sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Nova parceira de Chimbinha, Thábata Mendes está proibida de falar com a imprensa até sábado (31)

Maxsuel Praxedes, assessor de imprensa de Thábata Mendes, contou que a cantora está contando os dias para estrear como vocalista da banda XCalypso, ao lado de Chimbinha.

“Ela está muito ansiosa, sonhou com esse momento a vida toda. Batalhou muito para ser reconhecida”, disse o profissional, em entrevista ao jornal “Extra”.

‘Blindada’ para a imprensa até o próximo sábado (31) - quando será oficialmente apresentada com o grupo, em show em Belém -, a loira já fez de tudo para alavancar a carreira.

A bela chegou a morar um ano em São Paulo para sensibilizar empresários que pudessem investir nela, mas voltou para o Rio Grande do Norte sem sucesso.

O amigo de Thábata garantiu, inclusive, que ela está solteira, e contou que seus últimos relacionamentos foram todos com músicos.


*MSN.

Sesc oferece curso “Decoração para o quarto do bebê” para as gestantes atendidas na LBV

O período da gestação é um momento importante para as mulheres que carregam em seu ventre um dos bens mais preciosos da vida, o bebê. E para complementar ainda mais esse período tão especial, a Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN), oferece às futuras mamães o curso “Decoração para o quarto do bebê”.

A iniciativa visa auxiliar as gestantes atendidas pelo programa Cidadão Bebê a decorarem o quarto do filho com itens confeccionados, de forma artesanal, por elas mesmas. Durante duas semanas, duração do curso, as participantes produziram diversos acessórios como guirlanda, pesinho para porta e mobile de cortina.

O encerramento acontece nesta sexta-feira, às 14h, na sede da LBV com uma confraternização entre o grupo, a professora Telma Lucia da Silva e a orientadora pedagógica do Sesc, Iriane Costa.

O programa Cidadão Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade em Natal, atende mães em situação de vulnerabilidade social dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. A iniciativa contempla também mães com filho até três anos de idade e promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na capital potiguar, fica localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.br.

GASPEC CONTINUA COM ATIVIDADES NO OUTUBRO ROSA EM APODI!!!

O GASPEC convida toda a sociedade apodiense para participar das atividades do Outubro Rosa, que serão realizadas com o seguinte cronograma.

1º Momento:
Dia: 30/10 às 19:30h
Local: Salão Paroquial
Palestra com o tema: Câncer de Mama: Cuidados Preventivos.
Palestrante: Philomena Barroso Simonett
Coordenadora do Setor de Enfermagem do Centro de Radioterapia do Hospital da Solidariedade – Mossoró/RN.

2º Momento:
Dia: 30/10 às 20:20h
Local: Salão Paroquial.
Palestra: Direitos dos Portadores de Câncer
Palestrante: Drª Chryslaine Viana Mascarenhas, presidente da Comissão OAB Mulher da Subseccional de Mossoró.

3º Momento:
31/10 – às 19:30h
Local: Sede do GASPEC
Missa em Ação de Graças
Celebrante: Pe. Maciel Rodrigues da Silva
Vice-presidente do GASPEC

Participe! Sua presença será muito importante, pois é sempre bom adquirirmos conhecimentos, mesmo que não seja para si próprio, mas poderá servir para orientar e ajudar ao próximo.

PAI DO CANTOR NILSON VIANA FALECEU AOS 91 ANOS EM APODI

Lourival Pinheiro de Oliveira, 91 anos de idade faleceu na manhã de hoje, 30 de outubro de 2015 em Apodi.

Seu Lourival era o pai do cantor e Compositor Nilson Viana, do radialista Léo Viana, do também compositor Lacerda Viana e outros filhos...

Seu corpo está sendo velado em sua residência e o sepultamento está previsto para acontecer amanhã, às 8 horas no Cemitério de nossa cidade.

Daqui, mandamos votos de pesar para toda a família! Que Deus receba seu Lourival de braços abertos e dê o conforto a todos os familiares!!!

Ex-prefeito de Elísio Galvão sofre novo acidente na BR 427

O ex-prefeito de São João do Sabugi, médico Elísio Galvão, foi vítima de um novo acidente na BR 427, quando ele retornava de Serra Negra do Norte, onde ele atende no Programa Saúde da Família (PSF). Atendido no Hospital Regional, em Caicó, teria sido detectado o quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência.

Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito deve ter perdido o controle do veículo e saído da pista. Ele já havia sofrido outro acidente na mesma rodovia, por volta das 15h30 da terça-feira (27). Desta vez, Elísio deve ser transferido para Natal, já que seu quadro clínico inspira cuidados.


*O Xerife.

CRISPINIANO NETO COMANDARÁ A FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

Dizem que o novo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, vai impôr seu velho estilo no já conhecido lugar de trabalho: Aqui quem dá as ordens sou eu! Estou chegando para arrumar a casa. Vamos botar moral. A FJA entrará nos trilhos.

Quem não estiver contente peça para sair, dirá na porta da entrada na próxima terça feira. É o que falam.

ALUNOS DO LOURENÇO GURGEL EM AULA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM A PROFESSORA BRUNA DAIANY

Seminário com o 7° ano. Os diversos tipos de ginástica... Parabéns alunos queridos...marquem os demais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR NO RIO GRANDE DO NORTE COM 1.400 VAGAS

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira (30) edital de concurso público para contratação de 1.400 professores efetivos e especialistas em educação. O salário oferecido é de R$ 2.013,39. As inscrições começam no dia 9 de novembro e seguem até 7 de dezembro. A taxa de inscrição no concurso será de R$ 65,00. A expectativa é que as provas sejam realizadas no dia 10 de janeiro. Confira AQUI o edital.

De acordo com edital, são oferecidas 174 vagas para especialista em educação; 38 para professore de arte; 89 para professor de música; 56 para professor de ciências biológicas; 56 para professor de educação física; 17 para professor de filosofia; 41 para professor de física; 54 para professor de geografia; 53 para professor de história; 18 para professor de espanhol, 37 para professor de inglês; 108 para professor de português; 72 para professor de matemática; 178 para pedagogo; 140 vagas para intérprete de libras; 60 vagas para professor de libras; 146 vagas para pedagogo com especialização em educação especial; 28 vagas para professor de química; 16 para professor de religião e 19 para professor de sociologia.

O concurso será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A seleção terá duas fases. A primeira fase será a prova objetiva e de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório e a segunda fase será a avaliação de títulos de caráter apenas classificatório.

As provas objetivas serão aplicadas simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. O candidato terá que optar pela cidade em que deseja realizar as provas no ato da inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site do organizador do certame ou preenchimento nos locais de inscrições descritos no edital.
 

*Fonte: G1, RN.

CLINI VIDA!!!

Junior Souza critica cortes propiciados pelo executivo municipal

Da Câmara de Apodi: O vereador pelo PMDB, Junior Souza usou da tribuna nesta quinta-feira, 29 chamando a atenção para o sofrimento dos agricultores, que a quatro anos sofrem pela escassez de chuva, lembrando que a casa aprovou varias dotações nesse sentido, criticando a atitude do governo municipal de cortar o pagamento de energia de poços nas comunidades, adjetivando essa atitude como intolerável.

“Como nossas famílias irão receber essa carga nesse momento complicado, pois ao invés de estimulo o governo corta”, relatou Junior Souza.

O parlamentar ainda criticou a falta de ajuda do executivo para os produtores comprar milho junto a CONAB, ao menos com um veiculo doado.

Sobre a questão do programa estadual do leite, o vereador afirmou que governo do estado e município, cortam as ajudas, e não dão um incentivo para que os produtores sejam ajudados.

“Será que esta casa não vai fazer nada? O governo municipal não poderia esperar um momento mais oportuno para preceder esse corte para nossos camponeses?”, indagou o vereador.

TERMINAIS BANCÁRIOS DE DUAS CIDADES SÃO EXPLODIDOS

Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso.  

Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação.  

Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos. 






*Do G1 RN.

Na próxima terça-feira TSE retomará julgamento de processos envolvendo Cláudia Regina

A expectativa do advogado Sanderson Mafra, que defende na Justiça Eleitoral a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina, é que na próxima terça-feira o Tribunal Superior Eleitoral retome o julgamento dos processos envolvendo a líder política mossoroense.

Além do processo já finalizado hoje, onde ela foi absolvida junto com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, há um em julgamento, com pedido de vista, onde a acusação é de que Cláudia Regina teria se beneficiado do uso do avião do Governo durante a campanha.

E outros oito processos envolvendo Cláudia Regina já aguardam a pauta do TSE e poderão ser julgados na terça-feira.

*Do Política em Foco/JBelmont.