sábado, 15 de agosto de 2015

99ª Mais uma morte violenta em Mossoró: Mulher foi morta dentro de casa no Loteamento Santa Helena

A Central de Regulação do Samu solicitou apoio a Central de Operações da Policia Militar, para uma ocorrência com mulher ferida, possivelmente por faca peixeira, no Loteamento Santa Helena, no bairro Santo Antônio em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Quando os profissionais da Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu e uma guarnição da Policia Militar chegaram ao local, na Rua Francisco Aníbal da Trindade, já encontraram uma mulher morta com sinais de violência, dentro de casa.

Cinthya da Silva Cabral de 22 anos de idade, natural da Vila Paraná na Serra do Mel, foi morta com duas cutiladas de faca peixeira no peito, disferidas pelo próprio companheiro, Antônio João dos Santos, pescador de 59 anos de idade. Segundo informações, Cinthya não era casada com o acusado, mas viviam juntos, há pouco tempo.

 
Os vizinhos informaram a polícia, que Antônio é um homem aparentemente calmo, trabalha como pescador, mas gostava de beber. Cinthya, era viciada em drogas e raramente vivia em casa.

Ainda segundo informações, Antônio teria passado o dia bebendo e por volta de 17 horas, quando Cinthya chegou em casa de moto taxi, teria havido uma discussão acirrada entre vítima e acusado. Pouco tempo depois, Antônio foi visto saindo de casa de motocicleta e ele pediu que o moto taxista, que se encontrava na frente da casa, que prestasse socorro a sua amiga, se referindo a companheira.

Uma equipe do Samu foi acionada, mas apenas constatou a morte de Cinthya. A policia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, Regional de Mossoró.

Foi a segunda morte violenta do dia e 99ª em 2015 na cidade de Mossoró.

*Informações: O Câmera.

Mãe fala sobre a morte do filho na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte.

Hoje, 15 de agosto, foi publicada em alguns grupos do WhatsApp, uma informação da morte de uma criança na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A morte do menino “Lucas Gabriel Menezes de Souza” que no dia 25 de agosto, faria quatro meses de idade, foi anunciado como descaso ou negligencia medica das equipes de plantão na Unidade.

O médico de plantão, Diego Dantas, disse ao Portal “Mossoró Hoje” que foram adotados todas as providencias possíveis na tentativa de salvar a vida da criança, mas as sucessivas crises convulsivas seguidas de parada cardíaca respiratória, terminou com a morte de Lucas Gabriel.

O Conselheiro “Ítalo Mikael” declarou à imprensa, que houve negligência médica no socorro a criança. Segundo ele, se na Unidade de saúde tivesse um aparelho que tem no Hospital Regional Tarcísio Maia, a criança tinha sido salva. Denunciou também que o SAMU se recusou a transferir o bebê do UPA para o Tarcísio Maia.

O médico Diego Dantas disse que o que o conselheiro tutelar falou não é verdade. “Não sei até o ponto que o Conselho Tutelar foi diligente o suficiente para evitar que esta criança chegasse ao quadro que chegou”.

O corpo de Lucas Gabriel foi conduzido para a Sede Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep, Unidade de Mossoró e segundo informações, não foi constatado nada de anormal e nem sinais de violência. Ainda segundo informações, o médico legista declarou morte natural em seu relatório.

Fomos atrás da versão oficial e vejam o que disse “Dara Dayane Menezes de Souza”, mãe da criança. A gravação foi feita pelo Câmera. As perguntas foram feitas pelo Repórter da Tv Costa Branca.

Fonte: O Câmera.

98ª Morte violenta em Mossoró: Jovem de 25 anos baleado no Rincão morreu na Unidade de Pronto Atendimento do São Manoel

Depois de uma aparente calmaria, a cidade de Mossoró voltou a registrar mais uma morte violenta, na noite de hoje, 15 de agosto de 2015.

Ronie José da Silva, 25 anos de idade, foi baleado na porta de casa na Rua Abel Fernandes do Nascimento, no Alto da Pelonha/Rincão em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel para onde estava sendo socorrido.

Segundo informações de familiares, Roni, já havia sofrido um atentado há cerca de 60 dias. Na noite de hoje, ele fazia alguns serviços na frente de sua casa em companhia de um irmão e quando o irmão entrou na residência, dois elementos de motocicleta atiraram no mesmo.

*As imagens são do Passando na hora. 

*Informações: O Câmera.

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR GERSON LOPES COMEMORA DIA DO ESTUDANTE NA AABB DE APODI

Hoje é dia de muita diversão e alegria. É dia de comemorarmos essa fase boa da vida que é estudar na escola. E como já disse o grande educador Paulo Freire:

Escola é

... o lugar que se faz amigos.

Não se trata só de prédios, salas, quadros,
Programas, horários, conceitos...
Escola é sobretudo, gente
Gente que trabalha, que estuda
Que alegra, se conhece, se estima.

O Diretor é gente,

O coordenador é gente,

O professor é gente,

O aluno é gente,

Cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor

Na medida em que cada um se comporte

Como colega, amigo, irmão.

Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”

Nada de conviver com as pessoas e depois,

Descobrir que não tem amizade a ninguém.

Nada de ser como tijolo que forma a parede, Indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,

É também criar laços de amizade, É criar ambiente de camaradagem,

É conviver, é se “amarrar nela”!

Ora é lógico...

Numa escola assim vai ser fácil! Estudar, trabalhar, crescer,

Fazer amigos, educar-se, ser feliz.

É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo.


*Imagens do fecebook da Escola Geron Lopes.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO