terça-feira, 1 de setembro de 2015

109ª Morte violenta em Mossoró: Individuo foi morto no Dom Jaime Câmara com um tiro no peito.

Mais uma morte violenta foi registrada no início da tarde de hoje, 01 de setembro de 2015, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Francisco Edson de Oliveira, “Chico de Cleidinha” 40 anos de idade, natural de Caraúbas, foi baleado no meio da rua, ainda tentou escapar, mas caiu morto na porta de uma residência na Rua Coronel Sólon de Andrade, no bairro Dom Jaime Câmara.

Segundo informações da polícia, dois indivíduos conhecidos como “Jefinho e Michel”, foram os responsáveis pelo crime. Eles teriam chegado na residência de motocicleta e armados como uma espingarda, possivelmente calibre 12 de fabricação caseira, para matar a vítima.

A Polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas. Segundo informações, a vítima era usuária de droga com passagens por delegacias.

A polícia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, Unidade de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.
 
  Veja a galeria de fotos 

Abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2016

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) divulgou o Edital 28/2015, referente ao exame de seleção de alunos para os cursos técnicos integrados do Instituto. No total, são 3.004 vagas, distribuídas entre 28 cursos diferentes e 20 campi em todo o estado.

No Campus Apodi são 144 vagas, distribuídas para os cursos de Biocombustíveis, Agropecuária e Informática.

Os cursos técnicos integrados contemplam as disciplinas do ensino médio e do ensino técnico e por isso, têm duração de quatro anos..

Os interessados devem se inscrever de 20 de agosto a 14 de setembro, no site de processos seletivos do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br/). Antes de se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site. No portal, o candidato pode acessar o tutorial para inscrições.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 20, deve ser paga até 15 de setembro em qualquer agência bancária ou lotérica. Os alunos inscritos na edição 2015 do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) devem se inscrever no processo seletivo para concorrer às vagas, mas estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Metade das vagas é reservada a estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola da rede pública.

Situação desconfortável: Fundador do PT protocola pedido de impeachment de Dilma na Câmara

Da Agência Estado:

O fundador do PT e jurista Hélio Bicudo, 93 anos, apresentou nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Este é o 17º pedido de afastamento da petista.

O pedido foi apresentado por Maria Lúcia Bicudo, filha do ex-vice-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Fazenda e ex-deputado federal. A advogada Janaina Paschoal subscreve o documento.

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, já foram apresentados 17 pedidos de impeachment. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já determinou o arquivamento de cinco desses pedidos por inadequação formal.

Caso haja algum problema no requerimento de Bicudo, Cunha concederá um prazo de dez dias para que ele faça as adequações. O mesmo prazo foi dado às outras pessoas que apresentaram pedidos.

V FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL LOURENÇO GURGEL DE OLIVEIRA

Aconteceu nesta segunda feira, 31 de agosto a feira de Ciências da Escola Estadual Lourenço Gurgel em Caraúbas-RN.

CONVITE DE CANTORIA!!!!


Desmanche de veículos encontrado pela Policia Militar no sítio de “Chico Cangaia” próximo a Gov Dix-Sept Rosado

A Polícia Militar de Governador Dix Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte e de Mossoró, localizou na noite de ontem, 31 de agosto, um desmanche de veículos, na zona rural do município. Os veículos estavam na fazenda de “Chico Cangaia”, que segundo informações, é um velho conhecido da polícia.

No mínimo 10 veículos já identificados, estavam em processo de desmanche, dentre eles, um caminhão com placa de Parnamirim que estava sendo desmanchado no local.

Os policiais de plantão na cidade de Governador Dix Sept Rosado, se depararam na noite de ontem, com um assalto em andamento e no momento da abordagem ao veículo, os assaltantes reagiram atirando na guarnição e fugiram pelas estradas carroçáveis da região.

Os militares pediram reforço de Mossoró. Agentes da Força Tática, do Grupo Tático Operacional, “Gto” Grupo Tático Operacional Rodoviário, “Gtor” e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta “Rocam” foram enviados ao local.

Um veículo Kia Soul foi abandonado após perseguição e troca de tiros. No porta malas do Kia Soul, os policiais encontraram um maçarico de corte e de soldas. Uma motocicleta Pop 100 vermelha, foi recuperado minutos após o assalto praticado pelos elementos.

A Polícia acredita que um dos elementos tenha sido ferido na troca de tiros. Não temos informação se alguém foi preso.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

 

Unicef lança rede social da criança e do adolescente para acompanhamento de programas municipais

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promoverá amanhã, em Natal, um grande encontro que reunirá prefeitos , secretários e articuladores dos municípios inscritos nesta edição do Selo Unicef Município Aprovado.

Ao todo, 149 municípios se inscreveram na iniciativa e desde 2013 vêm desenvolvendo uma série de atividades de planejamento, gestão e efetivação de direitos com o objetivo de melhorar os indicadores da área da infância e adolescência.

Os gestores municipais conhecerão o mais recente instrumento de trabalho em rede, sistematização de informações e monitoramento de resultados oferecido pelo Unicef aos participantes do Selo: a Rede Social Crescendo Juntos.


*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO