quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ZENAIDE BEZERRA NO TRE DO RN

A desembargadora Zenaide Bezerra assume hoje (27) a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Ela sucede o atual presidente, desembargador Virgílio Macedo. A solenidade de posse acontece às 17h, no Cine Teatro de Parnamirim.

Alunos da Escola Maria Sílvia obtiveram bons resultados no JERNS 2015, em Apodi

Do Icém Caraúbas: Alunos da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, da cidade de Caraúbas tiveram uma excelente participação nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNs 2015, na cidade de Apodi.

Mais uma vez os alunos obtiveram excelentes resultados nos JERNs, foram 11 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

De acordo com o professor Karol Wojtyla, “Nossa escola colhe os frutos de um trabalho feito com carinho e amor. Aliando esporte e educação é possível permitir que crianças e jovens se sintam participantes da sociedade, além de possibilitar que eles desenvolvam habilidades de concentração e coordenação motora, fundamentais para o desenvolvimento físico, psicológico e para o processo educacional. Pontou Karol Wojtyla.

Atletas:
1-Pedro Henrique;
2-Marrathama Carias;
3-Ariana Lima;
4-Izamara Lamoniely;
5-Viviane da Silva;
6-Maria Jamyle.

Equipe de esportes da escola:
Maria Glênia;
Karol Wojtyla;
Paulo Cezar;
Maykon Oliveira;
Diretora/Vice-diretora;
Maria José;
Lúcia Costa.

Parabéns aos nossos atletas pelas conquistas, e também pelo comportamento e a perseverança de um grupo voltado para um esporte saudável e comprometido com a formação do cidadão.

Futebol: Placar da Copa do Brasil

Oitavas de Final

São Paulo 3x0 Ceará
Figueirense 2x1 Atlético MG
Paysandu 1x2 Fluminense
Corinthians 1x2 Santos
Cruzeiro 2x3 Palmeira
Vasco 1x1 Flamengo

Professores da UFRN participam de plebiscito para decidir sobre greve

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participam de um plebiscito nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) para decidir sobre a deflagração de greve na instituição. A votação será feita por meio de votação eletrônica na página do Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn).

“Numa conjuntura difícil, em que a correlação de forças não é favorável para o Movimento Docente, diante de um momento econômico muito incerto e das proposituras conservadores de parte da equipe econômica do Governo, queremos escutar a opinião dos professores da UFRN quanto à utilização ou não do instrumento da greve nesse momento”, esclarece o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.

O Plebiscito será realizado das 8h do dia 27 de agosto às 18h do dia 28 de agosto, através de um sistema eletrônico de votação, disponível na página da entidade e será acompanhando pela Comissão de Plebiscito.

A apuração dos resultados ocorrerá imediatamente após o seu encerramento, e a divulgação será realizada na página do Sindicato no mesmo dia da apuração. Será considerada vencedora a resposta que obtiver a maioria simples dos votos.

Servidores federais se reúnem amanhã
Os servidores federais que estão em greve no Rio Grande do Norte irão se reunir em assembleia na manhã desta quinta-feira (27) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsef/RN). O encontro irá definir qual será o posicionamento dos trabalhadores sobre a continuidade do movimento grevista.

De acordo com o sindicato, os servidores aguardavam para a última semana uma resposta sobre proposta alternativa ao índice de 21,3%, que paralisou a negociação com o Ministério do Planejamento.

A proposta do Ministério do Planejamento é de reajuste de 21,3% para os servidores do Executivo, de maneira escalonada nos próximos quatro anos. O aumento não foi aceito pelos sindicatos da categoria, que esperam uma alternativa do governo.
 

Fonte:Tribuna do Norte/Messias Online