segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Triste incidente na cidade de Alexandria, criança de (03) aninhos morre afogada dentro de caixa de água

Uma criança de apenas 3 aninhos de idade; que mora na Vila Demócrito em Alexandria, morre afogada dentro de uma caixa de água. Segundo informações de populares, a caixa de água se encontrava coberta com uma tampa no muro da residência, onde aconteceu o sinistro.
A criança foi encontrada dentro do reservatório, a mesma foi levada para a maternidade Joaquina Queiroz, que foi atendida pela a médica Dra. Fátima Góes, mas não resistiu e veio a falecer. O desespero tomou conta dos familiares, inclusive um dos membros da família ao saber do ocorrido sofreu AVC e foi levado as pressas para o hospital de Pau dos Ferros.
 

Que Deus tenha piedade dos familiares por passar um momento tão difícil, misericórdia senhor.

*Fonte: Nossa Pau dos ferros.

PREFEITA DE SERRINHA DOS PINTOS TEM MANDATO CASSADO PELA JUSTIÇA

O juiz eleitoral Dr. Jessé de Andrade Alexandria, da 38ª Zona, cassou nesta segunda-feira (17), o mandato da prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Maria Teixeira (PT), e do vice-prefeito Francisco das Chagas de Oliveira (PRN).

A decisão ainda não foi publicada no Diário da Justiça, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Apesar da cassação, Rosânia Teixeira permanecerá no cargo até que o processo transite em julgado. Esta é a segunda vez que a prefeita de Serrinha dos Pintos tem o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e fica no cargo.

A primeira aconteceu em dezembro de 2013, quando Rosânia e seu vice foram acusados de compra de voto e abuso de poder econômico durante as eleições de 2012.

Morre em Mossoró aos 77 anos de idade o fotografo José Rodrigues

Morreu no final da tarde de hoje, 17 de agosto, em Mossoró José Rodrigues da Costa, "Rodrigues do foto" como era conhecido. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado há vários dias, com sérios problemas de saúde.

Um pouco da vida de Rodrigues do Foto por Lindomarcos Faustino

 
Este mossoroense nasceu na Fazenda Mulungu, no município de Mossoró, distante do centro da cidade 20 km, no dia 02 de dezembro de 1938.

Filho de José Frederico da Costa e Maria Salomé Silva da Costa. Aprendeu as primeiras letras em uma escola que ficava na comunidade de Sítio Trapiá, com a professora Santinha.

Em 1954, sua família passou a morar na cidade de Mossoró, onde Zé Rodrigues concluiu o 2º Grau. Por necessidade, começou a trabalhar ainda muito jovem, tendo como primeiro trabalho a mercearia de Vicente Gomes Bezerra, onde eram fabricados caixões de defuntos.

Quando ele fazia trabalhos noturnos, por várias vezes dormia dentro de caixão, pois havia muitos mosquitos. Foi ainda alugador de bicicletas, quando ele instalou um posto na Praça Rodolfo Fernandes.

Em 1960, foi para São Paulo, onde permaneceu por dois anos, naquela capital trabalhou como servente de pedreiro, pintor e descobriu a paixão pela fotografia, fazendo então desta sua profissão.

Em 1963, retornou para sua cidade natal e instalou um pequeno estúdio fotográfico, mas com uma máquina emprestada pelo Dr. José Suêldo Câmara.

José Rodrigues, durante mais de 50 anos de trabalho no ramo da fotografia, vem documentando a cidade em todos seus aspectos e registrando o desenvolvimento de Mossoró e região. Pensando nas gerações futuras, estava preparando um trabalho, através das fotografias, que perpetuarão a história do município de Mossoró.

O corpo de José Rodrigues será velado no Cerimonial de Velório, na Rua Roderick Grandal, por trás do colégio das Irmãs e próximo à Estação da Artes no Centro de Mossoró.
 
*Informações: O Câmera. 

Tabelião de Parnamirim sofre acidente e perde dois netos na BR-304 entre Lages e Fernando Pedrosa

De JBelmont: Na tarde deste domingo um capotamento com vítimas fatais ocorreu na BR-304, próximo ao município de Lajes.

Uma Discovery Land Rover do tabelião de Parnamirim, Eguiberto Lira, capotou por várias vezes e fez várias vítimas que viajavam em sua companhia. Dois netos do tabelião, lamentavelmente, faleceram no Local. 

Eguiberto, foi socorrido e passa bem, está internado no Hospital Walfredo Gurgel. A família retornava de Areia Branca, onde participaram do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos.

Faleceram, Pedro Lira e Eguiberto Neto.

Diretor de cadeia feminina escapa de atentado a tiros na Grande Natal

Carro em que o diretor do CDP estava levou dois tiros na janela e um na porta (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O diretor do Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim/RN, Eliélson Dantas, sofreu um atentado na manhã desta segunda-feira (17). O diretor estava em um veículo caracterizado da unidade quando foi surpreendido. Tiros atingiram o vidro, a lataria da porta e a coluna do lado esquerdo do carro. Um dos disparos atravessou e perfurou o vidro do outro lado do automóvel. Ninguém se feriu.

Em contato com o G1, o próprio diretor contou como aconteceu o atentado. Ele disse que estava no veículo com outro agente penitenciário quando homens armados surgiram em um Honda City de cor prata. "Estávamos chegando ao CDP quando fomos surpreendidos por este carro, que emparelhou ao lado do nosso. Os ocupantes efetuaram vários disparos à queima-roupa. Por sorte ninguém foi baleado", relatou Eliélson.

* G1 RN/Nosso Paraná RN.

Ônibus escolar é incendiado em Venha Ver/RN

Um ônibus escolar da prefeitura de Venha Ver/RN foi incendiado na madrugada deste sábado (15), por volta de 01h00, na Comunidade do Sítio Boa Vista, divisa entre o RN e a PB, na zona rural do município de Venha Ver/RN.

De acordo com os PM’s , um cidadão entrou em contato com a viatura policial informando que o ônibus escolar, que fica estacionado em frente a sua residência, se encontrava em chamas, de imediato os policiais foram até o local e confirmaram a veracidade das informações. Em contato com o motorista do ônibus ele disse aos policiais que não sabe a quem atribuir o fato, já que ele mesmo acredita em incêndio criminoso.

De acordo com informações de moradores da Comunidade há cerca de vinte dias no mesmo local, colocaram fogo em uma Mercedes pertencente da prefeitura Municipal e um morador percebeu o fogo e apagou em tempo.

Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de São Miguel/RN.


*Fonte: Nossa Paraná RN.

Lotada, Avenida Paulista reúne manifestantes de tendências diversas

A manifestação em São Paulo se estende por toda a Avenida Paulista, com maior concentração na região do Museu de Arte (Masp). Segurada por centenas de pessoas, uma grande bandeira com as cores do Brasil foi estendida pela avenida. A maior parte dos manifestantes veste camisa nas cores verde e amarelo ou usa a bandeira do Brasil nas costas. Há também muitas faixas que demonstram apoio ao juiz Sérgio Moro [da Operação Lava Jato]. Mais cedo, próximo ao Masp, os manifestantes cantaram o Hino Nacional.

Embora todos os manifestantes peçam a saída da presidenta, a forma como isso poderia ocorrer dividiu os movimentos. Um deles, por exemplo, é o da União Nacionalista Democrática. Com carro de som posicionado em frente ao prédio da TV Gazeta, eles pedem intervenção militar. O ato teve início com os manifestantes se ajoelhando sob a imensa bandeira com as cores do país colocada no chão. Um padre puxou a oração do Pai Nosso e o grupo rezou. Depois disso, diversos hinos foram tocados, entre eles, o da Independência do Brasil.

Líder do movimento, Antonio Ribas Paiva disse que não defende os militares no poder, como ocorreu no país em 1964, mas um período de transição. “Os militares [depois do golpe de Estado de 1964] deveriam ter devolvido o poder que a sociedade lhes outorgou mais aprimorado, com o mecanismo de defesa de interesse público. Mas não foi isso o que ocorreu. Hoje, toda classe política está comprometida”, disse Paiva.

Já o movimento Vem pra Rua defende o impeachment da presidenta. O porta-voz, Rogerio Chequer, disse que existe um relatório no Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas da União, que “caracteriza ações que configuram crime de responsabilidade”. Para ele, esse seria o meio para viabilizar legalmente o impeachment.

*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO