terça-feira, 25 de agosto de 2015

Souza fala sobre mudanças no trânsito de Mossoró

O acordo firmado pela Prefeitura de Mossoró para desembarque, circulação e embarque de passageiros de táxis e transporte alternativo na cidade foi tema do pronunciamento feito pelo deputado Souza Neto (PHS). O parlamentar criticou a decisão da administração do município que proíbe a circulação de táxis intermunicipais dentro de Mossoró. Um dos principais argumentos para a crítica é que esses veículos atendem consumidores de cerca de 90 municípios para ir até Mossoró.

“Diante disso, o comércio está sofrendo perdas. No intuito de fornecer mobilidade, a prefeitura não está atenta para a sangria que está acontecendo no setor. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio, a população oscilante de Mossoró varia de cinco a 10 mil pessoas por dia. O que reforça as características de entreposto mercantil que Mossoró possui”, destacou.

O parlamentar acredita que é muito precipitado classificar os trabalhadores como clandestinos, uma vez que o serviço alternativo só é oferecido quando o transporte municipal não atende a demanda. Por isso, defende o diálogo para solucionar essa situação.

“Entendo que o diálogo é fundamental para o que os interesses de Mossoró e municípios vizinhos sejam contemplados. Espero que essa seja uma boa oportunidade para o DER trabalhar a questão da regulamentação do transporte alternativo nas áreas descobertas de linhas públicas. Em relação a prefeitura, esperamos bom senso.”, disse.

Os deputados George Soares (PR), Getúlio Rego (DEM) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) apartearam o pronunciamento, demonstrando apoio à fala de Souza Neto. “É preciso entendimento e não enfrentamento diante da gestão municipal. Mas destacamos que só existe alternativo pela defasagem do transporte público municipal. A atividade precisa ser regulamentada no Rio Grande do Norte”, pontuou George Soares.

Greve

 
Souza Neto ainda destacou a importância do fim da greve da UERN que já durava mais de 100 dias. “Graças a um acordo fruto de uma política de austeridade da reitoria, que não significa aumento, apenas substituição na folha”, disse.

Apodi=Comerciante é baleado após assalto em Soledade.

Sentinelas do Apodi: Na manhã desta Terça feira dia 25/08, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto a um estabelecimento comercial, localizado no distrito de Soledade, região da chapada, Zona Rural de Apodi.
Segundo informações repassadas, dois elementos em uma motocicleta, chegaram e realizaram o assalto, levando os pertences das vítimas que estavam no comercio, e uma quantia em dinheiro não revelada, fugindo com destino a divisa do RN com CE. 
Na fuga dos bandidos, a vítima decidiu pegar seu carro e perseguir os criminosos, alcançando-os e ao se aproximar, os criminosos atiraram várias vezes contra a vítima, a qual foi atingida por um disparo de raspão na região do tórax.
O Capitão Carvalho, juntamente com uma guarnição do GTO de Apodi, estão realizando buscas pela região da chapada, com intuito de prender os criminosos.
A vítima foi socorrida para o hospital de Apodi, onde está recebendo os primeiros atendimentos, sem gravidade.

Antena de rádio desaba e técnico morre na hora em Pacajus-CE

Um acidente de trabalho provocou a morte de um homem identificado como Rogério no final da manhã de hoje (24) em Pacajus (CE).
Ele e outro companheiro realizavam manutenção na antena da rádio Motmor quando a mesma desabou causando a tragédia.
Segundo informações, eles montaram uma torre de 90 metros de altura e estavam tirando a antena da torre velha que tinha aproximadamente 80 metros, quando a mesma arriou e os dois homens que estavam em cima da torre caíram junto com ela, um dos homens morreu na hora e o outro foi atendido pelo SAMU.
 

*Via WhatsApp/Alto Santo é Notícia.

BOA NOTÍCIA: Governo do Estado faz acordo com UERN e greve da instituição deve chegar ao fim

Como havia sido anunciado na sexta-feira passada, depois da audiência entre o governador Robinson Faria e o reitor Pedro Fernandes, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado fecharam as negociações, nesta segunda-feira, 24. O entendimento foi feito dentro do que os servidores estavam pleiteando e a Reitoria negociando, desde o começo da campanha salarial. Isso significa o cumprimento do acordo de reposição de 57,53%, em quatro parcelas. A reposição salarial foi autorizada graças à política de austeridade implantada pela gestão da UERN. Na manhã desta segunda-feira, o reitor Pedro Fernandes e o vice, Aldo Gondim, acompanhados de auxiliares, se reuniram com o consultor geral do Estado, Eduardo Nobre, e apresentaram uma nova planilha que garantirá a primeira parcela de 12,035%, uma vez que não implicará em aumento de orçamento.

“Não é criação de despesa. Apenas substituição na folha”, reconheceu o consultor. As outras parcelas constarão no Plano Plurianual (PPA), conforme negociação entre UERN e Governo. Além da reposição nos salários de setembro, foi negociado o retroativo dos meses de maio, junho, julhoe agosto.

“Hoje é um dia muito importante para nossa UERN. É o desfecho de uma luta que encampamos com os Sindicatos que tiveram um papel fundamental”, disse o reitor, destacando o comportamento dos estudantes que, apesar do comprometimento do calendário acadêmico, confiaram nas negociações entre a UERN e o governo.

*Heitor Gregório/JBelmont.

Antônio Carlos Impermeabilização!!!!

Antônio Carlos trabalha com instalação de manta asfáltica, cristalização e impermeabilização em geral. Saiba mais sobre o serviço:

Borracha Líquida Impermeabilizante utilizado para Impermeabilização de baldrames, muro de arrimo, lajes de concreto, jardineiras, piscinas, reservatórios, áreas frias, paredes externas, pré-moldados de concreto, telhados metálicos, recuperação de impermeabilização com manta asfáltica, proteção de poliuretano expandido, etc.

Tel: 9647 1538/ 8779 8909/ 9114 8874.