domingo, 8 de novembro de 2015

Esporte: Placar da Rodada Do Brasileirão 2015





Tota Fagundes, PMDB, é eleito prefeito de Passagem, RN em eleição suplementar

Tota Fagundes (ao centro) eleito novo prefeito de Passagem, RN (Foto: Reprodução)
 
Do VNT: O candidato Tota Fagundes (PMDB) foi eleito prefeito de Passagem, agreste do Rio Grande do Norte, na eleição suplementar neste domingo (8). Ele e o vice-prefeito Luciano Silvestre (PMDB) estarão à frente do Poder Executivo até 2016, isso porque os políticos eleitos em 2012 foram cassados e tiveram que deixar os cargos.A diplomação ocorrerá até o dia 04 de dezembro de 2015,

Dos 3.597 eleitores aptos a votar, 3.066 compareceram às urnas, o que representa uma abstenção de 14,76 %. A coligação vencedora obteve 1.312 votos (44,15 % dos votos válidos), Lívia Laisy Lima Torres Silva e Ricardo Romeiro obtiveram 887 votos, enquanto que Lucinaldo Chaves e “Irmãos Robson obtiveram 773 votos. 21 eleitores votaram em branco (0,68 %) e 73 votaram nulo (2,38 %).

A eleição suplementar foi necessária porque foram cassados os mandatos do prefeito eleito em 2012, José Pereira Sobrinho, conhecido como "Dede de Babá" e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM, foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico.

Disputaram a nova eleição os candidatos Lucinaldo Chaves, do PT, e “Irmão” Robson, do DEM, pela coligação “Unidos por Passagem”; Tota Fagundes e Luciano Silvestre, ambos do PMDB, pela coligação “Passagem Vai Votar Pra se Libertar”; e Lívia Laisy Lima Torres Silva e Ricardo Romeiro, ambos pelo PSD.

Barragem se rompe em Mariana, MG

O secretário executivo da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Ronilson Caldeira, disse que o corpo de um homem foi encontrado neste domingo próximo a barragem de Fundão que se rompeu nesta quinta-feira. Porém, ele não confirmou se foi uma vítima da tragédia. 

De acordo com último boletim médico, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, passará a noite em observação no hospital da cidade. O quadro de saúde dele é estável. O prefeito apresentou quadro de estresse e cansaço. Ele será avaliado novamente na manhã desta segunda-feira (9).

Mulher do desaparecido Edinaldo, Ana Paula busca notícias desde que um corpo foi achado perto de Fundão. 

Duas crianças, de dois e três anos, e uma mulher tiveram alta do Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Eles foram resgatados na região de Bento Rodrigues, distrito afetado pelo desastre. Três pessoas continuam internadas segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

Segundo o prefeito Silvério Joaquim da Luz, 'não existe mais peixes no rio Doce'.

 
'Todo mundo foi herói, todo mundo lutando pela vida', contou o filho de Marcelina Xavier Felipe, 75 anos, que está internada no Hospital João XXIII, em BH, após ter sido salva por moradores da região. Francisco de Paula Felipe ainda procura a sogra, que está desaparecida desde quinta-feira.

 
'Todo lixo produzido pelo desastre estacionou na ponte de acesso à cidade de Rio Doce', disse o prefeito Silvério Joaquim da Luz. 
Do G1.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: CANDIDATO DO PMDB DO PMDB É ELEITO PREFEITO DE PASSAGEM-RN

Candidato na chapa puro-sangue do PMDB, Tota Fagundes ganhou a eleição para prefeito do município de Passagem, que elegeu como vice o peemedebista Luciano.

Tota disputou a eleição com os candidatos do PSD, Laise e do PT, Lucivaldo.

Na sexta-feira à noite, no encerramento da campanha, a chapa vencedora recebeu o apoio do senador Garibaldi Filho, o ministro Henrique Alves e o deputado Tomba Farias.

136ª Morte violenta em Mossoró: Adolescente de apenas 15 anos pode ter sido morto em brincadeira de "Roleta Russa"

A Polícia foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Antônio Pereira de Lima próximo ao conjunto Redenção, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Ozias Medeiros da Silva Júnior “Juninho” 15 anos de idade morador da comunidade de Jucuri, na zona rural de Mossoró, foi encontrado morto com um disparo na cabeça, na área da residência.

Populares informaram à polícia que no local foi ouvido apenas um disparo e dois veículos saindo da residência. Um dos carros seria do morador da casa conhecido como Kaio Moura do Nascimento, de 28 anos de idade.

Dentro da casa, ao lado do corpo do adolescente a polícia encontrou Rodrigo Pereira da Silva de 23 anos de idade. Ele disse à polícia que Kaio, pediu para ele ficar na casa que ele tinha feito uma merda.

Rodrigo foi preso e conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de plantão.

Com a chegada da família, a polícia foi informada que o disparo foi efetuado por Kaio Moura e pode ter sido numa brincadeira de “Roleta Russa”. A vítima era primo do acusado e segundo informações, eles estavam brincando com a arma, municiada com apenas uma munição.

A família de Kaio prometeu entregar o revolver e na próxima quarta-feira apresentar o acusado.

A Polícia Militar fez o isolamento do local para os procedimentos realizados pelas equipes de plantão na Delegacia Civil o no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

*Fonte: O Câmera.

CLINI VIDA!!!

Domestica morre vítima de acidente na RN 118 em Alto do Rodrigues

Na noite de ontem 07 de novembro, Eclivane Moura Lemos da Fonseca, de 41 anos de idade, que residia na Avenida Ângelo Varela, no Centro de Alto do Rodrigues, morreu vítima de acidente de motocicleta.

O acidente aconteceu no início da noite na RN 118, próximo à cidade do Alto do Rodrigues.

Segundo informações a vítima trafegava de motocicleta e próximo da conhecida "curva do lixão" bateu em um jumento na pista e morreu no local.

Uma guarnição da Policia Militar, atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes de plantão na Delegacia da Policia Civil de Macau e do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo de Eclivane Moura Lemos da Fonseca, foi removido e necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

 
A imagem do local foi disponibilizada no Whatsapp/Foto do detalhe: arquivo pessoal da vitima.

*O Câmera.

CARAÚBAS: PLANEJAMENTO NA ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GURGEL

Professores, apoio pedagógico e direção da Escola Estadual Sebastião Gurgel de Caraúbas se reuniu nesse sábado, 7 de novembro para o planejamento do último bimestre do ano letivo de 2015.
Muitas discussões importantes e encaminhamentos, sempre pensando no bem do aluno e na qualidade do ensino.
 Katiane, coordenadora pedagógica da escola, sempre sorridente.

10 ANOS DE SÓ BREGA!!!


O APROVA APODI LARGA NA FRENTE E PREPARA VOCÊ PARA O CONCURSO PARA PROFESSOR DO RN

Abertura das aulas do curso preparatório professor estado do RN.
A sua aprovação está aqui!

VEM AI XIII SEMANA ESPÍRITA DE APODI!!!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: MOVIMENTAÇÃO TRANQUILA EM PASSAGEM-RN

Movimentação de eleitores no centro de Passagem, RN - (Fotos: Beto Belo/Alanne Graciele/VNT)
A movimentação nos principais locais de votação da eleição suplementar em Passagem, agreste do Rio Grande do Norte, segue tranquila nas primeiras horas deste domingo (8). Nas escolas: Jarbas Passarinho, Antônio de Oliveira Fagundes e Alexandre Manoel , os eleitores já enfrentam filas em seus locais de votação.

Nas principais ruas a movimentação na cidade segue tranquila na eleição suplementar em Passagem.

Disputam a nova eleição os candidatos Lucinaldo Chaves, do PT, e “Irmão” Robson, do DEM, pela coligação “Unidos por Passagem”; Tota Fagundes e Luciano Silvestre, ambos do PMDB, pela coligação “Passagem Vai Votar Pra se Libertar”; e Lívia Laisy Lima Torres Silva e Ricardo Romeiro, ambos pelo PSD.

Cobertura VNT:

INFORMAÇÕES e IMAGENS em TEMPO REAL no TWITTER do VNT https://twitter.com/vntonline e nos GPs do VNT no WHATSAPP - Neste domingo, 8 de novembro de 2015, o VNT faz a cobertura especial da eleição suplementar do município de Passagem, agreste do Rio Grande do Norte. O VNT se encontra nas ruas da cidade de Passagem, informações e imagens da movimentação deste domingo de votação.

Veja fotos (Beto Belo/Alanne Graciele/VNT): VNT Online.












Adolescente de 14 anos é assassinada e ex-namorado é suspeito

Corpo de Kássia Fabiola foi encontrado em estrada de Ceará-Mirim
O corpo de uma adolescente de 14 anos, identificada como Kássia Fabiola Pereira de Oliveira, foi encontrado em uma estrada carroçável no assentamento Espírito Santo, na cidade de Ceará-Mirim. A menina foi assassinada e chegou a ser degolada, de acordo com a polícia.

A ocorrência foi registrada neste sábado (7), quando populares trafegavam pelo local e encontraram o corpo na estrada. A polícia foi acionada, bem como a perícia do ITEP. Ainda no local do crime, constatou-se que Kássia teria sido esfaqueada e teve o pescoço cortado.

O crime brutal, segundo o que foi colhido pela Delegacia de Homicídios, pode ter sido cometido por um ex-namorado da vítima. Ele é o principal suspeito e está sendo procurado.

*Portal BO/O Câmera.

CLINI VIDA!!!!