sábado, 10 de outubro de 2015

CARAÚBAS: ESCOLA PROFESSOR LOURENÇO GURGEL - SÓ VITÓRIAS! GLORIFICADO SEJA O NOME DE JESUS CRISTO!

1º Lugar na Feira de Ciências em Apodi, agora a vitória maior ainda, em Mossoró:
ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA A FEBRACE EM SÃO PAULO!!!!
Parabéns aos alunos Joel Neto e Vinícius, ao professor Douglas, pelo projeto vencedor, a todos os alunos que participaram dos demais projetos, mas também, parabéns a toda nossa equipe, pois quando estamos com um projeto, todos funcionários, todos alunos, pais e parceiros da escola, se esforçam!
Esse é o motivo do nosso sucesso: UNIÃO, EMPENHO, HUMILDADE E OUSADIA!
ESTOU FELIZ, MAIS DA CONTA!!!!!

Diretor Wilton Firmino. 

É AMANHÃ, BAILE BENEFICENTE AMIGOS DO GASPEC COM RADIOLA CLUB EM APODI

Resultado: Premiação encerra a V Feira do Semiárido

Os alunos Daniel Lucas e Jaidson Rodrigues, orientados pelo professor Adalberto Lopes, ganharam o primeiro lugar geral da V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, pela Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa, do município de Paraú.
Monalisa Cardoso – Da Redação

Um projeto que cria um dispositivo de segurança para reduzir acidentes por embriaguez ao volante levou os alunos Daniel Lucas e Jaidson Rodrigues, orientados pelo professor Adalberto Lopes, ao primeiro lugar geral da V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, pela Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa, do município de Paraú.

Com o tema ‘Faça uma pergunta e mude a sua vida’, a feira realizada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), foi encerrada ontem, 9, no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (EXPOCENTER). O evento reuniu estudantes de escolas públicas dos mais diversos municípios do Rio Grande do Norte em 226 trabalhos que concorreram para classificação e premiação para a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE), que pode dar acesso à edição internacional em Londres, na Inglaterra.

Durante os dois dias de exposições dos projetos, a Feira de Ciências motivou estudantes da rede pública a realizaram trabalhos utilizando a metodologia científica. “Essa é a melhor sensação das nossas vidas. É o resultado de muito esforço, de muito trabalho”, disseram emocionados Daniel Lucas e Jaidson Rodrigues.
Ítalo e Vinícius, orientados pelo professor Francisco Pereira, foram pré-selecionados para Londres – Foto Ednilto Neves

Ítalo Igor e Vinícius Marinho, orientados pelo professor Francisco Pereira, da Escola Estadual Aída Ramalho Cortez Pereira, foram pré-selecionados para apresentarem seu projeto de um filtro de ar que busca reduzir o índice de poluição do ar, retirando materiais particulados para proporcionar uma melhor qualidade de vida, para a feira internacional de Londres. Os alunos do 2° ano do Ensino Médio participaram pela primeira vez da Feira do Semiárido Potiguar. “Não estamos nem acreditando, é muita felicidade”, disseram.

As alunas Sabrina Gomes, Apolônia Brasil e Áquila de Mesquita, da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, do município de Antônio Martins, foram pré-selecionadas para a feira em Londres e para Feira de Tecnologias, Engenharia e Ciências (FETEC), no Mato Grosso do Sul.

O projeto delas tinha como tema ‘Conservação e valorização dos registros rupestres do Sítio Ramana’, trabalho realizado na zona rural do município. “Estamos totalmente realizadas. Essas indicações mostram a confiança no nosso potencial”, afirmou Sabrina Gomes.

O evento científico também contou com a participação de escolas da rede privada, o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), de Mossoró, e o Colégio e Curso Evolução, de Pau dos Ferros, que se destacaram na feira.

*Gazeta do Oeste.

Funcionário da Caern morre vítima de acidente na BR 304 no município de Itajá

O acidente aconteceu na noite de sexta feira 09 de outubro, próximo ao trevo de acesso a cidade de Itajá, na BR 304, região do Vale do Assú, interior do Rio Grande do Norte.

Luzardo Anunciado Silva, trafegava em um veículo tipo Saveiro e segundo informações bateu de frente com caminhão que trafega no sentido contraria.

Luzardo, que segundo informações, morava na cidade de Itajá e trabalhava na Caern ficou preso às ferragens e morreu no local. A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionada para auxiliar no resgate da vitima. Depois do acidente o motorista do caminhão fugiu do local.


*Informações e imagens: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO CÓRREGO!

DEMITIRAM O XERIFE

Sindjorn emite nota reprovando demissão de Robson Pires da Rádio Rural
Não se é mais cabível nos dias de hoje que o jornalista, radialista ou qualquer profissional da comunicação continue amordaçado em suas opiniões, principalmente àquelas que refletem o pensamento da grande parte da sociedade.

Mesmo com linhas editoriais definidas, os veículos devem abrir espaço para os mais diversos pontos de vista, contribuindo para o pluralismo de ideias e fazendo o papel que é essencial para a sociedade, o de informar. Um fato ocorrido na cidade de Caicó, mais precisamente na Rádio Rural, onde o profissional Robson Pires foi demitido logo após apresentação do seu programa diário, faz-nos pensar sobre tal situação, principalmente em um veículo de comunicação dirigido por um membro da Igreja Católica onde o atual Papa, Francisco, vem com um novo olhar para a liberdade, especificamente a do pensamento. Onde se celebra o dia Mundial das Comunicações com júbilo e sem censura.

Que o exemplo de Roma sirva para exemplo para nós também.

Sindjorn

Do blogue: o jornalista Robson Pires foi demitido sumariamente, sem justa causa, pelo diretor da Rádio Rural de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, depois de ter criticado em seu jornal diário, das 7h30 às 8h30, o governo da presidente Dilma Rousseff, ex-presidente Lula e seus aliados petistas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO