sábado, 29 de agosto de 2015

106ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleado no Santa Delmira na madrugada de hoje morreu no Tarcísio Maia.

Francisco Alisson de Souza “Besouro” 26 anos de idade, morreu por volta de meio dia de hoje 29 de agosto de 2015, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Por volta de 3 horas e 30 minutos da madrugada de hoje, Besouro saia de uma seresta no bar do trevo no Santa Delmira e quando se dirigia para sua residência no Loteamento Três Vinténs, foi surpreendido pelos atiradores: Lembra?

Francisco Alisson de Souza, foi atendido no local e socorrido para a unidade de Saúde pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu, mas não resistiu.


*Informações e imagens: O Câmera. 

105ª Morte violenta em Mossoró: Popular raptado de casa no Redenção na madrugada de ontem foi encontrado morto na Estrada da Raiz

A cidade de Mossoró na Região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar mais uma morte violenta. Na manhã de hoje, 29 de agosto, o corpo de Antônio Fernandes de Oliveira de 46 anos de idade, raptado de casa na madrugada de ontem, no bairro redenção foi encontrado crivado de balas, na região da Estrada da Raiz.

Segundo informações da família, Antônio estava bebendo na calçada de sua residência quando foi levado por quatro homens encapuzados. A família desconhece a motivação para o crime, apesar de confessar que a vítima era usuária de drogas.

Durante a procura, um familiar foi informado por um vigilante, que na madrugada de ontem, 28, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, por trás da fábrica da Concret, no Parque Industrial, no Loteamento Nova Mossoró, região da Estrada da Raiz.

Por volta de 9 horas da manhã de hoje, o corpo de Antônio foi localizado por um irmão, que acionou a Central de Operações da Policia Militar. O corpo apresentava muitas perfurações provocadas pelos disparos.

O Perito Criminal Joaquim Guimarães e o Bacharel Roberto Moura da Policia Civil, acreditam que a vítima ainda tentou escapar dos atiradores, correndo pelo matagal. A equipe Pericial encontrou 23 capsulas de pistola 380.

Em 2015 na cidade de Mossoró, foi a 13ª pessoa raptada de casa e encontrada morta. Foi a 105ª morte violenta no ano, 16 assassinatos a menos que no mesmo período de 2014.

Depois dos procedimentos de perícia no local do crime, o corpo de Antônio Fernandes de Oliveira foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

GARGALHEIRAS TEM ÁGUA PARA MAIS DEZ DIAS

A pouca quantidade de água do açude Gargalheiras (cujo volume atualmente chega a apenas 0,2% de sua capacidade) só é suficiente para abastecer as populações de Currais Novos e Acari, na região do Seridó, por mais dez dias. A Caern informou que no dia 7 de setembro vai encerrar a captação do reservatório para os dois municípios, que desde maio enfrentam racionamento de água. Para não deixar as cidades desabastecidas, a Caern vai ativar poços de captação já perfurados e perfurar novos. A quantidade, porém, não foi especificada.

Da Tribuna do Norte.

3ª Conferência Territorial de Juventude

Aconteceu na última quinta-feira (27), no auditório do Campus Apodi, a 3ª Conferência Territorial da Juventude. Esse evento é uma etapa que precede as conferências a nível estadual e nacional.

A comissão organizadora da Conferência Estadual, da qual o IFRN faz parte, definiu etapas Territoriais, alcançando todas as regiões do estado. Nesses momentos, os jovens contribuem para a elaboração do Plano Estadual de Juventude, elegendo prioridades de atuação do Poder Executivo Estadual, assim como para a política Nacional de Juventude.

O evento reuniu mais de 170 participantes de 17 municípios da região, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, do Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar- Terra Viva, da Subsecretaria de Juventude do estado, entre outras entidades que foram representadas na conferência.

Magistério: Falta de incentivo coloca categoria em baixa no mercado de trabalho...

Baixos salários, falta de progressão na carreira e reflexos de problemas sociais dentro da escola tornam pouco atrativa uma profissão essencial para o desenvolvimento do país: a de professor.
A última estimativa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) dá conta de que faltem 170 mil docentes nos níveis fundamental e médio no país. Porém, mesmo quando estão nas salas de aula, muitos deles não têm a qualificação necessária para a formação dos estudantes, principalmente na área de exatas, para disciplinas como matemática, física e química.
Especialistas alertam que não só os baixos salários tornam a docência menos atraente. Além da remuneração, faltam planos de carreira e ainda é preciso lidar com questões como desagregação familiar e agressões em sala de aula, que extrapolam o âmbito da educação. “Vemos um crescente desinteresse pelas áreas de licenciatura e pedagogia. Paga-se mal e as condições são péssimas. Por isso, as pessoas vão para outras carreiras”, diz Fernando Kutova, professor e diretor da Conexa Eventos, empresa especializada na formação de professores da educação básica.


*Professor João Maria de Oliveira.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO