB COC Unidade Álvares Cabral (Ribeirão Preto/SP) – privada – média 701,70
19º) Colégio Anglo Leonardo da Vinci (Carapicuíba/SP) – privada – média 701,11
20º) Colégio Lerote Ltda (Teresina/PI) – privada – média 700,86

Ao contrário da edição do ano passado, neste ano nenhuma escola do “top 20″ é pública (no Enem 2013, apenas uma, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, o Coluni, se encaixava nesta categoria). Além disso, não há escolas das regiões Norte e Sul entre as 20 melhores. Um quarto das 20 escolas com notas mais altas estão em São Paulo, e só cinco colégios na lista ficam fora de capitais.

Em 2014, o colégio público com a méda mais alta nas provas objetivas foi o Instituto Federal do Espírito Santo (campus Vitória).

10 escolas PÚBLICAS com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2014
1º) Ifes – Campus Vitória (Vitória/ES) – federal – média 700,30
2º) Colégio de Aplicação da UFV – Coluni (Viçosa/MG) – federal – média 693,32
3º) Colégio Politécnico da UFSM (Santa Maria/RS) – federal – média 689,44
4º) Colégio de Aplicação do CE da UFPE (Recife/PE) – federal – média 674,65
5º) Colégio Militar de Belo Horizonte/MG) – federal – média 665,94
6º) Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Barbacena/MG) – federal – média 664,50
7º) Coltec – Colégio Técnico da UFMG (Belo Horizonte/MG) – federal – média 661,66
8º) Campus 1 – BH (Belo Horizonte/MG) – federal – média 658,67
9º) Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Cefet – campus Timóteo – federal – média 658,04
10º) Etec de São Paulo (São Paulo/SP) – estadual – média 657,59

Na lista acima, é possível verificar que apenas uma escola estadual figura na lista das escolas públicas. Nove estabelecimentos são instituições federais.

Nota da redação
Se avaliada apenas a média da nota da prova de redação, 26% das escolas tem resultado insuficiente. Das 15.640 do levantamento, 4.141 obtiveram menos que 450 pontos. O número é o mínimo exigido do aluno quando buscam Fies.

Novo indicador: permanência na escola
Em busca de relativizar a formação de um ranking, o Inep diz que neste ano foi incluído o indicador de permanência na escola. Ele mostra se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio no mesmo local.

O presidente do Inep, Chico Soares, afirmou que algumas escolas do Brasil tentam maquiar o ranking do Enem. “Ou ela traz o aluno brilhante de outra escola para o 3º ano ou ela exclui o aluno que tem desempenho pior do 3º ano”, disse Soares. “Isso melhora só a forma, e não a realidade. O que o Inep está querendo ver é o que as escolas agregam”, completou o ministro Janine Ribeiro.

Segundo o ministro, não é somente a qualidade da escola e dos professores que determinam o resultado do aluno no Enem. Ele afirmou que a classe social dos estudantes tem influência na nota do exame.

O Inep diz que o sistema de consulta permitirá ainda ver as taxas de rendimento (aprovação, reprovação e abandono) verificadas no Censo Escolar da Educação Básica, além do nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.

“Reunir as escolas em um único grupo para qualquer tipo de análise é uma opção muito limitada, que gera sínteses equivocadas”, afirmou o presidente do Inep.

“As escolas de ensino médio brasileiras formam um conjunto muito heterogêneo, principalmente em relação às características socioeconômicas de seus estudantes e esses fatores precisam ser levados em consideração”, completou Chico Soares.

Os resultados de 2014 foram divulgados somente para as escolas em 9 de julho. Os dirigentes escolares tiveram prazo de dez dias para entrar com recurso no Inep. De acordo com o Inep, nesta edição 30 escolas entraram com recurso, sendo que 11 delas tiveram os pedidos deferidos.

Os dados são calculados apenas para escolas que tenham matriculados, no mínimo, dez estudantes da 3ª e/ou 4ª série do ensino médio regular seriado e 50% de estudantes destas mesmas séries participando do Enem.

Veja 10 escolas com as maiores médias na REDAÇÃO do Enem 2014
1º) Colégio São Bento (Rio de Janeiro/RJ) – privada – média 886,56
2º) Colégio Bionatus II (Campo Grande/MS) – privada – média 870,45
3º) CEMP Ensino Médio Ltda (Rio de Janeiro/RJ) – privada – média 855,00
4º) Colégio Cruzeiro unidade Centro (Rio de Janeiro/RJ) – privada – 851,98
5º) Colégio Lerote Ltda (Teresina/PI) – privada – média 844,62
6º) Colégio de Aplicação da UFPE (Recife/PE) – federal – média 843,85
7º) Colégio de Aplicação do Recife – FCAP UPE (Recife/PE) – federal – média 843,33
8º) Christus Colégio Pré-Universitário (Fortaleza/CE) – média 838,62
9º) Colégio Olimpo Integral (Goiânia/GO) – privada – média 837,78
10º) Centro Educacional Frei Serafico (São João Del Rei/MG) – privada – média 836,30

*Fonte: g1.com.br/Skarlack.

Serviço de Inteligência da Policia Militar encontra colete balístico dentro de residencia na cidade de Baraúna-RN

Policiais do Serviço de Inteligência do 2°BPM e da Polícia Civil de Baraúna realizaram uma operação na manhã de quarta feira 05 de Agosto de 2015, na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte.

Na conhecida Rua da Vara, os policiais encontraram um colete balístico em uma residência onde funcionava uma suposta boca de fumo. No entanto, ninguém foi encontrado na casa.

Ainda na operação, foram realizadas diligências na zona rural do município, onde foram abordados 15 veículos, 25 motocicletas e cerca de 50 pessoas.


*Informações e imagens: O Câmera.
 
  Veja a galeria de fotos 

Suspeito de matar mulher em Macaíba teria feito outra vítima e enterrado corpo, diz polícia

O suspeito de matar uma mulher a marretadas na última quinta-feira (30) em Macaíba, na Grande Natal, teria sido o responsável por pelo menos mais um homicídio. Segundo a Polícia Civil, Geraldo José Amaro do Nascimento confessou ter enterrado a vítima em uma mala na zona rural do município.
Policiais civis iniciam escavação de local onde pedreiro afirma ter enterrado mala com corpo de homem

De acordo com a polícia, o pedreiro confessou ter assassinado um homem identificado apenas como "Ricardo". O corpo foi enterrado em um canavial na zona rural de Macaíba.

Segundo a Polícia Civil, Geraldo afirmou que cometeu o crime no dia 29 de junho. Ele confessou que estava negociando a venda de uma casa com a vítima e, quando todos os documentos estavam assinados, ele matou Ricardo para ficar com o dinheiro e o imóvel.

O corpo de um homem, que a polícia acredita ser do homem que Geraldo matou, foi encontrado por volta das 14h em um canavial às margens da RN-160. O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foi acionado no local.

Fonte: TN/JBelmont.

Aposentado encontrado sem vida na zona rural de Luís Gomes/RN foi assassinado

O aposentado Francisco Hermenegildo dos Santos, 79 anos, que morava sozinho, foi encontrado morto por volta das 08h00 desta terça-feira (04) no interior de sua residência, localizada no sítio Lagoa do mato, zona rural do município de Luís Gomes/RN.

O corpo estava em decúbito ventral sobre uma poça de sangue, após a chegada da Polícia, foi solicitada uma equipe do ITEP/RN que após os procedimentos de praxe removeram o corpo da vítima para sede do órgão e durante a necropsia foi encontrado uma perfuração de projetil de arma de fogo na cabeça.

Uma faca ainda na bainha estava ao lado do corpo, há suspeita de latrocínio.

A Polícia civil investiga o caso.

Fonte: Nosso Paraná/Tabuleiro Grande News.

Ex-capa da Playboy é encontrada morta em casa incendiada

Famosa por estampar capas da revista masculina Playboy nos anos 90, Rosângela Caetano Silva foi encontrada morta na segunda-feira (3) dentro da própria casa em Campo Grande (MS). O corpo foi encontrado atrás da porta entre destroços de um incêndio. 
Veja mais aqui

R7/O Xerife.

Garibaldi pede recursos para continuidade do projeto de irrigação do Vale do Apodi

Do Xerife: Durante a votação da PEC 78/2013 – que prorroga por mais 15 anos a destinação de 20% para o Centro-Oeste e 50% para o Nordeste das verbas alocadas para a irrigação – o senador Garibaldi Filho reivindicou ao governo federal a liberação de recursos para o projeto de irrigação do Vale do Apodi, no Rio Grande do Norte.

“A despeito da Constituição priorizar os projetos de irrigação no semiárido, na prática o que está acontecendo é que projetos como o do Vale do Apodi estão sendo paralisados pela falta de recursos”, observou Garibaldi Filho. “Não podemos deixar de lamentar o fato, principalmente depois da construção de uma barragem como a de Santa Cruz, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos”, completou o senador potiguar.

CONVITE DE CANTORIA!!!!


PROGRAMA JOVEM CAMPO EM APODI

Campos Saberes da Terra constitui-se no Programa Nacional de Educação de Jovens integrado a qualificação social e profissional para agricultores/ou familiares implementados pelo Ministério da Educação em parcerias com Estados e Municípios.
Saberes de Terra responsável por promover a Educação do Campo para Jovens e Adultos entre 18 e 29 anos, onde os alunos cursam as atividades que integram o Ensino Fundamental e Técnico da área. Na 13ª Dired, temos 08 turmas turmas onde aula inaugural aconteceu no 23 de julho de 2015, nas comunidades de Santa Rosa, Córrego e Melancias/ Apodi/RN, em Malhada, Impueira no município de Severiano Melo/RN, em Mariana, Língua de Vaca no município de Caraúbas/RN e em Poço Tilon no município de Felipe Guerra. Ao todo cerca de 200 estudantes estão cursando as atividades através da pedagogia da diversidade.
Redação: Claúdia Pinto Diógenes.






CRONOGRAMA DE EXAMES PRÁTICOS DE DIREÇÃO VEICULAR

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL PROMETE MUITAS EMOÇÕES!

A Gazeta Esportiva destacou que estão definidos os locais dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo sorteio realizado nesta terça-feira pela CBF, a entidade definiu os mandantes dos jogos de ida da próxima fase do torneio nacional, que ocorrerão nos dias 19 e 20 de agosto (na ida), e 26 e 27 (na volta).

Confira os confrontos das oitavas de final listados por data (mandantes em destaque):

19 ou 20 de agosto
Santos x Corinthians
Palmeiras x Cruzeiro
São Paulo x Ceará
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Internacional x Ituano

26 ou 27 de agosto

Corinthians x Santos
Cruzeiro x Palmeiras
Ceará x São Paulo
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Coritiba x Grêmio
Figueirense x Atlético-MG
Ituano x Internacional.

JUSTIÇA LIBERA SUSPEITA DE MANDAR MATAR A MÃE

A Justiça do Rio Grande do Norte expediu nesta terça-feira (4) um alvará de soltura para Taliany Lourenço, de 22 anos, suspeita de ser mandante do assassinato da mãe em Macaíba, na Grande Natal. A jovem foi presa no último sábado (1) durante as investigações sobre a morte de Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, assassinada a golpes de marreta na última quinta-feira (30).

Na decisão, o juiz Felipe Luiz Machado Barros argumenta que a suspeita não possui mandado de prisão em aberto e nem antecedentes criminais. Questionada sobre a participação dela na morte da mãe, Taliany culpou o pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos, preso como responsável pelo assassinato.

"Matou minha mãe porque entreguei ele à polícia. Encontrei minha mãe morta", disse a jovem no sábado em entrevista à Inter TV Cabugi antes de chegar na unidade prisional onde está custodiada. A liberação deve acontecer nesta quarta-feira (5). 


O delegado Normando Feitosa detalhou ao G1que a jovem foi presa com base no depoimento do pedreiro. "Com base no depoimento do pedreiro concluímos que ela ofereceu o dinheiro da mãe e o carro", explica. O valor roubado pelo pedreiro após o crime foi de cerca de R$ 35 mil, segundo a polícia. O suspeito chegou a comprar um carro à vista com o dinheiro no dia seguinte. O carro da dona de casa também foi levado.

Com as novas evidências, o delegado Normando Feitosa afirma que vai indiciar Taliany por homicídio qualificado, por motivo fútil, à traição - quando a vítima não tem chance de defesa - e mediante promessa de recompensa.

O crime
Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi assassinada a golpes de marreta na noite desta quinta dentro de uma casa no centro de Macaíba, cidade da região Metropolitana de Natal. A casa passava por reformas e o pedreiro suspeito do crime estava trabalhando no local. Os dois teriam discutido durante a manhã da quinta.

A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia. O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol.

G-1.

VAZAMENTOS EM CAIXAS D'ÁGUA, LAJES E CALHAS AGORA TEM SOLUÇÃO!