domingo, 16 de agosto de 2015

Briga de facções criminosas na Cadeia Pública de Caraúbas termina com quatro mortos e quatro feridos

Uma briga envolvendo membros do Primeiro Comando da Capital “Pcc” e integrantes do Sindicato do Crime do Rn, terminou com quatro detentos mortos e quatro feridos, na Cadeia Publica de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O que teria provocado a revolta nos detentos do Pcc, foi uma cessão de espancamento provocada pelos detentos do Sindicato do RN a um detento conhecido como Raí Bezerra de Menezes, de 20 anos, que supostamente pertence ao Pcc.

Na tarde de ontem, 15, Raí pediu para trocar de pavilhão e enquanto não foi colocado no pavilhão solicitado, ele foi levado para o setor de triagem, onde se encontravam 08 detentos do Sindicato do RN.

Com a notícia do espancamento do colega de facção, os presos do Pcc se revoltaram, quebraram as grades de algumas celas e invadiram o setor onde se encontravam os inimigos e mataram os quatros principais envolvidos no espancamento e feriram os outros quatro que se encontravam no local.

Foram mortos

João Paulo Silva Dias, 38 anos de idade, representante de vendas, natural de Mossoró, residia na Rua Boa Esperança no Conjunto Santa Delmira em Mossoró. Ele cumpria pena acusado de assalto na região de Apodi e estava na cadeia de Caraúbas desde o dia 24 de dezembro de 2014.

Gledstone Clementino Araújo, 36 anos de idade, pedreiro, natural de Campo Grande no RN, residia na Rua Tabelião João Pinheiro, na cidade de Janduis. Ele cumpria pena por assalto na região de Lagoa de Dantas e estava na cadeia desde o dia 11 de agosto de 2014, vindo da penitenciaria de Alcaçuz.

Antônio Edigleidson Souza, "Ceará" 37 anos de idade, desempregado, natural de Maranguape no estado do Ceará, residia na Rua Antônio Rafael da Silva em Messias Targino. Ele estava preso acusado de tráfico de droga na região de Patu, desde o dia 24 de abril de 2014.

Genilson Bezerra de Oliveira, 37 anos de idade, Pintor, natural de Ipanguaçu, residia na Rua Assú na cidade de Assú, Ele estava na Cadeia de Caraúbas desde o dia 25 de junho de 2014, onde cumpria pena acusado de homicídio no bairro de Ponta Negra em Natal.

Os quatro detentos feridos foram levados para o Hospital Público de Caraúbas. Dois deles sofreram ferimentos leves e no final da tarde já estavam de volta na cadeia. Os outros permanecem no hospital, mas segundo informações não correm riscos de morrer.

São eles:

Valdecio Henrique Câmara
Nelson Rodrigues Filho
Alexandre Felício
Francisco John Leno Sales de Oliveira.


Atualmente, o presídio de Caraúbas tem capacidade para 152 presos em condições normais, mas atualmente possui 163 detentos, divididos em dois pavilhões.

O caso será investigado pelo Bacharel Erick Gomes de Polícia, da Delegacia de Caraúbas.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

CAMPEONATO BRSILEIRO 2015: CONFIRA O PLACAR!

A 19ª rodada já começou. Aqui você confere os resultados. 

Veja:

Vasco 0x1 Coritiba
Atlético-PR 0x0 Santos
São Paulo 0x3 Goiás
Palmeiras 4x2 Flamengo
Avaí 1x2 Corinthians
Cruzeiro 0x0 Internacional
Sport 1x1 Ponte Preta
Fluminense 2x1 Figueirense
Chapecoense 2x1 Atlético-MG
Grêmio 2x1 Joinville

Agricultor foi morto na Serra de João do Vale zona rural de Triunfo Potiguar

Mais uma morte violenta foi registrada na região Oeste do Rio Grande do Norte, no início da noite de ontem, 15 de agosto de 2015. Um agricultor foi morto na localidade de Chã Velha, em cima da Serra de João do Vale, que fica situada entre os municípios de Jucurutu, Triunfo Potiguar e Campo Grande.

Damião Valentim, tinha 47 anos de idade, era natural da cidade de Jardim de Piranhas e residia na Rua Antônio Sabino dos Santos, no bairro Freitas na cidade de Jucurutu.

Segundo consta no registro da Policia Militar de Campo Grande, Damião estava em um bar na localidade e foi surpreendido e morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça, por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta e armados.

Segundo informações de populares, existia uma desavença antiga entre a vítima e um dos acusados, mas no local não houve qualquer tipo de confusão. Damião não teve tempo de reagir e foi morto no local.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Damião Valentim foi removido e necropsiado na sede da Unidade do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, “Itep” Regional de Mossoró.


*Informações: O Câmera.

Brasil vai às ruas pela terceira vez contra Dilma e o PT

VEJA – O governo Dilma Rousseff enfrenta neste domingo o terceiro protesto popular em apenas oito meses do seu segundo mandato. Assombrados pelo fantasma da inflação – cujo índice já supera a popularidade da presidente -, diante do maior índice de desemprego em mais de cinco anos e perplexos com a magnitude do esquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, os brasileiros voltam às ruas para um ato que tem como mote a frase “Não vamos pagar a conta do PT”. Em Brasília, a classe política está atenta às manifestações, que podem jogar novamente no fundo do poço um governo que ensaiou na última semana tentativas de emplacar uma agenda positiva.

Convocado pelos movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados On Line, os protestos deste domingo estão confirmados em mais de 200 cidades, segundo o líder do Vem Pra Rua, Rogério Chequer. O mapa das manifestações vai de Norte a Sul do país e inclui todas as capitais. “Espero que o Congresso reconheça o clamor popular, talvez num nível nunca antes visto na história deste país, e encaminhe um pedido de impeachment”, afirma Chequer. Ele garante, contudo, que o foco dos protestos não será apenas o “fora Dilma”, mas também a luta contra a corrupção. “O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem uma lista de 48 políticos suspeitos de envolvimento no petrolão. Exigimos saber o que será feito dela”, completa.

Assim como nos demais protestos, a Avenida Paulista será o grande termômetro das manifestações. Os diferentes grupos que convocaram os atos antigoverno ficarão espalhados da seguinte maneira: Vem Pra Rua ficará na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, o MBL, em frente ao Masp, e o Revoltados On-line, no cruzamento com a Augusta. A Polícia Militar vai aumentar o efetivo na região da Paulista e também nas estações de metrô, principal meio de chegada dos manifestantes ao local. Serão destacados 1.000 homens para o evento. Para evitar eventuais confrontos com grupos pró-PT, os participantes são orientados a não reagir a provocações, como explica Renan Haas, do Movimento Brasil Livre. “Não registramos qualquer ocorrência nos demais protestos e não será agora”, afirma.


*Via: O Xerife.

PROFESSOR AGRADECE A TODOS QUE PARTICIPARAM DO AULÃO EM PROL DA GAROTA LÍVIA

Professor Edson do Aprova Apodi: Só queria agradecer a todos pela presença ao aulão e deixar uma mensagem de força a nossa querida, Lívia Marinho.
Que a paz do senhor possa estar presente na vida de cada um de vocês.

Obrigado amigos! Com Isleide Alves, Luana Moreira, Janinne Mabel, Mosana Souza, Daiana Gurgel, Nájara Andrade, Dulce Moreira, Kelly Dias, Erivan Morais e Patricia Rejane Morais e outros!!

HOJE A RECORDAÇÃO FICA POR CONTA DE JOSÉ AUGUSTO!!!

Apodi=Indivíduo é preso após abastecer carro e fugir sem pagar.

No final da tarde deste Sábado dia 15/08, um indivíduo identificado como Railton Henrique de Oliveira, de 19 anos, natural de Apodi e morador do Sítio Poço de Tilon, foi preso após abastecer no posto Apodi, um carro do tipo Ford KA, e sair sem pagar em disparada pela BR-405.

Após receber a ocorrência, uma viatura da Rádio Patrulha deu início as diligências, conseguindo alcançar o indivíduo, já nas proximidades do Poço de Tilon, Zona Rural de Apodi.

Segundo o Capitão Carvalho, Railton é um velho conhecido da polícia, e não entende como alguém possa fazer companhia ou emprestar um veículo a um indivíduo desse.

Railton foi conduzido a delegacia de plantão em Mossoró, onde foi autuado pelo crime de estelionato pelo Delegado Teixeira Junior.


*Do Sentinelas do Apodi. 

CONVITE DE CANTORIA!!!!

EX-VEREADOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PAU DOS FERROS

Nas primeiras horas de ontem 15/08/15, a vítima Antônio Correia Filho, um político conceituado na cidade de Rafael Fernandes/RN, foi esfaqueado pelo acusado que supostamente é um funcionário do mesmo, o motorista conhecido por Thiago.
A polícia realizou diligências para prender o acusado, mas
o suspeito fugiu em uma motocicleta com destino ignorado.
Antônio Filho foi socorrido para o hospital de Pau dos Ferros, e não sabemos o estado de saúde dele.

O caso está sendo investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros.