sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Astronauta brasileiro ministrará palestra durante Feira de Ciências do Semiárido

Marcos Pontes proferirá palestra para estudantes – Foto Reprodução

Gazeta do Oeste: A Feira de Ciências do Semiárido, evento desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com a 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED), deste ano trará para Mossoró o primeiro brasileiro a viajar ao espaço. Marcos Pontes já conversou com estudantes premiados no evento do ano passado, mas na capital do Estado. Este ano, mais estudantes terão oportunidade de estar em contato com um dos símbolos nacionais da Ciência.

De acordo com Goreti Silva, uma das coordenadoras do evento, este ano o objetivo é o de sempre despertar mais e mais curiosidade nos estudantes pela ciência.

“As feiras são, realmente, um ambiente especial para os estudantes das escolas do Estado, no sentido de desenvolverem iniciativas que podem ser usadas no dia a dia e projetos interessantes”, fala Goreti, frisando que, durante a feira que será realizada no Expocenter da Ufersa, cerca de 80 projetos serão apresentados, fazendo com que 240 estudantes e mais 60 professores estejam engajados, de 7 a 9 de outubro, em um evento no qual se respira conhecimento.

“Já tivemos ideias levadas até para fora do Brasil, como foi o caso, recentemente, de um estudante da Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, bem como em outras oportunidades, durante encontros em nível nacional. Isso prova que, ao elaborar sua feira de ciências, a escola caminha ao lado do conhecimento”, atesta a educadora, que aposta em mais um sucesso, principalmente porque o evento deste ano marca um momento especial para os estudantes, que se encontrarão com o astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Serviço
 

V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar
De 7 a 9 de outubro de 2015
Expocenter, Ufersa.

DESABAFO DO EDITOR DO BLOG PASSANDO NA HORA

Atenção! Governador do RN, e prefeito de Mossoró,O senhores pensam que meu pai é um galão de querosene? Uma passagem aérea para os estados unidos? Olhem pelo povo que elegeu vocês.

Olhem pelas diversas famílias que precisam do sistema de saúde do estado.Vou apresentar meu pai. Atenção ministério público o povo precisa de vocês para que suas vidas sejam salvas.

Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Norte, e senhor Prefeito de Mossoró. Eu vos apresento meu pai: O senhor Ernani Ferreira, de 77 anos, pedreiro aposentado, que trabalhou sua vida toda pra criar com muita honestidade seus seis filhos, sendo uma delas adotada, e que no último dia 11 setembro 2015, sofreu uma queda da própria altura em sua casa, e após ser conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia), foi constatado que teve uma fratura de fêmur e ficou internado esperando cirurgia eletiva.

Cirurgia esta que era pra ter sido feita na mesma hora que ele chegou lá, pois é obrigação do estado dar esta condição a ele e todos os outros que ali chegarem.

Pois bem, segunda feira dia 21 de setembro 2015, o Dr. Rodrigo Jales, a qual eu isento totalmente de qualquer culpa nesse caso, iria operar ele com muita boa vontade, e ele ao chegar à sala de cirurgia foi vetado pelo anestesista, pelo motivo da enfermeira ter aplicado naquele dia a medicação (CLEXANE) usada para afinar o sangue, e no procedimento cirúrgico a hemorragia seria eminente, e poderia complicar o risco de morte do meu pai, sendo assim, foi cancelado o procedimento que ocorreria naquele dia. Após isso a família foi orientada a aguardar até hoje, quinta feira 24 setembro 2015, e que o procedimento seria realizado hoje. Portanto fomos orientados pelos médicos a suspender, água, comida etc..., assim como a medicação (CLEXANE), pois como disse acima, o procedimento seria realizado nesta quinta como sem falta no próprio HRTM. Para a nossa surpresa, meu pai ficou quase 24hs em jejum esperando a tão sonhada cirurgia e como os ortopedistas de plantão estavam circungirando as emergências, o procedimento do meu pai foi mais uma vez cancelado/adiado. Venho aqui desabafar, não só por nossa família, mas por todas as famílias de Mossoró e região, que não tem condições de fazer brilhar os olhos de alguns médicos com notas de R$ 100,00 para fazer particular.

Desabafar e dizer que nós não estamos ali pedindo favores a ninguém, e sim, queremos e temos direito ao mínimo de dignidade possível no final de nossas vidas. Senhor Governador e Prefeito de Mossoró será que se um familiar de vocês ou até mesmo vocês(ou acham que não vão envelhecer também?) usaria o serviço público mantido por vocês, no caso, se quebrassem o fêmur? Será que vocês seriam capazes de passar uma noite acompanhando seus pacientes/familiares, a noite toda acordados, sentindo dores infinitas por vários dias lá? Será que os senhores seriam capazes de cadastrar na secretaria de saúde criada por vocês, os seus familiares para cirurgia eletiva, e ir para o rabo da fila(como diz o ditado popular) e esperar de 10 a 60 dias para realizar referido procedimento? Ou os senhores usariam o querosene de aviação para ir ao Sírio Libanês em São Paulo com seus familiares? Atenção Ministério Público! A única arma da população sofrida e massacrada pelos nossos políticos são vocês.

Olhem mais pela saúde do povo do nosso estado. As cirurgias eletivas pelo município que são realizadas na Casa de Saúde Dix Sept Rosado (Almeida Castro) foram suspensas hoje 24/9, por falta de anestesistas que, pararam as atividades, pois já estão pelo menos 4 meses sem receber, assim como os médicos também e alguns deles não param por que tem coração e não pensam somente em SW4. Finalizo aqui meu desabafo, informando ao Ministério Público, na pessoa de Dr. Ítalo Moreira, Dr. Armando Lúcio ou outros promotores,

que tenho áudios, conversas do aplicativo de WhatsApp que comprovam o jogo de empurra. A princípio ele não poderia fazer, pois clinicamente não estava apto e entendemos isso. Como não acredito em Papai Noel, tenho áudios gravados onde algumas pessoas falam uma coisa e depois é outra. Eu quero não só saber a verdade e sim, que meu pai tenha o mínimo de dignidade possível, assim como todas as famílias do nosso estado.

Se alguém da minha família ou amigo me perguntar quando será feita a tão sonhada cirurgia dele, para que possamos levar ele de volta pra casa eu responderei:. "Não sei mais?". Somente Deus tem essa resposta por que se depender de resposta dos homens da terra essa resposta não tenho mais. Gostaria de pedir a todos os amigos da imprensa falada e escrita, que compartilhem e reproduzam a matéria e vamos lutar um pouco mais pelas causas de nosso povo.

Hoje sou eu que estou passando por isso. Amanhã pode ser cada um de vocês ou seus familiares. Alguns médicos e enfermeiros tem a boa vontade, e nos tratam com carinho, apesar de alguns profissionais não fazerem o mesmo. Mas sem o Governo dar estrutura a coisa não anda... infelizmente!. Ainda acredito em políticos comprometidos com os mais pobres. Lembrando que tem muitos profissionais na área da saúde que levam seu juramento ao pé da letra. Gostaria de agradecer a todas as pessoas amigas e anônimas que fizeram doações de sangue quando fizemos aqui a campanha pra ele.

Texto: José Nilson da Silveira Ferreira (Filho). Fica aqui meu desabafo e meu apelo as autoridades. Do Mossoró em Foco.

Crime de homicídio na cidade de Governador Dix-Sept Rosado-RN


A cidade de Governador Dix Sept Rosado, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou na tarde de sexta feira 25 de setembro de 2015, uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo.

Antônio Felix Bezerra Filho, “Toinho de Carão” 49 anos de idade, foi alvejado com 10 disparos de pistola 380 e morreu dentro de um prédio que havia acabado de construir, na Rua Curador José Ferreira no centro da cidade.

Segundo informações, ele estava fazendo limpeza na cerâmica recém colocada no piso do prédio onde iria morar com a família, quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram em um carro e fugiram após o crime.

A polícia militar da cidade foi acionada, fez o isolamento do local, mas não tem informações sobre os acusados e nem a motivação. Segundo informações de populares, “Toinho de Carão”, exercia a atividade de agiota “emprestava dinheiro a juros”, mas ninguém confirma se o crime tem alguma relação com a sua atividade.

Agentes da Delegacia de plantão em Mossoró, foram ao local acompanhar o trabalho da Perícia Criminal e colher as primeiras informações que serão repassadas para os investigadores da Delegacia de Homicídios.

Após os procedimentos realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, o corpo de Antônio Felix Bezerra Filho, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera. 

DIA 11 DE OUTUBRO TEM BAILE BENEFICENTE AMOGOS DO GASPEC NA ACDA EM APODI!!!

Polícia descobre laboratório clandestino de anabolizantes em SP

Matéria-prima vinha da China em embalagens de suco.
Duas pessoas foram presas em Sorocaba.
 

A Polícia Civil descobriu, em Sorocaba, interior de São Paulo, um laboratório clandestino que distribuía anabolizantes para todo o Brasil. A matéria-prima vinha da China escondida até em embalagem de suco. Duas pessoas foram presas.

A venda de anabolizantes é proibida no Brasil, mas a polícia descobriu uma página em uma rede social, onde eles eram vendidos com o apelido de "azeite". A polícia ligou para o número informado, como se fosse comprar três ampolas, por R$ 800, em dinheiro. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) e os policiais fizeram o flagrante.

O entregador levou a polícia até o lugar onde o material era manipulado. Na parte de cima da casa, a polícia encontrou o laboratório, com dezenas de ampolas. O dono da casa, Carlos Eduardo Amaral, disse que o material veio da China e que ele aprendeu a manipular essas substâncias na internet.

Carlos Eduardo foi preso em flagrante e contou a policia que vendia anabolizantes para o Brasil todo, principalmente para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em uma caixa, que veio de Hong Kong, estavam anabolizantes em pó. Um deles, o propionato de testosterona, estava disfarçado em uma embalagem chinesa de suco. “Essas substâncias que foram encontradas hoje são consideradas ilegais e, sendo ilegais, ele cometeu o crime contra a saúde pública”, explica o delegado Wilson Negrão.

Em menos de 30 dias Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 27%

De Thaisa Galvão: Se para os desonestos da política, a Petrobras costuma dar presentes milionários, para o povo honesto, só prejuízo.

A estatal esfacelada pelos ratos do poder anunciou mais um reajuste no preço do gás de cozinha.

O segundo aumento em menos de um mês.

Depois de aumentar em 15% o preço do botijões de 13 quilos, a Petrobras aumenta em mais 12% já a partir de hoje.

Em menos de 30 dias, o reajuste do gás chegou a 27%.

Coisa de hiper inflação.

Só o governo que não vê.

BOA NOTÍCIA: TERMINOU A GREVE DO INSS!

Terminou a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (28). Ainda vai ser definido – com o governo e com os grevistas – se haverá plantão para repor o tempo parado. A categoria foi convencida pela proposta de aumento salarial, apresentada pelo governo, de 10,8%, parcelado em duas vez.

Quadrilha explode banco na cidade de Caiçara do Rio do Vento

Na madrugada desta sexta-feira (25), o alvo dos bandidos que explodem caixas eletrônicos foi uma agência do Bradesco, localizada na cidade de Caiçara do Rio do Vento, distante 95 km de Natal.

Os bandidos invadiram a cidade pelo menos em dois carros e chegaram a efetuar vários disparos de arma de fogo em via pública, como forma de assustar e intimidar a população. Em seguida, foram até a unidade do Bradesco e detonaram os explosivos.

A unidade bancária ficou praticamente destruída com a força da explosão. Após arrombar os caixas eletrônicos, os bandidos fugiram. Ainda não se sabe quanto eles conseguiram levar do banco. A polícia foi acionada logo após o crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Fonte: Portal BO

Governo do RN participa da principal feira de turismo da América Latina

Estado potiguar participa com estande próprio, montado com recursos do projeto RN Sustentável
A feira de turismo promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem é considerada um dos principais eventos do setor na América Latina. O Governo do RN está representado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur). O evento teve início ontem (24) e segue até sábado (26), no Anhembi, em São Paulo.

“A Abav é importante não só pelo tamanho de uma das mais tradicionais feiras de turismo das Américas, já em sua 43ª edição, mas também por funcionar como pólo catalisador dos mais variados segmentos e nichos do mercado. É importante que nosso Estado, vindo nessa crescente de visibilidade, esteja presente em um evento dessa magnitude”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Ao contrário do ano passado, o Estado potiguar participa com estande próprio, montado com recursos do projeto RN Sustentável. E conta com parcerias da ABIH/RN e da Prefeitura do Natal. Além de distribuição de brindes, degustação gastronômica com camarão e paçoca e material de divulgação, o estande também conta com shows ao vivo da natalense Cida Lobo, que construiu muito de sua carreira em São Paulo, acompanhada do também cantor e compositor Xangai.

“É mais uma vitrine para divulgarmos atrativos dos nossos cinco pólos turísticos. Estamos com um estande muito bonito, visitação intensa e localizado em posição estratégica na feira”, ressaltou a presidente da Emprotur, Aninha Costa, que participa com Ruy Gaspar de reuniões com as operadoras CVC e TAP, durante a feira. E a subsecretária da Setur, Solange Portela, representa o Estado no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur).

Este ano a 43ª Abav estreia um calendário e horários diferentes do que geralmente foi visto em outras edições. Para privilegiar agências de viagens menores e fugir dos horários de pico no tráfego da capital paulista, o evento segue das 12h às 20h. Serão cerca de 3,5 mil marcas expositoras de 60 países. A expectativa dos organizadores é de R$ 100 milhões em negócios.
Fonte: jornal de hoje

Banco poderá ter de reparar vítimas de assaltos em suas dependências

Alexandre Leite: a medida visa responsabilizar as instituições financeiras pelos danos morais e materiais sofridos por empregados e clientes em casos de explosões em caixas eletrônicos, por exemplo.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei (PL 8199/14) do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) que torna expressa a responsabilidade das instituições financeiras em reparar, independentemente de culpa, os danos morais e materiais resultantes de furtos, explosões e disparos de arma de fogo em suas dependências.

Para o autor, a medida destina-se a responsabilizar as instituições financeiras (bancos comerciais, seguradoras, cooperativas de créditos) pelos danos morais e materiais sofridos por empregados e clientes em suas dependências em casos de explosões em caixas eletrônicos, por exemplo.

De acordo com o texto, que altera o Código Civil (Lei 10.406/02), a responsabilidade das instituições financeiras em hipóteses de furto, explosões, arrombamento e disparo de armas é objetiva, ou seja, é válida independentemente de culpa ou má-fé. Nessa perspectiva, as empresas que mantêm regularizados seus sistemas de segurança também podem ser responsabilizadas.

Atualmente, todas as instituições que guardem ou movimentem valores monetários devem estar preparadas para responder a situações de roubo ou disparo de armas em suas dependências por meio de sistema de segurança aprovado pelo Ministério da Justiça (Lei da Segurança Bancária 7.102/83).

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente nas comissões de Defesa do Consumidor; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-8199/2014
Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição – Regina Céli Assumpção

Fonte: Agência Câmara Notícias

Transformar vidas: LBV convida a sociedade a colaborar

Com a ajuda do povo potiguar, a Legião da Boa Vontade investe na educação de milhares de crianças; oferece cultura, lazer e esporte a adolescentes e jovens; capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho; orienta gestantes e mães sobre saúde e gestão familiar; ampara e cuida de idosos.Portanto, quando a LBV chamar, atenda com o coração: diga sim!.

Visite o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-sept Rosado. Outras informações pelo telefone: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site www.lbv.org.

Antes de ir para Alcaçuz, ex-governador Fernando Freire passa mal e é internado

O ex-governador Fernando Freire está internado sob cuidados médicos na Casa de Saúde São Lucas, no bairro de Petrópolis, em Natal. Ele passou mal por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (25), no Comando Geral da PM, onde estava custodiado desde o dia 27 de julho deste ano. Após o primeiro atendimento médico nas dependências do Quartel, o ex-governador foi levado sob escolta policial ao hospital, localizado a cerca de 500 metros do Comando Geral da PM-RN.

Marcelo Barroso

Ex-governador Fernando Freire seria transferido hoje para o presídio de Alcaçuz

Fernando Freire seria transferido nesta sexta-feira para o presídio estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, em cumprimento à decisão judicial do juiz da Vara de Execuções Penais Henrique Baltazar. Ontem, o juiz da comarca de Nísia Floresta autorizou a custódia do ex-governador para o presídio, onde ficará numa sala localizada na área administrativa.

A transferência deverá ser feita pela Polícia Militar, depois que o juiz Ricardo Arbex autorizou a transferência do empresário e outros trinta presos para a penitenciária. Uma sala distante dos pavilhões foi preparada, segundo a Coape, para acomodar o ex-governador. Condenado a seis anos de prisão por apropriação de recursos públicos, Freire aguarda há 58 dias a transferência para um dos presídios potiguares.

Ainda não há a confirmação sobre qual foi o problema de saúde que provocou a internação do ex-governador do Rio Grande do Norte, condenado por desvio de verbas públicas através de contratações de funcionários fantasmas.

Captura

Fernando Freire foi encontrado em julho na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foragido há um ano da justiça. Preso no quartel da avenida Rodrigues Alves desde então, em uma sala com cama, uma pequena mesa e um ventilador, ele estava autorizado a receber visitas e medicação (é hipertenso e obeso, segundo a defesa).

Embora, no dia da transferência de Freire para Natal, em 27 de julho, a secretária estadual de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, tenha garantido que a acomodação no quartel seria temporária, ela se arrastou por quase dois meses. Em ofício resposta ao juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, a secretária informou que "devido às interdições de diversas unidades prisionais do Estado, o implicado foi custodiado até que a Sejuc viabilizasse a unidade prisional adequada”. Ela solicitou, também, que o juiz indicasse a unidade para a transferência. Na última quarta-feira (23), o Comando da Polícia Militar havia informado à Coape que o preso já estaria disponível para transferência.

*Tribuna do Norte.

IGREJA BATISTA DE APODI PERDE JOÃO MATIAS, UM DOS FUNDADORES DO TEMPLO

Depoimento do pastor Welitton Souza
A igreja batista de Apodi amanheceu hoje com um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria pelos 91 anos de vida que Deus concedeu ao irmão João Mendes de Freitas (João Matias), um instrumento usado pelo Senhor, para fundar a Igreja Batista em solo apodiense, que ao longo de sua vida se dedicou às atividades da igreja, e triste pela sua partida nesta madrugada! Convidamos a todos para o culto fúnebre às 16h:00min na Igreja Batista de Apodi.

WILSON OLIVEIRA CONTINUA REALIZANDO CAMPANHAS EM BENEFÍCIO DE QUEM PRECISA

Campanha beneficente ajuda Janaina Silva a construir sua casa localizada no muro da casa da mãe dela na Baixa do Caic, DOAMOS MAIS DE 1.000 TIJOLOS, as ajudas seguem, quem quiser e puder ajudar ESTAMOS PRECISANDO DE CIMENTO e TELHAS, ligue (84) 9 9156-3020 ou 9 9820-9649 e faça a sua boa ação.

WILSON OLIVEIRA SEGUE AJUDANDO A QUEM PRECISA

Wilson Oliveira segue doando cestas básicas para as famílias carentes, vamos fazer mais doações e beneficiar mais pessoas.

WILSON OLIVEIRA E MAIS UMA CAMPANHA REALIZADA

Campanha beneficente segue ajudando Ester Cardoso residente no bairro cruz de almas em Apodi, 24 anos, JÁ DOAMOS 01 BERÇO, MOSQUITEIRO e FRAUDAS, quem quiser e puder ajudar, é só ligar 9 9156 3020, 9 9820 9649 e fazer a sua doação.

WILSON OLIVEIRA CONTINUA REALIZANDO CAMPANHAS EM APODI

Campanha beneficente SENDO REALIZADA COM SUCESSO para KALINE do IPE grávida de 05 meses do segundo filho, JA DOAMOS 01 BERÇO, MOSQUITEIRO, FRAUDAS, quem quiser e puder ajudar, é só ligar 84 - 9 9156-3020 ou 9 9820-9649 e fazer a sua doação.

Greve do INSS termina após dois meses em São Paulo

Sindicato disse que os grevistas decidiram assinar o acordo coletivo.
Categoria vai decidir os rumos da paralisação nos outros estados.
Depois de dois meses e meio, acabou a greve do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em São Paulo nesta quinta-feira (24). O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência disse que os grevistas decidiram, em assembleia geral, assinar o acordo coletivo

A categoria pediu 27,6% de reajuste, além de melhorias de condições de trabalho, benefícios trabalhistas e progressão funcional em plano de carreira. A contraproposta do governo foi um reajuste de 21,3% dividido em quatro anos, mas foi rejeitada inicialmente.

A decisão pelo fim da greve foi encaminhada à plenária nacional dos funcionários, em Brasília, que vai decidir os rumos da paralisação nos outros estados e a data de retorno ao trabalho de todos os grevistas, também em São Paulo.

Fonte: G1.

Policia de Pau dos Ferros prende individuo acusado de estupro

Equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, comandada pelo delegado Inácio Rodrigues, com a colaboração do Sd Nascimento do 7º Batalhão de Policia Militar, localizaram e prenderam Francisco Gilnei Bento Nazário, “Gilnei”, no

final da tarde hoje, 24 de setembro, acusado de violentar uma senhora na cidade. Ele foi preso no Sítio Lagoinha, zona rural de Pau dos Ferros.
O fato chocou a sociedade Pauferrense e a polícia desde o primeiro momento realizou diligências para tentar identificar e prender o acusado.
O delegado Inácio Rodrigues, após ouvir as testemunhas, solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi expedida pelo Juiz da Comarca de Pau dos Ferros e o mandado de prisão foi cumprido no dia de hoje, após a identificação do esconderijo de Gilnei.
O acusado já foi entregue ao sistema penitenciário e aguardará o processo preso, no Centro de Detenção Provisorio de Pau dos Ferros, à disposição da justiça.
Fonte: O Câmera/Assessoria

MULHER DENUNCIA AGRESSÕES DO MARIDO E DIZ QUE ELE TEM CASO COM JUMENTA

O agricultor Francisco Nunes Neto, conhecido como “Chico Manel”, de 51 anos, foi denunciado na Delegacia de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, por agredir a esposa. A própria mulher fez a denúncia e ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com o relato dela ao titular da Polícia Civil em Boa Viagem, delegado Edonaldo Gomes,
na última vez que apanhou do marido recebeu “palmadas de facão”. Cansada das humilhações que sofria, denunciou o companheiro à polícia.
Além da revelação de que sofria abusos, a mulher também entregou um esquema de zoofilia mantido por Chico Manel com uma jumenta. Populares também confirmaram a veículos da imprensa que o homem tinha um carinho especial pelo animal. Não gostava nem mesmo que animais da mesma espécie se aproximassem da jumentinha. O caso de zoofilia foi recebido pela polícia na última terça-feira, 22/09.

Fonte: Ideias e Fatos.

CONVITE DE CANTORIA!!!!!

MP e PM combatem tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Natal

Operação Citronela foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25).
Líder da organização criminosa, atua há vários anos na Favela do Mosquito.
O Ministério Público e Polícia Militar deflagraram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) uma operação denominada ‘Citronela’. Segundo o MP, o objetivo é desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Natal.

Cerca de 200 policiais participaram da ação e deram cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão. A maioria, nas imediações da ponte de Igapó

O principal investigado, apontado como como líder da organização criminosa, atua há vários anos na comunidade conhecida como Favela do Mosquito, que fica no bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o suspeito possui condenação criminal por tráfico lícito de entorpecentes, tendo constituído ao longo do tempo um vasto patrimônio, “distribuído em nome de terceiros e gerenciado de modo a escamotear a origem ilegal dos recursos”
 

*Fonte: G1 RN.

Aécio Neves usou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens

O governo de Minas estranhou o tom do PSDB local, que ameaça partir para o ataque contra familiares de Fernando Pimentel em retaliação à divulgação de voos de Aécio Neves para o Rio em aviões oficiais, oberva Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo.
"Eles deveriam partir para cima da base deles, porque apenas atendemos a um requerimento do líder do PSDB na Assembleia", diz o secretário de Governo de Minas, Odair Cunha.
Aécio Neves usou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos e três meses que governou Minas Gerais (2003-2010), de acordo com relatório produzido pelo atual governo mineiro, comandado pelo PT.

"Deputados bandidos" pedem impeachment

Do site Congresso em Foco, com informações da Agência Câmara
“Tem bandido no PT e na oposição, que vem aqui querer instalar debate de impeachment. Isso não é serio, não é decente com o Brasil”
O vice-líder do governo, deputado Silvio Costa (PSC-PE) classificou os deputados de oposição, nesta quinta-feira (24), como “bandidos” por terem trazido para o Plenário da Câmara questionamentos sobre uma possível abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma.
“O que eu estou vendo aqui nesta tarde, isso é uma palhaçada da oposição, é uma agressão dessa oposição que compara a presidente Dilma ao ex-presidente Collor. É irresponsabilidade de uma oposição que é cheia de bandidos”, disse Costa. “Tem bandido no PT e na oposição, que vem aqui querer instalar debate de impeachment. Isso não é serio, não é decente com o Brasil”, finalizou.
O deputado Pastor Eurico (PSB-PE) criticou a postura de Costa de chamar de bandidos os parlamentares de oposição. “Nós não podemos aceitar ele chamar os deputados de bandidos. Ninguém aqui é imbecil ou idiota, senhor presidente”, rebateu.
Eurico pediu que a Câmara interpelasse judicialmente o vice-líder do governo. “O deputado que se sentir ofendido por qualquer reclamação, que ingresse com as medidas judiciais necessárias”, respondeu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


Nesta quinta-feira, Cunha leu resposta à questão de ordem apresentada por partidos de oposição sobre o rito a ser adotado pela Casa para a análise de eventuais pedidos de afastamento de um presidente da República. O PT e o PCdoB, do outro lado, apresentaram recurso contra a decisão do presidente da Câmara.

Dilma veta doações de empresas

Presidente seguiu a decisão do Supremo

A presidente Dilma Rousseff resolveu seguir decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e vetou o ponto da reforma política aprovada na Câmara dos Deputados que permite o financiamento empresarial a campanhas eleitorais.

A petista deixou o decreto presidencial assinado antes de embarcar nesta quinta (24) para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

A expectativa é que ele seja publicado até a próxima segunda-feira (28) no "Diário Oficial da União".

Na última segunda (21), em jantar com o comando do PC do B, Dilma já havia dito que não podia contrariar a decisão do Supremo que, na semana passada, declarou inconstitucional normas que permitem as doações empresariais.

Na votação da reforma política, PT, PC do B, PSOL e PPS foram contra o financiamento empresarial, que acabou sendo aprovado, porém, com 317 votos contra 162.

(Da Folha de S.Paulo)

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO