sexta-feira, 23 de outubro de 2015

REBELIÃO EM PRESÍDIO DO RIO GRANDE DO NORTE

G1/RN – A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional.

AULAS DA UERN RETORNARÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA, 26

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou o ajuste ao Calendário Universitário de 2015 na manhã desta sexta-feira, dia 23 de outubro. Ficou definido que as aulas do semestre 2015.1 retornam na próxima segunda-feira, 26, com o semestre 2015.1 terminando no dia 30 de dezembro.

Um dos pontos mais discutidos por professores e estudantes com assento no Conselho foi a definição do período de férias em janeiro. O conselheiro Yadson Magalhães relatou que em assembleia geral dos estudantes ficou acordado que as férias dos professores em janeiro deveria ser respeita. “O movimento estudantil entende que o período de greve é período de luta e que como os professores são trabalhadores têm o direito a férias como qualquer trabalhador. As férias em janeiro não atrapalham e parte dos alunos da UERN são de cidades circunvizinhas e isso prejudicaria o transporte deles”, concluiu.

As aulas do semestre 2015.2 começam no dia 11 de fevereiro de 2016 finalizando em 17 de junho.

O CONSEPE determinou que na primeira semana de aulas do semestre 2015.1 não poderá haver nenhuma atividade avaliativa como provas ou qualquer outro trabalho acadêmico. “Foi bastante discutido que a realização de provas ou outras avaliações nessa primeira semana não seriam adequadas pedagogicamente, já que os discentes ficaram muito tempo sem um contato mais próximo com o conteúdo das disciplinas”, frisou a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares. 


Também foi decidido que os sábados letivos e não letivos ficarão intercalados.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto avaliou como positiva a reunião do CONSEPE. “A gente sentiu a ansiedade que todos estavam pelo retorno das atividades tanto que a data de volta às aulas não foi nem discutida porque já havia o consenso. A discussão foi norteada pela construção de um calendário que contemplasse as exigências acadêmicas, legais e trabalhistas”, frisou.

CONVITE DE CANTORIA!!!!


Conheça um pouco da história de “Cyro Robson” o apresentador de maior audiência na televisão do Rio Grande do Norte.

Cyro Almeida da Costa, “Cyro Robson” nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia19 abril de 1966. Hoje, o apresentador com a maior audiência da televisão Potiguar disse que já passou fome.
Com apenas 19 anos de idade, Cyro foi para São Paulo, tentar uma melhor sorte. Lá trabalhou como Laboratorista, como guarda volumes na Rodoviária do Tietê, foi Camelô “vendia bichos de pelúcia em Diadema, no abc paulista”, foi vendedor de pipoca e vigilante de banco.

Ainda em Diadema, São Paulo “Cyro Robson” começou a trabalhar numa difusora “caixas de som e alto-falantes pendurados nas palmeiras e postes” onde tudo começou.

Cyro chegou a fazer teste em duas emissoras de Rádio na cidade de Blumenau em Santa Catarina, “Rádio clube Blumenau AM, e na 90 Super Hits" e foi aprovado nos testes, porém o salário que lhe foi oferecido não dava para passar a semana como eles queriam que fosse. Ele teria que chegar Domingo à noite em Blumenau, e na sexta feira, voltar para São Paulo!

Ainda em São Paulo, Cyro se inscreveu no show de calouros do Silvio Santos, e cantando a música “Ainda ontem chorei de saudades” de Moacir Franco, foi aprovado entre os 20 primeiros concorrentes. Até hoje foi o único Norte-Riograndense a ganhar o show de calouros mais famoso na Televisão Brasileira.

Cyro resolveu voltar para o RN e tentar um emprego como locutor em alguma Radio de Mossoró. Quando chegou na terra de Santa Luzia, Cyro Robson usava cabelos crescidos e brincos.

Um encontro com Otoniel Maia, um dos mais antigos e experientes comunicadores do rádio Mossoroense, Cyro foi aconselhado a cortar o cabelo e retirar os brincos das orelhas. Palavras de Otoniel “se quiser arranjar emprego por aqui, corte o diabo desse cabelo, e arranque esses brincos da orelha".


Pouco tempo depois, foi convidado por Donato de Castro para trabalhar na Rádio Rural de Mossoró. Inicialmente, seria um programa na parte da tarde denominado de "Show da cidade" das 14 às 17h, e posteriormente fazia o “Sucesso da noite" na mesma emissora sendo no horário das 20 h à meia noite.

Em 1993, Cyro Robson foi convidado a trabalhar como repórter de um programa policial “O Pulo do Gato” em uma rádio na cidade de Pacajus, no estado do Ceará, de onde teve que fugir só com a roupa do corpo para não ser morto. Foram mata-lo dentro da emissora.

Em Mossoró, Cyro Robson, foi convidado pelo Radialista e presidente do sindicato da categoria, Ruy Mauricio, para fazer bicos como repórter das 22h à meia noite. O programa era terceirizado e o repórter não podia utilizar o carro de reportagem da emissora, na época Rádio Difusora. Cyro conseguiu uma bicicleta emprestada para começar a desempenhar o papel de repórter. Logo veio o Slogan “O Repórter do pedal”! Era assim que Ruy Mauricio o chamava!

O “Repórter do Pedal” foi convidado pelo apresentador Carlos Nascimento a estender seu horário até as 4 horas da manhã, fazendo o plantão de polícia, nas delegacias, hospitais e Itep. Mais tarde, “O Repórter do Pedal” foi convidado a atuar oficialmente como repórter da emissora, além de poder andar na unidade móvel. Cyro Robson trabalhou em todas as rádios de Mossoró.

Na televisão:

No ano de 2007, Cyro Robson foi convidado a fazer uma participação de 5 minutos, em um programa na TV Mossoró, comandado pelos apresentadores “Pé Quente” e “Jota Regis”. O programa era exibido ao vivo no sábado à tarde e ele recebia apenas o aluguel de sua casa, cerca de 250 reais.

Apaixonado pela comunicação, o repórter do pedal, criou um projeto de um programa policial, para a televisão. Ele comprou o horário na TV Mossoró e convidou o também repórter policial, Otoniel Maia, como parceiro na apresentação.

Na época, "O Programa Linha de Fogo", era o único programa na televisão Brasileira, com dois negros apresentando. Linha de Fogo se tornou oficial da emissora, “não mais terceirizado” e ficou no ar por 2 anos e 8 meses.

Um desentendimento envolvendo Cyro Robson com os agentes de Transito da Prefeitura de Mossoró, “os amarelinhos” quase lhe custou o emprego. Mais tarde, uma colocação feita por Cyro Robson sobre uma Freira da cidade, custou o emprego do apresentador na emissora.

Ele disse que fez apenas uma pergunta ao seu companheiro sobre a freira e viu tudo desmoronar em sua cabeça. Cyro disse ainda que foi colocado para fora da Tv Mossoró como um cachorro escorraçado.

Já fora da TV Mossoró, Cyro disse que procurou trabalho e todas rádios da cidade, e todas lhe batiam a porta na cara.

“Com um filho de 6 meses de nascido, cheguei a passar fome, e necessidades, meus amigos, caíram Fora! Meia dúzia, apenas os cincerros de verdade, ficaram, disse Cyro Robson", que faz questão de falar sobre a importância de uma amiga, “Sônia Lanches”, que nos momentos mais difíceis, lhe dava marmita todos os dias e junto com sua mãe dona “Naninha”, rezavam e diziam que tudo tinha seu tempo. Que ele esperasse que daria tudo certo.

Cyro Robson da Tv Cabo Mossoró – TCM

Depois de 10 meses e 7 dias desempregado, o Doutor Milton Marques e dona Zilene, empresários do Grupo da TV Cabo Mossoró, o contrataram como repórter para o programa de polícia da emissora.

Cyro trabalhou apenas 15 dias no grupo e no mês de abril de 2011, foi convidado pelo Publicitário Guto Barreto para apresentar o programa de polícia "Patrulha da Cidade" na TV Ponta Negra em Natal, onde, segundo ele, chegou desacreditado.

Desempenho do Apresentador na Ponta Negra:

Na primeira pesquisa de audiência em Natal, realizada pelo Ibope a TV Ponta Negra, já com Cyro Robson apresentando, chegou a 16 pontos. Em 4 meses, foi a 26, chegando a 34 pontos na pesquisa do Ibope, superando a programação da rede Globo Nacional. O Globo Esporte Nacional, concorre diretamente com o Patrulha da cidade, durante 20 minutos.

A última pesquisa, realizada pelo Ibope foi divulgada ontem, 22 de outubro e apontou mais uma vez a liderança da TV Ponta Negra no horário do programa apresentado por Cyro Robson “O Papinha”

 
São 28 pontos na audiência local da Tv Ponta Negra “Sbt” contra 13, da principal concorrente, Inter Tv Cabugi, “Globo”. Foi a única afiliada do Sbt no Brasil que bateu a Globo durante todos esses anos.
*O Câmera.

NÚMEROS DA CASA DURVAL PAIVA

1.256 crianças atendidas desde a fundação 
995 crianças e adolescentes (cadastrados)
519 crianças e adolescentes (em tratamento) 
286 cestas básicas distribuídas no mês 
3.241 refeições fornecidas no mês 
06 casos novos de câncer (mês) 
40 casos novos de câncer (ano) 
02 casos novos hematológicos (mês) 
18 casos novos hematológicos (ano) 
00 investigação de diagnóstico 
77 casas construídas 
118 casas reformadas 
106 funcionários 
133 municípios atendidos no RN 
09 municípios atendidos na PB 
02 municípios atendidos no CE 
01 município atendido no SE 
01 município atendido no PI 
30.317 doadores cadastrados 
17.573 doadores mensalistas 
R$ 70,00 diária média por criança 
R$ 300.000,00 despesa (média mensal).

PESQUISA: CIENTISTA DA UFRN COMPROVA QUE O MARACUJÁ COMBATE A ANSIEDADE E É ANTIDEPRESSIVO

Por Marcos Neruber

O maracujá pode combater a ansiedade e a depressão. A conclusão é da pesquisa da doutoranda Adriana Soeiro de Farias Silva Junqueira Ayres, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Orientada pela professora Elaine Cristina Gavioli, do Centro de Biociências da UFRN, o estudo avaliou o extrato da folha do maracujá. A doutoranda Adriana Ayres explica que muitas espécies de plantas têm atividade sobre o sistema nervoso central e são usadas para tratar doenças. Dentre as plantas medicinais, destaca-se o maracujá, que faz parte do gênero Passiflora cujas espécies têm sido empregadas pela medicina, devido a sua atividade sedativa e tranquilizadora.

“O maracujá tem sido popularmente usado no tratamento de ansiedade, insônia, asma, bronquite e infecção do trato urinário. Além de ser também usado tradicionalmente como analgésico, antiespasmódico e para o tratamento de febres intermitentes e de doenças inflamatórias”, conta a pesquisadora. 

Pesquisadora analisou os efeitos centrais do extrato aquoso das folhas de espécies de maracujá, em testes comportamentais

Na análise, o extrato da folha do maracujá foi inserido por vias orais em roedores. “Em nossa pesquisa, o extrato aquoso do maracujá promoveu ações antidepressivas. Esses resultados são promissores e apoiam uma ação inovadora, biológica induzida por variedades desse fruto para os futuros estudos”, ressalta Adriana Soeiro.

A pesquisadora analisou os efeitos centrais do extrato aquoso das folhas de espécies de maracujá, em testes comportamentais utilizados para avaliar ansiedade, depressão, sedação e atividade locomotora.

Foi investigado também o efeito antidepressivo do extrato bruto da Passiflora edulis var flavicarpa e do extrato bruto e das subfrações da Passiflora edulis var edulis (espécies de maracujá) em camundongos.

Os resultados demonstram que ambos os extratos compartilham atividades do tipo ansiolítica e antidepressiva. “É comprovado que o maracujá pode ser usado como um fitoterápico para a ansiedade e a depressão”, avalia Adriana Soeiro.

Wilson Oliveira e a Campanha beneficente que vai ajudar a Wedson, mas conhecido por BEBE ÁGUA

 O mesmo se encontra DESEMPREGADO e PRESO, vivia de bicos, casado com 02 filhos morando no bairro garilândia em Apodi, e com outra mulher tem uma filha a qual pagava uma pensão no valor mensal de R$ 200,00 reais, a pensão atrasou e acumulou em R$ 2.060,00 reais, já estamos COM UM VALOR APROXIMADO DE R$ 1.300,00 SÓ FALTAM R$ 760 OO reais, quem quiser e puder ajudar é só ligar 84 – 9 9156 3020 ou 9 9820 9649 e fazer a sua doação. 

fonte; https://www.facebook.com/wilson.oliveira.apodi

CLINI VIDA: FRANCISCO WILKER - FISIOTERAPEUTA

Todas as quintas, sextas e aos sábados, atendimentos com Dr. Francisco Wilker (fisioterapeuta), realizando avaliação e fisioterapia trauma-ortopédica, neurológica, reumatológica, pediátrica.
Adquira seu Plano Vida Fidelidade e ganhe 10 sessões de fisioterapia!!
CliniVida mais saúde para sua família.
Fone: 3333-3808/9461-5056/9636-5735.

PREFEITURA DE APODI CONTINUA SEM DAR EXPLICAÇÕES DO DESCUMPRIMENTO COM O BAIRRO BACURAU I

Mais de um ano sem a execução da obra que foi anunciada e assinada a ordem de serviço pelo próprio gestor do município de Apodi. Continua a placa fincada no Alto de Rozita e até o momento nenhuma pedra de paralelepípedo chegou para se construir a pavimentação.
Dei um tempo, sem falar, não pensem que eu esqueci não!! Essas imagens vou mostrar, até executarem o que foi prometido!

Após ataque ao Pixuleco, Rogério diz que destino das práticas de PT e PC do B “é o lixo da história”

O ataque de militantes do PC do B e do PT, além de membros da União da Juventude Socialista no Rio Grande do Norte, aos bonecos infláveis Pixuleco e Bandilma – em referência ao ex-presidente Lula da Silva e a atual Dilma Rousseff – gerou reação do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Estado.

Por meio de seu Twitter pessoal (@rogeriosmarinho), o parlamentar disse que o ato atingiu uma “manifestação democrática contra o desgoverno” do PT. “É a lógica da hegemonia cultural e antidemocrática de um grupelho que se apropriou e aparelhou o país em nome da revolução bolivariana”, disse.

Para o tucano, “não é de espantar a prática da violência e da intimidação. São adeptos de Stalin, Che Guevara, Mao e outros ídolos ‘democráticos’. Eles ainda não entenderam que seu destino é o lixo da história. PT e sua sucursal, PC do B, não irão calar o povo. Agressão covarde não ficará sem resposta”.

Ainda de acordo com Rogério, a tentativa dos militantes de ambos os partidos teve como objetivo “intimidar e calar o protesto, mas não com argumentos, pois estes foram soterrados pelas palavras de ordem que emburrecem e embrutecem. Não passarão! Mais forte é o sentimento de indignação da grande maioria do povo brasileiro que voltará as ruas para denunciar e protestar”.

Foto: Alexssandro Loyola.

SANDRA ROSADO DIZ QUE TRABALHA PARA REUNIFICAR A FAMÍLIA ROSADO

Em entrevista ao Jornal das Cinco (FM 105,1) com os jornalistas Tárcio Araújo e Fábio Oliveira, a ex-deputada Sandra Rosado deixou duas informações bem claras.

A primeira é que não tem nenhuma intenção de se aliar com o prefeito Francisco José Júnior. Sandra fez duras críticas a atual administração e antecipou que seu projeto é impedir que ele ganhe a reeleição.

A segunda informação é que ela está trabalhando para reunificar a família Rosado, com ela, Rosalba e Fafá num mesmo palanque. “Eu sinto que a população clama e já vê com naturalidade uma parceria política da família e eu tenho absorvido esse sentimento do povo de Mossoró”, disse.

A ex-deputada admitiu que nessa reunificação estaria disposta a disputar um mandato de vereadora. Segundo sua entrevista, as conversas para unir os Rosados já estão existindo.



*Neto Queiroz.

PT e Lula fazem hoje segundo ato de mobilização

O evento de anteontem, na Assembleia Legislativa do Piauí, foi uma espécie de primeiro ato do PT para uma mobilização que visa, inicialmente, reconverter os simpatizantes.

Hoje, Lula à frente, um novo ato acontecerá na Bahia. Segundo petistas, a ideia é que as mobilizações não tenham um caráter raivoso. Beleza. Mas é difícil imaginar que não sejam.

Por Lauro Jardim/O Xerife.

10 ANOS DO SÓ BREGA!!!!!


Juíza autoriza homossexual a adotar filho do parceiro em Campina Grande

Um homem de Campina Grande conseguiu na quarta-feira (21) a autorização judicial para adotar o filho de 8 anos do companheiro homoafetivo dele. A decisão foi da juíza da Vara da Infância da Comarca de Campina Grande, Adriana Lóssio. Esta é primeira vez que alguém consegue essa autorização na cidade.

Segundo a juíza, a criança foi abandonada pela mãe ainda na maternidade e foi criada pelo pai biológico e pelo companheiro, que solicitou a autorização de adoção. A criança já tinha laços afetivos desenvolvidos com o parceiro do pai, de acordo com a decisão.

“Esse sentimento é transformado em realidade através do instituto da adoção, que permite que uma pessoa sem laços de sangue se torne pai da outra pelos laços da afetividade e convivência harmônica, com manifestos benefícios para o adotado, mesmo em se tratando de relação homoafetiva, cujo estudo psicossocial revelou reais vantagens para o adotado, legitimando a outra figura do pai”, destacou Adriana.

Ainda na decisão, Adriana Lóssio acrescenta que crianças e adolescentes têm o direito à convivência familiar. “Anote-se, então, ser imprescindível, na adoção, a prevalência dos interesses dos menores sobre quaisquer outros, até porque se discute o próprio direito de filiação, com consequências que se estendem por toda a vida”, diz.

G1 PB

Ex-prefeito de Iracema é condenado por improbidade

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o ex-prefeito de Iracema, Otacílio Beserra Meneses, a pagar multa de R$ 30 mil por contratar irregularmente parentes de servidores concursados. Além disso, teve os direitos políticos suspensos por quatro anos. A decisão, proferida nesta quarta-feira (21), teve como relatora a desembargadora Sérgia Miranda.

Segundo a magistrada, “o ex-prefeito anuiu às substituições ilegais e fraudadoras do instituto do concurso, ensejando a indevida prestação de serviços públicos por particulares sem qualquer vínculo com a Administração Municipal, parentes de agentes públicos temporariamente afastados. Tal conduta, atentatória aos princípios da impessoalidade e da moralidade, nos termos da jurisprudência pátria, é suficiente para configurar o ato de improbidade”.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), nos exercícios financeiros de 2010 até o mês de abril de 2011, Otacílio Beserra contratou ilegalmente parentes de servidores concursados para trabalharem na Prefeitura. O órgão ministerial alegou que, por meio dessa manobra, o servidor efetivo mantinha o cargo, mesmo afastado, ao tempo em que um parente continuava a prestar os serviços, recebendo os vencimentos correspondentes em nome do próprio servidor.

Em outubro de 2014, o juiz Francisco Marcello Alves Nobre, da Vara Única de Iracema, condenou o ex-prefeito a pagar multa de R$ 30 mil pela prática de atos de improbidade administrativa. Também suspendeu os direitos políticos dele por quatro anos.Na decisão, o magistrado declarou que a atitude do ex-gestor fere o princípio da legalidade.

Inconformado, Otacílio Beserra interpôs recurso de apelação no TJCE, defendendo que não anuiu as referidas contratações.

Ao analisar o recurso, a 6ª Câmara Cível confirmou a sentença de 1º Grau, acompanhando o voto da relatora, desembargadora Sérgia Miranda. “O elemento subjetivo necessário à configuração de improbidade administrativa é o dolo eventual ou genérico de realizar conduta que atente contra os princípios da Administração Pública, não se exigindo a presença de intenção específica, pois a atuação deliberada em desrespeito às normas legais, cujo desconhecimento é inescusável, evidencia a presença do dolo”, destacou.

Com TJCE

Uruburetama: Professor condenado a 18 anos de prisão por estuprar 7 alunas

O professor Ethelson Teles Sousa Alves foi condenado a 18 de prisão por crimes de estupro de vulnerável praticado contra sete alunas de uma escola do Município de Uruburetama (a 127 km da Capital). A decisão é do juiz Francisco Marcello Alves Nobre, em respondência pela Vara Única da Comarca. Segundo o magistrado, existem elementos suficientes nos autos que comprovam o crime, ou seja, “a materialidade e a autoria delitiva estão provadas pela instrução processual”.

Também destacou que, “por não deixar vestígios a prática de ato libidinoso, sendo este crime classificado dentre aqueles que não se exige obrigatoriamente o exame pericial, sendo suficiente que a palavra da vítima esteja em harmonia com o conjunto probatório, o que se encontra presente nos autos”.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), oferecida em novembro de 2012, o educador teria cometido atos libidinosos contra sete crianças, com idades entre dez e 12 anos. Os crimes ocorreram dentro de uma escola do município onde as vítimas estudavam. Em depoimento, o réu negou os crimes. Ao julgar o processo no último dia 25 de setembro, o juiz determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado.

Ceará Agora