segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Deputado Fábio Faria "esquece" Saúde do RN e destina emenda parlamentar para o estado de São Paulo.

A destinação de uma emenda parlamentar para melhorar a situação da área de Saúde no estado de São Paulo pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), filho do governador Robinson Faria (PSD-RN), está dando o que falar.

De acordo com a informação divulgada pelo blogueiro Heitor Gregório, o Deputado Fábio Faria destinou (em 2014) cerca de R$ 150 mil reais para reforçar o orçamento da Saúde no maior estado da federação (em 2015).

Enquanto isso, nas redes sociais, sobram críticas para o filho do governador Robinson que, aparentemente, esqueceu que a situação dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte há anos é caótica, passando a se preocupar com o estado de origem de sua esposa, Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos.

Como se vê, apesar das melhores intenções de Fábio Faria para com os habitantes do riquíssimo estado de São Paulo, vale ressaltar que o deputado pessedista foi eleito pelo voto dos potiguares, fato que, em tese, o tornou um legítimo representante do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.

fonte:http://politicapauferrense.blogspot.com.br/2015/09/deputado-fabio-faria-esquece-saude-do.html

Bandidos determinam fechamento de Unidade de Saúde do bairro Costa e Silva em Mossoró

No início da tarde de hoje, 21 de setembro, Bandidos ligaram determinando o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Costa e Silva. A unidade fica localizada na principal Avenida do Bairro.

Segundo informações, os bandidos ligaram para o posto e falaram com a Assistente Social. Eles prometeram aterrorizar, caso a unidade não fosse fechada. Com medo os funcionários fecharam o prédio e foram embora.

A resposta das forças de segurança foi rápida e a Unidade está sendo protegido pela Guarda Civil Municipal, enquanto a Polícia Procura os acusados. 


*O Câmera.

Justiça determina prazo para Estado iniciar obras na Casa do Estudante de Natal

O juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, não conheceu um pedido do Ministério Público Estadual de interdição da Casa do Estudante de Natal, instituição pública que vem sofrendo inúmeras dificuldades ao longo dos últimos anos. No entanto, o magistrado determinou a intimação do Estado do Rio Grande do Norte, para, em 30 dias, dar início às obras emergenciais para eliminar os problemas mais graves da estrutura, afastando o risco de desabamento ou inundação dos imóveis pela ação da chuva.

Airton Pinheiro esclareceu que caso termine o prazo sem comprovação do cumprimento da ordem judicial, o Ministério Público será intimado para, em 30 dias, promover a execução da multa por descumprimento fixada na sentença.

Para o juiz, no momento processual, a única possibilidade é a execução nos exatos termos do julgado, que prevê o planejamento, inclusão em orçamento e execução das obras de reforma das Casas do Estudante de Natal, sob pena de multa previamente fixada. “Assim, demonstrada não execução das obras, resta ao Ministério Público a execução da multa por descumprimento”, disse.


*O Xerife.

Governo quer legalizar bingo para elevar arrecadação

O governo estuda a possibilidade de legalizar jogos de azar como bingos, cassinos e jogo do bicho para aumentar a arrecadação e reduzir o déficit do orçamento de 2016. A presidente Dilma Rousseff consultou líderes de partidos da base aliada para saber se a iniciativa seria bem recebida na Câmara. A ideia havia sido sugerida à presidente por senadores em encontro no início da semana.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Vereador de município de Patu - RN é morto com 12 tiros

O vereador da cidade de Patu, Alexandrino Suassuna (PMDB), foi assassinado na noite desse domingo (20), enquanto chegava a uma churrascaria da cidade. Xanxan, como era conhecido, descia de seu carro quando dois elementos em uma motocicleta o abordaram e efetuaram 12 disparos. O vereador tinha 47 anos.

O delegado Luciano Augusto, da delegacia de Plantão de Patu, assumiu o caso. De acordo com as informações preliminares, a polícia já tem os nomes dos possíveis suspeitos. Uma força tarefa está sendo realizada entre a Polícia Civil e Polícia Militar para prender os suspeitos.

Alexandrino Suassuna tinha um histórico político forte em Patu. Além de ser vereador, Xanxan já havia sido eleito prefeito do município e também já presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Patu.

Fonte: (Portal Noar)

MADRUGADA DE TERROR EM TANGARÁ, BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRASIL NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA FEIRA

A cidade de Tangará viveu momentos de medo e pavôr, bandidos com armamentos de guerra explodiram o caixa eletrônico da Agência do Banco do Brasil, a ação ocorreu nesta segunda segunda-feira (21), por volta das 3h30min. 
Segundo informações foi uma ação rápida, o bando rendeu algumas pessoas que passavam no local no momento da ação criminosa, pois nesta segunda-feira acontece a feira livre da cidade e muitos feirantes estavam chegando para trabalhar.
A explosão foi tão forte que o caixa do Banco do Bradesco, que é vizinho, também ficou danificado, os populares relatam que toda ação durou pouco tempo, em seguida os criminosos saíram em disparada dando vários tiros e rajadas para o alto, a Polícia Militar foi até o local averiguar o ocorrido e fazer o isolamento, ainda segundo populares o grupo também espalhou na pista grampos que furou os pneus dos veículos que trafegavam pela BR 226, evitando assim uma possível perseguição no momento da fuga. Confira as fotos dos estragos causados pela grande explosão.

*Fonte: Robson Freitas.

PATU: ELIEGE CONTINUA DESAPARECIDA

PRIMA DE ELIEGE: CONTINUAMOS NESSAS BUSCAS POR NOSSA PARENTE, ELIEGE MARIA SOARES DA SILVA, SOU EDNALVA, PRIMA DELA E JÁ FAZ UNS 15 DIAS QUE NÃO SABEMOS DO PARADEIRO DELA. ELIEGE SOFRE POR UMA DEFICIÊNCIA MENTAL, E JÁ TIVEMOS VÁRIAS INFORMAÇÕES DE ONDE ELA PODERIA ESTÁ, EM MACAIBA, JOÃO CÂMARA E AGORA NOS INFORMARAM QUE ELA ESTAVA EM NATAL. AS BUSCAS A IRMÃ DELA ELIZABETH JUNTAMENTE COM IRMÃO E OS TIOS JÁ FORAM EM MUITOS LUGARES E TODOS EM VÃO, MAS SE DEUS QUISER IREMOS ENCONTRÁ-LA! SE ALGUÉM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O PARADEIRO DE ELIEGE MARIA SOARES DA SILVA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO CONOSCO OS FAMILIARES OU DIRETAMENTE COM A POLÍCIA, OK! E COMPARTILHEM ESSAS FOTOS DE PROCURA. OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA DE VOCÊS, DEUS NO COMANDO A PARTIR DE AGORA!

Presidente do PSDB Solon Regalado recebe grande multidão em cantoria de viola em sua casa na fazenda Reforma

Aconteceu ontem na fazenda Reforma a tradicional cantoria de setembro em comemoração ao aniversário de Solon Regalado, o evento foi conduzido pelos poetas Hipólito Moura e João Lourenço, a vereadora Hortência Regalado abriu o evento agradecendo a presença de todos, dizendo que ela e toda a família se sentem gratos pelo carinho de todos, pediu um minuto de silêncio pela ausência do repentista Silvio Granjeiro o"Gago" que todos os anos estava presente fazendo a cantoria, e em seguida continuou falando da alegria que é reunir a família e amigos de forma tão íntima receber todos na fazenda reforma lugar de muito significado para a família Regalado, falou da importância cultural das canções de viola,"Aprendi a amar a cantoria com meu pai, sou fascinada por esse gênero cultural" Finalizou Hortência

Marcaram presença no evento, o prefeito de severiano melo Dagoberto Bessa, o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, o pré candidato a prefeito de Caraúbas Juninho Alves, e sua esposa a vereadora Denise Alves, além de vários amigos da região.

A grande participação popular surpreendeu todos inclusive o próprio Solon que fez questão de saudar todos individualmente com um forte abraço e uma boa conversa.

Confira as foros:














*Emerson Medeiros.

LOJA TOP SHARME COM PROMOÇÕES PARA VOCÊ!!!!

Loucura, loucura a TOP SHARME avisa que nesta TERÇA-FEIRA, dia 22/09/2015 estará com uma promoção imperdível, com 30%, 40%, 50%, 60%!  
Você não pode ficar de fora dessa! Endereço: rua beija flor nº 75, Bacurau 1 Apodi-RN!! Esperamos por vocês a partir das 8:00 horas da manhã!


Vereador Xanan Suassuna é morto quando chegava em churrascaria na cidade de Patu

O vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, “Xaxan Suassuna” de 47 anos de idade, foi morto no início da noite de hoje, 20 de setembro na cidade de Patu, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, ele foi alvejado com cerca de 12 disparos de arma de fogo, quando chegava na churrascaria de Gordinho, no centro da cidade. Dois indivíduos de motocicleta foram vistos saindo do local, logo após o crime.

Xaxan Suassuna, que era natural e residia na cidade de Patu, foi eleito Vereador em 2012 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, “PMDB”. Em junho do ano passado ele teve um irmão morto, também na cidade de Patu.
 

Policiais da cidade de Patu e das outras cidades da região tentam localizar e prender os acusados. Até o momento ninguém sabe informar a motivação do crime.

*O Câmera. 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO