sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ACIDENTE EM APODI, TIPO QUEDA DE MOTO NO SEMÁFORO DA BR 405 DEIXA VÍTIMA FATAL

Aconteceu um acidente tipo queda de moto na BR 405 em Apodi na noite de hoje, sexta feira, (14/08/2015). Um homem de aproximadamente 30 anos caiu de sua moto e ficou estendido no chão. 
Informações dão conta, que o mesmo acabou de morrer no local. O ITEP foi informado e deve comparecer para fazer o recolhimento do corpo, que ainda não temos a sua identificação.
Informação extra oficial: a vítima é do Distrito de Soledade, nome Geone, conhecido por Toquinho.
Em instantes mais informações...

Perfumaria de Apodi vende perfumes nacionais e importados 90% mais barato.

Química e essências localizada ao lado do mercado público na rua Cel. João de Brito esse é o endereço da mais visitado na cidade, antes o que era sonho de consumo para pessoas de baixa renda hoje é realidade, comprar um perfume nacional ou internacional a um preço que cabe no bolso de qualquer cidadão é possível graças a mais nova loja dos recentes concluintes do curso superior de química do IFRN CAMPUS APODI, os jovens Vinicius, Igor e Talison inovaram com essa ideia que teve o total apoio do coordenador do curso de química o professor Felipe. 
‘’Observamos o comércio local e vimos que faltava esse mercado‘’ comenta o professor, aqui o cliente pode comprar o perfume pronto, ou se preferir levar as essências e fazer em casa a um preço mais barato ainda, faça uma visita e conheça melhor sobre todos os produtos da loja, ‘’ aqui temos aromatizantes para carros, capacetes e ambientes, contamos com mais de 35 tipos de perfumes’’ diz Vinicius e Igor quem convida a todos para fazer uma visita sem compromisso na loja Química e Essências.

Antônio Carlos Impermeabilização

Antônio Carlos trabalha com instalação de manta asfáltica, cristalização e impermeabilização em geral. Saiba mais sobre o serviço:

Borracha Líquida Impermeabilizante utilizado para Impermeabilização de baldrames, muro de arrimo, lajes de concreto, jardineiras, piscinas, reservatórios, áreas frias, paredes externas, pré-moldados de concreto, telhados metálicos, recuperação de impermeabilização com manta asfáltica, proteção de poliuretano expandido, etc.

Tel: 9647-1538/ 8779-8909/ 9114-8874.

Jovem de 22 anos foi perseguido e morto quando chegava em casa na cidade de Macau

Bruno Fernando Silva da Costa de 22 anos de idade, foi perseguido e morto por volta de 19 horas e 30 minutos de ontem, 13 de agosto de 2015, quando chegava em casa, na Rua São Pedro 22, no bairro Porto de São Pedro em Macau, região Salineira do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da polícia, Bruno foi seguido por elementos que estavam em um veículo tipo Celta de cor prata. Os bandidos ordenaram que os moradores que estavam na rua entrassem em suas residências e executaram o jovem no meio da rua.
 
Depois dos procedimentos no local, o corpo de Bruno Fernando foi removido e será necropsiado na Sede Regional do Instituto técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.
 
 As imagens foram disponibilizadas no Whatsapp
*O Câmera.

Ex-candidato a vice de Lula e fundador do PT, Hélio Bicudo revela o que Dirceu pensava do Bolsa Família e questiona fortuna do ex-presidente

 VÍDEO 1 Hélio Bicudo falando que não tinha ideia que Lula queria o poder “para se locupletar”

Thaisa Galvão: Um vídeo que está circulando na internet mostra o jurista e professor Hélio Bicudo convocando a população brasileira a ir às ruas no domingo para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

O detalhe é que Bicudo é um dos fundadores do PT, partido do qual se desfiliou em 2005 quando surgiu o mensalão.

Hélio Bicudo é jurista, professor e é respeitado internacionalmente por sua integridade e coragem.

Ele era editorialista do jornal O Estado de S. Paulo e deixou a missão jornalística para fundar o PT, pelo qual foi deputado federal.

Foi vice-prefeito de São Paulo na gestão da prefeita Marta Suplicy (2001-2005) e presidente da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos.

Antes, foi candidato a vice-governador de São Paulo na chapa encabeçada por Lula.

Com a eleição perdida, Bicudo hospedou Lula em sua casa por 30 dias e garante que conheceu ele muito bem.

Pois muito mais grave do que a convocação que Bicudo faz para o movimento de domingo, é uma entrevista dele, no ano passado, onde ele explica o porquê do seu desencanto com o ex-presidente Lula.

Na entrevista, Hélio Bicudo fala da casa de 40 metros quadrados do ex-presidente e questiona a fortuna de hoje, dizendo que o ex-predidente da República “nunca foi o pai dos pobres, ele quis tutelar os pobres”.


VÍDEO 1 Hélio Bicudo falando que não tinha ideia que Lula queria o poder “para se locupletar”

Nesta outra parte do vídeo, ele conta uma conversa que teve com o então ministro José Dirceu sobre o significado eleitoral do Bolsa Família para o PT.
VÍDEO 2 Hélio Bicudo contando que José Dirceu pensava o Bolsa Família como um programa para dar 40 milhões de votos

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2015!


Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2015 e aqui você confere os resultados e a classificação! O Corinthians está na liderança, mas o Atlético ainda vai jogar.
 

Placar da rodada

Santos 1x0 Vasco
Goiás 0x0 Chapecoense
Figueirense 0x2 São Paulo
Internacional 1x0 Fluminense
Corinthians 4x3 Sport
Coritiba 2x1 Palmeiras
Flamengo 3x2 Atlético-PR
Ponte Preta 2x0 Avaí - Nesta quinta
Atlético-MG 0x2 Grêmio "
Joinville 3x0 Cruzeiro "

Classificação

C CLUBE PG JG VI SG

1 Corinthians 37 18 11 4 3

2 Atlético-MG 36 18 11 3 4

3 Grêmio 33 18 10 3 5

4 São Paulo 31 18 9 4 5


5 Fluminense 30 18 9 3 6
 

6 Sport 30 18 7 9 2

7 Atlético-PR 29 18 9 2 7

8 Palmeiras 28 18 8 4 6

9 Chapecoense 25 18 7 4 7

10 Ponte Preta 25 18 6 7 5

11 Internacional 24 18 6 6 6

12 Flamengo 23 18 7 2 9

13 Santos 23 18 6 5 7

14 Cruzeiro 21 18 6 3 9

15 Figueirense 20 18 5 5 8

16 Avaí 20 18 5 5 8

17 Joinville 16 18 4 4 10

18 Goiás 16 18 3 7 8

19 Coritiba 15 18 3 6 9

20 Vasco 13 18 3 4 11
 

3 Indivíduos da região Jaguaribana são mortos em confronto com a PM no município de Milagres-CE

Três Indivíduos Morreram no inicio da tarde de hoje numa troca de tiros Com a policia Militar, inicialmente identificados por Elton da burra, Raimundo Din e Chiquinho. O fato ocorreu nas imediações do antigo posto Papai Noel em Milagres. Os mortos bandidos da região jaguaribana que vinham sendo seguido pela sessão do estado maior e o FTA foi solicitado pra abordar onde foram recebido a bala. Durante ação a polícia apreendeu Dois 38 e uma 9 mim. Nenhum policial saiu ferido.



Ficha dos indivíduos

▫Chiquinho, era fugitivo da cadeia de Limoeiro, envolvido em vários homicídios no Vale do Jaguaribe.


▫Raimundo Alves Rocha (Dim Rocha) fugitivo da cadeia de Limoeiro, acusado de vários homicídios no Vale do Jaguaribe, inclusive de ter participado das chacinas de limoeiro


▫Elton, envolvido em sequestros mediante ameaça nas cidades da Região da Chapada do Apodi, Limoeiro e Quixeré...acusado da morte do ativista da chapada de nome Zé maria..

*Com informações do Blog do Gesso Crato via Alto Santo é Notícia.

Gilmar Mendes: “TSE não pode permitir que país se transforme em sindicato de ladrões”

Mendes vota a favor de recurso pela impugnação de Dilma
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar nesta quinta-feira um recurso apresentado pelo PSDB contra a decisão da ministra-relatora Maria Thereza de Assis Moura, que rejeitou uma ação pela impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff. Neste momento, o placar está em 2 votos a 1 a favor da impugnação – os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram a favor.

O recurso tucano argumenta que, durante a campanha eleitoral, houve abuso de poder político da presidente pela prática de desvio de finalidade na convocação de rede nacional de emissoras de rádio e televisão e também aponta manipulação na divulgação de indicadores socioeconômicos. Sustenta ainda que houve abuso de poder econômico, gastos de campanha em valor maior que o limite informado e que a campanha petista foi financiada com doações de empreiteiras contratadas pela Petrobras num esquema de distribuição de propinas. Ou seja: o PSDB afirma que essas irregularidades comprometem a legitimidade das eleições do ano passado e pede a cassação do mandato de Dilma e seu vice, Michel Temer.

Nesta quinta-feira, após o voto de Gilmar Mendes, o ministro Luiz Fux pediu vista do processo, o que voltou a paralisar a análise do caso – não há prazo estipulado para retomar o julgamento.

Em seu voto, Mendes criticou o enfraquecimento das instituições e apontou como exemplo o Tribunal de Contas da União (TCU). “Quando as instituições não funcionam, elas perdem o seu sentido e não são levadas a sério. Estamos a ver neste momento o que está acontecendo no TCU. Veja o mal que isso está causando às instituições”, disse.

O TCU concedeu na quarta-feira prazo adicional de quinze dias para que a presidente Dilma Rousseff apresente explicações complementares sobre irregularidades apontadas nas contas de 2014 – as chamadas “pedaladas fiscais”. A proposta foi aprovada pelo tribunal após pressão do Palácio do Planalto e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Durante a votação no TSE, Gilmar Mendes lembrou a Operação Lava Jato, que apura o esquema de desvios de recursos da Petrobras, e disse que a operação tem reflexo nas ações que estão sendo analisadas pelo TSE. Ao justificar a demora em devolver o processo, Mendes disse que levou cinco meses – de março, quando pediu vista, até agora – porque “a toda hora tinha que fazer atualizações” no caso devido à evolução da Lava Jato. “A cada nova operação, há fatos conexos aqui”, argumentou. “Puxa-se uma pena e vem uma galinha na Lava Jato.”

Mendes ainda ressaltou a importância de julgar casos de corrupção. “A Justiça Eleitoral não pode ficar indiferente a esse tipo de exame ou liminarmente indeferir um pedido de busca esclarecer. Não se trata de cassar mandato aqui, mas de ver o que ocorreu”, disse.

O ministro João Otávio de Noronha manifestou sua indignação sobre as denúncias de corrupção e valorizou a necessidade de apurá-las. “É notório que houve desvio (de dinheiro). Se repercutiu ou não nas eleições de 2014, é o que tem que ser apurado. Até pouco tempo dizia-se que não, mas de repente um dos empreiteiros contratados em delação premiada ‘sigilosa’ – todo mundo sabia menos os juízes aqui – disse que ele foi contabilizado porque a forma de doar era ilegítima”, ressaltou.

  
*Fonte: Carlos Skarlack.

Apodi pode ter uma chapa pinha com arroz em 2016


Lá pras bandas de Apodi surge a possibilidade de que o ex-prefeito do município, José Pinheiro Bezerra, volte a disputar o comando do Executivo, tendo como companheira de chapa a vereadora Hortência Regalado. A turma está chamando a chapa de Pinha com Arroz. Seria uma alusão a Pinheiro e a Hortência, cuja família é produtora de arroz.

*Vi no Xerife.

Presidente da comissão de direitos humanos da OAB de Mossoró e o diretor do Tarcísio Maia falam sobre o caso da mulher que morreu no Chão do Hospital.

A imagem de uma mulher de 74 anos de idade, que morreu na noite de quarta-feira 12 de agosto, após ter sido atendida no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, chamou a atenção do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Núcleo de Mossoró, Diego Tobias.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) de Mossoró.

Segundo informações, a idosa foi levada ao hospital por uma vizinha com um quadro de infarto. Ela foi atendida em uma cadeira de rodas e em seguida precisou ser colocada no chão para os procedimentos, por se tratar de uma superfície rígida, mais apropriada para a realização da reanimação.

A diretor, Jarbas Mariano disse que “Maria Iris Soares” já chegou no hospital com parada respiratória e que o procedimento, foi apenas uma tentativa de reanimação e não podia ser realizada em uma cadeia. Jarbas disse ainda que o procedimento foi realizado no chão do hospital, “Superfície rígida” por não haver leitos ou macas disponíveis.

João Morais Pereira, diretor regional do Sindsaúde Mossoró, afirma que os procedimentos foram corretos. João Morais questiona ainda, a informação de que a idosa chegou morta no hospital. Se ela tivesse chegado morta não tinha necessidade do médico fazer reanimação.

A direção do Hospital e o representante dos Direitos Humanos receberam a informação do profissional medico que a idosa chegou morta.

Na manhã de hoje, a direção do HRTM e o representante dos Direitos Humanos receberam a imprensa de Mossoró e falaram sobre o assunto. 

*Informações e imagens: O Câmera.