quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Lula presta depoimento sobre suposto tráfico de influência

Do Xerife: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento “voluntário”, na manhã desta quinta-feira, no inquérito aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal para investigar suposto tráfico de influência em favor de empreiteiras no exterior.

“Lula respondeu às perguntas do procurador e argumentou que os presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior. Afirmou também que para ele isso é motivo de orgulho”, diz nota divulgada pelo Instituto Lula.

Segundo O Globo, o depoimento foi prestado ao procurador da República Ivan Cláudio Marx. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula disse que todas as palestras dadas por ele estão declaradas e contabilizadas e que “jamais” interferiu na autonomia do BNDES e nas decisões do banco sobre concessões de empréstimos. Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Instituto Lula, ele afirmou no depoimento que “quem desconfia do BNDES não tem noção da seriedade da instituição”.

APODI: Pedra nos rins tirada através do chá de jaramataia!!


CONVITE DE CANTORIA!!!

Acidente com vítima fatal na cidade de Barauna-RN

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão na tarde de quinta feira 15 de Outubro de 2015 deixou uma vitima fatal na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte.

Maria Luiza de Oliveira Soares, 58 anos de idade, seguia de motocicleta juntamente como eu esposo identificado como Washington e colidiram com um caminhão, Maria que vinha como garupa morreu no local e seu esposo foi socorrido em estado grave para o Hospital da cidade e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Uma viatura da Policia Militar esta no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. O motorista do caminhão se evadiu sem prestar socorro as vítimas.


*O Câmera.

Dilma é contra o HUB da TAM para o Rio Grande do Norte

Do Xerife: “O Aeroporto de Fortaleza será um verdadeiro HUB do Nordeste”. Declaração dada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. E quando o ministro fala, ele fala em nome da presidente Dilma Rousseff. Assim vamos deixar de hipocrisia e jogar a culpa somente no ministro. Ela também tem culpa. Ela é contra o Rio Grande do Norte, portanto.

A outra preferência de Dilma é por Recife. Por um motivo óbvio: Em Pernambuco o HUB da TAM gerará 32 mil empregos. No RN, 12 mil. Até aí a gente perde?

Assessor da Secretaria da Pesca é preso no DF pela Polícia Federal

Operação combate esquema que concedia permissão ilegal para pesca.
Ao todo, 106 mandados são cumpridos em sete unidades da federação.

O assessor da Secretaria da Pesaca, Clemerson José Pinheiro da Silva (de cabelo branco, à direita), chega à superintendência da PF em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Do G1: O secretário-executivo interino do extinto Ministério da Pesca, Clemerson José Pinheiro da Silva, foi preso em Brasília nesta quinta-feira (15) durante operação da Polícia Federal contra suspeitos de conceder ilegalmente permissão para pesca industrial. A pasta perdeu o status de ministério no início do mês, na reforma administrativa anunciada pela presidente Dilma Rousseff. Pesca será incorporada ao Ministério da Agricultura.

O G1 não conseguiu contato com o antigo Ministério da Pesca até a publicação desta reportagem. A ação ocorreu paralelamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pará. Ao todo,19 pessoas foram presas – seis delas em Brasília.

Um dos outros presos é o superintendente do Ibama em Santa Catarina, Américo Ribeiro Antunes. Na casa dele foram apreendidos documentos e computadores. Ele foi encaminhado para o prédio da PF em Florianópolis, na avenida Beira-Mar Norte.

De acordo com a PF, a investigação apontou que servidores públicos, armadores de pesca, sindicalistas e intermediários atuavam no esquema. O crime ocorria por meio de corrupção e tráfico de influência. Em uma das ocasiões, a organização teria cobrado R$ 100 mil por embarcação para emitir a licença.

“Muitas das embarcações licenciadas irregularmente sequer possuíam os requisitos para obter a autorização. Em outros casos, eram colocados empecilhos para embarcações aptas, com o objetivo de pressionar os proprietários dos barcos para o pagamento de propina”, diz a Polícia Federal.

investigação também apontou fraudes em documentos para inserir no mercado o pescado sem origem. Exemplares de espécies ameaçadas de extinção, como tubarão-azul, tubarão cola-fina, tubarão anjo e raia viola, foram apreendidos. De acordo com a PF, mais de 240 toneladas de pescado, com preço de mercado superior a R$ 3 milhões, foram recolhidos.

A ação contou com 400 policiais. Foram 61 mandados de busca e apreensão, 19 de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Segundo a Polícia Federal, Clemerson José Pinheiro da Silva deve ser transferido para Porto Alegre (RS).

DEDICAMOS A TODOS OS PROFESSORES QUE OLHAM ESTE BLOG!!!!

LECI BRANDÃO - ANJOS DA GUARDA

CARAÚBAS: ESCOLA LOURENÇO GURGEL COMEMOROU O DIA DOS PROFESSORES

Diretor da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel, com o apoio pedagógico agradece o empenho de todos e deseja um "Feliz Dia dos Professores"!
Ana Paula e cantor Léo!!!
Professores apodienses: Marinalda, Wágner, Gerson e Edson
 Ana Paula não está cantando.
 Olhe o trio do apoio pedagógico!
 Ana Paula e o Professor Patrício!
 Lembranças distribuídas com todos os professores!
 Almoço servido a todos os Professores!!
 Música ao vivo com o Professor e Cantor Canindé Costa!!
 Hora do almoço!!!
Professora Bruna e sua filhinha!!

CONVITE DE CANTORIA!!!


Jovem baleado na festa do Caju na Serra do Mel morreu a caminho do hospital em Mossoró

Aviner Ravanele da Costa Bezerra de 19 anos de idade, residente no bairro Walfredo Gurgel em Mossoró, foi alvejado com dois disparos na madrugada de hoje, 15 de outubro e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
O crime aconteceu durante a tradicional Festa do Caju na cidade de Serra do Mel, região Oeste do Rio Grande do Norte.

A equipe do Rocam, que prestou socorro ao jovem, não sabe como aconteceu o crime. Segundo o Sgt Renixon, que estava acompanhado pelos Sd’s Alan e Nogueira, os policiais que faziam a segurança do evento ouviram os disparos e pessoas correndo e quando chegaram ao local, encontraram duas pessoas feridas.

A equipe prestou os primeiros socorros ao jovem e o conduziu para Mossoró, mas o mesmo não resistiu e morreu quando chegava no Tarcísio Maia. Uma mulher identificada como Erica Raila Rodrigues Silva 19 anos de idade, foi alvejada possivelmente por bala perdida com ferimento na região do joelho, recebeu os primeiros socorros na unidade de Saúde de Serra do Mel e foi transferida para Mossoró.

A Polícia ainda não sabe a motivação e nem os possíveis acusados do crime. No mês de agosto passado, Aviner Ravanelle da Costa Bezerra, havia sido preso, em Mossoró, portando munições. A polícia checava uma denúncia de tráfico de droga e encontraram com ele várias munições. Na época, o mesmo foi conduzido para a Delegacia de plantão, pagou fiança e foi liberado.

A imagem de Aviner vivo: Fim da Linha.
*O Câmera.

Cristovam diz que Brasil pode sair da crise para entrar na decadência

O Xerife: O senador Cristovam Buarque (PDT_DF) cobrou mais ousadia do debate parlamentar, lamentando que a discussão sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff tenha gerado um “Fla-Flu” político que domina o Congresso. Segundo Cristovam, nem governo nem oposição têm bons argumentos contra ou a favor do impeachment, e o Brasil só encontrará o caminho do protagonismo se os líderes pensarem mais no país e menos em seus partidos. Ele criticou duramente a distribuição de cargos pelo governo, considerando que a prática aumenta a sensação de desgosto e nojo diante da política.

“O que fez a presidente? Em vez de ampliar a base, em vez de negociar com todos, em vez de constituir um ministério de alto nível – chamemos assim -, fez barganha e colocou um ministério que envergonha mais hoje do que antes ainda”, protestou o senador. Cristovam Buarque também chamou atenção para a possibilidade de o Brasil sair da crise para entrar na decadência, num processo que poderá consumir décadas para ser revertido. Para o senador, o Brasil está ficando para trás por falta de ciência e tecnologia, despreparo da mão de obra, perfil econômico antiquado e escasso investimento no futuro.

DR TARCÍSIO JOSÉ PINHEIRO LUCENA ATENDE HOJE EM APODI

Nesta Quinta Feira (15/10) o UROLOGISTA Dr. TARCISIO LUCENA estará atendendo, a partir das 14:00h.
Av. Marechal Floriano, 69, Apodi/ RN.
Agende sua consulta. 

Fone: 3333-3808 / 9461-5056 / 9636-5735