sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VIII MARCHA DA INCLUSÃO EM APODI

Mais um evento que acontece em Apodi, em prol das pessoas especiais. Essa foi a VIII Marcha da Inclusão realizada pelo Centro Regional Geovânia Carvalho de Morais."TODOS JUNTOS POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA." A Marcha aconteceu na tarde desta sexta feira, 28 de agosto de 2015. Confira algumas imagens:

CONVITE DE CANTORIA!!!


WILSON OLIVEIRA CONTINUA DISTRIBUINDO LEITE NO PROGRAMA NOTÍCIAS DE HOJE

Todas as quintas feiras no Programa Notícias de Hoje com Wilson Oliveira tem 100 litros de leite doados na '' campanha garotos de futuro '' para crianças de 1 a 10 anos, ligue 9 9156-3020 ou 9 9820-9649 e indique seu filho, neto, bisneto, sobrinho, ajude nos a ajudar o futuro de nossa terra que são os garotos de futuro.

Wilson Oliveira começa a distribuir os alimentos arrecadados em seu aniversário.

Já começam a chegar os presentes que ganhei de aniversário, foram mais de 1.000 quilos de alimentos que estão sendo entregues nas residências que vocês indicaram, durante as entregas em uma das famílias um senhor me falou essas 02(duas) frases que tem todo o sentido espetacular para quem tem fé,
Na sua história de vida ''Some e divida mais, que estará multiplicando o que é bom e diminuindo o que é mal''.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens” (Colossenses 3.23).

PRF apreende contrabando com 60 mil maços de cigarros que vinham para Caicó

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no fim da tarde de hoje (28) dois homens carregando 60 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria é avaliada em cerca de R$ 150 mil.

O flagrante ocorreu na BR 226, em Campo Redondo. Policiais rodoviários fiscalizavam a BR quando deram ordem de parada a uma van e descobriram o contrabando. Os homens informaram que levariam os cigarros para Caicó. Um deles está cumprindo pena no regime semiaberto em João Câmara, onde deveria apresentar-se hoje à noite.


*O Xerife.

Retreta Cultural está de volta à Praça Reinaldo pimenta nesta sexta-feira, dia 28

Do Icém Caraúbas: Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 19h, acontece mais uma retreta cultural na cidade de Caraúbas. Com a parceria com a Associação Theotônio Neves de Brito, o evento desta vez acontece na Praça Reinaldo Pimenta, em frente ao antigo “Hotel de Celso”.

A Prefeitura de Caraúbas, sempre em busca apoiar trabalhos em prol da sociedade, comunica que na oportunidade a Associação Theotônio Neves de Brito estará realizando uma Quermesse para arrecadar fundos destinados para os jovens caraubenses que serão ordenados a Padres dentro da Igreja Católica.

Além da tradicional apresentação da Banda de Música Municipal “Maestro Joaquim Amâncio”, o momento também contará com algumas performances de danças, apresentadas pelo estúdio de Dança Wysla Guimarães.

Apodi: homem inconformado com fim de relacionamento, ateou fogo em veiculo do casal.

Carro incendiado (Foto: GTO Apodi)

Na manhã desta sexta-feira (28/08), por volta das 09:30hs, um homem inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo em um veiculo do modelo Gol, ano 2003, de cor cinza, pertencente ao casal.

O fato ocorreu na estrada carroçável que liga o Sitio Barra a cidade de Apodi, mais precisamente, próximo a uma ponte. Uma equipe da PM esteve no local, onde colher informações sobre o ocorrido, e estas serão repassadas as autoridades competentes.

" Populares ligaram informando que um carro estaria pegando fogo próximo ao Sitio Barra, e ao chegarmos no local constatamos a veracidade da informação. O veiculo já estava totalmente queimado, e não tinha ninguém no local, e segundo populares, o carro pertence a um técnico em refrigeração veicular, e o mesmo teria colocado fogo no veiculo, após ter terminado seu casamento, e acreditamos que este tenha sido o real motivo do mesmo ter ateado fogo no veiculo", disse um dos PMs que atenderam a ocorrência.
Carro incendiado (Foto: GTO Apodi)
Carro incendiado (Foto: GTO Apodi)


BLOG F5 APODI.

CONVITE!


Programa ‘Digaí’ da Inter TV grava matéria sobre o trabalho feito com os jovens nas fanfarras escolares

Icém Caraúbas: Em visita a cidade de Caraúbas, na tarde da última quarta-feira, 26, o repórter Lamonier Araújo do programa de entretenimento “Digaí”, apresentado na Inter TV Costa Branca, acompanhou de perto o trabalho realizado junto as fanfarras de algumas escolas da cidade.

Entrevistando os alunos participantes do programa “Mais Educação” da Escola Municipal Josué de Oliveira, que recebem aulas de precursão e canto, Lamonier acompanhou de perto a preparação dos jovens para a apresentação durante o desfile cívico que será realizado no próximo dia 7 de setembro.

O instrutor da banda marcial da escola, Daniel Donato, mostrou que o trabalho é uma forma de iniciar os jovens na música, descobrindo novas habilidades destes, que todos desempenham bem seu papeis no grupo que a cada dia adquirem mais conhecimento dentro da música.

O apresentador Lamonier Araújo recebeu outros depoimentos, como o da pequena Ana Virgínia, que disse gostar muito de participar das atividades, principalmente quando além do canto envolvia a dança.

Ainda foram realizadas imagens e entrevistas com os jovens que participavam com outras fanfarras das escolas, na abertura dos Jogos Escolares da Semana da Pátria, onde participavam em desfile pelas ruas de Caraúbas, uma prévia para o Desfile Cívico de 7 de Setembro.

O programa Digaí deverá apresentar a matéria completa na edição do dia 5 de setembro, sábado, às 14h 40min.









 
*Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas – RN.

ABATE DE JUMENTOS PARA CONSUMO HUMANO NO RN É DENUNCIADA EM CPI DA CÂMARA

A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Subsecional de Mossoró (Rio Grande do Norte) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vânia Brito Diógenes, denunciou nesta quinta-feira (27) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos de Animais o abate de jumentos para consumo humano na cidade de Apodi (RN).

Segundo ela, a prática vem sendo incentivada, desde março de 2014, pelo promotor de Justiça de Apodi, Silvio de Andrade Brito. Em depoimento à CPI, Vânia disse que o promotor chegou a realizar almoços “educativos”, por mais de uma vez, para incentivar o consumo da carne de jumento.

Vânia exibiu à CPI um vídeo de um dos abates, para mostrar que os animais estariam sendo mortos em condições cruéis e sem qualquer fiscalização da vigilância sanitária.

No vídeo, é possível ver um homem golpeando um jumento na cabeça com uma marreta. É também possível ouvir vozes de crianças rindo dos comentários sarcásticos feitos por adultos presentes no local.

Vânia explicou que o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte chegou a alertar o promotor para problemas decorrentes do abate feito naquelas condições.

Fonte: Agência Câmara/Neto Queiroz.

Vovô de Ovídeo foi assassinado na zona rural de Messias Targino

O crime foi registrado no final da tarde de hoje, 27 de agosto de 2015, na zona rural de Messias Targino, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Valdemir de Lima, “Vovô de Ovídeo” de 52 anos de idade foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu em frente de sua residência no Sítio Mirante, entre os municípios de Messias Targino e Patu.

Segundo informações, a vítima respondia por homicídios com passagens por presídios da região. Ainda segundo informações o mesmo era considerado uma pessoa perigosa, de poucos amigos e já havia sofrido uma tentativa de homicídio.
 
A equipe de Plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, “Itep”, regional de Mossoró foi acionada para os procedimentos no local e remoção do corpo.
 
As imagens foram disponibilizadas no Grupo Pau dos Ferros Noticias.

*O Câmera. 

Se a eleição presidencial em 1º turno fosse hoje, Lula perderia para Aécio ou Alckmin ou Serra ou Marina

Se o segundo turno da eleição para presidente da República fosse hoje, e os candidatos Aécio Neves e Lula, quem ganharia? – perguntou o Instituto Paraná de Pesquisas entre a última segunda-feira e ontem a 2.060 eleitores de 154 municípios de todos os Estados, mais o Distrito Federal.

Aécio venceria Lula com o quase o dobro das intenções de voto dele – 54,7% a 28,3%. 8,5% não sabem em quem votariam. 8,5% em nenhum.

A mesma pergunta fora feita pelo instituto ao mesmo número de eleitores em março último. Resultado: Aécio, 51,5%, Lula 27,2%. Ambos, portanto, cresceram – Lula dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio acima da margem de erro.

Em um eventual segundo turno, Aécio derrotaria Marina Silva por 49,2% das intenções de voto contra 35,2%.

A pesquisa simulou uma eleição em primeiro turno trocando o nome do candidato do PSDB e, em um dos cenários, acrescentando o nome de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

Cenário 1

Aécio – 36,2%
Marina – 20,4%
Lula – 19,6%
Bolsonaro – 4,6%
Caiado – 1,3%.
Não sabem ou nenhum deles, 14,6%.

Somente no Nordeste, Lula empata com Aécio e vence Marina.

Cenário 2
Marina – 26,6%
Alckmin – 25.4%
Lula – 20.5%
Bolsonaro – 5,1%
Eduardo Cunha – 3,9%
Caiado – 1,5%
Não sabem ou nenhum deles, 17%.

Cenário 3

Serra – 27,2%
Marina – 26,2%
Lula – 20,1%
Bolsonaro – 5%
Eduardo Cunha – 3,3%
Caiado – 1,5%
Não sabem ou nenhum deles, 16,6%.

A pesquisa perguntou: “Qual destes candidatos do PSDB teria mais chance de ganhar hoje o seu voto para presidente da República?”

Aécio – 38,4%
Serra – 13,2%
Alckimin – 12,8%
Fernando Henrique Cardoso – 9,3%
Álvaro Dias – 5,3%
Não sabem ou nenhum deles, 21,1%.

Piorou a avaliação da administração da presidente Dilma Rousseff. Em março último, era desaprovada por 74% dos entrevistados. Agora, por 83,6%. Em março último, era aprovada por 20,5%. Agora, só por 13,7%.

Dilma conseguirá terminar o mandato em 2018 ou será afastada do cargo antes?

Será afastada antes, responderam 48,8%.

Conseguirá terminar, responderam 48,7%.

Não sabem ou não responderam, 2,5%.

Em caso de afastamento, o que em sua opinião irá acontecer?

Uma nova eleição, segundo 41,5% dos entrevistados.

O vice-presidente assumirá, segundo 37,3%.

Assumirá o segundo colocado na eleição do ano passado – 9,9%.

Não souberam responder: 4%.

Os demais disseram que assumiria o presidente da Câmara ou do Supremo Tribunal Federal ou do Senado.

A pesquisa perguntou: Nos últimos 6 meses, a sua situação econômica e a de sua família:

Melhorou muito – 0,8%
Melhorou – 6,3%
Nem melhorou, nem piorou – 24%
Piorou – 48,9%
Piorou muito – 19,5%
O resto não soube responder.

Outra pergunta: Pensando no Brasil, em relação ao seu futuro e o de sua família, o senhor ou senhora diria que está:

Muito otimista – 1,6%
Otimista – 37,3%
Nem uma coisa nem outra – 12,3%
Pessimista – 39,8%
Muito pessimista – 8,4%
Não souberam responder – 0,6%

Mais uma pergunta: Entre a situação econômica e os escândalos de corrupção, o que afeta mais o senhor sua família atualmente?

A situação econômica – 49,2%
Escândalos de corrupção – 47,1%
Não sabem – 0,6%
Nada afeta mais – 3,1%.

Última pergunta da pesquisa: De quem é a maior responsabilidade/ou culpa pela crise econômica pela qual o Brasil passa?

Governo Dilma – 42,4%
Governo Lula – 27,3%
Governo FHC – 19,6%
Não é de ninguém – 4,3%
Prefeito – 2,8%
Governador do Estado – 2%.

Fonte: O Xerife.