quarta-feira, 4 de novembro de 2015

HOMICÍDIO É REGISTRADO NA NOITE DE HOJE NA CIDADE DE CARAÚBAS

CARAÚBAS (RN) – Um homem de 36 anos foi executado, na noite desta quarta-feira (4), no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte. A vítima foi baleada na calçada de um mercadinho.

O crime ocorreu por volta de 19h10min, na Rua Raimundo Praxedes, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus. De acordo com informações de testemunhas repassadas ao site Icém Caraúbas, a vítima estava na calçada do Mercadinho de Nezinho, quando foi surpreendida por dois homens em um motocicleta. Um deles desceu da garupa da moto e efetuou mais de 10 tiros de revólver 9 milímetro contra a vítima identificada como Edésio Arruda Dantas, de 36 anos, conhecido como Branco do Cross.

Branco do Cross não resistiu e morreu ainda na calçada do mercadinho antes do socorro médico. Os atiradores após praticarem o crime fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências pelas mediações, no entanto, não encontraram os criminosos.

O delegado Erick Gomes e agentes da Delegacia Polícia Civil de Caraúbas estão no local dando início às investigações do crime. A Polícia Militar faz isolamento da área esperando a chegada do ITEP, para realização dos trabalhos de perícia e recolhimento do cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.

No dia 14 de novembro de 2014 o irmão de Edésio Arruda Dantas, o Diego Maradona Arruda Mendes, foi baleado dentro da sua residência, na Rua Martins Gomes de Moura, Nº 13, no São Paulo de Alípio, no Bairro Leandro Bezerra e foi morto do local.


*Fonte: Icém Caraúbas.
*Imagem: O Câmera. 

ALUNOS DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL ASSISTEM PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE

Um assunto difícil de ser abordado na escola. Mas, os alunos Maykon Oliveira e Alex Alves do curso de Educação Física da UFRN, modalidade a distância, do polo de Caraúbas, levou muitas informações importantes aos estudantes do turno matutino da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. Com as orientações da psicóloga Rútila Fernandes e do enfermeiro Rafael os alunos tiveram orientações do que é certo e do que é errado tratar do assunto, sexualidade.
Os estudantes assistiram atentamente e até interagiram, citando exemplos e participando da palestra. Foi um momento oportuno, para se quebrar alguns tabus e se saber da forma correta de se discutir o assunto. Professores da escola Lourenço Gurgel também acompanharam e no final, houve fortes aplausos para os palestrantes.

Morre Marcos Pedroza, lutador da criação do Dia do Blogueiro no RN

O meio político do Rio Grande do Norte está enlutado com a morte de Marcos Pedroza, assessor na Assembleia Legislativa, blogueiro do Portal Nominuto, onde escrevia sobre tecnologias.

Há dias Marcos deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel, em seguida sendo transferido para o Hospital Ruy Pereira, onde foi internado em um leito de UTI, após complicação do seu quadro clínico.

Recentemente, Pedroza também passou um longo período internado no Hospital Universitário Onofre Lopes, para tratar um problema renal.

Marcos desde sempre era um admirador deste blog, nos tornamos amigos e discutíamos sempre sobre política.

Promoveu encontros de blogueiros até no interior.

Lutou pela criação do Dia Norte-Rio-Grandense do Blogueiro, apresentado pelo então deputado estadual e hoje vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

Velório do corpo de Marcos Pedroza começa logo mais às 18h e o sepultamento será às 09h desta quinta (05)

O velório do corpo do comunicador Marcos Pedroza terá início às 18h na capela 2 do Centro de Velório Morada da Paz da Rua São José. Nesta quinta-feira (05), às 08h, ocorrerá uma Missa de Corpo Presente no mesmo local do velório, e às 09h o corpo será sepultado no Cemitério de Nova Descoberta.

Pedroza faleceu nesta quarta-feira (04) em uma UTI do Hospital Estadual Ruy Pereira, em decorrência de problemas renais e outras complicações.

Heitor Gregório/JBelmont.

Policia identifica os indivíduos que mataram Chico das Redes na semana passada. Um adolescente foi detido e o outro acusado já foi identificado

Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, em Operação conjunta com a Divisão de Policia do Oeste, "Divpoe" identificaram os envolvidos na morte do comerciante Francisco Fausto dos Santos “Chico das Redes” de 37 anos de idade, morto durante um assalto no dia 29 de setembro passado: Lembra?

Informações e imagens de câmeras de segurança, ajudaram os agentes a identificar os dois principais acusados. Eles são menores de idade e moram na mesma rua no bairro Paredões. Um deles foi detido no final da manhã de hoje, 04 de novembro e confessou com detalhes como tudo aconteceu.

Os agentes encontraram a motocicleta, o capacete e camisa que um deles estava utilizando no dia do crime.

O adolescente disse que só queriam o dinheiro e não tinha intenção de matar o comerciante. Ele disse ainda que estava conduzindo a motocicleta no momento que Chico das Redes foi baleado, na Avenida Diocesana, próximo ao Portal do Saber no bairro Santo Antônio. O segundo envolvido, já foi identificado, mas continua foragido.

A polícia trabalha com a possibilidade de uma terceira pessoa envolvida no assalto que terminou com a morte do comerciante e essa pessoa seria um funcionário ou Ex funcionário do supermercado.
 
Durante o assalto ao supermercado, os ladrões levaram o dinheiro que estava com o comerciante, valor que ainda não foi divulgado oficialmente pelos agentes.

*Fonte: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!!!

Wilson Oliveira em 14 dias de campanha realiza mais uma ajuda ao próximo.

Em 14 dias de campanha arrecadamos a quantia de R$ 2.060,00 que ajudou a Wedson Lucena, mas conhecido por BEBE ÁGUA a sair da prisão por falta de pagamento da pensão alimentícia, foram necessários eventos e muita persistência para chegar a esse valor, '' mas acima de tudo com fé nós conseguimos ajudar a mais uma família '' comenta o radialista Wilson, continue participando das atividades filantrópicas seja através do face ou ligando para os telefones 84 - 9 9156 3020 ou 9 9820 96 49, agradecemos as centenas de pessoas que nos ajuda a ajudar as pessoas que precisam.

https://www.facebook.com/wilson.oliveira.apodi

Seguranças encontram carro totalmente queimado na zona rural de Grossos

Foi ontem, 03 de novembro, por volta de 23 horas. Seguranças de serviços, localizaram o carro, um Honda Civic ano 2004 com placa HWN-1373, de Fortaleza no estado do Ceará, totalmente queimado, as margens da RN 012 no município de Grossos, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.  
O veículo foi queimado próximo à entrada da salina Salinor “Guanabara” e segundo informações, pode ser o mesmo tomado de assalto de uma pessoa momentos antes.  
O popular que teve seu carro tomado, conseguiu pedir socorro próximo a antiga cooperativa do sal, distante poucos quilômetros do local onde o veículo foi incendiado.


 

Quadrilha explode caixa de banco dentro de shopping em Natal

Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (4) dentro do shopping Cidade Jardim, que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos invadiram o shopping, renderam os vigilantes e efetuaram disparos.

Houve perseguição no momento da fuga, mas ninguém foi preso.O tenente-coronel Castelo Branco relatou que a quadrilha invadiu o shopping por volta das 3h30. "Os criminosos renderam os vigilantes e efetuaram disparos como forma de amedrontar a segurança", acrescentou.

 
Ainda de acordo com o oficial, após explodirem o terminal eletrônico, os criminosos partiram em fuga. A PM foi acionada e perseguiu a quadrilha até o conjunto San Vale, onde os criminosos abandonaram um Fiat Punto de cor branca.

Os policias apreenderam o veículo, mas ninguém foi preso. Os bandidos fugiram em outros dois carros, uma Hilux preta e um Sandero prata.Em uma casa, ainda no San Vale, os policiais encontraram rádios comunicadores, celulares, uma espingarda e munição, além de algumas cédulas queimadas e cartões de banco.

Um homem, que estava na rua perto da casa onde foi encontrado o material, foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul para prestar esclarecimentos.

 
Portal G1/O Câmera.

Potiguar 01 realiza transporte de paciente de Currais Novos para Natal

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), realizou nesta terça-feira (3) mais um serviço de transporte aeromédico, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN).

Desta vez, a paciente Rilene Fernandes da Silva, de 60 anos, que estava internada no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), foi transferida de helicóptero para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde ficou sob os cuidados médicos da equipe do Hospital.

A ação conjunta possibilita um melhor atendimento aos pacientes que necessitam de um tratamento médico mais complexo, pois permite uma maior rapidez no transporte.

O transporte aeromédico de pacientes pelo Potiguar 01 vem sendo realizado há cerca de três anos, graças a um convênio firmado entre o CEIOPAER e o SAMU 192/RN, que faz em média de três a seis atendimentos mensais, estando disponível no momento que for acionado para prestar o socorro.

Assessoria de Comunicação/SESED/O Câmera.

CLINI VIDA!!!

TSE mantém condenações e inelegibilidade de Cláudia Regina

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, dez recursos em que a ex-prefeita de Mossoró (RN) Claudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB) pediam a reversão da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou o mandato dos dois. Em todos os processos, as infrações eleitorais são sobre abuso de poder econômico, político, compra de votos e captação de votos, entre outros.

Os ministros seguiram os votos da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que negou provimento a todos os recursos ajuizados no Tribunal. As acusações contra a ex-prefeita se baseiam em promessas e doações de dinheiro e bens realizadas em favor da campanha eleitoral, apreensão de camisetas padronizadas no dia da eleição, utilização de helicóptero na campanha, utilização de veículos em propaganda, uso da máquina administrativa municipal, doação de bens públicos em período vedado e irregularidades na prestação de contas.

A ex-prefeita e o vice também foram afastados por gastos irregulares, entre os quais é citado o fato de a ex-governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo estadual na campanha de Cláudia Regina. Apenas no último mês de campanha de 2012, a governadora teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.


Fonte: Matéria TSE/JBelmont.