quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Greve da UFERSA chega aos 75 dias e tem manifestação no centro de Caraúbas

Na manhã de quarta-feira, 12, professores, técnicos administrativos e alunos da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA realizaram mobilização no centro de Caraúbas relacionada com a greve nacional das universidades federais do país, que já duram 75 dias.

Segundo os participantes do manifesto, o ato serviu pra esclarecer a população sobre o porquê da parada das atividades ligadas a UFERSA e demais instituições, esclarecendo que não é só pelo reajuste salarial que estão em greve, mas também pelos constantes cortes nos investimentos na educação superior, que ocasionou na parada de obras, projetos, entre outros.

Os professores destacaram que no próximo dia 21 de agosto acontece uma nova assembleia nacional, realizada em Brasília, para responder ao governo federal sobre a proposta do reajuste através de parcelamento gradativo. Os mesmos não acreditam na aprovação da proposta.

A temática trabalhada nas manifestações dos servidores e discentes da instituição é “UFERSA, 10 anos: E Agora?” e tem o apoio das representações docentes e técnico administrativo, do âmbito nacional e local (ANDES, FASUBRA, ADUFERSA, SINTEST).
 
*Informações e imagens: Icém Caraúbas.






Troca de tiros deixa um morto, um ferido e outro preso em Pau dos Ferros,RN

Pau dos Ferros-RN: A pessoa de Gilberto Oliveira Paiva, que cumpria pena no regime semiaberto, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (13), ao lado Terminal Rodoviário, de Pau dos Ferros, município situado na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com informações dois homens em uma moto teriam chegado ao local e abriu fogo contra a vítima, onde a pessoa de Gilberto reagiu e também passou a efetuar vários disparos em direção aos acusados, onde atingiu um dos suspeitos.

Na fuga, e estando um dos acusado baleado caíram nas proximidades da Funerária São Lucas. Onde foi socorrido para o hospital local. Na ação, a Polícia conseguiu prender o segundo suspeito que estava na motocicleta junto com a pessoa ferida.

De acordo com populares foram ouvidos vários disparos. “Parecia festejos de são João”. Depois eu vi muitas pessoas correndo de um lado para outro, foi então que eu percebi que se tratava de tiros. Disse o popular.

O crime será investigado pelo delegado Dr. Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Civil daquela cidade.


 
*Fonte: Blog do Sargento Andrade.

Grupo de apodienses realiza maratona para prestigiar a festa da Padroeira do Distrito de São Geraldo em Caraúbas

Mais de 26 ciclistas apodienses realizaram na noite desta quarta-feira, dia 12 de agosto, a maratona, "Pedal Apodi" com destino ao Distrito de São Geraldo, no município de Caraúbas, para prestigiar a festa da Padroeira, Nossa Senhora da Saúde.

Em uma sociedade cada vez dinâmica, conciliar o cotidiano com práticas de exercícios saudáveis é um desafio constante. Para esses ciclistas apodienses já virou rotina os passeios de bicicletas, mostrando que é possível sim, conciliar a rotina do dia a dia, com a pratica de exercícios saudáveis através do ciclismo.
 
*Informações e imagens: Icém Caraúbas.

NOITE VIOLENTA NA CIDADE DE SERRA CAIADA, TERMINA COM SALDO DE TRÊS PESSOAS MORTAS

Hoje por volta das 20h30 da noite desta quarta feira aconteceu uma chacina na cidade de Serra Caiada, de acordo com informações de populares um carro de cor preta se aproximou das vitimas e efetuou vários disparos de arma de fogo, as vitimas foram identificadas como sendo Fabrício mais conhecido por coquinho, Samuel vulgo Uga Uga e a terceira vitima é conhecido por Bodogue.

Um dos jovens atingido pelos disparos foi socorrido e levado ao hospital de Serra Caiada, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital, os outros dois morreram no local aonde aconteceu o crime.

Um casal que ouviu os disparos saiu para fora de sua residência no momento do ocorrido e acabou sendo atingido, foram levados de imediato ao hospital para os primeiros socorros, até o momento não se sabe qual o estado de saúde do casal de moradores. Confira as fotos cedidas ao nosso Blog. 


*Informações e imagens: Blog do Robson Freitas.

Quatro pessoas foram mortas dentro de casa na praia de Tibau interior do Rio Grande do Norte

A cidade praia de Tibau, distante 42 quilômetros de Mossoró,viveu momentos de terror na noite mais violenta da crônica policial daquele município. De acordo com as primeiras informações relatadas por moradores apavorados,por volta das 22:00 desta quarta-feira 12 de agosto de 2015 muitos disparos foram ouvidos próximo ao Clube Alibi e pelo menos quatro pessoas morreram vítimas dos disparos.A ação criminosa teria sido praticada por dois indivíduos que chegaram em um veículo e executaram as vítimas dentro de uma residência.A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada da equipe do ITEP.

Veja imagens AQUI!!

Informações: Passando na Hora.

Acidente próximo a Serra Caiada deixa funcionária do Hospital Ana Bezerra sem vida

Um grave acidente na BR-226, entre as cidades de Serra Caiada e Tangará, acabou vitimando fatalmente a técnica de enfermagem do Hospital Universitário Ana Bezerra, Márcia Regina de Souza, de 34 anos.

Ela dirigia seu carro, um Celta branco, de placas OJS 7385, de Parnamirim, quando colidiu contra um caminhão de de placas NNM 9451, de Natal. A pancada foi bastante forte que acabou com a parte frontal do veículo e a profissional morreu ainda no local.
Foto do carro da vítima

Márcia Regina era de Parnamirim e deixa três filhos. Ela estava de plantão na manhã de hoje no Hospital Universitário Ana Bezerra, quando saiu para a região metropolitana de Natal vindo a falecer no acidente.

*Fonte: Blog do Édipo Natan/Robson Freitas.