terça-feira, 3 de novembro de 2015

ANIVERSRIANTES DE HOJE!!!!

Rafaela Fernandes, parabéns e muitas felicidades, hoje e sempre!!! Feliz aniversário!!!
Rita Linhares, parabéns e que Deus lhe conceda muitas vitórias!!! Feliz aniversário!!!!
Antônio Chagas, parabéns e muitos anos de vida!!!
Eretúzia Morais, felicidades e tudo de bom!! Feliz aniversário!!!
Janicleide Silva, parabéns e muitas felicidades!!!
Silvana Oliveira, parabéns e muitas felicidades!!!
Ellys Gomes, parabéns e muitas felicidades!!!!
João Maria, parabéns e que Deus multiplique seus anos de vida!!!

Mais de 65 mil reais foram recuperados da explosão do Bradesco de Olho D. do Borges

Na madrugada deste domingo (01) uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico de um correspondente bancário do Banco Bradesco na cidade de Olho D'água do Borges. Após explosão, o Delegado Erick Gomes, juntamente com a equipe de Polícia Civil de Caraúbas, em ação conjunta com a 7ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, foram até o local.

De acordo com o Delegado Erick Gomes, foram encontrados ainda no interior da agência bancária a quantia de R$ 65.300,00 (Sessenta e cinco mil reais e trezentos reais), onde foi devidamente entregue ao representante do banco.


O caso está sendo investigado pelo delegado de Caraúbas, Dr. Erick Gomes, que junto com sua equipe fizeram levantamentos importantes e em breve a população da cidade do Olho D'água do Borges pode ter novidades sobre o caso.


Fonte: Icém Caraúbas.

IMPRENSA ESCRITA É MAIS CONFIÁVEL DO QUE O PODER JUDICIÁRIO

 
Jornalista Neto Queiroz: Pesquisa realizada pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas com brasileiros de oito estados revelou que a imprensa escrita é mais confiável do que o Poder Judiciário. Os dados foram reunidos para o Índice de Percepção do Cumprimento das Leis (IPCLBrasil), que entrevistou mais de 3 mil pessoas.

O levantamento mostra que o grau de confiança no Poder Judiciário passou de 30% (dados do 1° semestre de 2014) para 31% (dados atualizados com pesquisa 1° semestre de 2015). Com relação à imprensa escrita, o número subiu de 44% para 47%. Na lista, a confiança mais fraca está em instituições como partidos políticos (5%), Congresso Nacional (15%) e Governo Federal (17%).

A imprensa escrita só perde o posto de mais confiável para as forças armadas (67%) e para a Igrejas Católica (58%). O ranking ainda traz os dados de confiança em Ministério Público (43%), grandes empresas (40%), emissoras de TV (34%) e polícia (33%).

Além desses dados, o estudo avaliou a opinião dos entrevistados sobre a importância de se obedecer leis, policiais e juízes. A conclusão foi: 80% dos brasileiros acreditam que é mais fácil desobedecer leis no Brasil. De forma semelhante, 56% afirmaram que existem poucas razões para seguir a lei brasileira. Os estados com maior percentual de entrevistados que afirmara ser fácil desobedecer às leis estão o Amazonas e o Rio de Janeiro, com 83% cada.
O estudo completo traz, ainda, outras informações, como a percepção do brasileiro ao atravessar a rua fora da faixa, comprar de produtos piratas e dirigir embriagado.

RUA ARARA AZUL CONTINUA NAS TREVAS E O MUNICÍPIO DE APODI NÃO FAZ NADA

Mais de um ano que os moradores da rua Arara Azul, no bairro Bacurau I estão na escuridão. Já avisamos, já pedimos aqui neste espaço, mas a gestão de Apodi não quer saber, ou não quer resolver o problema. Enquanto isso, a cobrança na taxa de iluminação pública não deixa de vir no papel de energia. Taxa essa que todo mundo sabe, que vai diretamente para os cofres da Prefeitura.
Será que a gestão vai terminar e o prefeito não ilumina a rua?
 Só um recado! Quem achar ruim, essa publicação, ilumine a rua, pois você vai ganhar um pirulito. Ok???

Caminhão-cegonha carregado com 10 carros pega fogo no Sul do Piauí

Incêndio durou 4h e os carros transportados na carroceria foram destruídos.
Polícia Militar de Canto do Buriti foi acionada e interditou pistas da PI-141.

Caminhão cegonha carregado com 10 carros pegou fogo na PI-141 (Foto: Vagner Mota)

Do G1 PI: Um caminhão-cegonha carregado de carros pegou fogo na tarde de segunda-feira (2) quando trafegava pela PI-141, em Canto do Buriti, Sul do Piauí. O incêndio durou cerca de 4h e todos os 10 veículos transportados na carroceria ficaram destruídos.

O motorista Vagner Mota passava pelo local e testemunhou o fato. De acordo com ele, o fogo teria começado nas rodas da carreta e se espalhou rapidamente, consumindo todos os veículos.

 
Rodovia ficou interditada por 4h até o fim do
incêndio (Foto: Vagner Mota)

"Dois motociclistas ultrapassaram o caminhão e perceberam as chamas. Eles retornaram e avisaram ao motorista, que ainda parou o veículo no acostamento e tentou conter o fogo jogando areia, mas tudo estava tomado pelo fogo", relatou.

Segundo a testemunha, o dono do caminhão informou que todos os veículos tinham seguro. A Polícia Militar foi acionada e interditou a rodovia até o incêndio parar naturalmente, porque a cidade não conta com uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Apesar do susto, não houve feridos. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Ao G1, a Polícia Militar de Canto do Buriti não soube informar se o caminhão cegonha tinha sido retirado da rodovia.

Documentário potiguar é exibido em mostra nacional de cinema

'Aboio, a Poesia do Vaqueiro', foi produzido em Lajes por Tárcio Araújo. Sessões acontecem dia 3 em Natal e dia 4 em Lajes.
A mostra nacional de cinema 'Revelando Brasis' chega ao Rio Grande do Norte para exibição do documentário “Aboio, a Poesia do Vaqueiro”, de Tárcio Araújo, produzido no município de Lajes. O filme será exibido em Natal nesta terça-feira (3), às 19 horas, no Auditório do IFRN Cidade Alta, e em Lajes na quarta (4), às 20 horas, na área ao lado da antiga Estação Ferroviária, no Centro. O Circuito Nacional de Exibição do projeto percorrerá as cinco regiões do país até o final de novembro para lançar os 20 curtas-metragens feitos por moradores de pequenas cidades brasileiras.

Bem no coração da caatinga onde reina o semiárido vive um brasileiro resistente e devoto. Mas é na solidão do sertão e na lida rude sem trégua que nasce uma das mais autênticas expressões poéticas deste trabalhador do Nordeste. O aboio como é conhecido o canto dos vaqueiros é o tema da história contada pelo radialista Francisco Tárcio Araújo, morador de Lajes, no Rio Grande do Norte. Agora, a obra “Aboio, a Poesia do Vaqueiro” poderá ser vista pelos conterrâneos do radialista.

Inaugurado em 22 de outubro, o Circuito Revelando os Brasis percorrerá o país até 27 de novembro. Divididos em duas rotas, dois caminhões adaptados para se transformar em cabine de projeção vão percorrer cerca de 25 mil quilômetros, realizando 35 sessões de cinema ao ar livre nos 20 pequenos municípios com até 20 mil habitantes onde as histórias foram gravadas e nas 15 capitais dos estados participantes. Os veículos levam tela de cinema, projetores e cadeiras.

Contemplando as cinco regiões brasileiras, o Circuito percorrerá em 35 dias localidades dos estados de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A nova edição é composta por 11 documentários e 9 ficções. Com roteiro, produção e direção dos autores selecionados, a mostra traz um conjunto de histórias sobre lendas, causos, crendices, personagens populares, tradições, destacando temas que registram a memória e a diversidade cultural brasileira e valorizam novos olhares sobre o Brasil.

O Revelando os Brasis promove a democratização do acesso aos meios de produção audiovisual, oferecendo aos moradores das pequenas cidades com até 20 mil habitantes a possibilidade de contar suas próprias histórias através do cinema.
A história

Tradicionalmente, o município de Lajes é conhecido por abrigar dezenas de famílias de vaqueiros e aboiadores. Com 10.977 habitantes, de acordo com a estimativa de 2013 feita pelo IBGE, a cidade sedia todo o ano a Cavalgada da Divina Santa Cruz, cujo percurso de 12 km começa na sede da cidade e continua até a Capela da Serra do Feiticeiro.

O diretor ouviu antigas famílias de vaqueiros para entender a origem desta manifestação, os tipos de aboios, qual a sua relação com a fé e a religiosidade, por que o aboio é uma melodia triste e como surge o improviso do vaqueiro, dentre outras questões.

“Esta cultura pode acabar porque a zona rural do sertão a cada dia se torna menos habitada. A figura do vaqueiro tradicional está desaparecendo das caatingas e o sertão urbano aos poucos está acabando com esta tradição”, destaca Tárcio. O objetivo do documentário é valorizar esse grupo social e sua relação com a música, ao mesmo tempo, divulgar e preservar o aboio como símbolo de força, resistência e trabalho, despertando o interesse e o envolvimento das novas gerações.

O diretor
Tárcio Araújo havia se inscrito na terceira e na quarta edições do projeto Revelando os Brasis, mas na época não ficou entre os 40 selecionados. Desta vez, ele resolveu escrever uma nova história. “Eu quero levantar esta bandeira, deixar esta motivação para a cidade. Quem mora em uma cidade pequena sabe as dificuldades e a falta de opções para o jovem. É possível que depois desse trabalho surja o interesse coletivo pelo audiovisual na cidade, e creio que isso seja uma forma de inclusão social muito viável, principalmente entre os mais novos”, avalia o diretor. Com a participação no projeto, o diretor pretende fortalecer o seu papel de agente transformador e multiplicador cultural dentro da cidade.
Estudante de Rádio e TV pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o diretor começou na Comunicação Social em 1998, na extinta Rádio Itaremata de Lajes, que na época funcionava sem autorização da ANATEL. Tárcio manteve, no período de 2001 a 2003, o Jornal O Pico. Em Mossoró, foi produtor de jornalismo da TV Mossoró, depois trabalhou por cinco anos como âncora na Rádio 95 FM e como produtor no programa de esportes da TV a Cabo Mossoró. Atualmente apresenta o Jornal das Cinco pela FM 105 também de Mossoró.

Serviço

Circuito Nacional de Exibição Revelando os Brasis – Ano V
Exibição do filme "Aboio, a Poesia do Vaqueiro"
Natal - dia 3/11
Horário: 19 horas
Local: Cinemateca Potiguar/Auditório do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFRN) - Campus Cidade Alta
Lajes - dia 4/11
Horário: 20h
Local: Ao lado da antiga Estação Ferroviária – Centro


*Do Portal G1/O Câmera.

10 ANOS DE SÓ BREGA!!!


Presos usam corda improvisada com lençóis e fogem de penitenciária em Mossoró

A fuga aconteceu na madrugada de hoje, 02 de novembro na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Detentos serraram grade, usaram corda improvisada e pularam muro.

De acordo com a direção da unidade, os detentos serraram uma grade da cela do Pavilhão 1 e usaram uma 'Teresa' (corda improvisada com lençóis) para escalar e pular o muro.

Segundo José Fernandes, vice-diretor do presídio, a fuga aconteceu pouco depois da meia-noite.

Os presos que escaparam foram identificados como Jonathan Renan Bezerra Xavier, Reginaldo Marques de Oliveira e Renato Oliveira dos Santos.

Ao todo, 28 homens estavam na cela no momento da fuga.

A Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio tem capacidade para 200 presos, mas possui atualmente 417 apenados.


Informações: Portal G1/O Câmera.

CLINI VIDA!!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO