domingo, 13 de setembro de 2015

População de Baraúna caminha pelas ruas da cidade pedindo PAZ

A Caminhada pela PAZ realizada hoje em Baraúna, contou com a presença de muitos cidadãos e cidadãs, comerciantes, lideranças, autoridades, professores e estudantes, preocupados com a situação de violência que vêm aterrorizando o município, caminharam por várias ruas, inclusive na feira livre, levando uma mensagem de paz e reivindicando políticas públicas efetivas na área de segurança.

Na oportunidade várias pessoas usaram da palavra expondo suas sugestões, indignação e solicitando a reativação da Base Integrada Baraúna Segura - BIBS, por parte do Executivo local, bem como o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, que é de responsabilidade do Governo do Estado.

A caminhada foi justamente para as pessoas mostrar que a cidade não pode ficar a mercê dos malfeitores do crime, e sim, voltar a ser a cidade que querem para viver em paz com suas famílias.

A Caminhada foi organizada por uma equipe de pessoas trabalhadoras preocupadas com o alto índice de violência na cidade:

Comissão organizadora: Joelma Santos, Nieliton Sandson, Cosma Araújo, Pretinha Souza, Cosma Araújo e Nádia Janara. 


*Informações e imagens: O Câmera.
 
As Imagens e informações foram enviados ao Câmera pela organização.

FEIURA DESMEDIDA NO NOSSO ESTADO DO RN

Ficou feio para a UERN. Ora, já pensou, ficar 110 dias sem aulas? Feio, feio. Estudantes com quase quatro meses de incertezas, indefinições. E a formação, o futuro?

Ficou feio para o governador Robinson Faria (PSD). Quem dizia até ontem que seria o maior governo da História do RN, vai se contentar como o mandatário da maior greve dos servidores públicos em toda a História do nosso rico Estado.

Ficou feio para Julianne Faria, primeira-dama do RN, querer que Socorro Batista, adjunta da Secretaria de Educação do RN, ficasse caladinha, a favor do governo, quando a professora tem um vasto histórico de lutas pela UERN.

Ficou feio para o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, que é do PT. Não defendeu em nenhum momento o posicionamento de uma companheira, mesmo ela estando em defesa do Estado quando pediu o fim da greve para que o recorde da paralisação mais longa – de 116 dias -, pertencente ao governo Rosalba, não fosse quebrado.

Ficou feio para o lendário, destemido petista, deputado estadual Fernando Mineiro. Foi ele quem indicou o secretário de educação no atual governo. Também não manifestou apoio à companheira Socorro, de tantas lutas, derrotas e vitórias. Não deu um pio sequer sobre o posicionamento que culminou na exoneração de sua companheira, que outrora fora decisiva para o fortalecimento da sigla no Rio Grande do Norte.

Ficou feio para a senadora petista Fátima Bezerra. 110 dias depois do início da paralização, se solidarizou com os docentes e alunos da UERN. Porém, esqueceu que a companheira Socorro Batista foi exonerada exatamente por cobrar uma posição do governo para o final da greve.

Ficou feio para alguns pitbulls da imprensa do governo. Defender o indefensável, tentar desqualificar a instituição UERN, que faz parte da formação de milhares de jovens em todas as regiões do RN, mostra o quão são domados, cegos pelo poder ou apenas malfazejos. Vis.

Está feio para o Rio Grande do Norte.

E o governo não tem a mínima ideia de como embelezar.


*Fonte: http://revistarn.com.br

Atriz Betty Lago morre aos 60 anos no Rio de câncer

Betty, que começou a carreira como modelo internacional, estava em casa.
Atriz estreou na TV em 1992, na minissérie 'Anos Rebeldes'.
A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu aos 60 anos neste domingo (13), no Rio de Janeiro, de câncer. Betty lutava contra a doença desde março de 2012, quando foi diagnosticada com câncer na vesícula, após sentir fortes dores abdominais. Depois de uma cirurgia, começou o tratamento com quimioterapia mas, em abril deste ano, a doença voltou. Betty morreu em casa, à 1h30.

Ela começou a carreira trabalhando como modelo e fez carreira internacional por mais de 15 anos. Seu primeiro papel na TV foi na minissérie "Anos Rebeldes", de Gilberto Braga, em 1992. Na emissora, Betty também foi protagonista da novela "Quatro por Quatro".

 
Betty Lago, em foto recente (Foto: Reprodução/Facebook)

Na TV fechada, Betty estreou como apresentadora no programa GNT Fashion em 2005, no canal de mesmo nome. No GNT, ela também participou como debatedora dos programas "Saia Justa" e "Pirei – Com Betty Lago".

Atualmente, Betty estava participando da quarta temporada do programa "Desafio na Beleza", no canal GNT, ao lado da modelo Mari Weickert e do maquiador Daniel Hernandez.

O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela "Pecado Mortal", da TV Record.

O corpo da atriz e ex-modelo será cremado nesta segunda-feira (14), às 17h, no Memorial do Carmo.

"E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo", postou Patty Lago, filha da atriz e ex-modelo no Instagram, na manhã deste domingo (13).

Já a apresentadora Lilian Pacce, do "GNT Fashion", escreveu: "Betty Lago querida, encontros, desencontros e reencontros. Fica em paz!".

Mariana Weickert lamentou a morte da companheira de programa e amiga: "Com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira... A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram e sempre serão inspiradores. Descanse em paz, minha amiga!!!! Tudo muito triste, muito frágil, que loucura, né?! Lembrando aqui da tua risada fácil, das tuas brincadeiras e do teu coração doce. Feliz de mim que terei um pedacinho teu pra sempre aqui comigo.. Ao amigos e familiares, todo meu amor!".

"Foi um baque. Meu coração ainda está aos pulos. Betty o tempo todo tinha uma personalidade tão forte, tão transparente que impregnava o ambiente. A presença dela era um sol. Um calor e um desconforto. Era forte no humor, nas opiniões, na presença física. Foi uma experiência riquíssima no 'Saia Justa'", disse em entrevista à Globonews, a jornalista Monica Waldvogel, que trabalhou ao lado de Betty.

 
Mariana Weickert faz homenagem a Betty Lago (Foto: Reprodução/Instagram)

*G1, no RJ.

FUTEBOL: CONTINUA 25ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro já começou e tem prosseguimento na tarde deste domingo.

Placar: 

Coritiba 0 x 1Internacional
Palmeiras 2 x 0Figueirense
Ponte Preta 3 x 1Santos
Corinthians 3 x 0Joinville
Vasco 2x 0 Atlético-PR
Grêmio 1 x 2 São Paulo
Cruzeiro 1 x 1Atlético-MG
Chapecoense 1 x 3 Flamengo
Sport 1 x 0 Fluminense
Avaí 2 x 1 Goiás

Classificação

C CLUBE PG JG VI SG
1 Corinthians-SP 54 25 16 23
2 Atlético-MG 49 25 15 19
3 Grêmio-RS 45 25 13 14
4 Flamengo-RJ 41 25 13 4
5 São Paulo-SP 41 25 12 6
6 Palmeiras-SP 38 25 11 14
7 Atlético-PR 38 25 11 2
8 Santos-SP 37 25 10 8
9 Internacional-RS 37 25 10 -2
10 Fluminense-RJ 34 24 10 -2
11 Sport-PE 33 24 7 7
12 Ponte Preta-SP 31 25 7 -3
13 Chapecoense-SC 30 25 8 -7
14 Cruzeiro-MG 29 25 8 -3
15 Goiás-GO 28 24 7 1
16 Figueirense-SC 27 25 7 -14
17 Coritiba-PR 27 25 6 -8
18 Avaí-SC 23 24 6 -17
19 Joinville-SC 22 25 5 -11
20 Vasco da Gama-RJ 19 25 5 -31
.

25ª Morte violenta na cidade de Baraúna em 2015

A cidade de Baraúna com pouco mais de 24 mil habitantes, localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no início da tarde hoje, 13 de setembro, mais uma morte violenta.

A 25ª vítima do ano de 2015, foi Gilvan Ribeiro Sobrinho, “Gilvan de Rimungo” de 37 anos de idade, alvejado com disparos de arma de fogo dentro de casa, no momento que trocava de roupas.

Segundo informações, dois indivíduos em uma motocicleta invadiram a casa e executaram Gilvan. Ele foi encontrado caído e já sem vida, ao lado da cama, no quarto de sua própria residência, na Rua Cicero Ribeiro no centro da cidade.

Vingança, pode ter sido a motivação para o crime. Gilvan foi acusado de matar José Erivan de Morais, conhecido como “Van da catingueira”, no águas bar, na cidade de Baraúna, no dia 28 de novembro de 2012. Lembra?

A Policia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

*O Câmera.

CARRO DE FUNERÁRIA QUE TRANSPORTAVA CORPOS DE IRMÃOS MORTOS EM TIROTEIO NA CIDADE DE NOVA CRUZ RN SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 101

Um acidente foi registrado por volta das 08:00hs da manhã deste domingo 13 de setembro de 2015 na BR 101 em São José do Mipibu no RN envolvendo o carro da funerária levava os corpos de dois irmãos que vieram a óbito em tiroteio na cidade de Nova Cruz. Os irmãos foram mortos a tiros e dois adolescentes ficaram feridos na noite deste sábado (12), no município de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, os irmãos Rafael Felix da Silva, de 20 anos, e Raquel Felix da Silva, de 13 anos, estavam conversando com dois adolescentes na calçada quando dois homens chegaram disparando.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, no bairro São Judas Tadeu, que, de acordo com a PM, tem alta incidência de consumo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, tanto Rafael quanto os dois adolescentes, alvejados na perna e no peito, já haviam sido apreendidos por participação com o tráfico. Após ser acionada, a PM realizou buscas, mas não conseguiu identificar os atiradores. 

 *Passando na Hora.

Morre a segunda vítima de acidente na praia de Areias Alvas no município de Grossos

Morreu na madrugada de hoje, 13 de setembro, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, a segunda vítima do acidente na madrugada de ontem, 12, na RN Deon Caenga, no município de Grossos, Região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Alysson Wagner Filgueira Sá Silva, de 27 anos, residente na Rua Epitácio Pessoa, em Mossoró, ficou ferido em acidente de motocicleta. Seu companheiro Wagner Stenio da Silva Nunes, de 36 anos de idade, natural de Mossoró, morreu no local.

Segundo informações, Wagner, era o condutor e teria perdido o controle da motocicleta, entre a localidade de Areias Alvas e Córrego.

Alysson Wagner, que trafegava como carona foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. 


*O Câmera.

Festa de emancipação é aberta oficialmente com alvorada festiva e café da manhã oferecido à população

Uma temperatura não superior a 23ºC, o céu com poucas nuvens e a Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio tocando belíssimos dobrados, na já tradicional Alvorada Festiva, promovendo um bom despertar à população de Felipe Guerra que acordou de forma diferente na manhã deste domingo, 13 de setembro de 2015.

A tradição se repete pelo 3º ano consecutivo, nessa primeira administração do prefeito Haroldo Ferreira, quando a partir daquele momento se inicia a semana de festejos alusivos à data de emancipação politica do lugar. Agora em 2015, são 52 anos de gestão independente e com mais ênfase para os últimos 38 meses quando a municipalidade experimenta uma nova mentalidade gestacional, com muito mais progresso.

Foram muitos os acordes entoados pelos músicos da banda filarmônica que percorreu diversas ruas da cidade, desde a Cidade Alta até a Cidade Baixa. No período de tempo entre as 5hs e 7hs da manhã, a população, aqueles que acordam cedo, a esperar nas calçadas, enquanto outros foram despertados ao som de coisas de amor.

O desfile majestoso dos integrantes a banda teve os eu desfecho final no Largo da Caraíba, bem em baixo de uma frondosa árvore, que por sua vez prenunciava a chegada para breve, da estação primavera e tudo isso em plena festa de emancipação politica de Felipe Guerra. A prefeitura municipal ofereceu um delicioso café da manhã para a população.

Acompanhado da primeira dama Girlene Ferreira, secretários municipais, vereadores e centenas de pessoas, o prefeito Haroldo Ferreira declarou estar oficialmente aberta à semana de festejos dos 52 anos de emancipação politica. O gestor público municipal dissertou da sua satisfação e de todos que fazem o seu Governo, de mais uma vez poderem estar contribuindo para a vivência de momentos tão importantes na vida politica, social e econômica do município por ele administrado ao longo desses 38 meses.

PADROEIRA – Ao fim do seu discurso, Haroldo Ferreira anunciou a participação do seu Governo nas festividades da padroeira de Felipe Guerra, Nossa senhora do Perpetuo Socorro, cuja abertura dar-se-á nesta segunda-feira, 14 de setembro Na noite de sábado, 12, por ocasião de um show católico no largo da igreja matriz, na Cidade Baixa, em público e na presença do padre Erivan Maia, Haroldo Ferreira colocou sua administração à disposição do pároco, em relação à luta a ser iniciada com vistas à construção de um novo templo católico na cidade, com mais espaço e melhor comodidade para os fiéis.

DOMINGO À NOITE – A festa tem sequência a partir das 19hs com a abertura da 3ª Feira da Agricultura Familiar, no Largo da Cidade Baixa. Nesse mesmo local, a partir das 19hs30, acontece mais um festival de violeiros com os seguintes artistas: Ivanildo Vila Nova, Moacir Laurentino, Geraldo Amancio, Raimundo Caetano, Genaldo Pereira, Paulo Pereira, Sebastião Dias, Zé Viola, João Cardoso, João lourenço, Jorge Macedo , Hipólito Moura, Acrísio de França, Zé Monteiro, Kleber Morais e Alvaci Tavares.
 
*Informações e imagens: Rede News 360.

Cabeleireiro esfaqueado na cidade de Pendencias morreu na tarde de hoje

Washington da Costa Batista, de 24 anos de idade, residente na cidade de Pendências, no interior do Rio Grande do Norte, foi socorrido no 02 de setembro, para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, apresentando perfurações provocadas por faca peixeira.

Segundo informações da polícia, o acusado, adolescente teria se desentendido com Washington, que era homossexual, durante um programa, ferindo o mesmo com cerca de 27 cutiladas.

Depois de atendido em Mossoró, Washington foi liberado para continuar o tratamento na sua cidade de origem, mas não resistiu e morreu no final da tarde de hoje, 12 de setembro.


*O Câmera.

Felipe Guerra/RN: Caminhão tomba em ladeira e motorista fica ferido

No inicio da manhã deste sábado (12), um caminhão carregado de palha de carnaúba tombou na ladeira que dar acesso a comunidade rural de São Lourenço, às margens do Rio Apodi/Mossoró, no município de Felipe Guerra/RN.

O veículo, conduzido por um cidadão conhecido como Flávio Meneses, rompeu um dos eixos traseiros (sendo esta a causa do acidente), quando o condutor tentou deixar a ladeira e seguir por um desvio que leva ao bairro Cidade Baixa.

Informações colhidas no local deram conta de que o motorista foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró/RN, apresentando alguns ferimentos.
 

*Informações e imagens: Rede News 360

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO