quinta-feira, 3 de setembro de 2015

V FEIRA DE CIÊNCIA DO OESTE POTIGUAR

 

Operação conjunta impede fuga de presos no Presídio Provisório de Caraúbas

CARAÚBAS (EM) – Uma ação conjunta entre a Direção, os Agentes Penitenciários, Delegado Erick Gomes, GTO de Alexandre, Rocam, PM de Caraúbas e a participação do Promotor de Justiça Rafael Silva Paes, pôs fim ao plano de fuga de diversos detentos na noite desta quarta-feira (02), no Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas.
O sistema de inteligência da Cadeia Pública de Caraúbas, descobriu que os detentos do Pavilhão “A”, na cela 6 tinha furado um “buraco” no teto, grande o suficiente para a passagem de uma pessoa adulta.
Por volta das 21h40min, os policiais sob o comando do Sgt. Miguel da Rocam de Mossoró, entraram no Presídio e controlaram a situação, colocando os presos no pátio da Unidade Carceraria. Após a retirada dos presos das celas, foi feito uma revista, onde foram encontrados objetos como armas brancas artesanal, celulares, drogas dentro de rádios, produtos para a fabricação de cachaça artesanal. Também foram encontrados vários livros com diversas anotações que foram recolhidas pelo Promotor de Justiça Rafael Silva Paes.
Além do buraco no teto da cela 6, foram encontrados na cela 3 e 5 pirolitos das grades serrados, como três celas danificadas, os detentos foram levados para as celas da triagem e para as celas 1, 2 e 4 do Pavilhão “A”.

De acordo com o Promotor de Justiça Rafael Silva Paes, ele vai pedir a transferências dos cabeças que estão realizando diversas desordens e tumultuando a Cadeia Pública de Caraúbas.

Cadeados que foram quebrados no dia da rebelião que terminou com 4 mortos, encontrado na revista desta quarta-feira









































*Fonte: Icém Caraúbas.