sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Três morrem carbonizados após acidente na BR-304, no RN

Acidente entre carro e motocicleta aconteceu na tarde desta sexta-feira (4). Um vazamento de combustível fez os dois veículos pegarem fogo.
Três pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (4) em um acidente entre um carro e uma motocicleta no quilômetro 252 na BR-304. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu entre os municípios de Santa Maria e Riachuelo, na região Agreste do Rio Grande do Norte. As vítimas morreram carbonizadas devido a um vazamento de combustível.

O inspetor Roberto Cabral, da PRF, relata que o carro e a motocicleta colidiram por volta das 16h. O veículo, um Uno, estava indo de Santa Maria para Riachuelo quando fez uma conversão à esquerda. A moto trafegava no sentido contrário em alta velocidade e atingiu a lateral do carro no momento da conversão.

Com a força do impacto, houve um vazamento de combustível e os veículos pegaram fogo. O incêndio matou três pessoas carbonizadas: o condutor da motocicleta e duas pessoas que estavam dentro do carro. As vítimas ainda não foram identificadas. 


*Do G1 RN/O Câmera.

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE APODI EM BUSCA DE VOTOS

As eleições para o Conselho Tutelar de Apodi acontecem no dia 4 de outubro. De forma unificada, o pleito acontece em todo o Brasil no mesmo dia.
Em Apodi , temos 13 candidatos para 5 vagas e os concorrentes estão a procura de votos perante a sociedade. Visita nas residências, nas emissoras de rádios e nas redes sociais é a forma de tentar conquistar o voto dos apodienses. 
Alguns estão tentando a reeleição e mostram o real trabalho do conselheiro, contam com a experiência e sempre falam da responsabilidade do conselheiro.
Desejamos boa sorte aos candidatos!

CONVITE DE CANTORIA!!!

Fátima Bezerra bate boca com Aécio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB) e senadora Fátima Bezerra (PT) travaram uma discussão desagradável durante a sabatina do jurista Marcelo Navarro. O assunto era a delação premiada. A senadora interrompeu a pergunta do senador fazendo apologia ao governo Lula. Ela informou no momento inadequado que a lista tríplice começou a ser válida durante os doze anos da gestão do PT.

*Do Xerife.

Polícia Militar resgata vítimas de sequestro relâmpago no interior do RN

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) resgataram na madrugada desta sexta-feira (4) três pessoas vítimas de sequestro relâmpago na cidade de Brejinho, distante 48 km da capital do estado e recuperaram uma caminhonete do tipo L 200 que tinha sido tomada de uma das vítimas, dois relógios e cinco celulares.

As vítimas que são gestores públicos da cidade de Nova Cruz foram abordados, em Brejinho, por três homens que anunciaram o assalto. O delito foi presenciado por populares que acionaram a Polícia Militar da cidade.

De acordo com o oficial da PM, os vereadores Edson Costa Moreira (PSB), mais conhecido como Edson de Manga Rosa, presidente da Câmara de Nova Cruz, e o vereador José Evaldo Barbosa, mais conhecido como Valdo Salu (PSB), estavam voltando de Natal para Nova Cruz quando foram surpreendidos pelos sequestradores nas proximidades do município de Brejinho, também na região Agreste do estado. No carro também estava o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social Antônio Costa Moreira, o Manga Rosa, que é pai do presidente da Câmara.

Diante da ação, várias viaturas de cidade vizinhas se deslocaram para o município com o objetivo de fechar o cerco aos assaltantes, que foram interceptados na BR 101, próximo ao distrito de Canguaretama.

Durante a abordagem os suspeitos reagiram a ordem dos policiais e desferiram disparos contra os agentes de segurança que responderam a injusta agressão ferindo dois dos suspeitos, que estavam de posse de duas pistolas calibres 380 e .40 com as numerações raspadas. Os infratores não resistiram aos ferimentos e faleceram antes da chegada do socorro médico. O terceiro suspeito conseguiu fugir pela mata. Nenhum policial ou vítima foi ferida e todos os bens recuperados foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.


Fonte: Icém Carúbas.

PROGRAMA SOS POLÍCIA COM ALIVACI COSTA NA LUTA FM!!!

Você já ouviu o mais novo programa de notícias policiais de Apodi?
É de Segunda a Sexta das 12:00 às 13:00 horas, na Rádio Luta FM 88.5 MHz.
"AQUI A NOTICIA É LEVADA A SERIO"!!!

Dois pescadores morreram vítimas capotamento na BR 406 em Macau

Um acidente do tipo capotamento, terminou com a morte de dois pescadores, na noite de ontem 03 de setembro de 2015, na Br 406, próximo a cidade de Macau, Região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um veículo tipo caminhonete fiat estrada cor branca, placa de Areia Branca, trafegava pela BR, com quatro pescadores e quando o motorista passou por dentro de um buraco, um dos pneus do veículo estourou, provocando o capotamento.

Raimundo Nonato Sobrinho e Manoel Messias do Nascimento, de 46 anos de idade, morreram no local. Outros dois pescadores que estavam no carro, sofreram ferimentos e não correm riscos de morrer. Os quatro moravam na praia de Ponta do Mel, no município de Areia Branca.
A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, realizou os procedimentos no local e removeu os corpos para serem necropsiado na sede regional do órgão em Mossoró.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

APODI: IGREJA BATISTA COMPLETA 53 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO


A Igreja Batista de Apodi está completando 53 anos que prega o evangelho de Jesus Cristo na nossa cidade, são mais de cinco décadas restaurando vidas para glória de Deus; e temos a honra de convidá-los para dividir este grande momento conosco nos próximos dias 04,05 e 06 de setembro, o culto de sábado acontecerá na praça da Bíblia, os demais dias acontecerão nas dependências do nosso templo na Rua Antonio Lopes Filho 59; Estará pregando a palavra de Deus o pastor Celso Adriano-Igreja Batista da Esperança-Natal; Venha celebrar ao eterno Deus conosco. Programação:
Sexta-feira(04/09) Noite jovem. Pregador: Sem. Neemias Silva- Igreja Batista de Apodi.
Sábado(05/09) Culto de gratidão a Deus pelo 53º aniversário de construção do templo da igreja batista em Apodi.
Local: Praça da Bíblia Pregador: Pastor Celso Adriano- Igreja batista da esperança.- Natal 
Domingo(06/09) Culto de gratidão a Deus pelo 53º aniversário de construção do templo da igreja batista em Apodi. 
Local: Templo da igreja batista de Apodi, Centro da cidade. Pregador: Pastor Celso Adriano- Igreja batista da esperança.- Natal Segunda-feira(07/09) . Atividade em prol da construção do novo templo. Noite de Louvor a Deus Local: Colégio Nossa Senhora da Conceição. COHAB Horário: 20h:00Min Disponibilizaremos de uma variadíssima cantina no local; 
Adquira sua senha no valor simbólico de 5.00 reais e seja parceiro desta obra.

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL LOURENÇO GURGEL SE PREPARAM PARA O 7 DE SETMBRO

Os estudantes de Caraúbas, da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira ensaiaram mais uma vez na tarde desta quinta feira, para o desfile cívico de 7 de setembro, que vai acontecer na próxima segunda feira. Participantes da banda do programa Mais Educação estão empolgados e vão sair nas ruas da cidade tocando e mostrando orgulho de serem estudantes.

110ª Morte violenta em Mossoró: Jovem raptado de casa durante a madrugada foi encontrado morto


Um corpo encontrado na manhã de hoje, em uma estrada carroçável entre as Malvinas e o conjunto Geraldo Melo, pode ser de um jovem morador do Rincão que foi raptado de casa na madrugada de hoje, 04 de setembro e segundo informações, foi morto com um disparo de espingarda na cabeça.

Mauro Jorge da Silva Filho, 18 anos de idade, foi raptado de casa na madrugada de hoje. A confirmação, se é ele mesmo ou não, só será possível com a chegada de familiares para fazer a identificação.

Dona Francisca, mãe de Mauro, ligou para a Central de Operações da Polícia Militar informando que cerca de três homens em um carro preto, e armados com armas longas, chegaram chamando na porta da casa. Ela abriu pensando que era um de seus filhos que estava chegando. Ainda segundo dona Francisca, dois indivíduos entraram e levaram seu outro filho que estava dormindo.

Mauro Jorge, respondeu um processo na justiça por receptação e no mês passado foi detido por uma guarnição da Rocam portando uma escopeta calibre 12.

Os procedimentos de perícia no local do crime já foram realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep, Regional de Mossoró. Segundo o Perito Criminal, Renildo Marcelino, o jovem foi morto com um disparo de uma arma caseira.

Foi o 14º caso de rapto seguido de morte em Mossoró no ano e a morte violenta de número 110. Uma ossada humana que foi encontrada no dia 18 de maio, no Loteamento Nova Mossoró, com as mãos amarradas para trás com fios elétricos, ainda não consta nos nossos registros como morte violenta.
*Informações e imagens: O Câmera. 
 

Incêndio em um deposito de secagem de castanhas na Usibrás em Mossoró

A Brigada de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionada no início da tarde de hoje, 03 de setembro, para controlar as chamas em um deposito de secagem de castanhas na Empresa de Beneficiamento de Castanhas “Usibrás” em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O incêndio aparentemente de grandes proporções, não chegou a atingir o setor de beneficiamento da fábrica, apenas o deposito que fica localizado na parte de fora. Uma informação ainda não confirmada, apenas os sacos vazios que servem para transportar as castanhas foram destruidos pelas chamas.
A direção da empresa ainda não se manifestou sobre as possíveis causas do incêndio e nem se houve algum ferido pelas chamas que foram controladas pelas equipes dos Bombeiros e dos técnicos da Fábrica.
 

Imagens: Passando na Hora/Italo.

Informações: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO