sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ator global Marcos Palmeira ministra palestra em Mossoró

Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira na praça do Museu Municipal Lauro da Escóssia
Carlos Skarlack: O ator global, Marcos Palmeira, ministrou palestra, na manhã desta sexta-feira, 2, em Mossoró.
Foi através de convênio técnico entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE/RN), que proporcionou uma série de atividades sobre o plantio e a comercialização de produtos livres de agrotóxicos.
A programação começou às 9h, em frente ao Museu Municipal Lauro da Escóssia, onde o ator e produtor de alimentos orgânicos, Marcos Palmeira, ministrou palestra sobre o seu projeto de orgânicos, Vale das Palmeiras. Como consultor, ele presta assistência técnica em diversos projetos de alimentação orgânica pelo Brasil.

PAUTA DO REPÓRTER INVISÍVEL DO FANTÁSTICO É NO IDEMA

Neto Queiroz: Descoberto o mistério da presença do repórter invisível do Fantástico – Rede Globo (não tão invisível assim) Eduardo Faustini no Rio Grande do Norte. O repórter do quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui” está cumprindo uma pauta sobre os desvios de recursos no Idema, investigada através de Operação Candeeiro.

São milhões de reais desviados num esquema que envolveu vários ex-servidores do Idema, entre eles, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, filho de Rita das Marcês, também presa em outra operação que apurou desvios de recursos na Assembleia Legislativa.
Todo o dinheiro desviado do Idema serviu para comprar cerca de 15 imóveis, entre apartamentos de luxo, mansões, academia de ginástica, construtoras, entre outras coisas.

A revelação que o repórter invisível do Fantástico estava pautado para o escândalo do Idema frustrou em Mossoró os adversários políticos do prefeito Francisco José Júnior que tentaram criar uma onda sobre o assunto, divulgando que Mossoró seria a cidade investigada.

O grupo anti-Silveira até tentou plantar notícias nos jornais sobre o assunto, mas não vingou. Mais uma vez ficaram só na vontade.

RADIOLA CLUB NO 11 DE OUTUBRO NA ACDA EM APODI

Enem divulga cartões com locais da prova nessa sexta-feira (2)

O Enem divulga, nesta sexta-feira (2), os cartões com os locais da prova deste ano. Desta vez, a divulgação será feita somente pela internet, pelo http://enem.inep.gov.br/

O candidato vai precisar informar o CPF e a senha de acesso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e terá acesso à data da prova, ao horário e local.

“O Enem exige uma dedicação de um ano. Portanto, agora, nós estamos chegando na data da prova. É o momento do candidato fazer aquela recuperação e saber que não vai aprender o que não aprendeu ao longo do ano”, afirma Chico Soares, presidente do Inep.

Este ano, mais de 7,5 milhões de pessoas se inscreveram no Enem.

G1.

Série de reportagens mostra soluções para enfrentar a crise hídrica

O setembro mais chuvoso em mais de 20 anos deu um alívio para os reservatórios de São Paulo e afastou, pelo menos por enquanto, o fantasma do racionamento de água. Porém, a situação hídrica no Brasil ainda é crítica. No Nordeste, dezenas de cidades de estados como o Rio Grande do Norte e a Paraíba estão em estado de emergência pela falta de água.

O repórter Tonico Ferreira e equipe viajaram para os Estados Unidos, Austrália e Singapura, e ainda percorreram o Nordeste e o Sudeste do Brasil para traçar um painel da situação da água no mundo hoje.

A primeira reportagem mostra o que está sendo feito para superar este momento difícil. A Austrália, que em sua maior parte é semiárida ou desértica, acaba de sair de uma seca que durou dez anos e conseguiu preservar sua posição de grande exportadora de produtos agrícolas. Os fazendeiros usam plantas geneticamente modificadas, irrigam com mais controle, recolhem água de chuva. É uma luta diária para armazenar água e usar com sabedoria.

Em Cingapura, cidade que fica em uma pequena ilha na Ásia, e que por isso tem poucos rios, sustenta seu impressionante desenvolvimento econômico recolhendo água de chuva, dessalinizando água do mar e transformando esgoto em água pura em quatro estações.

Para enfrentar a falta d’água, muitos países têm desenvolvido sistemas que captam a água da chuva, coisa que no Brasil só existe em alguns lugares.

Singapura, na Ásia, Califórnia, nos Estados Unidos, e Austrália, na Oceania, são alguns dos países que enfrentam a escassez de água com um arsenal de medidas: aproveitar água de chuva, transformar esgoto em água pura, dessalinizar água do mar, campanhas educativas combinadas com incentivos financeiros e multas.

Singapura, por exemplo, não desperdiça um pingo de chuva e construiu 17 reservatórios. O país se tornou um dos lugares mais prósperos do Planeta

G1.

Ligações interurbanas a partir de orelhões serão gratuitas no RN e mais 13 estados

A partir de 1º de outubro, as chamadas de Longa Distância Nacional (LDN) realizadas a partir dos orelhões da empresa Oi para telefones fixos não serão cobradas em 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Desde abril deste ano, as chamadas locais originadas em orelhões da operadora e destinadas a telefones fixos eram gratuitas em 15 estados. A ampliação da medida para as chamadas interurbanas foi tomada considerando os patamares de disponibilidade dos orelhões da concessionária aferidos pela Anatel em 30 de agosto de 2015.

Dos estados onde a gratuidade das chamadas locais foi estabelecida pela Anatel em abril, apenas Sergipe alcançou o patamar mínimo de disponibilidade de orelhões em operação – razão pela qual deixou a condição de gratuidade para as chamadas.

Conforme determinado no Despacho 565/2015, as Unidades da Federação atendidas pela Oi deveriam apresentar disponibilidade da planta de Telefones de Uso Público acima de 90%. Nos casos de localidades atendidas apenas por acesso coletivo, a disponibilidade deveria ser de, no mínimo, 95%. As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados.

Estão previstas novas medições para 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses após essa última data. Nos estados em que a empresa não alcançar os patamares mínimos, os orelhões também contarão com a gratuidade.
 

*Portal no Ar.

Festa do Caju 2015 - dia 11 de outubro - Severiano Melo-RN

O calçamento no bairro Jatobá está a todo vapor!

É a nossa cidade ficando cada dia mais bonita para todos os severianenses.
O prefeito Dagoberto Bessa reafirma que os calçamentos em outras ruas da cidade e em comunidades rurais também serão realizados, Além de dezenas de obras acontecendo o municipio realiza gratuitamente para população a festa do caju 2015 com animação das bandas Lagosta Bronzeada, Sirano e Sirino e Fernando Farias fazem a festa.

Calçamento do corredor do Brejo, já está 60% concluído


A pavimentação do corredor do brejo que está sendo executada com recursos próprios iniciou – se no dia 07 de julho deste ano, de lá para cá, a obra vem num ritmo muito acelerado, a pavimentação já está com quatorze mil metros quadrados prontos, restando apenas 40% para sua conclusão. Segundo Costa, supervisor da obra, o consórcio responsável pela pavimentação estará entregando a obra pronta, dia 30 de novembro, antecipando a data prevista na licitação. Com a conclusão, cabe ao Prefeito Haroldo Ferreira decidir a data para inauguração.

A expectativa é que o Prefeito Haroldo Ferreira realize no mês de dezembro, período no qual a cidade recebe um número muito grande de visitantes para passar as festas de fim de ano.

O Prefeito Haroldo Ferreira que constantemente está acompanhando o andamento das obras reconhece o empenho dos operários para entrega - lá antes do previsto na licitação e, reconhece ainda mais, o tratamento que os moradores da comunidade vêm dando aos operários, oferecendo refeições tipo, café, sucos, frutas e massas. “Essa é uma característica dos moradores daqui do brejo, sempre atenciosos e humanos, vendo esses operários trabalhando sob um sol castigante, eles se sensibilizam e oferecem lanches para eles.” Frisou o Prefeito Haroldo Ferreira.


Fonte: Assecom/FG.

Bancários recusam proposta, e greve começa na terça; é o 13º ano seguido

Os bancários recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos bancos e devem entrar em greve, por tempo indeterminado, a

partir de terça-feira (6). Será o 13º ano seguido de paralisação da categoria.
A greve já tinha sido recomendada pelo Comando Nacional dos Bancários na sexta-feira passada (25) e foi confirmada nesta quinta-feira (1º), em assembleia dos sindicatos de vários Estados e regiões. Os trabalhadores farão novas assembleias na próxima segunda-feira (5) para organizar o movimento.
A paralisação foi confirmada pelos trabalhadores de ao menos 13 Estados e 8 capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Veja a lista das regiões que decidiram aderir à greve, até as 21h30 desta quinta-feira (1º), segundo a Contraf-CUT.

UOL

Detran prorroga em seis meses o prazo para emplacamento de cinquentinhas

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), através de Portaria, ampliou em seis meses o prazo para os proprietários de motos de cinquenta cilindradas, as

famosas"cinquentinhas",emplacar os veículos e regularizar a documentação do condutor. O prazo iria terminar este mês.

A publicação foi feita um dia após vários proprietários de "cinquentinhas" fazerem um protesto nas ruas de Mossoró. Eles pediam justamente a ampliação do prazo para poderem se adequar às regras.
O emplacamento de cinquentinhas atende a uma determinação da uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em 31 de julho deste ano. De acordo com a Lei, os ciclomotores deverão ser emplacados e os condutores deverão ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).
De acordo com a Legislação, o emplacamento é uma medida de segurança, é uma forma de tentar coibir o alto índice de assaltos, e também o trânsito de menores conduzindo esse tipo de veículo.

Fonte: O Mossoroense

Quadrilha explode caixa eletrônico no interior do RN

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (2) na cidade de São Tomé, na região Agreste do RN. A Polícia Militar informou que os homens chegaram em dois carros, explodiram o banco e fugiram atirando para o alto.

Os criminosos ainda deixaram grampos na pista da RN-203 para dificultar a ação dos policiais militares. A PM não tem informações sobre a quantia de dinheiro roubada. O crime aconteceu por volta das 2h30 e ninguém foi preso.

Em julho deste ano, um caixa eletrônico do banco do Brasil por criminosos em São Tomé. Assim como no crime desta sexta, o bando saiu atirando pelas ruas da cidade durante a fuga.

*Fonte:G1 RN.

Presos em Natal, PMs recebiam até galinhas para liberar criminosos

Os 12 policiais militares presos na operação 'Novos Rumos' receberam dinheiro, queijos e até galinhas para liberar suspeitos de cometer crimes e permitir o tráfico de drogas na região metropolitana de Natal. As descobertas foram feitas por meio de interceptações telefônicas e escutas instaladas dentro de um carro do 9º Batalhão da Polícia Militar. O conteúdo está transcrito no pedido de decretação de prisões preventivas, indisponibilidade de bens e afastamento de sigilo de dados fiscais feito Ministério Público à Justiça potiguar. O G1 teve acesso aos documentos, que tiveram o sigilo levantado nesta quarta-feira pela 11ª Vara Criminal.

Um diálogo travado dentro do carro 294 do 9º Batalhão da Polícia Militar é usado pelo MP para ilustrar a série de crimes praticada pelos PMs. Na conversa, os policiais afirmam que "honestidade não vale nada" e questionam por quê eles deveriam ser honestos "se os políticos não são". O mesmo carro, segundo o Ministério Público, foi usado para cometer os crimes de associação criminosa, tortura, corrupção passiva, receptação, furto, roubo e prevaricação entre 2014 e 2015.

O MP começou a investigar os policiais militares após denúncias de corrupção passiva, no qual os suspeitos estariam recebendo dinheiro para permitir o funcionamento de casas de jogos ilegais. Além disso, os doze PMs também estariam oferecerem serviços de segurança privada em estabelecimentos comerciais valendo-se de recursos que deveriam ser empregados na prestação do serviço público de segurança, como armas e carros da corporação.

Para fundamentar o pedido de prisão preventiva, quebra do sigilo financeiro, sequestro dos bens imóveis e apreensão de bens móveis dos policiais investigados, os promotores alegaram que todos possuem um “alto grau de periculosidade, o que impõe temor em toda a sociedade” – visto que utilizam a farda da Polícia Militar para cometerem os mais diversos crimes – e que também “demonstram ter uma rede de contatos que terminam por favorecê-los tanto no meio policial quanto entre os criminosos”
.Em outra interceptação, um dos PM chega a alertar o colega para ter cuidado com um iPhone que teria sido tomado de um suposto criminoso
 

*Fonte: G1

ACIDENTE NA BR 110 DEIXA QUATRO PESSOAS FERIDAS EM MOSSORÓ

Um veículo capota na BR 110, próximo ao aterro sanitário, na saída de Mossoró para Areia Branca, deixando pelo menos quatro pessoas feridas. O acidente foi registrado no final da manhã de hoje, 02 de outubro e pode ter sido causado pela queda de uma peça que caiu de cima de um caminhão.

Segundo informações do condutor do Ford Fiesta que seguia com destina a cidade de Areia Branca, quando tentou desviar a peça de ferro “Uma pá” que caiu de um caminhão, perdeu o controle do carro e capotou várias vezes.

Três mulheres que estavam como passageiras do veículo, ficaram feridas. O motorista sofreu apenas escoriações leves.

Francisca Paula Fernandes de 30 anos de idade, Maria Auxiliadora Medeiros de 32 anos, foram socorridas por uma unidade com Suporte Básico “Bravo” do Samu e uma terceira vítima, Katia Mila de Souza Luz, 22 anos, foi socorrida em uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa”, para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações seu estado de saúde é grave.

*Informações e imagens: O Câmera.

AVISO!!!!


AVISO!!!


WILSON OLIVEIRA CONTINUA DISTRIBUINDO LEITE PARA OUVINTES!

Todas as quintas feiras no Programa Noticias de Hoje, com Wilson Oliveira tem 100 litros de leite doados na '' campanha garotos de futuro '' para crianças de 1 à 10 anos! Ligue 9 9156-3020 ou 9 9820-9649 e indique seu filho, neto, bisneto, sobrinho, ajude-nos a ajudar o futuro de nossa terra, que são os garotos de futuro! 

CONVITE DE CANTORIA NO POÇO DE TILON!!!

WILSON OLIVEIRA REALIZA MAIS UMA CAMPANHA BENEFICENTE EM APODI

Campanha beneficente ajudou Alcineide do Sítio Juncal em Apodi a adquirir um MEDIDOR DE PRESSÃO. A mesma mora distante da cidade e tem variações de pressão e o medidor ajudará saber a medida certa e a mesma tomar os cuidados necessários evitando assim problemas piores.
Agradecemos a todos, que nos ajudam a ajudar às pessoas que precisam!

COPA DO BRASIL : SANTOS 3X2 FIGUEIRENSE

Com três times de São Paulo e um do Rio de Janeiro, assim vai ser a semi-final da Copa do Brasil de 2015. Agora, só fica o melhor, desde que não haja interferências de arbitragens e outros... Será que o Flu tem forças para derrubar três paulistas? Vamos aguardar!

Palmeiras x Fluminense

São Paulo x Santos