domingo, 4 de outubro de 2015

121ª Morte violenta em Mossoró: Vizinho mata outro a golpes de faca peixeira na Favela do Fio

Mais uma morte violenta foi registrada no início da noite de hoje, 04 de outubro, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. O criem aconteceu por volta de 19 horas na Rua Esperança, na Favela do Fio, próximo ao Promorar no Santa Delmira.

Francisco Ivanildo da Silva, “Danilo” 27 anos de idade, foi ferido com cerca de 08 cutiladas de faca peixeira e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. A equipe de uma Unidade do Samu ainda foi ao local, apenas para constatar a morte do rapaz.

Segundo informações da família, Ivanildo estava em casa conversando com a sua mãe, quando o acusado conhecido apenas como “Galego” chegou chamando para sair. Momentos depois a mãe foi informada que o filho tinha sido esfaqueado pelo acusado que mora na mesma rua e segundo informações trabalhavam juntos.

A família estava intrigada com a morte do jovem e sem saber o que informar a polícia. Uma irmã de Ivanildo disse à polícia que ele trabalhava para “Galego” e sempre estavam juntos.

Depois dos procedimentos no local o corpo de Francisco Ivanildo da Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, em Mossoró.

Francisco Ivanildo da Silva, foi a 121ª morte provocada em 2015 na cidade de Mossoró.
São considerados como Crimes Violentos Letais Intencionais toda ação humana que visa a atingir fisicamente a outro, produzindo morte como resultado final imediato ou posterior em decorrência da natureza do ferimento causado.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE APODI

As informações é que a apuração está chegando ao fim. 
Em primeiro lugar: Cristiano: 592 votos;
Em segundo: Thiago: 412 votos;
Em terceiro: Matheus: 351 votos
Em quarto lugar: Gildevânia: 323 votos;
Em quinto lugar: Nalva: 281 votos
Em sexto lugar: Edynael: 246 votos
Em sétimo lugar: Ana Lúcia 244 votos
Em oitavo lugar:Júnior 224 votos
Em nono lugar: Rosana 209 votos.
O resultado final, nós traremos a qualquer momento. 
Aguarde!!

ABRIRAM A PRIMEIRA URNA

A primeira urna foi aberta e o candidato Cristiano está na frente.
Daqui há pouco divulgaremos todo o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Apodi. 
Lembrar, que são 6 urnas. Aguarde!!

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE APODI

Devido a participação da população no pleito para escolha dos conselheiros tutelares, nesse momento, 17h45min ainda tem gente nas filas para votar.
Temos a informação, que mais de 3 mil eleitores participaram da votação.
Lembrar, que o BLOG vai divulgar o resultado, assim que sair a apuração!

APODIENSES VÃO ÀS URNAS PARA ESOLHEREM OS CONSELHEIROS TUTELARES

Desde as 8 horas da manhã de hoje, os apodienses participam do pleito para escolha dos 5 conselheiros tutelares de Apodi.
A Escola Estadual Professor Antônio Dantas ficou cheia de eleitores que participaram atentamente da votação.
Num total de 13 candidatos, onde apenas os 5 mais votados serão os eleitos para conduzir os trabalhos do Conselho a partir do ano de 2016.
Filas, espera, conversas e os candidatos em busca dos votos, mas um pleito tranquilo, onde o povo queria mesmo, era participar da eleição. Agora, resta esperar o resultado e saber quem são os eleitos ou reeleitos.

Ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra morre aos 58 anos

O ex-presidente do PT e da Petrobras José Eduardo Dutra morreu na madrugada deste domingo (4), em Belo Horizonte, aos 58 anos, informou a assessoria do partido. O petista lutava contra um câncer.

Segundo a assessoria do PT, Dutra será velado em Belo Horizonte, a partir das 10h desta segunda-feira (5), no Funeral House. No mesmo dia, o corpo será cremado na capital mineira.

O ex-dirigente petista foi um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff na eleição de 2010, ao lado do ex-ministro Antonio Palocci e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O último cargo que ele ocupou foi o de diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, o qual se afastou já por conta da doença. Em fevereiro, o conselho de administração da estatal aprovou uma licença de saúde para Dutra.

O ex-presidente da petroleira havia sido um dos dois diretores da empresa que permaneceram no cargo de alto escalão após a renúncia de Graça Foster da presidência da companhia por conta da crise gerada pelas investigações da Operação Lava Jato.

Natural do Rio de Janeiro, José Eduardo Dutra fez carreira política em Sergipe e se formou em Geologia. Após presidir o sindicato dos mineiros sergipano e atuar como dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ele se elegeu senador por Sergipe em 1994. Atualmente, ele era o primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Dutra assumiu o comando da Petrobras em janeiro de 2003, assim que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a chefia do Palácio do Planalto. Ele permaneceu à frente da estatal do petróleo até julho de 2005, sendo substituído por José Sérgio Gabrielli.

Três anos mais tarde, Dutra retornou à empresa para presidir a Petrobras Distribuidora, uma das subsidiárias da petroleira. Ele deixou a companhia em agosto de 2009 para disputar a presidência do PT.

Dutra presidiu o Partido dos Trabalhadores entre 2010 e 2011. Apesar de seu mandato se encerrar somente em 2012, o petista decidiu renunciar e entregar o comando da legenda antecipadamente, em abril de 2011, em razão de problemas médicos.

À época, os médicos do então presidente do PT o advertiram que seu quadro clínico e laboratorial exigia mudanças de seus hábitos de vida, com reeducação alimentar e prática de exercícios. Na ocasião, Dutra já havia se licenciado da presidência da sigla por conta dos problemas de saúde.

Com seu afastamento definitivo da presidência do PT, seu vice, Rui Falcão, assumiu o comando da legenda.

Lava Jato
Na última semana, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia autorizado a Polícia Federal a tomar o depoimento de José Eduardo Dutra nas investigações da Lava Jato.

Além de Dutra, o magistrado também deu aval para que os delegados federais ouçam o ex-presidente Lula, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, o atual presidente do PT, Rui Falcão, o tesoureiro da campanha de Dilma em 2010, José de Filippi Junior, a ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que está preso em Curitiba.

Confira a repercussão política da morte de José Eduardo Dutra:

Delcídio do Amaral (MS), senador e líder do governo no Senado
"Foi uma liderança que pautou sua vida política pela clareza de suas posições, diálogo e espírito público. Como executivo da Petrobras e da BR [Distribuidora], com serenidade e bom senso enfrentou e venceu grandes desafios. Deixa grandes amigos. Honrou nosso partido e nosso país."

Humberto Costa (PE), senador e líder do PT no Senado
"Eu era muito amigo dele. Nós fomos parlamentares juntos entre 1995 e 1998. Ele era senador e líder do PT no Senado e eu era deputado federal. Nós passamos a ter relação de amizade. Depois, eu fui uma das pessoas que apoiou o nome dele para ser presidente do partido. É uma pessoa extremamente leal, muito partidário, absolutamente honesto. É uma perda muito grande."

Rui Falcão, presidente do PT, por meio de nota
"José Eduardo Dutra foi um homem público de primeira qualidade, um batalhador da causa da justiça social e um exemplo de dedicação ao Partido dos Trabalhadores. Nesse momento de dor, gostaríamos de nos solidarizar com sua família e com todos os companheiros do PT, em particular aqueles de Sergipe, estado que Dutra sempre amou e onde deu o melhor de sua vida pelos mais carentes e excluídos da sociedade."

Sibá Machado (AC), deputado e líder do PT na Câmara
"Em primeiro lugar, é importante lembrar que Sergipe produziu dois grandes quadros, Marcelo Déda e José Eduardo Dutra. Duas personalidades muito fortes para todos nós. Em segundo lugar, Eduardo Dutra cumpriu uma missão muito honrosa para todos nós à frente da presidência da Petrobras. Ele foi presidente do partido e, quando pediu renúncia, acredito que já era pela causa que o levou ao falecimento. Ele unificou o PT depois do processo do mensalão."


*Do G1.

Sitio Novo/RN: Acidente é Registrado na RN-093 (Sentido Tangará - Sitio Novo)

Na noite deste sábado (03), foi registrado um capotamento envolvendo um Fiat Uno, na RN-093, sentido Tangará - Sitio Novo, trecho próximo a residência do Ex-Prefeito Hudson Xavier.

Informações dão conta que por volta das 22h 30 deste Sábado (03/10), o motorista que conduzia um Fiat Uno perdeu o controle do veiculo, vindo a Capotar na RN-093, Testemunhas nos passaram a informação que o veiculo passou no Trecho em Alta Velocidade..

O condutor do Veiculo e um passageiro foram levados ao Hospital e Maternidade Maria Aparecida Ferreira de Medeiros em Sitio Novo/RN, onde receberam os primeiros socorros, e foram encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel em Natal com algumas lesões.

O Blog buscou por informações dos envolvidos no acidente, não conseguimos obter os nomes, mas tivemos a informação que os mesmos são da Cidade de Japi/RN.

*Fonte: Blog Sitio Novo RN/Robson Freitas.

Homenagem: Professor Braz diz que título de emérito coroa docência na UERN

Filho de um queijeiro e de uma agricultora, da região Seridó do Estado, o professor Raimundo Braz dos Santos nunca imaginou que um dia pudesse ensinar em uma universidade e mais, ainda, ser homenageado pela instituição. "Não tinha pretensão de me tornar professor universitário e cheguei à UERN graças ao professor Raimundo Filgueira, a quem pedi para assistir a homenagem que me será feita na assembleia dos 47 anos da Universidade", afirma emocionado.

Homenageado como professor emérito, ele considera que o titulo vai coroar seus 30 anos de docência na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, uma convivência longa de muitas conquistas e desafios, na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Departamento de Matemática. "Comecei como professor da Escola Estadual "Professor Abel Coelho" e depois foi que passei a ensinar na Universidade, em uma época em que poucas pessoas queriam trabalhar na instituição", completa.

Para o professor, apesar de todo esse tempo em sala de aula, ele ainda é tímido, condição que é confirmada pela forma comedida com que fala de sua carreira. "Estava apreensivo que não pudesse receber o título hoje por causa da greve", revela, elogiando o entendimento dos segmentos em participar da assembleia que marca o aniversário de 47 anos da uern. 


A UERN, na opinião do professor, deve ser vista como um valoroso patrimônio do Rio Grande do Norte. " A Uern foi muito importante na minha vida", declara, fazendo referência à instituição como fonte que garantiu o sustento de sua família e também de conhecimento para ele e uma filha que é formada em Pedagogia. Assim, como para sua família, a UERN também tem presença significativa na de milhares de norte-riograndenses.

Braz faz parte da diretoria da Associação dos Docentes (ADUERN) como representante dos aposentados.

UMA NOITE PRÁ VOCÊ RECORDAR!!!

ACIDENTE NA BR 110 DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NA MANHÃ DESTE DOMINGO

Uma colisão frontal entre motocicletas deixou duas pessoas mortas na madrugada de hoje, 04 de outubro, próximo ao Assentamento Caravela, na conhecida estrada de Golinha, na zona rural de Areia Branca.

Jean Alves Rosa de 38 anos de idade, morador do Assentamento Caravela, trafegava de motocicleta e bateu de frente com outra motocicleta que estava sendo conduzida por Celso Francisco Neto, de 32 anos de idade, vigia, que residia na Vila Paraíba, na Serra do Mel. Os dois morreram no local.

Segundo informações de Judith Leite, esposa de Jean, ele saiu de casa por volta de meia noite para uma movimentação festiva na comunidade de Pedrinhas, em Areia Branca e morreu quando estava retornando para casa, por volta de 2 horas da manhã de hoje.

A família de Celso informou a polícia que ele saiu de casa na Serra do Mel, dizendo que iria para a mesma festa, de onde Jean estava retornando. No meio do caminho, o mesmo ia pegar a namorada para levá-la a festa.

A colisão foi frontal, mas a Polícia ainda não sabe quem invadiu a faixa contrária da via. O corpo de Jean foi encontrado em cima da motocicleta, do lado contrário “Contramão” de onde ele retornava. A moto e o corpo de Celso foram encontrados fora da pista, mas do lado “Mão certa” que ele trafegava pela via.

Tanto a polícia como a família acreditam que os dois condutores tinham bebido antes de saírem de casa e no meio da viagem. O delegado responsável pela investigação deverá solicitar ao médico legista de plantão, o exame para verificar o nível de álcool no sangue das vítimas.


*Informações e imagens: O Câmera.

Quadrilha explode caixa eletrônico na reitoria da UFRN

Aproximadamente oito bandidos, de acordo com a polícia, invadiram o prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na noite deste sábado (3), e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no local. A quadrilha conseguiu levar dinheiro, mas ainda não se sabe quanto. De acordo com policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, os oito homens estavam armados com fuzis e foram direto para o prédio da reitoria. A ação deles foi rápida e não deu tempo a guarda interna da UFRN agir.

No entanto, a polícia descobriu que os criminosos estavam em dois carros, sendo um Ford Ka de cor branca e um Ideia prata. Os policiais contaram ao Portal BO que os dois veículos foram abandonados pelos criminosos no bairro de Mirassol. Depois disso, não se sabe ainda em quais carros eles teriam fugido. Várias equipes da PM foram acionadas e realizam diligências para tentar localizar os suspeitos.

Portal BO/O Xerife.

120ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morta depois de uma discussão de vizinhos no bairro Paredões

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada para duas ocorrências de disparos de arma de fogo, na noite de sábado, 03, e madrugada de domingo, 04 de outubro em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Mércia Freire de Mendonça Sousa, de 32 anos de idade, foi baleada quando saia de casa na Rua Augusto da Escossia, próximo a antiga fábrica de óleo de Dehuel, no bairro Paredões e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio, para onde foi socorrida.

O acusado conhecido apenas como “Marquinhos” morava vizinho a vítima. Segundo informações de familiares, há mais de 10 anos, o acusado teve um namoro com uma sobrinha de vítima e depois que terminaram, o tal Marquinhos começou a perturbar, chegando a jogar pedras em cima da residência da família. Por várias vezes o caso foi registrado nas delegacias de polícia da cidade.

No final da noite de ontem, 03, quando a família chegou em casa, o acusado voltou a jogar pedras no telhado da residência e quando Mércia, estava saindo de casa para procurar a polícia, foi baleada com cerca de 04 disparos e morreu quando estava sendo socorrida para a Unidade de Saúde.

A polícia está tentando localizar e prender o acusado, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Mércia Freire de Mendonça, foi a 120ª morte provocada em 2015 na cidade de Mossoró.

São considerados como Crimes Violentos Letais Intencionais toda ação humana que visa a atingir fisicamente a outro, produzindo morte como resultado final imediato ou posterior em decorrência da natureza do ferimento causado.

Na região do Pirrichil, no Alto de São Manoel, Edglenio Batista de Lima, 21 anos de idade, foi baleado com disparo na coxa esquerda. Ele socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passará por cirurgia.

De acordo com a polícia, a motivação do tiroteio seria rixa entre gangues rivais do bairro. O suspeito não foi localizado pela polícia. 


*Informações: O Câmera.

Polícia Militar troca tiros com bandidos e recuperam objetos roubados da casa de Silvio Viana

No início da tarde deste sábado (03/10), uma guarnição da polícias militar, sob o comando do Cap. Inácio Brilhante, trocou tiros com bandidos no município de Martins, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte e recuperou alguns pertences roubados na residência do vereador Sílvio Viana, bem como, o veículo utilizado na ação dos criminosos.

A ocorrido foi entre as cidades de Olho D’água e Martins, onde a polícia militar da região estava em busca dos elementos. A guarnição a se deparar foi a da cidade de Viçosa. Quando os bandidos perceberam a presença da polícia começaram a atirar. A polícia revidou a ação dos criminosos que fugiram do local abandonando alguns pertences roubado da casa do vereador Silvio Viana. Inclusive o carro usado na ação, que possivelmente tenha sido roubado na cidade de Paramirim/RN.

Em seguida, chegaram as polícias militares de Umarizal, Martins, Riacho a Cruz, GTO de Patu e Alexandria. Tudo sob o comando do Cap. Brilhante. Os bandidos conseguiram fugir e os produtos roubados foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Patu, onde o vereador foi até a delegacia e reconheceu os objetos.

De acordo com o Cap. Brilhante, a polícia militar já tem ideia de quem são os elementos e neste momento se encontra em diligência em busca dos bandidos. O delegado Erick Gome, se encontra neste momento na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Patu e as investigações ficaram a cargo de sua equipe.


A informação é do Icém Caraúbas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO