quinta-feira, 29 de outubro de 2015

WILSON OLIVEIRA: MAIS UMA CAMPANHA REALIZADA!

Wilson Oliveira em mais uma Campanha beneficente realizada com sucesso. Em menos de 24 horas conseguimos 02 cadeiras de rodas, (01 para sentar e a outra para o banho) para JOSÉ BATISTA DE MORAIS, mais conhecido como DEDÉ DO SÍTIO PONTA em Apodi. O mesmo NÃO ANDA e NEM FALA, agora ele terá mais conforto em sua recuperação de saúde. Agradecemos a Chico de Pedro pela doação!

CORREIOS DA CIDADE DE PARAÚ-RN, É ASSALTADO MAIS UMA VEZ.

Informações repassadas pelo GTO de Assu-RN, dão conta que cerca de três elementos em um veículo tipo Amarok de cor prata, placa OKB-2040 de uma empresa possivelmente tomada de assalto

em Mossoró, teriam praticado mais um assalto na Agência dos Correios na cidade de Parau*RN, e teriam fugido após a ação criminosa no sentido a cidade de Upanema. Ainda de acordo com as informação eles teriam chegado na agência por volta das 15:20hs desta quinta feira 29 outubro 2015, anunciaram o assalto e fugiram. A polícia de diversas cidades estão avisadas e de olho no sentido de tentar localizar e prender os indivíduos.

Fonte: Passando na Hora.

Estudante é preso com 70 Kg de maconha em Campina Grande

Um estudante de 27 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba foi preso nesta quinta-feira (29) suspeito de tráfico de drogas, em Campina Grande. O homem, que tem 27 anos, é estudante do curso de matemática. Na residência do suspeito, no bairro do Catolé, a polícia encontrou 70 quilos de maconha. Ele foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado para o presídio do Serrotão ainda nesta quinta-feira (29).

Segundo o delegado Cristiano Santana, que coordenou a ação, o suspeito estava sendo investigado há mais de um mês, sob a suspeita de ser o chefe de uma boca de fumo e estar traficando drogas na cidade. “A rotina do estudante era típica de pessoas que chefiam o que se chama cotidianamente de 'boca de fumo', apesar dele não ter registro de nenhuma passagem anterior pela polícia”, disse o delegado, que afirmou ainda que uma das maneiras usadas pelo suspeito para distribuir a droga era por meio de uma rede social de troca de mensagens.

Ainda segundo o delegado Cristiano Santana, o estudante é natural de Campina Grande e havia alugado uma casa no bairro do Catolé.
“Durante as investigações, percebemos que havia um movimento noturno intenso na residência do rapaz e que praticamente não havia móveis na casa, pois ele fazia uso do imóvel para guardar e comercializar a droga”, comentou o delegado.

“Nossa equipe de investigação passou a acompanhar a rotina dele e percebeu também que muitas pessoas que frequentavam sua residência já tinham algum tipo de envolvimento com drogas, o que despertou ainda mais a nossa suspeita. Esperamos o momento certo e na manhã de hoje fizemos a abordagem, que culminou com a apreensão da droga e a prisão do suspeito”, finalizou.

G1 PB.

Juiz visita buraco onde homem vive há 25 anos para decidir sobre ação


De dentro do buraco que ele mesmo cavou e onde vive há 25 anos, Antônio Francisco Calado, 57, teve um dia diferente na última terça-feira (27). Acostumado a ficar sempre sozinho, ele recebeu a visita do juiz Everton Pereira Santos. O magistrado foi até a "casa", construída em uma pequena e inóspita propriedade rural de Nova Roma, no norte de Goiás, para inspecionar a situação e se posicionar a respeito de dois processos de pensão por morte dos pais e um de interdição judicial envolvendo o homem.

Tudo começou quando a irmã e curadora de Antônio, Raimunda Tereza Calado, entrou na Justiça para provar que ele era incapaz e poderia ter acesso ao benefício. Uma audiência até foi marcada, mas Antônio não compareceu. Diante da situação, o magistrado, responsável pela comarca de Iaciara, percorreu 50 km de carro e mais 1 km a pé para checar, com seus próprios olhos, as condições do "homem do buraco", como é conhecido.

Santos diz que ficou intrigado com o que encontrou. "Olha, é uma situação muito peculiar, indescritível. Ao mesmo tempo em que ele aparenta ter muita inteligência para usar técnicas na construção do buraco e manusear ferramentas, demonstra aparentes delírios, dizendo que conversa com os raios e trovões", disse ao G1.

Em perícia já realizada, Antônio foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide perturbação mental grave caracterizada pela perda de contato com a realidade, alucinações e crenças falsas.

Diante dos documentos e da inspeção ao local, o juiz deliberou pelas duas pensões - relacionadas às mortes do pai, em 2000, e da mãe, 12 anos depois - cada uma no valor de um salário mínimo. A decisão também contempla o período retroativo, que resulta em um valor aproximado de R$ 70 mil.

Engenharia 'fantástica'
Segundo o magistrado, Antônio não fala "coisa com coisa" e não consegue estabelecer uma linha de raciocínio clara e linear. Apesar disso, mostra lampejos, principalmente relacionados à construção, que fazem Santos acreditar até em coisa de outro mundo.

"Ele criou um sistema para que a água da chuva não entre no buraco e ele poder utilizá-la depois. É fantástico. Quem ensinou isso para ele? Tenho a impressão que ele tem contato com outro ser. Ele se inspira em alguém, é muito estranho", diz.

A residência de Antônio também impressionou o juiz. A construção, em formato oval e com aproximadamente 8 m², tem os cômodos divididos e só é possível chegar a pé. Ao entrar, existe a sala. De um dos lados, um oratório com duas imagens de santos e do outro o quarto, onde ele dorme sobre um pedaço de madeira com panos velhos.

O homem cozinha do lado de fora com utensílios sujos e rudimentares. A comida é tudo que ele encontra na natureza: pequi, pimenta e outras verduras cultivadas no local. Antônio não come carne.

Nada de banho
A irmã afirmou ao juiz que já tentou tirar o homem do local várias vezes, mas ele nunca aceitou a ideia. "Ele é muito arredio. A irmã falou que para manter uma convivência com ele é preciso três coisas: não pedir para ele tomar banho e trocar de roupa, além do mais importante, não pedir que ele saia de lá", explica.

Como Antônio é incapaz, a irmã é quem vai administrar os benefícios. Segundo o juiz, ela será monitorada para fazer bom uso do recurso.

"Já pedi ao MP que acompanhe o gasto do dinheiro. Recomendei ainda que, mesmo a contragosto dele, sejam feitas melhorias no local, como a construção de um barraco e a utilização de água tratada", exemplifica.

G1

WILSON OLIVEIRA: AS CAMPANHAS CONTINUAM!!

Wilson Oliveira e a Campanha beneficente para EFIGÊNIA rebocar sua casa localizada na Baixa do Caic, dentro do bairro Lagoa Seca, a mesma foi nos pedir ajuda para essa reforma. Já contamos com 01 pedreiro voluntário, só falta algumas sacas de cimento, QUEM QUISER e PUDER AJUDAR É SÓ LIGAR 84 - 9 9156-3020 ou 9 9820-9649 e fazer a sua doação!

CANTORIA COM JANAILSON CARDOSO EM IPANGUAÇU-RN!!!!

TERCEIRO MELO CONTINUA NA FIERN ATÉ 2019

O Diretor Presidente do Grupo T.Melo participou de Entrevista Coletiva da Diretoria da FIERN, realizada na manhã de hoje (29), na Casa da Indústria, em Natal. A diretoria, que tem como presidente Amaro Sales, e Primeiro Vice-presidente, Pedro Terceiro de Melo, foi reeleita para gerir a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) durante o período de 2015 a 2019.

133ª Morte violenta em Mossoró: Chico das Redes foi morto dentro do seu carro durante perseguição a dois assaltantes

O Comerciante do ramo de supermercados, Francisco Fausto dos Santos “Chico das Redes” de 37 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba, foi morto no início da tarde de hoje, 29 de outubro, logo após ser assaltado em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Chico das Redes, como era conhecido, foi assaltado no seu próprio supermercado, na Rua Tarcísio Correia no Abolição IV e saiu em seu carro seguido os dois assaltantes que estavam de motocicleta.

No Abolição I, o carro foi visto seguindo os elementos pela contramão da Rua Monsenhor Gurgel e próximo à praça do Portal do saber, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Populares informaram que o comerciante colocou o veículo por cima da motocicleta, mas não teria conseguido atingir os dois elementos.

O Perito Criminal Otavio Domingos, responsável pela perícia Técnica acredita que Chico das Redes, mesmo baleado estava tentando chegar a unidade de saúde do bairro Santo Antônio.

Ele bateu o veículo em um poste de iluminação pública na esquina de um comercio nas Ruas Delfim Moreira com José Damião, no bairro Santo Antônio, cerca de 700 metros de onde teria sido atingido com um disparo.

A equipe de uma Unidade do Samu foi ao local, mas já encontrou o empresário sem vida deitado no banco do veículo.

Após os procedimentos no local o corpo de Francisco Fausto dos Santos foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto técnico e cientifico de Polícia, Itep, em Mossoró. 

*Informações e imagens: O Câmera.

10 ANOS DE SÓ BREGA!!!


Thábata Mendes começou a pavimentar entrada no Calypso em show em Pau dos Ferros

Há alguns anos, quando comandava a Banda Taba, ao lado de Everton Linhares, Thábata recebeu visita de Joelma e Chimbinha, em show realizado na AABB de Pau dos Ferros
Ewerton Linhares atuou na Banda Taba que foi fundada e comandada por Thábata Mendes – Foto: Arquivo

Não foi apenas depois da separação entre a vocalista Joelma e o guitarrista Chimbinha, que a mossoroense, Thábata Mendes, começou a pavimentar seu acesso ao posto de nova cantora da Banda Calyso.

Os caminhos de Thábata e de Joelma e Chimbinha começaram a cruzar na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Foi o que revelou o cantor, também mossoroense, Ewerton Linhares, que atuou como vocalista, por algum tempo, da Banda Taba, que foi lançada e comandada por Thábata Mendes.

– Nós estávamos fazendo um show, com a Banda Taba, em Pau dos Ferros, na tarde de um domingo, não lembro o ano, na AABB e, fomos surpreendidos pelas presenças de Joelma e Chimbinha na platéia -, recordou, Everton.

De acordo com Ewerton, a Banda Calypso se apresentaria no mesmo dia, só que no período da noite.

– Joelma e Chimbinha assistiram a apresentação da Banda Taba, no meio da galera e depois nos elogiou. Desde então, eles mantinham contato -, acrescenta.

Como realizou várias gravações de trabalhos em um estúdio, em Recife, onde Chimbinha frequenta para produção de seus trabalhos, então, Thábata continuou em contato com o líder da Banda Calypso.

Nos bastidores, o que se comenta, conforme Ewerton Linhares, é que há cerca de um mês, quando foi noticiado que Chimibinha anunciara uma nova parceira musical, assessores do músico teriam orientado que Thábata Mendes colocasse um fim em todo e qualquer parceria ou compromisso musical que tivesse.

Neste quarta-feira, 28, foi revelado que ela será a nova vocalista da Banda Calypso.


*Carlos Skarlack.

CLINI VIDA!!!!

Servidores do Itep decidem paralisar as atividades na próxima quarta-feira

Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (28), os servidores do ITEP decidiram paralisar as atividades no dia 4 de novembro, quarta-feira da próxima semana. A categoria esperava que o Governo apresentasse a minuta do Estatuto até hoje, conforme havia sido prometido, no entanto, mais uma vez o prazo não foi cumprido.

“Havia uma deliberação de paralisação na semana passada, no entanto, entendendo que o Governo do Estado mudou a equipe da Consultoria Geral do Estado, os servidores do ITEP declinaram do movimento paredista e deram mais esse prazo que havia sido solicitado pelo consultor geral interino, Francisco Wilker, que também é Procurador Geral do Estado”, esclarece Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ele detalha ainda que, em reunião com o SINPOL-RN, Francisco Wilker e o consultor adjunto disseram que até esta quarta, dia 28, entregariam a proposta final do Estatuto. “Durante todo o dia de hoje, estivemos em busca de Wilker e fomos até mesmo ao Gabinete Civil, conversamos com Tatiana Mendes Cunha e, até o momento da assembleia dos servidores, às 18h, nenhuma resposta nos foi dada. Então, os servidores entenderam isso como uma falta de compromisso do Governo com a categoria”.

Os servidores votaram e deliberaram que, a partir das 8h do dia 4 de novembro, vão cruzar os braços. “Já são dez meses de negociação com o Governo do Estado, demos prazos e mais prazos ao Governo e nenhum deles foi cumprido. O próprio governador deu a palavra por várias vezes, dizendo que era seu compromisso enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa, sem nenhum tipo de prejuízo aos servidores. Mas, infelizmente, a palavra dele não foi posta em prática”, afirma Paulo César.

Ainda na assembleia da noite desta quarta-feira, os servidores decidiram que vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na manhã do dia 4. Somente neste dia é que eles vão decidir o formato da paralisação.


de fato

Ministros do TSE inocentam Rosalba Ciarlini e Cláudia no caso da perfuração do poço

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) e a prefeita cassada e afastada da Mossoró, Cláudia Regina (DEM), foram absolvidas por unanimidade no processo que envolvia a perfuração de um poço tubular em uma comunidade rural da cidades durante a campanha eleitoral de 2012.

O processo foi julgado na manhã desta quinta-feira (29) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O voto da relatora do processo, ministra Maria Thereza de Assis de Moura, pela absolvição de Rosalba e Cláudia, foi acompanhado por todos os ministros.

Rosalba e Cláudia foram condenadas em primeiro e segundo graus da Justiça Eleitoral. A ex-governadora foi acusada de beneficiar a candidatura de Cláudia ao visitar a comunidade rural, apenas acompanhada do então secretário de Recursos Hídricos do Estado, Gilberto Diógenes. Não havia no local nenhuma manifestação de campanha. Cláudia sequer estava presente.

Os ministros entenderam a necessidade da ação governamental, sem viés político.

A ministra Maria Thereza, em sua decisão, acompanhada pela Corte, desfez a condenação de suspensão dos direitos políticos (Rosalba) e cassação de mandato (Cláudia), transformando a pena em multa.

No segundo processo em julgamento, a relatora Maria Thereza também decidiu por reformar a sentença de perda dos direitos políticos de Rosalba, transformando em multa, mas manteve a condenação de Cláudia Regina.

O processo foi suspenso com o pedido de vistas da ministra Luciana Lóssio, devendo voltar a pauta na sessão da próxima quinta-feira (5).
Blog do César Santos

Pai tenta ajudar filho durante assalto e é morto a tiros na Paraíba

Um agricultor de 52 anos foi morto a tiros após tentar ajudar o filho que estava sendo assaltado na noite da quarta-feira (28) na Zona Rural de Marizópolis, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o filho chegava em casa com um amigo quando foi surpreendido por dois homens.

O crime aconteceu no Sítio Cipó, próximo à BR-230. O filho tinha pegado uma carona com um amigo, que foi deixá-lo em casa em uma motocicleta.

No caminho, ainda segundo a PM, os dois suspeitos do assalto estenderam uma corda no meio da estrada, conseguiram derrubar a dupla que seguia na motocicleta e anunciaram o assalto. O pai do jovem, que morava próximo do local onde tudo aconteceu, saiu de casa com uma espingarda ao ouvir os gritos do filho.

A polícia informou que os criminosos viram a vítima se aproximando e atiraram várias vezes, atingido o rosto do agricultor e fugiram após os disparos. A polícia fez buscas na região, mas ninguém foi detido até o início da manhã desta quinta-feira (29). O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos.

G1 PB

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na manhã desta quinta-feira (29) seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos. As prisões aconteceram em Parnamirim e Natal. Com os suspeitos foram apreendidos quatro carros, armas, explosivos, munições, drogas, coletes a prova de balas e mais de R$ 50 mil em dinheiro.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), quatro suspeitos foram presos em Parnamirim e dois no bairro Planalto, em Natal. Quatro são potiguares, um de São Paulo e outro da Paraíba.

"Com o grupo encontramos mais de R$ 50 mil em dinheiro, três espingardas, quatro revólveres, uma pistola e dezenas de munições de vários calibres, inclusive de fuzil, além de coletes da Polícia Militar e PRF, rádios comunicadores, cinco bananas de dinamite, três tabletes de maconha e uma roupa de vigilante e um blusão camuflado. Também apreendemos um Honda Civic, uma Montana, um Fiat Strada e um Fox", relatou a delegada.

"Trata-se de uma organização criminosa, com hierarquia bem definida, quie agia aqui no RN e em estados vizinhos", acrescentou a delegada. "Parte do material apreendido foi fruto de um arrombamento que a quadrilha fez há uns três meses no Centro Administrativo de Parnamirim, e de uma explosão a um caixa que fica no interior de uma farmácia, crime ocorrido na semana passada também em Parnamirim", revelou Sheila.

Ainda de acordo com a delegada, os criminosos planejavam explodir um caixa eletrônico nesta quinta-feira (29).

G1 RN

Rap ajuda garota afegã a fugir de casamento arranjado para os EUA

Sonita Alizadeh nasceu no Afeganistão, onde muitas das meninas têm o mesmo destino: ainda crianças, são negociadas por sua famílias com seus futuros maridos em troca de dinheiro. No entanto, sua inconformidade com a tradição e o rap a ajudaram a escapar do casamento que não desejava. Depois de ouvir de sua mãe, pela segunda vez, que se casaria, gravou o clipe “Filhas à venda” e chamou a atenção de uma ONG que conseguiu uma bolsa para ela a estudar nos Estados Unidos.

Quando minha mãe me disse que iria me vender, senti como se estivesse morrendo. Tive medo de perder o meu futuro e não conseguia entender que ela não via isso”, diz a rapper, de 18 anos, por e-mail ao G1.

Aos 10 anos, Sonita ouviu pela primeira vez que sua família negociava seu casamento com um primo, mas a união não foi adiante. Ainda criança, sua família saiu do Afeganistão para fugir do Talibã e se mudou para o Irã. Naquele país, por volta dos 15 anos, começou a compor. Ela conta que suas influências são o rapper Eminem e a cantora iraniana Yas.

Como cantoras precisam de uma autorização do governo do Irã para atuar, ela compunha e gravava suas músicas escondida, em estúdios clandestinos. Sonita tinha medo. “Um dia a polícia apareceu em frente ao estúdio clandestino em que eu gravava. Achei que estivessem lá para me levar, tive muito medo. Eu estava cantando sobre temas reais e eles não gostavam disso”, diz Sonita, que chegou a pensar que seria deportada ao Afeganistão. Mas o alvo da polícia naquele dia não era ela.

Aos 16 anos Sonita compôs “Filhas à venda” (Dokhtar Forooshi, em persa), em que canta sob a perspectiva de uma menina que está prestes a se casar: “Estou perplexa com esta tradição e essas pessoas. Eles vendem meninas por dinheiro. Sem direito, sem escolha. Agora meu pai está preocupado com os custos de vida. Quem pagar mais leva a garota”.

Nesta época, a jovem conheceu um diretor de cinema que se interessou por sua história e a ajudou a gravar o clipe, em que aparece vestida de noiva, com um código de barras estampado na testa e marcas de agressão no rosto. Ela postou o vídeo no YouTube e chamou a atenção do grupo Strongheart, que apoia jovens artistas que crescem em contextos difíceis.

A ONG conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola de Utah, nos Estados Unidos, e Sonita foi ao novo país sem falar nada para sua mãe. Telefonou apenas quando chegou lá, em janeiro deste ano. “Eu estava feliz de me mudar para um lugar diferente e longe, sabendo que tinha todo o apoio”, conta.

Ela diz que não guarda ressentimentos das decisões de sua mãe. “Eu sei que não é culpa dela. Ela estava seguindo uma tradição e fazendo o que era esperado. Ela também sentiu que precisava de dinheiro e eu entendo isso. Mas finalmente ela me escutou e agora ela vê o meu valor e me apoia. Isso é muito forte da parte dela, e eu sou grata”.

Agora a jovem diz que pode planejar seu futuro sem se preocupar com a sua sobrevivência. “No Afeganistão, e em outros países, mulheres não têm direitos e estão apenas pensando em sobreviver. Nos Estados Unidos, elas pensam sobre o seu futuro. Podem pensar em como vão se tornar quem querem ser e em como vão alcançar seus sonhos”, diz. “Minha vida é muito diferente agora e eu gosto disso, mas estou sempre pensando sobre como acabar com o casamento de crianças”, diz.

Sonita se prepara para gravar sua música mais conhecida em inglês e novas canções sobre o direito das mulheres nas duas línguas. A amizade com o diretor de cinema rendeu um documentário sobre sua vida no Irã, que estreia em novembro na Europa. Clique aqui para assistir o trailer (com legenda em inglês).

G1

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO