quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PEN cobra celeridade nas investigações da morte do pré-candidato a prefeito de Triunfo Potiguar

O presidente estadual do PEN Luiz Gomes esteve reunido, no final da manhã desta quarta-feira (30), com a secretária Kalina Leite, titular da pasta de Segurança Pública (Sesed), para cobrar celeridade nas investigações acerca do assassinato do médico e pré-candidato a prefeito de Triunfo Potiguar, Leonard Macedo, de 43 anos, ocorrida no início da manhã de hoje.

Durante o encontro, o presidente do PEN entregou nas mãos da secretária um requerimento solicitando a celeridade. Ele se mostrou preocupado com o crime e disse que espera que as investigações cheguem aos responsáveis o mais rápido o possível. "Nós esperamos a elucidação desse crime que preocupa não apenas os cidadãos de Triunfo e a classe médica, mas também toda a população potiguar que ficou chocada com o crime", disse.

A secretária Kalina Leite se prontificou a repassar o caso para um delegado especial e informou que as investigações já começaram. "Nós já estamos trabalhando para resolver esse caso e vamos dar continuidade para elucidarmos o mais breve o possível", garantiu.

Nota de pesar

Luiz Gomes também emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido ao médico e se solidarizou com familiares e amigos. No documento, ele afirma que o partido lamenta a tragédia e diz que esse episódio resultou em uma perda irreparável.

PEN 51 RN

Assessoria de Imprensa.

CÂMARA CONVIDA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA


Médico é assassinado a tiros em Triunfo Potiguar, no RN

Leonard Macedo, de 43 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo a PM, criminosos deram quatro tiros e fugiram em um Peugeot.

Médico Leonard Macedo, de 43 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Do G1 RN: Um médico foi assassinado na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, Leonard Macedo, de 43 anos, estava chegando ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia, quando foi baleado. Ele levou quatro tiros. Um acertou o peito, outro o queixo e os outros os dois olhos.

De acordo com o capitão da PM Inácio Brilhante, o médico estava em uma Hilux quando estacionou na frente da clínica, que é de sua propriedade. Ao descer do veículo, um Peugeot de cor branca se aproximou, parou ao lado da caminhonete de Leonard e os ocupantes efetuaram os disparos.

Pré-candidato

 
Moradores da cidade disseram que Leonard havia, recentemente, anunciado que disputaria a prefeitura de Triunfo Potiguar na eleição municipal do próximo ano. Também afirmaram que ele era uma pessoa muito querida na região e que, aparentemente, não possuía desafetos.

A PM foi chamada ao local do crime e partiu em busca dos criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado. Pouco tempo depois do homicídio, os policiais encontraram o carro usado pelos criminosos. O Peugeot foi abandonado na zona rural do município, a aproximadamente 5 quilômetros do local do crime.

 
Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava (Foto: G1/RN).

BAILE BENEFICENTE AMIGOS DO GASPEC SERÁ DIA 11 DE OUTUBRO EM APODI COM RADIOLA CLUB

Apodi=Agentes encontram droga dentro de bolachas no CDP.

Na manhã desta Quarta Feira dia 30/09, Agentes Penitenciários de plantão no CDP de Apodi, conseguiram localizar bolachas recheadas com drogas em uma das feiras destinada a presidiários.

As feiras são deixadas aos detentos por familiares, e antes de serem entregues, todos os produtos são rigorosamente inspecionados pelos agentes, e após essa inspeção, são entregues aos presos.

Durante a revista, os agentes conseguiram encontrar um pacote de bolacha, recheada com maconha e crack que seria destinada a um preso que teve sua identidade preservada.


*Informações do Sentinelas do Apodi.

118ª Morte violenta em Mossoró: Adolescente baleado na noite de ontem morreu no Tarcísio Maia

Pablo Víctor Soares de Medeiros, de 17 anos de idade, morava na Rua Francisca de Morais, no Santo Antônio, foi alvejado no peito na noite de ontem, 29 de setembro, próximo a Base Integrada Cidadã "Bic" da Estrada da Raiz no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu na madrugada de hoje, 30.

Pablo, foi atendida no local pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado "Alfa" do Samu e foi levado ainda com vida no Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.

A Polícia Militar não tem informações dos possíveis acusados e a motivação para o crime, apenas que os dois acusados estavam em uma motocicleta Moby vermelha.

Pablo Víctor Soares de Medeiros, foi a 118ª morte provocada em 2015 na cidade de Mossoró.

No mesmo período em 2014, foram 139 mortes violentas. Em 2013 foram 138.
2011 continua sendo o ano mais violento de todo história de Mossoró com 152 mortes violentas de janeiro a 30 de setembro.

São considerados como Crimes Violentos Letais Intencionais toda ação humana que visa a atingir fisicamente a outro, produzindo morte como resultado final imediato ou posterior em decorrência da natureza do ferimento causado.

Imagem: Alex - Policia 24 Horas.
Informações: O Câmera.

Policiais acusados pela morte de prefeito no RN vão a júri no dia 30

Prefeito de Grossos e motorista foram mortos em Santa Maria em 2005.

Seis policiais vão a julgamento; 'queremos justiça', diz viúva de João Dehon.

“Não queremos vingança. Queremos justiça”. Dez anos depois da morte do marido, é este o sentimento da dona de casa Margareth Ferreira Monteiro, viúva do então prefeito da cidade de Grossos João Dehon da Costa Neto, de 37 anos. Dehon Caenga, como era mais conhecido, e o motorista da prefeitura, Márcio Sander Martins, foram baleados por policiais civis no dia 23 de junho de 2005. A ação, considerada desastrosa pela própria Polícia Civil, aconteceu na BR-304, na entrada de Santa Maria, cidade distante a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.

O Tribunal de Justiça do RN confirmou que os seis policiais acusados pelo Ministério Público começam a ser julgados a partir das 8h desta quarta-feira (30). Em razão do clamor popular – e por uma questão de segurança – o júri poular foi desaforado da comarca de São Paulo do Potengi e será realizado no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natal.

“Pela quantidade de tiros, para mim está mais do que provado que se tratou de uma execução. Não vejo outra explicação”, desabafa Margareth. Ao G1, a viúva também relembrou das dificuldades que passou com os filhos do casal. “Nossos dois filhos eram pequenos. Um, com dois anos na época, até hoje chora e sempre pergunta pelo pai. O outro, que tinha 8 anos, precisou de acompanhamento de um psicólogo. Até hoje, para todos nós, é muito difícil tudo o que aconteceu”, ressaltou.

O caso
Já era noite quando João Dehon voltava de Natal para Grossos com o motorista, um contador e o tesoureiro da prefeitura. A picape se aproximava da cidade de Santa Maria quando foi atingida por vários tiros de pistola e fuzil disparados por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Além da morte do prefeito e do motorista, os outros dois servidores ficaram gravemente feridos. Sem controle, a Hilux ainda invadiu um posto de gasolina.

Foram denunciados por homicídio duplamente qualificado os policiais civis João Maria Xavier Gonçalves, João Feitosa Neto, Newton Brasil de Araújo Júnior, Railson Sérgio Dantas da Silva, Gildvan Fernandes de Oliveira e José Wellington de Souza. Os seis aguardam o julgamento em liberdade.
Fonte: G1RN

Quadrilha explode caixas de banco na cidade de Campo Redondo, RN


Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30).
Segundo a PM, bando fugiu sem levar o dinheiro.

Uma quadrilha armada explodiu dois caixas do banco Bradesco na madrugada desta quarta-feira (30) na cidade de Campo Redondo, distante 136 quilômetros de Natal.

Segundo a Polícia Militar, os terminais resistiram à detonação e os criminosos, que fugiram em duas caminhonetes, uma moto e um carro de passeio, foram embora sem levar o dinheiro.
Na fuga, ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fizeram vários disparos. Um dos tiros chegou a atingir uma farmácia. Ninguém se feriu.

Já na saída da cidade, grampos metálicos foram jogados sobre o asfalto para impedir qualquer tentativa de perseguição. Um carro da polícia, inclusive, teve os pneus furados ao tentar ir atrás da quadrilha.

Guarnições de cidades vizinhas e da Polícia Rodoviária Federal deram apoio às buscas pelos assaltantes, que conseguiram escapar por uma estrada de barro.

Fonte: G1 RN.

SÁBADO TEM CANTORIA NO POÇO DE TILON!!!

Agentes acham túnel a três metros de muro de presídio na Grande Natal

Túnel foi encontrado nesta terça (29) na Penitenciária de Parnamirim (PEP).
Após revista na unidade, buraco foi concretado. Não houve fuga.
Agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). De acordo com o Coordenador de Administração Penitenciária (Coape), Durval Franco, a revista fez parte de uma ação planejada na manhã desta terça-feira (29) na Grande Natal.

O GOE informou que o túnel foi escavado a partir da cela sete do pavilhão dois. O túnel estava a três metros do muro da penitenciária, que dá acesso ao lado externo e tinha 25 metros de extensão. "Nós tínhamos a informação de que o túnel existia e a operação de hoje foi direcionada para neutralizar este túnel. Tanto que mobilizamos a estrutura necessária para concretar o túnel", explicou Durval.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania, o túnel foi concretado durante a tarde desta terça-feira. A assessoria também informou que não houve fuga.

Fonte: G1RN

Flagrado com drogas e celulares, agente penitenciário é preso no RN

Agente foi preso nesta terça-feira (29) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
Foram apreendidos mais de 4 quilos de drogas, 10 celulares e vários chips.
Um agente penitenciário que tem cinco anos prestados ao Estado, e que atualmente trabalha da Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal. foi preso na manhã desta terça-feira (29) após ser flagrado com drogas e aparelhos celulares. Os entorpecentes e os telefones, segundo a direção da unidade, seriam entregues a detentos.

Em contato com o G1, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania revelou que mais de 4 quilos de drogas (entre maconha, cocaína e pedras de crack) foram encontrados com o agente. Além disso, também foram apreendidos 10 aparelhos celulares e dezenas de chips e carregadores.

Ainda segundo a Sejuc, o agente Victor Cianini de Lima Maia será encaminhado para a Delegacia de Nísia Floresta, que ficará responsável pelo caso.

Segundo o delegado Vicente Gomes, o agente penitenciário nega o crime. "Ele disse que encontrou o material já dentro de Alcaçuz, e que estava guardando para poder dar o flagrante no verdadeiro dono das drogas e dos celulares", disse.

Após prestar depoimento, o delegado disse que o agente será encaminhado para uma unidade prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta. É a maior unidade prisional do estado. Com capacidade para 640 detentos, possui atualmente mais de 900 presos. Em razão da superlotação, está proibida de receber novos apenados.

Sindicato lamenta
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN lamentou a prisão do agente penitenciário. Em nota, disse que diariamente a categoria combate a entrada de ilícitos e outras irregularidades em unidades prisionais. “Portanto, o Sindasp-RN e os agentes penitenciários não compactuam e não admitem comportamento fora dos padrões da legalidade”.

“No caso do agente penitenciário preso, o Sindasp-RN pede que lhe seja dado o direito à ampla defesa e do contraditório, e que ele possa responder judicialmente e que a Justiça seja feita, sempre igual para todos”.

Fonte: G1RN

Pai assassina o próprio filho e depois se mata em prédio no Tirol, em Natal

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30).
O garoto, segundo a Polícia Militar, tinha 3 anos.

Um homem ainda não identificado matou o próprio filho a tiros, um garoto de 3 anos, e depois tirou a própria vida. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) dentro de um prédio no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.

Ainda de acordo com informações do 1º Batalhão da PM, os pais do menino estão em processo de separação. A mãe é quem tinha a guarda. No entanto, o pai teria ligado para a ex-mulher nesta terça (29) pedindo para que a criança passasse o dia com ele. Já por volta das 21h, a mãe ligou para o ex-marido querendo saber se ele iria ou não devolver o garoto, mas o celular do pai estava desligado.

Com o passar do tempo, a mãe ficou preocupada e acionou o plantão judiciário para pedir uma intervenção. Na ocasião, ela recebeu a informação de que um oficial de Justiça e um policial iriam ao apartamento do ex-marido dela. Às 5h desta quarta, quando a equipe chegou ao imóvel, que fica no 10º andar, encontraram a criança e o pai mortos.

Fonte: G1RN