domingo, 1 de novembro de 2015

Esporte: Placa da 33ª Rodada de Domingo e a Classificação do Brasileirão 2015!!!

O Corinthians ganhou mais um jogo e está a um passo do paraíso de Virar campeão Brasileiro de 2015. É mais líder do que nunca, Já na ponta de baixo o Vasco é o novo Titanic de 2015 só afunda cada vez mais.
Veja o placar da 33ª rodada: 
 São Paulo-SP

3 x 0
31/10/2015 17:00
Sport-PE
Ponte Preta-SP
1 x 0
31/10/2015 19:30
Joinville-SC
Avaí-SC
1 x 1
31/10/2015 19:30
Cruzeiro-MG
Coritiba-PR
1 x 1
31/10/2015 21:00
Figueirense-SC
Santos-SP
x  1
01/11/2015 17:00
Palmeiras-SP
Grêmio-RS
x  0
01/11/2015 17:00
Flamengo-RJ
Atlético-MG
x  3
01/11/2015 17:00
Corinthians-SP
Chapecoense-SC
x  0
01/11/2015 17:00
Atlético-PR
Vasco da Gama-RJ
x  1
01/11/2015 18:00
Fluminense-RJ
Goiás-GO
x  1
01/11/2015 19:30
Internacional-RS

CLASSIFICAÇÃO

C CLUBE PG JG VI SG

1 Corinthians-SP 73 33 22 36
2 Atlético-MG 62 33 19 17
3 Grêmio-RS 59 33 17 18
4 Santos-SP 53 33 15 16
5 São Paulo-SP 53 33 15 8
6 Internacional-RS 50 32 14 -1
7 Ponte Preta-SP 50 33 13 5
8 Sport-PE 49 33 12 14
9 Palmeiras-SP 48 33 14 12
10 Cruzeiro-MG 45 33 12 4
11 Flamengo-RJ 44 33 14 -7
12 Fluminense-RJ 43 33 13 -8
13 Atlético-PR 43 33 12 -5
14 Chapecoense-SC 40 33 10 -7
15 Figueirense-SC 36 33 9 -14
16 Avaí-SC 35 33 9 -21
17 Goiás-GO 34 33 9 -6
18 Coritiba-PR 34 33 8 -15
19 Joinville-SC 30 33 7 -15
20 Vasco da Gama-RJ 30 33 7 -30

APRESENTAÇÃO TRILHAS DO IMAGINÁRIO POÉTICO


Foi com sincera alegria que aceitei o convite para apresentar o livro de poemas TRILHAS DO IMAGINÁRIO POÉTICO, do poeta Manoel Guilherme de Freitas, que é, na verdade, um convite para uma leitura simples e agradável.

Podemos perceber na simplicidade de seus versos a revelação de um cotidiano e os anseios de alguém que contextualiza, delimita o tempo e o espaço, com imensurável poder, não apenas de registro, mas de transformador da sociedade. Nos seus versos encontramos a sabedoria de quem trabalha com literatura e conhece o seu caráter interdisciplinar. São 83 poemas, que tratam do amor, “Amor é comunhão de propósitos”, da vida, “A vida na rapidez moderna, quase não espera” do cotidiano, “Não sei se vou, não sei se fico. Não sei se volto, ou se fico, no corre-corre, deste abismo”. Da educação, “Interação, diálogo, ou imposição? Prazer, excitação em função de uma aprendizagem”, da família, “Não é o ser no ter, é o ter no ser,” do trabalho, “Ócio mecânico que nos consume na labuta diária, sem que se faça nada para mudar a máquina”.

Seus poemas são memórias e discussões da realidade que dialogam entre si e desafiam o pensamento, “Tinha pedra, tinha dúvida e escuro, num tempo remoto e obscuro. Nasce o homem, nasce gente.” É assim que se expressa no seu poema Presidente. O poeta fala ainda de lembranças, “Dor, que deveras sinto. Dor, que não me acalenta, apenas reforça a ausência existente”, do alimento, “É gástrico, puro combustível, que ajuda o equilíbrio de uma vida saudável” e da arte, “Nas memórias, nas reminiscências, do cotidiano de um poeta que precisa de espaço, de mídia, de publicação para se tornar um cidadão, nos corações dos seus vários leitores”, sem esquecer o amor o poeta se deleita nos versos “Vivo, sofro, levanto, busco horizontes, Será que consigo? É um tédio, uma melancolia que se renova a cada dia”.

TRILHAS DO IMAGINÁRIO POÉTICO é uma grande contribuição, para os dias atuais, pois trata de temas como alteridade, respeito e diversidade, mostrando assim, que a cultura deve estar sempre presente, sem exclusão na sociedade. Parabéns poeta!

Profª Drª Maria Edileuza da Costa

O presente livro é um sonho, não só material, mas principalmente literário por parte do autor, especialmente de trazer aos leitores um universo literário plural, intersubjetivo, solto, sonoro, em que as palavras soam não só através de seus significantes impressos, mas fundamentalmente pelo fato de serem rítmicos, bem como poéticos. Composto de 83 poemas, cujos temas tecem sobre os mais diversos assuntos acerca da existência material, humana e social.

Logo, estão corporizados num pensar social e econômico do qual age e atua o homem. Daí não faltar temas como: Amor, Escola, Política, Utopia, Escrivania, Escada, Férias, Passos, Sentimentos, Natal, dentre tantos outros, que universalizam essa escrita.

Num estilo solto, frouxo, em que a sua melodia, também, destaca-se, outrossim, através da metrificação, somada à espontaneidade e à liberdade do dizer/não dizer da voz do poeta, senão também via às pistas sonoras, às impressões sensoriais e impressas, ou seja, é possível, também, mergulhar nesse universo poético, onde se constrói e reconstrói os sonhos, as angústias, o tédio, a melancolia, como se isso fosse passível de cura.

Nas Trilhas do imaginário poético é possível à viagem, um passeio pela aura humana em toda sua plenitude, seja através da crítica social, da filosofia, senão também, do sentimento, do amor. Afinal, Quem não ama? Quem não crê? Nesse caminho, o homem pode refletir e agir produtivamente no sentindo de sua autoafirmação, de perpetuação de sua espécie.

Assim sendo, são nesses trilhos que buscamos prender o leitor, consolidados por uma linguagem peculiar, plural, dinâmica, consequentemente voltada ao fascínio do leitor atual, devendo este ser lírico, desprendendo-o do palpável, do fácil, desconstruindo assim, o universo do qual atua e participa na maioria das vezes.

Portanto, pelas trilhas, pelas veredas é que nasce à essência da poesia. Logo, o poeta navega por tais mares no compor e no recompor a realidade, já que nunca deve ser estática, mas num movimento efêmero do ir e vir na busca dos leitores, isso se pretende! 

TEXTO DO POETA.
O valor da obra custa apenas 25,00, livro que só bate recordes de vendas, de crítica dos leitores e amantes da literatura. Que venha outros poeta. Em BREVE, LANÇAMENTO AQUI e região.

CLINI VIDA!!!

Mães falam sobre suspeitas contra motorista que teria cometido supostos abusos sexuais

Da Rede News 360: Justiça. Essa palavra define a esperança de duas mães que se depararam com o maior drama de suas vidas – as filhas teriam sido abusadas pelo motorista contratado para transporte escolar nos percursos entre as casas delas e as respectivas unidades de ensino onde estudam em Mossoró. O caso ganhou repercussão na quarta-feira passada, 28, quando a família de uma das vítimas reforçou as acusações contra o suspeito. Mesmo ainda abaladas pelos supostos crimes, as mães decidiram abrir o coração, relatando o sofrimento acarretado pelo possível desrespeito às menores.

As mães concederam entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste, durante a tarde de sexta-feira, 30 de outubro. Na oportunidade, pediram que tivessem as identidades preservadas, assim como as filhas, uma de 9 anos e outra de 8 anos, que também serão resguardadas.

A mãe da menina de 9 anos afirma que a filha foi exposta à perversão do suspeito. Ela conta que descobriu os possíveis abusos sexuais a partir de uma conversa entre sua sobrinha e a suposta vítima.

“No sábado, dia 3 de outubro, minha filha chamou minha sobrinha para conversar. Aí ela começou a contar que o homem que a transportava para a escola, que, segundo me passaram, na hora da contratação, que era de confiança, evangélico, casado, pai de dois rapazes, estava abusando sexualmente dela. Então, ela contou pra gente, chorando muito, com vergonha do que estava acontecendo. A minha primeira atitude foi chamar um advogado, para pedir orientações com relação ao assunto. Então, ele [o advogado] me falou que era para conversar primeiro com o pai. Depois, fomos à delegacia, onde minha filha contou os detalhes, assim como contou em casa”, disse a mãe.

A mãe relatou que, à medida que o tempo transcorria, após os pais tomarem conhecimento do ocorrido, a filha de 9 anos se lembrava das cenas terríveis que vivenciou. “O que ela contou para mim, contou para o médico do Itep, para o delegado. Minha filha não mudou o teor do assunto. Ela só ia acrescentando detalhes, porque ia lembrando dos fatos. Era como se passasse um flash na cabeça dela. Cada vez, ela ia lembrando um pouco, mas, hora nenhuma, entrou em contradição. Ela não tinha como está inventando”, frisou.

Essa mãe deu entrada, através de um Boletim de Ocorrência, na delegacia no último dia 5 de outubro. Ela foi atendida pelo titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil, no Alto de São Manoel, em Mossoró, Rafael Lins. “Quando eu falei para o delegado, ele disse que iria ouvir as testemunhas, que teria que ter provas, mas não tinha como ter provas, se o motorista fazia isso [o suposto crime] a sós com ela, no caminho da escola. Algumas vezes, ele levou minha filha para a casa dele e fazia isso lá também”, frisou.

Ela também informou que, na mesma semana, a filha foi submetida a exame no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). “Logo de início, eu queria que o médico do Itep me desse um parecer, uma vez que o laudo só saia em 15 dias. O médico me disse que se havia ocorrido alguma lesão, tinha sido superficial e teria cicatrizado com o tempo”, destaca.

“Houve alguns toques em minha filha. Ele [o suspeito] ameaçava minha filha para que não contasse, e dizia a ela que, se fizesse isso, ela não sabia do que ele era capaz de fazer. ‘Você’ falando uma coisa dessa, um homem para uma criança de nove anos de idade, com certeza, ela não iria contar. Isso começou desde o segundo dia de aula, desde fevereiro, que foi quando ele começou a transportá-la para a escola. Aí, durante esse período, ela não contou por medo, porque ele sempre ameaçava minha filha”, acrescenta.

Questionada se sabia quais os procedimentos que seriam adotados pela delegacia responsável, a mãe não tinha resposta. “Na realidade, eu não sei o procedimento agora. Ele [o suspeito] foi ouvido. A mãe da outra vítima deve ser ouvida também. No dia 5 de novembro, fará um mês que eu dei entrada com o Boletim de Ocorrência e, até agora, nada foi definido. Eu sei que o processo foi para a Justiça, o delegado me falou”, disse.

Sobre o laudo do Itep, a mãe foi enfática. “O laudo já saiu. Não sei o que diz exatamente, mas o que o médico disse para mim é que, se houve lesão, foi apenas superficial e já cicatrizou. O que ficou abalado foi o psicológico. Ele fez muita coisa com minha filha. Não houve o ato em si, mas outras coisas que ele fez”, reforça.

REAÇÃO

A reação da mãe quando soube do suposto crime foi de revolta. “Eu tive um sentimento de indignação. Era ela contando, e eu correndo para o banheiro para vomitar. Aqui todo mundo passou mal. Minha mãe dizendo que estava sentido uma dor, que ia ter um infarto. A gente vê nos jornais, assiste na televisão, mas, quando é com a gente, é muito diferente. Ele passou segurança para a gente. Cheguei a ir com eles no carro, mas ele [o suspeito] não ia fazer nada na minha frente. Ele tentava conquistar a amizade de minha filha, dando bala, chocolate, coisa que todo pedófilo faz. Fui parar no hospital. Minha pressão subiu e eu nunca tive pressão alta. Tá sendo horrível mesmo pra gente”, declarou.

Enquanto, as questões legais estão em andamento, a menina de 9 anos ainda se mostra retraída. “Ela ainda está muito acuada. Ela está isolada. Não quer interagir com ninguém, nem mesmo da família ela quer estar perto”, disse a mãe. Consciente dos danos que teriam sido causados pelo suspeito, a mãe espera por justiça. “Eu espero que ele seja preso, condenado. Quero que ele pague pelo que fez. O trauma que ele causou na minha vida, na vida da minha filha. É uma coisa que ela vai levar para o resto da vida. Ela pode até esquecer, esquecer não, vai dar uma aliviada, mas é algo que ela vai levar para o resto da vida”, salientou.

A PRÁTICA

Segundo a mãe, a filha relatou que, desde o segundo dia de aula, os abusos aconteciam: “Quando ela ia para a escola, ficava sozinha com ele no carro. No entanto, voltavam com outras crianças. Quando o menino que era sobrinho dele, não estava, ele realizava as práticas na presença das duas vítimas, uma sabia da outra”, disse se referindo às duas supostas vítimas.

‘Que a Justiça coloque ele atrás das grades’, diz mãe

O pesadelo da mãe da outra vítima, uma menina de 8 anos, começou, após receber um telefonema.

“Dia 26 deste mês ela [a mãe da criança de 9 anos] ligou para mim, perguntando se o motorista ainda estava levando minha filha. Perguntei o que estava havendo. Ela disse que eu fosse à casa dela, para conversar. Eu insisti que ela dissesse o que era. Percebi logo, pela voz dela. Eu conversando com minha filha, perguntei se o motorista estava fazendo algo com ela. Então, minha filha contou que ele tocava nas partes íntimas dela. Ele fazia isso dentro do carro”, relatou.

No último dia 28 de outubro, a menina de 8 anos esteve também na 1ª Delegacia, no Alto de São Manoel. “Ela contou tudo para o delegado, com todos os detalhes, com muita certeza”, disse a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, no mesmo dia, a família foi ao Itep e o médico teria dito que o suspeito havia colocado muito medo na menina. “O médico perguntou para minha filha: Você tem medo de quê? Ela respondeu que tinha medo daquilo tudo não acabar. O médico disse ainda que ele [o suspeito] colocou muita culpa nela, fez com que ela achasse que era culpada pela situação. Ele dizia que minha filha não contasse nem para mim e nem para o pai, porque senão nós nunca deixaríamos ela ir para a escola e iríamos colocá-la de castigo. Ela ficava com medo e não dormia bem. Já ontem [quinta-feira passada] à noite, ela estava com pesadelos, dizendo sai, sai, não quero. Com certeza, era ela sonhando com a situação”, acrescentou.

Segundo a mãe dessa suposta vítima do motorista, “os exames apontaram que o pior não aconteceu. Mas os toques aconteceram, assim como a outra”. Chocada com o possível crime, essa mãe ainda espera o momento para depor. “Eu ainda vou depor. Meu marido foi depor ontem [quinta-feira passada], mas acredito que eu ainda vou depor”, declarou.

Essa mãe também assegura que os abusos teriam sido iniciados em fevereiro deste ano. Ela diz acreditar que outras pessoas podem ter enfrentado o mesmo tipo de situação. “É sentimento de muita tristeza, muita revolta. Uma menina de oito anos passar por isso. Há dez anos, ele [o suspeito] conhece a gente no bairro onde moramos. Ele conhece meu marido, chegaram a trabalhar como mototáxi”. Sobre o estado atual da filha: “Nessa semana [semana passada], minha filha não foi à escola. Ontem [quinta-feira passada], ela saiu mais a gente, mas ficou assustada. Ficou assustada com a grande quantidade de pessoas”, disse.

Sobre o que espera para o suspeito, a mãe dessa menina de 8 anos expressou toda sede de justiça. “Que a Justiça coloque ele atrás das grades, que é o lugar dele, para que nunca mais faça isso com criança nenhuma. Caso contrário, ele continuará praticando esse tipo de crime”, finalizou.

DELEGACIA

Nossa reportagem tentou contato com o delegado Rafael Lins, mas não conseguiu localizá-lo. No entanto, na quarta-feira passada, 28, em entrevista à imprensa local, ele disse que o inquérito de uma primeira suposta vítima estava em fase de conclusão, para posterior remessa à Justiça, mas que, no dia 28 de outubro, havia aparecido outra menor que teria sido afetada também pelas possíveis práticas criminosas. Na oportunidade, o titular da 1ª Delegacia declarou ainda que foram registrados depoimentos coerentes e seguros. “Vamos juntar elementos para ver se é caso de indiciamento ou não e também a questão da representação pela prisão. Vamos analisar tudo isso, para remeter para a Justiça”, frisou.

Pai lamenta morte do piloto de avião após acidente na BA: ‘Grande herói’

André Textor, 30 anos, morreu após sua aeronave cair no mar (Foto: Reprodução/Facebook)

Do G1: Após a morte do filho e piloto André Textor, de 30 anos, o também piloto Ruy Alberto Textor lamentou o acidente. Segundo o pai, ele era apaixonado pelo que fazia e deixa a esposa, que está grávida, e uma filha de 2 anos. “Era um grande herói. Ver um filho teu morrer assim é muito forte a dor. A família interia está muito triste”, lamentou.

O piloto morreu após sofrer um acidente enquanto fazia uma apresentação em Salvador (BA) em comemoração ao Dia do Aviador, celebrado no dia 23 de outubro, e ao Mês da Asa, que lembra o primeiro voo de Santos Dumont em 1906. Ele pilotava uma aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540 quando caiu no mar, após uma série de acrobacias. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.

André Textor, o pai, Ruy Alberto Textor e o irmão, Tiago Textor, faziam parte da esquadrilha “Textor Air Show”. O trio realizava apresentações em várias partes do país e tinha sede em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

 
André fazia acrobacias no ar quando aeronave caiu (Foto: Reprodução/Facebook)

O pai contou que o corpo deve ser velado e sepultado em Rio Verde, onde a família mora. O corpo deve chegar à cidade no final da tarde deste domingo (1º) e pode ser sepultado na manhã seguinte.

Ruy Alberto Textor lembrou que a paixão do filho pela aeronáutica começou ainda criança. “Desde pequeno ele me via voar. Começou daí”, contou. Ainda segundo o pai, André Textor foi campeão brasileiro de acrobacias aéreas na categoria advanced neste ano e queria disputar o campeonato mundial. “Era o sonho dele”.

O pai e os filhos nasceram em São Sepé (RS), mas moram em Rio Verde há 20 anos. Conforme o pai, André vai ser lembrado como uma pessoa muito querida por todos. “Ele era muito carismático, todo mundo gostava muito dele. Era apaixonado pelo que fazia. Ele era muito admirado por todos que o conheciam e ele tratava todo mundo igual”, lembrou.

Acidente
O avião colidiu com o mar após realizar diversas acrobacias no ar. A aeronave afundou logo após a queda. Conforme a assessoria da Aeronáutica, a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu, perto do Farol da Barra, em Salvador (BA) (veja vídeo).

Após a queda, duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. Os bombeiros socorreram a vítima, mas ele não resistiu.

Por meio de nota a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a Aeronáutica já iniciou as investigações par apurar o que contribuiu para o acidente.

 
Pai, Ruy Textor, e os filhos, Tiago e André trabalhavam juntos com acrobacias (Foto: Reprodução/Facebook).

CLINI VIDA!!!!

134ª Morte violenta em Mossoró: Corpo de um jovem é encontrado com sinais de violência no Vingt Rosado

O corpo Tales Max de Almeida "Cabritinho" de 27 anos de idade, foi encontrado em um terreno baldio próximo a lagoa de captação e a antiga base da Rocam, no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, 01 de novembro.

Segundo informações, o corpo apresenta sinais de espancamento por pedradas e Pedradas e uma possível perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça. 

Crianças que saiam de casa para brincar encontraram o corpo na manhã de hoje, mas a polícia acredita que “Cabritinho” tenha sido morto durante a noite de ontem. 

A família informou a polícia, que o jovem tinha envolvimento com uso de entorpecentes e era acusado de participar da morte de uma mulher no bairro Costa e Silva. Ele já havia sido preso por uso de droga. 

A polícia militar faz o isolamento do local para os procedimentos das equipes de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep e da Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações. 

Tales Max de Almeida foi a 134ª morte violenta em Mossoró no ano de 2015, contra 163 assassinatos em 2014 e 165 mortes no mesmo período em 2011. 

*Informações e imagens: O Câmera.

Acidente com vitima fatal no trevo da RN 013 com a BR 304 em Mossoró

Acidente do tipo saída de pista na madrugada de hoje, 01 de novembro, terminou com a morte do condutor de um veículo Saveiro com placa de Mossoró.  
O acidente aconteceu por volta de 2 horas da manhã, no trevo de acesso da RN 013 com a BR 304, próximo ao Posto da Rodoviária Federal, saída para Fortaleza, no município de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.  
Pelas marcas deixadas no local, os Patrulheiros da Rodoviária Federal acreditam que o veículo estava vindo de Tibau para Mossoró e o condutor não conseguiu fazer a manobra pelo trajeto normal e passou direto. Quando saiu da pista o veículo voou vários metros sem tocar no chão.  
Os patrulheiros não sabem o que teria causado o acidente, mas acreditam que o carro estava desenvolvendo alta velocidade.  
O carro não chegou a capotar, mas o motorista ficou preso dentro do veículo, sendo necessário a intervenção da equipe de resgate dos Bombeiros para fazer a retirada do corpo.  
O motorista não portava documentos de identificação. A equipe de plantão no Itep encontrou papeis "documentos" em nome de “Arthur Medeiros Mendes” de 29 anos de idade, Auxiliar Administrativo, com endereço da Rua Antônio Vieira de Sá no bairro Nova Betânia. A vítima foi reconhecida por um amigo que passava pelo local.  
Segundo informações de populares, Arthur é um dos proprietários da Casa do Plástico, comerciante bastante conhecido na cidade de Mossoró.
 
A imagem é uma reprodução das redes sociais.
*Fonte: O Câmera.

14 órgãos abrem inscrições para 1,6 mil vagas na segunda e terça

Do G1:Pelo menos 14 órgãos abrem inscrições na segunda (2) e terça-feira (3) para 1.681 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários chegam a R$ 8.550 na Prefeitura de Barrocas (BA). Somente na Prefeitura de Marilândia (ES) são 376 vagas.

Os órgãos que abrem inscrições na segunda-feira são os seguintes: câmara Municipal de Israelândia (GO) e Prefeitura de Aragoiânia (GO).

Os órgãos que abrem inscrições na terça-feira são os seguintes: Câmara Municipal de Pirassununga (SP), Departamento Geral de Ações Socioeducativas - Novo Degase, Prefeitura de Além Paraíba (MG), Prefeitura de Bacabal (MA), Prefeitura de Barrocas (BA), Prefeitura de Bonfinópolis de Minas (MG), Prefeitura de Colíder (MT), Prefeitura de Laranjal Paulista (SP), Prefeitura de Marilândia (ES), Prefeitura de Passos (MG), Prefeitura de São Gonçalo dos Campos (BA) e Tribunal de Justiça do Amazonas.

Câmara Municipal de Israelândia (GO)
A Câmara Municipal de Israelândia (GO) vai abrir concurso para 2 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 724 a R$ 1.500. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.perfas.com.br no período de 2 e 22 de novembro. A prova está prevista para o dia 17 de janeiro (veja o edital no site da organizadora).

Câmara Municipal de Pirassununga (SP)
A Câmara Municipal de Pirassununga (SP) vai abrir concurso para 5 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 973,45 a R$ 3.602,34. As inscrições podem ser feitas de 3 de novembro a 11 de dezembro pelo site www.vunesp.com.br. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado (veja o edital no site da organizadora).

Departamento Geral de Ações Socioeducativas - Novo Degase
O Departamento Geral de Ações Socioeducativas - Novo Degase, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, divulgou edital de processo seletivo simplificado para 332 vagas temporárias em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 2.140,50 a R$ 3.144,26. As inscrições devem ser feitas no período de 3 a 6 de novembro, das 9h às 16h, na administração do Degase, localizado na Estrada das Canárias, 569, Portão B - Galeão Ilha do Governador. A seleção será feita por meio de análise curricular (veja a matéria completa).

Prefeitura de Além Paraíba (MG)
A Prefeitura de Além Paraíba (MG) divulgou edital de concurso público para 116 vagas para todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 1.777,57. As inscrições estarão abertas de 3 de novembro a 8 de dezembro pelo site www.idecan.org.br. A prova objetiva está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016 (veja a matéria completa).

Prefeitura de Aragoiânia (GO)
A Prefeitura de Aragoiânia (GO) fará concurso para 114 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 788,00 a R$ 5.766,19. As inscrições podem ser feitas de 2 a 30 de novembro pelo site www.itame.com.br. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Bacabal (MA)
A Prefeitura de Bacabal (MA) vai abrir as inscrições do processo seletivo para 190 vagas de agente comunitário de saúde (nível fundamental). São 46 vagas imediatas e 144 para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 1.014. As inscrições estarão abertas de 3 a 18 de novembro na secretaria municipal de saúde, localizada na Rua Filomeno Parga, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A prova objetiva está prevista para o dia 13 de dezembro (veja o edital no site da prefeitura).

Prefeitura de Barrocas (BA)
A Prefeitura de Barrocas (BA) fará concurso para 185 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 788 a R$ 8.550. As inscrições estarão abertas de 3 a 18 de novembro pelo site www.consultte.com.br. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Bonfinópolis de Minas (MG)
A Prefeitura de Bonfinópolis de Minas (MG) vai abrir concurso para 40 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 1.150,68 a R$ 6.480,03. Os candidatos podem se inscrever de 3 de novembro a 3 de dezembro pelo site www.rumocertoservicos.com.br. A seleção será feita por meio de provas objetiva, prática e de títulos, de acordo com o cargo (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Colíder (MT)
A Prefeitura de Colíder (MT) divulgou edital de processo seletivo para 194 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 824,70 a R$ 2.158,40. As inscrições podem ser feitas pelo site www.consultoriaatos.com de 3 a 11 de novembro. A prova está prevista para o dia 29 de novembro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Laranjal Paulista (SP)
A Prefeitura de Laranjal Paulista (SP) vai abrir concurso para 26 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações vão de R$ 790 a R$ 2.281,13. Os candidatos podem se inscrever de 3 a 19 de novembro pelo site www.sigmarh.com.br. A seleção será feita por meio de provas objetiva, prática, de títulos e de aptidão física, de acordo com o cargo (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Marilândia (ES)
A Prefeitura de Marilândia (ES) divulgou dois editais, um de processo seletivo e outro para concurso público, para um total de 376 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 788 a R$ 3.100. As inscrições podem ser feitas de 3 de novembro a 7 de dezembro pelo site www.idecan.org.br. As provas objetivas estão previstas para o dia 10 de janeiro de 2016 (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Passos (MG)
A Prefeitura de Passos (MG) divulgou edital de processo seletivo para 6 vagas em cargos de nível superior. O salário é de R$ 1.541,17. As inscrições podem ser feitas de 3 a 13 de novembro na secretaria municipal de assistência social, localizada na Avenida Arouca, 753, Centro, das 13h às 17h. A seleção será feita por meio análise e avaliação de títulos (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos (BA)
A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos (BA) fará concurso para 81 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 1.014 a R$ 6.000. As inscrições devem ser feitas no período de 3 a 13 de novembro na biblioteca municipal, localizada na Avenida Hanibal Pedreira, s/nº, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A prova objetiva está prevista para o dia 20 de novembro (veja o edital no site do Diário Oficial).

Tribunal de Justiça do Amazonas
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou edital de concurso público para 14 vagas em cargos de níveis fundamental e médio. A remuneração varia de R$ 2.045,11 a R$ 3.907,50. As inscrições estarão abertas de 3 de novembro a 3 de dezembro nos Fóruns das Comarcas de Itapiranga, Maués, Nova Olinda do Norte, Silves e Urucurituba, no horário de expediente das respectivas Comarcas. A prova para todos os cargos será aplicada no dia 31 de janeiro de 2016 (veja a matéria completa).

Sesed emite nota de pesar pela morte do Soldado Marcos Antônio

É com pesar e profunda consternação que o Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), recebeu na noite deste sábado (31) a notícia do falecimento do Sd Marcos Antônio, de 49 anos. Policial exemplar, lotado na Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), foi covardemente surpreendido, por um suspeito ainda não localizado, enquanto andava de bicicleta, na manhã desta sexta-feira (30), no Conjunto de Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal.

Desde os primeiros instantes do ocorrido, todos esforços foram empreendidos pelas equipes médicas do Estado e da própria Polícia Militar no sentido de salvar a vida do policial, mas devido a complexidade do ferimento, este não resistiu, teve parada cardíaca e óbito confirmado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Toda estrutura da Sesed foi prontamente disponibilizada para apurar o ocorrido, identificar e prender o acusado. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e CEIOPaer, continuarão trabalhando ativamente neste caso que clama por Justiça.

Resta dizer que um suspeito, com provável participação no caso, já foi identificado e que estamos nas ruas para encontrá-lo e prendê-lo, custe o que custar.

Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sd PM Marcos Antônio, policial militar com 23 anos dedicados ao serviço público, com extenso rol de ocorrências bem resolvidas, de conduta ilibada e irrepreensível, autor de feitos bravos, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.

*Assessoria/Imagem retirada da internet/O Câmera.

10 ANOS DE SÓ BREGA!!!


Quadrilha explode caixa eletrônico do Bradesco em Olho D'água do Borges

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico de um correspondente bancário do Banco Bradesco, neste domingo (01), na cidade de Olho D'água do Borges, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações cinco homens, todos de roupas pretas chegaram em dois veículos, sendo um gol, explodiram o caixa eletrônico. A ação foi muito rápida, quando a polícia chegou eles já tinha fugindo.

O local ficou todo destruído e de acordo com informações, os elementos fugiram em direção a cidade de Caraúbas pela rodovia estadual, RN 117, deixando grampos na estrada.


*Informações e imagens: Icém Caraúbas!

Departamento Estadual de Transito realiza Operação da Lei Seca nas Rodovias que cortam Mossoró

O Departamento de Polícia Rodoviária Estadual "2º DPRE" intensifica as abordagens aos veículos e pessoas na RN 117 durante todo a operação Lima Sierra “Lei Seca”, objetivando fiscalizar através de abordagens e testes de alcoolemia nos condutores dos veículos para coibir as infrações e crimes de trânsito.  

Segundo o comandante do Departamento, Cap Lima, as fiscalizações terão continuidade até o final do feriado prolongado no dia 02 de novembro, dia de finados, onde terão agentes de trânsito nas RNs, para Baraúna, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sep Rosado.  

Segundo o Cap Lima, Comandante da Operação, são 15 Agentes de Transito envolvidos na Operação, sendo 02 oficiais, 01 subtenente, 03 sargentos e 08 Policiais.

*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO