sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alunos de informática do Campus Apodi são convidados para feira Internacional na Escócia

Projeto de Jakson Barbosa e Daniel Marx foi destaque na III FEBRAT.
Com um projeto voltado para combater o desperdício de água bem como promover o uso eficiente dos recursos hídricos, os estudantes Jakson Barbosa e Daniel Marx do curso Técnico Integrado em Informática do Campus Apodi, receberam o primeiro lugar na área de ciências agrárias, exatas e engenharia na III FEBRAT (Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas). Os discentes também foram contemplados com uma menção honrosa na categoria criatividade e inovação.

O trabalho intitulado “Agricultura de Precisão com Android e Arduino” tem como orientador acadêmico o professor do IFRN, Igor Alves.

Agora o projeto vai participar de um dos festivais científicos mais tradicionais do mundo, idealizado e organizado pela Edinburgh Science Foundation com apoio do Governo da Escócia e de inúmeras instituições de renome no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação do Reino Unido.

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Lílian Carvalho, parabéns e muitas felicidades!!!
Júnior, parabéns e muitos anos de vida!!!
Samuel, parabéns e que Deus esteja sempre do seu lado!!!
Isadora, parabéns e que seus sonhos sejam realizados!!! Feliz aniversário!!!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Passagem - Garibaldi, Henrique e Tomba no último comício do PMDB

Thaisa Galvão: O senador Garibaldi Filho, o ministro do Turismo, Henrique Alves, e o deputado Tomba Farias, participaram ontem do último comício do candidato a prefeito Tota Fagundes e do vice Luciano Silvestre.

Os dois formam chapa puro-sangue do PMDB e concorrem ao pleito de domingo.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Passagem - Governador Robinson Faria e deputado Rafael Motta no último comício da candidata Lívia

Thaisa Galvão: O governador Robinson Faria participou ontem, no município de Passagem, do último comício da candidata Lívia, do PSD.

Lívia disputa no domingo, em eleição suplementar, a Prefeitura local.

Também esteve em Passagem o deputado federal Rafael Motta (PROS).

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Programa Fantástico exibirá denúncia contra prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota

Anna Ruth: O programa Fantástico, da Rede Globo, exibirá no próximo domingo denúncia contra o prefeito da cidade de Ielmo Marinho, Bruno Patriota.

Ele é acusado de cobrar propina para tentar conter denúncias de corrupção envolvendo a sua gestão. Imagens do prefeito Bruno Patriota serão exibidas no quadro “Cadê o Dinheiro que estava aqui?”.

Colisão envolvendo dois caminhões e um carro pequeno terminou com a morte de um dos motoristas

Acidente aconteceu na manhã de hoje, 06 de novembro, no Km 14 da BR 304, próximo a Maísa, no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Patrulheiros da Rodoviária Federal, acreditam que o motorista do caminhão pode ter adormecido ao volante.
Francinelson Barbosa de Lima, 41anos de idade, morreu dentro da Unidade do Samu, quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão teria adormecido ao volante e batido contra a carreta, que estava parada na beira da pista aguardando para fazer uma conversão. Outro carro de pequeno porte, que saia da estrada carroçável, também foi atingido. O caminhão ficou destruído.

Segundo informações, o motorista que morreu vinha de Aracati, no Ceará, com destino a Mossoró. O motorista da carreta estava parado porque ia entrar em uma estrada para chegar a uma fazenda Agrícola Formosa.

O caminhão tem placa do município de Passa e Fica, no RN e a carreta é de Fortaleza, no estado do Ceará. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

CLINI VIDA!!!

Lula afirma que não tem medo de ser preso

São Paulo (AE) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse não temer ser investigado e até preso em consequência da Operação Lava Jato ou da Zelotes, da Polícia Federal. "Não temo ser preso porque eu duvido que alguém nesse País, do pior inimigo meu ao melhor amigo, do empresário pequeno ao grande, que diga que teve uma conversa comigo ilícita", disse em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT Brasil.

Lula chamou as investigações de pessoas próximas a ele, como seu ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho e seu filho, Luís Cláudio, de "coisas normais de um País democrático" e que são possíveis graças à independência dada pelo seu governo para instituições como Polícia Federal e Ministério Público Federal. O ex-presidente repetiu ainda o discurso de ser filho de mãe que morreu analfabeta e que lhe deixou o patrimônio de "poder andar de cabeça erguida".

"Combater a corrupção é obrigação, não é mérito", afirmou ao lembrar que desde o auge da crise do mensalão adotou o discurso de se investigar e punir quem quer que seja. Apesar da fala favorável aos trabalhos de investigação, Lula argumentou que o País vive na "República da suspeição", em que pessoas são condenadas pela opinião pública pelo simples levantamento de suspeitas. "As instituições, que são fortes e poderosas, têm que ter responsabilidade, cuidar para não criar uma imagem negativa de uma pessoa sem ter provas", afirmou. "Nem tudo que o delator fala tem veracidade. É preciso que não se dê um voto de confiança ao bandido e um voto de desconfiança ao inocente", completou.

O ex-presidente reforçou que, ao longo de seu governo, desconhecia o esquema de corrupção na Petrobras. "Não fui alertado pela gloriosa imprensa brasileira, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, e olha que sou o presidente que mais visitou a Petrobras. Nunca ninguém me disse que tinha corrupto na Petrobras, essas coisas você só descobre quando a quadrilha cai."

Lula falou rapidamente de seu amigo pecuarista José Carlos Bumlai. "Se ele teve situação indevida vai ficar provado ou não", disse. Bumlai é acusado pelo delator Fernando Baiano de receber propina para intermediar negócios na área do petróleo e repassar valores a uma nora de Lula.

O petista admitiu que voltar a ser candidato apenas para evitar que a oposição ganhe é uma "bandeira pequena", mas que se for para defender o projeto de governo que "promoveu a inclusão de milhões de pobres neste País", ele está disposto a concorrer. 


*JBelmont.

DR MARCELO GOMES FOI ENTREVISTADO NA RÁDIO DE JOÃO CÂMARA

ENTREVISTA COM DR. MARCELO GOMES ASSESSOR DA ABRADEM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DOS MUTUÁRIOS SFH RÁDIO EDUCATIVA JOÃO CÂMARA-RN. 
BREVE ESTARÁ EM APODI MAIS UMA VEZ!

Cidadão acidentado em frente de hospital e fica sem receber socorro

De: JBelmont: Uma colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrada por volta das 18:30hs desta quinta-feira, 05 de novembro de 2015, no cruzamento da João Marcelino com a Pedro Velho, esquina do Hospital Wilson Rosado.

O homem que pilotava a moto ficou com fraturas e sentindo muitas dores. O intrigante disso tudo é que o corpo do cidadão ficou na calçada do hospital aguardando a chegado da ambulância do SAMU que demorou quase uma hora para chegar.

Mesmo na calçada do hospital ele não podia ser socorrido pela equipe, tinha que ser pela equipe do SAMU. ISTO É UM ABSURDO...

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Mirella Ciarlini deixa a equipe de Silveira Jr e jornalista Jota Paiva assume Secom


Mudança faz parte de pacote de medidas do prefeito de Mossoró

O jornalista Jota Paiva é o novo secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mossoró. Ele ocupará a vaga de Mirella Ciarlini, que deixa o cargo dentro do pacote de mudanças do prefeito Francisco José Júnior. Jota já exercia a função de Gerência de Comunicação na PMM.

As medidas serão publicadas no Jornal Oficial do Município (JOM), mas a mudança na Comunicação de Silveira já está certa. Mirella deverá assumir novas missões no governo.

O novo pacote anticrise do prefeito Silveira Júnior incluirá ainda a demissão de 70 cargos comissionais, além de dezenas de servidores das empresas terceirizadas.

Uma edição extra do Jornal Oficial do Município, com as novas medidas administrativas, está pra ser divulgada ainda no decorrer desta noite, no site oficial da prefeitura.

*Por Gutemberg Moura/JBelmont.

Operação desencadeada na Região Oeste prende suspeito de homicídio

Logo nas primeiras horas do dia de hoje, 05 de novembro, foi desencadeado uma grande operação na área do 7° Batalhão, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aereas "CEIOPAER" Comandada pelo Maj. Cavalcante. 
O objetivo era capturar possíveis suspeitos do homicídio na zona rural de Antônio Martins e na cidade de Lucrécia.

Na operação foi detido um dos suspeitos do homicídio acontecido na cidade de Lucrécia ontem à noite, o jovem Antônio Romário da Silva Costa, conhecido como Romário, que estava escondido em uma fazenda na zona Rural de Lucrécia e quando houve a abordagem o segundo suspeito conseguiu evadir-se do cerco policial.

O mesmo foi encaminhado até a Delegacia da Policia Civil de Patu para os procedimentos cabíveis.

A frente dessa operação estiveram o Cap. Brilhante, Cap. Aderlan, o Bacharel Sandro Regis com apoio dos Grupo Tático Operacional das cidades de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, das viaturas dos destacamentos locais e o apoio do Helicóptero que foi imprescindível para o êxito na operação.
 

Com apoio de helicóptero Policia Militar tenta prender homicidas no Oeste potiguar
 
Policiais militares, com apoio do helicópetro Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, deram início na manhã desta quinta-feira (5) a uma operação de combate a crimes de pistolagem na região Oeste do estado.

Segundo o coronel Wellington Arcanjo, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os alvos são suspeitos de homicídios ocorridos nas cidades de Almino Afonso, Lucrécia, Antônio Martins e Frutuoso Gomes.

O coronel disse ao G1 que a operação ainda está em andamento e que não há confirmação de presos até o momento.


Portal G1/RN. 
*O Câmera.


10 ANOS DE SÓ BREGA!!!


TCU VAI INVESTIGAR DILMA PELO SUMIÇO DE 3 BILHÕES EM REFINARIAS

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai avaliar a responsabilidade da presidente da República Dilma Rousseff e demais ex-conselheiros da Petrobras pelo prejuízo de R$ 2,8 bilhões no projeto de implantação das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará.

Para o relator do TCU, ministro José Múcio Monteiro, as obras dessas refinarias foram aprovadas pelo Conselho sem que houvesse projeto e não foram analisados os gigantescos aumentos de custos. Segundo o relatório, será avaliado se os conselheiros cumpriram seu dever de fiscalizar os atos da diretoria, previsto em lei

Galego de Bastião foi morto na cidade de Lucrécia na noite de ontem

Francisco Valdemes de Lima, "Galego de Bastião " de 35 anos de idades, foi morto no final da noite de ontem, 04 de novembro na cidade de Lucrécia, região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na praça da saúde em frente ao Hospital Municipal de Lucrécia
O acusado, Ezequias Agostinho da Silva, “Galego Feio” de 29 anos de idade, foi preso pela polícia do Destacamento da cidade de Lucrécia comandada pelo Sgt Giliarde, com o apoio do Grupo Tático Operacional de Patu e de Viaturas de Rádio Patrulha de Almino Afonso e Frutuoso Gomes.

Segundo informações, “Galego Feio”, que contou com o apoio de outro individuo para matar “Galego de Bastião”, foi conduzido para a 7ª Delegacia da Polícia Civil de Patu para os procedimentos. A policia procura o segundo envolvido no crime.


*O Câmera.

CLINI VIDA!!!